Futebol

DESTAQUE DO FLAMENGO, DIDI LOUZADA REVELA QUE PROFECIA FOI CUMPRIDA NO RUBRO NEGRO

O Mais Querido foi campeão da Copa Super 8 de basquete no último sábado (3)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No último sábado (3), o Orgulho da Nação foi bateu o Unifacisa e foi campeão da Copa Super 8 de basquete. Dessa forma, Didi Louzada, enfim, levantou seu primeiro título pelo Flamengo e vestindo o Manto Sagrado e conseguiu tornar seu sonho em realidade.


Isso porque Didi é torcedor do Mais Querido. Ao reafirmar isso, o jogador revelou uma profecia ao declarar que avisava aos familiares que um dia seria campeão com o Rubro Negro. Por isso, o título da Copa Super 8 foi tão importante para ele.


“Campeão, meu primeiro título da Copa Super 8. Estou muito emocionado. Todo mundo viu como eu me emocionei. Sonho realizado, né? Nunca escondi meu amor pelo Flamengo. Com o maior respeito a todo mundo, também. Eu falei para a minha família que eu ia ser campeão pelo Flamengo e hoje está se realizando”, revela Didi.


Didi Louzada aproveitou para dedicar seu título ao filho e esposa, e agradeceu ao plantel do Mais Querido: “Dedico esse título também para o meu filho, que está na Austrália, e minha esposa, que não pôde estar aqui hoje. Gratidão, cara. Agradecer todo mundo, comissão técnica, diretores do Flamengo que confiaram no meu trabalho. Agora é comemorar, vamos nessa”, encerra em entrevista à Fla TV.

VITÓRIA CONTRA O BOTAFOGO E RETORNA À LIDERANÇA DO NBB


Na noite desta última terça - feira (6), o Mais Querido enfrentou o Botafogo e venceu pelo placar de 102 a 78, com atuação monstruosa de Didi Louzada. Dessa forma, o Mais Querido reassumiu a liderança do NBB. No entanto, o Minas ainda jogará nesta rodada e em caso de vitória a equipe pode retornar ao primeiro lugar.

 


Futebol

Flamengo é superado pelo Grêmio na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-17

O próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileirão da categoria será na próxima quarta-feira (21), fora de casa, contra o Cruzeiro

Apesar de lutar desde o começo, os Garotos do Ninho foram superados pelo time do Grêmio por 3x2 na Gávea. Foto: Victor Baetas/CRF
Apesar de lutar desde o começo, os Garotos do Ninho foram superados pelo time do Grêmio por 3x2 na Gávea. Foto: Victor Baetas/CRF

  |

Icon Comentário0

Na tarde desta quarta-feira, no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, o Flamengo iniciou a sua caminhada no Campeonato Brasileiro Sub-17 com uma derrota para o Grêmio pelo placar de 3x2. João Vitor e Levy Dias marcaram os gols dos Garotos do Ninho, que no entanto, não foram suficientes para que o time rubro-negro saísse com a vitória na primeira partida da competição.


RESUMÃO



O jogo começou sem grandes chances criadas no início, com os times se analisando, iniciando algumas jogadas, mas nenhuma delas de grande perigo. Aos 15 minutos, o Grêmio marcou o seu primeiro gol. Em uma jogada coletiva bem trabalhada, o camisa 10 Izaac Lobato marcou o primeiro do time gaúcho.


O Flamengo seguia atacando e aos 20, uma boa jogada iniciada por Heitor encontrou Jhefinho, que deixou Mateus Tiago livre pra chutar, mas a bola foi pra fora. No entanto, na jogada seguinte, o Grêmio ampliava sua vantagem: Benjamin aproveitou a chance e aos 21, marcou o segundo gol do adversário.

Já no finzinho do primeiro tempo, o princípio de uma reação rubro-negra: aos 45, João Vitor marcou o primeiro do Flamengo, após completar o cruzamento de Luiz Guilherme. A bola bateu no travessão e caiu dentro do gol, gerando um lance de dúvidas, mas a arbitragem validou o gol. No minuto seguinte, aos 47, de pênalti, Iago Valeije marcou o terceiro do tricolor gaúcho.

Após o intervalo e as orientações do técnico Daniel Franklin, o Flamengo voltou buscando ainda mais o jogo e atacando, pois agora precisava sair para reverter o resultado. Aos 6 minutos do segundo tempo, o goleiro do Grêmio defendeu belo chute de João Vitor e logo após, aos 8 minutos, Levy Dias estava no lugar certo pra marcar o segundo do Mengão, após cruzamento de Ryan Roberto.

Os Garotos do Ninho seguiam atacando enquanto o Grêmio jogava esperando o Flamengo para sair em contra-ataque, no entanto, a defesa adversária prevaleceu até o final do jogo.

E AGORA

O próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileirão da categoria será na próxima quarta-feira (21), fora de casa, contra o Cruzeiro.

Campeonato Brasileiro Sub-17 - 1ª Rodada

Flamengo 2x3 Grêmio

Estádio José Bastos Padilha, Gávea - RJ

Gols: João Vitor (45'/1T) e Levy Dias (8'/2T)

Escalação: Werneck; Heitor, Daniel Carvalho, Levy Dias e Gabriel Amâncio; Luiz Felipe, Matheus Tiago (Kaio Garcia), João Vitor, Jhefinho (João), Diego (Ryan Roberto); Luiz Guilherme (Victor)

Técnico: Daniel Franklin


Futebol

Flamengo x LDU - onde assistir, provável escalação e horário do jogo da Libertadores

Na terceira posição do Grupo C, equipe carioca precisa vencer o rival no Maracanã para seguir com chances de avançar às oitavas de final

Flamengo e LDU fazem confronto direto no Maracanã que pode definir a classificação no Grupo C da Libertadores 2025  - foto: reprodução
Flamengo e LDU fazem confronto direto no Maracanã que pode definir a classificação no Grupo C da Libertadores 2025 - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), o Maracanã será palco de um dos jogos mais relevantes da 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025. O Flamengo encara a LDU, do Equador, em um confronto direto por vaga nas oitavas de final da competição continental. Com cinco pontos e ocupando a terceira posição do Grupo C, a equipe brasileira precisa da vitória para continuar viva na disputa.


