Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

DESTAQUE DA BASE DO FLAMENGO HOMENAGEIA GABIGOL: "ME INSPIRO NELE..."

O jovem foi o autor do único gol do Rubro-Negro na vitória diante do Cruzeiro, no Brasileirão sub-20

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nesta última quarta-feira (1), Gabigol reestreou pelo Flamengo após conseguir o efeito suspensivo de sua pena. Antes da partida do Mais Querido contra o Amazonas, os Garotos do Ninho enfrentaram o Cruzeiro, pelo Brasileirão sub-20 e, o camisa 10 foi homenageado.

Autor do único gol do confronto contra o Cruzeiro, Felipe Teresa prestou reverência ao camisa 10 da Gávea. Na comemoração de seu tento, o jovem fez o famoso "muque", gesto bastante conhecido de Gabigol.


"Fiz o gol, graças a Deus, e o homenageei. É um ídolo dentro do clube para todo mundo que joga aqui e para quem é de fora do clube também. É um cara sensacional, me inspiro nele. Às vezes vejo os vídeos dele. Não jogo de centroavante, mas venho fazendo gols de centroavante. Sempre procuro assistir aos vídeos dele. Quero dedicar esse gol para a minha família, um beijo, amo todos vocês", disse Felipe Teresa.

REESTREIA DE GABIGOL

Após a partida dos Garotos do Ninho, foi a vez do time profissional entrar em campo. O Mais Querido venceu o Amazonas pelo placar também de 1 a 0, com Pedro sendo o autor do tento. Gabigol entrou em campo no lugar de De La Cruz, na metade do segundo tempo.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO SUB-20

O Mais Querido emplacou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão sub-20. Na rodada anterior, o Rubro-Negro venceu o Santos, pelo placar de 3 a 1, na Vila Belmiro. O Flamengo ocupa agora a quinta colocação e volta a campo no dia 9, contra o Grêmio, fora de casa.




Futebol de Base

ATROPELO! FLAMENGO NÃO RECONHECE ADVERSÁRIO, FAZ 8 A 0 NA ATALANTA E CHEGA ÀS SEMIFINAIS DA ABANO TROPHY

O Mais Querido segue invicto na competição e busca o bicampeonato

Foto: Reprodução/ FlaTv
Foto: Reprodução/ FlaTv

  |

Icon Comentário0

Nesta última sexta-feira (17), os Garotos do Ninho "atropelaram" a Atalanta (ITA) pelo placar de 8 a 0. O Mais Querido mostrou força e mandou um recado: a briga pelo título da Abano Football Trophy sub-14 será bastante disputada. Com o triunfo, o Rubro-Negro está na semifinal da competição.

A base da Atalante é considerada uma das melhores da Itália. No entanto, o Flamengo não reconheceu o adversário em campo. O duelo, inclusive, foi entre os últimos dois finalistas, já que na última temporada, as duas equipes se enfrentaram na decisão e o Mais Querido foi campeão.

Os gols do confronto foram marcados por Leonardo (2), José (2) e Eduardo (2). Já Marcos Pierre, Thauan, Gui Cruz e Filipe Pina deixaram cada um o seu tento. Assim, quase todo o time participou da goleada.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA ABANO TROPHY

O Mais Querido faz uma competição exemplar. Isso porque, em quatro partidas, o time soma quatro vitórias, com apenas um gol sofrido e 19 marcados. Ou seja, a média é impressionante: 4,75 gols por jogo. E o placar de 8 a 0 ainda ficou barato, já que o Rubro-Negro criou mais chances.

EM BUSCA DO BICAMPEONATO

O Rubro-Negro irá em busca do bicampeonato da Abano Trophy. Isso porque, na temporada passada o Mais Querido também venceu a competição, ao bater a Atalanta na final. 



Futebol de Base

SAIBA ONDE ASSISTIR E HORÁRIO DE FLAMENGO X OLARIA - COPA RIO SUB-17

O Mais Querido precisa de uma vitória para conseguir avançar para as semifinais da competição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste sábado (18), a equipe comandada por Filipe Luís entra em campo em busca da classificação na Copa Rio Sub-17. O Flamengo encara o Olaria às 13h, no Estádio da Gávea, em partida válida pela 11ª rodada da competição; veja abaixo onde assistir ao vivo.ONDE ASSISTIR AO VIVO FLAMENGO X OLARIA

O Mais Querido é um das principais potências nas categorias de base do Brasil e tenta seguir no caminho das vitórias e títulos. Desse modo, o Flamengo comandado por Filipe Luís irá em busca de mais um título da Copa Rio. Lembrando que o Rubro-Negro é o atual campeão da competição.

Desse modo, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar mais uma partida do sub-17 na Copa Rio poderá assistir através da internet. Isso porque toda a competição terá transmissão ao vivo na FlaTV, canal oficial do Rubro-Negro no YouTube.

FOCO NA CLASSIFICAÇÃO

O Rubro-Negro chega para a última rodada da Copa Rio sub-17 precisando de uma vitória para garantir sua classificação para o mata-mata. Atualmente, a equipe comandada por Filipe Luís ocupa a 4ª colocação, mas com o mesmo número de pontos que o Fluminense, que ocupa a quinta posição.


Assim, com os quatro melhores avançando para as semifinais, um tropeço diante do Olaria tiraria o Mais Querido da disputa. Dessa forma, o duelo neste sábado (18) será bem disputado. No entanto, o Flamengo pode ter uma vantagem, já que o Olaria é o vice lanterna, com apenas 2 vitórias em 10 partidas.



Futebol

CRAQUE DO SUB-20 FAZ HOMENAGEM A GABIGOL DEPOIS DO SEU RETORNO AO FLAMENGO: "ME INSPIRO NELE"

Felipe Teresa balançou as redes no 1 a 0 em cima do Cruzeiro

Sub-20 / Divulgação
Sub-20 / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira (01/05), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Autor do gol, Felipe Teresa fez a comemoração característica de Gabigol. Após a partida, a joia da base falou que se inspira no camisa 10 rubro-negro.

“Fiz o gol, graças a Deus, e o homenageei. É um ídolo dentro do clube para todo mundo que joga aqui e para quem é de fora do clube também. É um cara sensacional, me inspiro nele. Às vezes vejo os vídeos dele. Não jogo de centroavante, mas venho fazendo gols de centroavante. Sempre procuro assistir aos vídeos dele. Quero dedicar esse gol para a minha família, um beijo, amo todos vocês”, disse.


O gol foi marcado justamente no dia que deve marcar o retorno de Gabigol aos gramados. Após ficar mais de um mês afastado por suspensão pelo não cumprimento de maneira correta do exame antidoping, o atacante está de volta e foi relacionado para partida contra o Amazonas. A tendência é que entre no segundo tempo.





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

RUMO AO G-4! FLAMENGO VENCE ATLÉTICO-MG DE VIRADA NO BRASILEIRÃO SUB-20

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

ASSISTA AO VIVO (COM IMAGENS)- BRASILEIRÃO FEMININO SUB 20 - FLAMENGO X MINAS BRASÍLIA

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

JOIA DA BASE DO FLAMENGO DEMONSTRA CONFIANÇA ANTES DE ATLÉTICO-MG X FLAMENGO, PELO BRASILEIRÃO SUB-20

 

Icon Comentário0