
Futebol de Base
Bragantino x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações - Brasileirão sub-20
Futebol de Base
|
Darlan, uma das joias da base do Flamengo, participou do programa Garotos do Ninho, na FlaTV, ao lado do técnico Raphael Bahia. A dupla disputará a Copinha 2025 e o zagueiro não se destaca apenas com a bola no pé, mas também como um líder dentro de campo.
O jovem é o capitão da equipe sub-20 do Mais Querido, e sua liderança não está apenas na faixa de capitão. Isso porque, os companheiros o chamam de 'capita'. Darlan afirma ter construído a característica de liderança desde a infância, sendo muito comunicativo desde que jogava na rua ou no futsal do Bangu.
"Desde muito novo, sempre fui muito comunicativo. Sou tímido aqui, para conversar, mas em campo sempre fui um líder, desde pequeno. Sempre tentei ajustar muita coisa que via em campo. Principalmente meus tios, meu pai, sempre pediam para que eu falasse, ajustasse, ajudasse o treinador, fosse um treinador dentro de campo. Desde moleque tenho isso e vou levar para minha vida", conta o jovem.
RETORNO DE LESÃO
O jovem zagueiro sofreu uma lesão em 2024 que o deixou longe dos gramados. Por isso, ele vê a temporada passada como um ano triste, mas de aprendizados.
"Esse ano foi um pouco triste por ter me machucado no primeiro jogo. Tive que ter muita resiliência, paciência, para ver meus amigos conquistados as coisas. Pensar que poderia estar atuando. Mas foi importante estar perto", avalia.
Além disso, o defensor afirma ter aprendido a agradecer pelo que tem: "O nível de dor, sofrimento, aumentou. Costumo dizer que foi um aprendizado para gratidão. Aprender a agradecer por cada coisa. É muito difícil ficar de fora, mas mais difícil não conseguir fazer as coisas como homem em casa, não conseguir colocar uma meia. Tenho uma família muito boa que me ajudou muito, até mentalmente, mas também a me adaptar", conclui.
O Mais Querido não conseguiu reverter o placar, onde foi derrotado por 5 a 4 no confronto de ida, e ficou com o segundo lugar no torneio
|
Após vencer o Bahia pelo Brasileirão, os Garotos do Ninho não conseguiram bater o Botafogo neste sábado (5) e acabaram ficando com o vice campeonato do Carioca sub-17. O jogo terminou em 1 a 0 a favor do rival, que já tinha vencido na ida por 5 a 4.
O Botafogo abriu o placar ainda no primeiro tempo. Após lançamento feito por Arthur Novaes, Miguel Caldas recebeu, invadiu a área e acertou o ângulo na finalização. O jogo foi disputado na Gávea, uma semana depois da ida, disputada no Engenhão.
Mesmo com o vice campeonato, o Flamengo deixa o Carioca sub-17 com uma boa campanha. O Rubro-Negro terminou a primeira fase na liderança, com os mesmos 28 pontos de Botafogo e Vasco, mas liderando nos critérios de desempate.
Já nas quartas de final, o Flamengo eliminou o Bangu com direito a uma goleada por 6 a 0, antes de vencer o Fluminense na semifinal. Por fim, o Rubro-Negro enfrentou o Botafogo e não conseguiu vencer o rival.
Agora, o Flamengo foca as atenções para o próximo confronto, na quarta-feira (9), contra o Palmeiras, às 14h45. O Mais Querido chegou aos 15 pontos e subiu para a 5ª posição na tabela de classificação
O Mais Querido entra em campo na tarde desta quarta-feira (2), em confronto válido pela 16ª rodada da competição, buscando a vitória para subir na tabela
|
Após vencer o Santos, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (2), às 15h, em confronto contra o Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão sub-20. Desse modo veja abaixo ao vivo a partida entre as equipes:
O Mais Querido contou com os gols de Ryan Roberto e Luiz Guilherme para sair com o triunfo sobre a equipe baiana; Rubro-Negro volta a campo no sábado (5)
|
Após ser superado na final do Campeonato Carioca, o Flamengo voltou a campo nesta terça-feira (1) e bateu o Bahia por 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão sub-17. Assim, os autores dos gols do Mais Querido foram Ryan Roberto e Luiz Guilherme.
Destaque do Flamengo, Ryan Roberto abriu o placar para o Rubro-Negro logo aos 8 minutos do primeiro tempo. O jovem cobrou escanteio curto, recebeu de volta e finalizou do bico da grande área para surpreender a zaga e o goleiro do Bahia. Aos 20', a equipe baiana empatou, Lyan foi o autor do tento.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Ryan Roberto encontrou belo passe para Lucas Falcone entre o zagueiro e o lateral do Bahia. O camisa 5 cruzou para Luiz Guilherme, que dominou e colocou o Mais Querido na frente do placar novamente.
Já no segundo tempo, o Bahia chegou a adotar uma postura mais agressiva para tentar reverter o placar. No entanto, a equipe baiana não conseguiu encontrar o gol do Mais Querido, fazendo com que o Rubro-Negro saísse vitorioso.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 15 pontos e subiu para a 5ª posição na tabela de classificação. Agora, o Mais Querido foca as atenções para o próximo confronto, na quarta-feira (9), contra o Palmeiras, às 14h45.
Bragantino x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações - Brasileirão sub-20