A situação do grupo exige um resultado positivo da equipe comandada por Filipe Luís. Com oito pontos, a LDU aparece na vice-liderança da chave, enquanto o Central Córdoba lidera com 11. Em caso de derrota, o clube carioca será eliminado. Já um empate mantém chances matemáticas, desde que o time vença o Táchira na última rodada e torça por uma combinação de resultados, incluindo uma derrota da LDU diante dos argentinos.


LDU QUER GARANTIR VAGA NAS OITAVAS


Para a equipe equatoriana, o cenário é favorável. Uma vitória no Rio de Janeiro confirma a classificação antecipada às oitavas de final. Líderes até a última rodada, os equatorianos vêm embalados e buscam aproveitar a pressão sobre o adversário para alcançar o objetivo com antecedência. A estratégia do técnico Pablo Sánchez é explorar os espaços deixados por um time carioca que precisará buscar o ataque desde os primeiros minutos.

CONFIRA PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


O Flamengo deve entrar em campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Michael (ou Bruno Henrique) e Pedro. Já o time visitante deve alinhar: Gonzalo Valle; Daniel De La Cruz, Darío Aimar, Gian Franco Allala e Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo, Kevin Minda e Melvin Diaz; Fernando Cornejo, Lisandro Alzugaray e Alex Arce.

FLAMENGO TERÁ APOIO DA TORCIDA 

Com casa cheia prevista, o Flamengo conta com o apoio da torcida para seguir na briga por uma vaga na próxima fase da Libertadores. A missão é clara: vencer a LDU e evitar uma eliminação precoce. Com clima de decisão, o duelo promete fortes emoções para os torcedores e pode selar o destino do time carioca na temporada continental.


Futebol

Técnico da LDU 'confessa' que buscará o empate com o Flamengo: "É uma obrigação..."

Antes do confronto decisivo no Maracanã, técnico Pablo Sánchez destaca qualidade do rival e afirma que obrigação de vencer está do lado brasileiro

Técnico da LDU destaca pressão sobre o adversário e afirma que Flamengo carrega obrigação de vencer no Maracanã - foto: reprodução
Técnico da LDU destaca pressão sobre o adversário e afirma que Flamengo carrega obrigação de vencer no Maracanã - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

A LDU enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira (15), às 21h30, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida será disputada no Maracanã e pode definir o futuro da equipe brasileira na competição. Em caso de derrota, o Rubro-Negro estará matematicamente eliminado. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (14), o técnico da equipe equatoriana, Pablo Sánchez, colocou toda a responsabilidade pelo resultado sobre os ombros do adversário.




É uma obrigação (vencer)..."


De acordo com o comandante da LDU, o momento do grupo e a tradição do Mengão transformam o confronto em uma verdadeira obrigação para o clube carioca. “Conhecemos bem o Flamengo. Sempre jogam para ganhar, mas agora, com a situação do grupo, é uma obrigação. Estamos falando de uma equipe de muita qualidade, de muito talento e experiência”, afirmou Sánchez. O técnico acredita que essa condição pode gerar instabilidade, caso o resultado não seja favorável no decorrer do jogo.

LDU PLANEJA APROVEITAR ESPAÇOS


Apesar do respeito demonstrado ao adversário, Pablo Sánchez afirmou que a situação representa uma oportunidade para sua equipe conquistar a classificação. O treinador apontou que o Rubro-Negro precisará se expor e correr riscos em campo, o que pode ser explorado de forma estratégica. “Acho que a palavra obrigação é a que vai ditar este jogo. O adversário vai ter que correr alguns riscos e abrirá espaços em campo. Nós, por sermos inteligentes, podemos tirar proveito”, declarou.

TÉCNICO DA LDU REFORÇA DIFERENÇA

O comandante da equipe de Quito ainda ressaltou a carga emocional que envolve a partida, principalmente por parte dos anfitriões. Para ele, a pressão por um bom resultado é uma vantagem a ser observada. “Muita responsabilidade com tudo o que envolve enfrentar um time como o Flamengo e com a obrigação que ele tem, de conseguir um bom resultado e não correr o risco de ser eliminado. Entendo que a diferença basicamente se resume à obrigação”, finalizou o técnico.

O Maracanã deve receber mais de 60 mil torcedores para o jogo desta quinta-feira, considerado o mais importante até aqui na campanha do Flamengo. Com clima de final, a equipe carioca entra pressionada por um resultado positivo, diante de um adversário que tenta se aproveitar da obrigação imposta ao lado brasileiro. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Raça Rubro-Negra faz cobrança à torcida antes de Flamengo x LDU: "Não é palco para selfie"
Futebol

Raça Rubro-Negra faz cobrança à torcida antes de Flamengo x LDU: "Não é palco para selfie"

 

Icon Comentário0
Diego Ribas exalta liderança de Filipe Luís e elogia meritocracia no Flamengo
Futebol

Diego Ribas exalta liderança de Filipe Luís e elogia meritocracia no Flamengo

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo, Vini Jr pede valor astronômico para renovar com o Real Madrid, que trava negociações
Futebol

Ex-Flamengo, Vini Jr pede valor astronômico para renovar com o Real Madrid, que trava negociações

 

Icon Comentário0