Futebol de Base
|
0Os crias do Flamengo tiveram um 2024 para lá de especial nas categorias de base. No último sábado (23), o Mais Querido derrotou o Vasco, por 2 a 0 e se sagrou campeão do Campeonato Carioca. A conquista, inclusive, encerrou o jejum do clube que durava cinco anos. Destaque do time, o atacante João Camargo destacou a sensação de defender o Manto Sagrado e aproveitou para fazer uma promessa à torcida.
"É uma sensação inexplicável de ser campeão e ainda mais com uma camisa gigante como a do Flamengo. Fico honrado de representar essa nação, e levantar a taça de um campeonato, que o Flamengo não ganhava desde 2017. Fico muito feliz em fazer parte dessa história linda. E vamos por muitas outras conquistas no próximo ano”, disse o atacante, em entrevista com a reportagem do Coluna do Fla.
TÍTULOS DO SUB-17
Flamengo e Vasco disputaram o título Carioca sub-17. Na primeira partida, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. No entanto, no confronto de volta, na Gávea, o Rubro-Negro atropelou a equipe cruzmaltina e venceu por 2 a 0, conquistando o título do torneio após cinco anos.
Vale lembrar que o Flamengo também conquistou a Copa Rio sub-17 no início deste ano, quando Filipe Luís ainda comandava a equipe. Na ocasião, o Mais Querido levou o troféu após superar o rival nos pênaltis. Além disso, os crias do Ninho ainda conquistaram a Recopa e a Taça Guanabara.
TEMPORADA DE DESTAQUE
O atacante João Camargo esteve presente em todas as conquistas do sub-17 do Flamengo na atual temporada. Ao todo, o jovem atuou em 24 partidas, marcando onze gols. Assim, o jogador fechou o ano pelo Mais Querido com 'chave de ouro'.
A equipe alviverde volta a campo nesta quinta-feira (5), quando encara o Mais Querido em confronto direto do Grupo C
|
0Na tarde desta última segunda-feira (2), o Flamengo teve sua classificação para a próxima fase da Copinha Feminina encaminhada. Isso porque, após vencer o Botafogo-PB por 7 a 0 e se isolar na liderança do Grupo C, o Palmeiras venceu o Minas Brasília e confirmou a passagem do Mais Querido para a segunda fase da competição.
O Palmeiras venceu o Minas Brasília por 1 a 0, chegando aos mesmos 6 pontos do Mais Querido, porém, com oito gols a menos no saldo. Botafogo-PB e Minas Brasília, que compõem o restante do Grupo C, já estão fora com 0 pontos.
CONFRONTO DIRETO
Agora, Flamengo e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 15h, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos, valendo a primeira colocação do grupo e uma vaga direta nas quartas de final da Copinha Feminina.
VITÓRIA DE GOLEADA
Na manhã desta última segunda-feira (2), o Flamengo enfrentou o Botafogo-PB pela 2ª rodada da Copinha Feminina e aplicou 7 gols na equipe paraibana. Desse modo, além de eliminar o time paraibano, o Mais Querido também se tornou líder isolado do Grupo C.
CLASSIFICAÇÃO DA COPINHA FEMININA
Na primeira fase as 20 equipes foram divididas em cinco grupos de quatro participantes. Desse modo, avançam para a segunda fase apenas os primeiros colocados de cada grupo e os três melhores segundos. A final está marcada para acontecer no dia 15 de dezembro.
O Mais Querido eliminou a equipe paraibana após a goleada e se isolou na liderança da competição
|
0Na manhã desta segunda-feira (2), o Flamengo enfrentou o Botafogo-PB pela 2ª rodada da Copinha Feminina e aplicou 7 gols na equipe paraibana. Desse modo, além de eliminar o time paraibano, o Mais Querido também se tornou líder isolado do Grupo C.
As autoras dos tentos do Flamengo contra o Botafogo-PB foram: Mariana, Ingrid (2), Bruna, Kaylane Vieira, Barraca e Aline. Agora, o Mais Querido enfrenta o Palmeiras, que ocupa a segunda posição do Grupo C, na próxima quinta-feira (5), às 15h.
RESUMO DA PARTIDA
O Mais Querido iniciou o confronto dominando o Botafogo-PB. As Meninas da Gávea chegavam ao ataque com mais frequência, mas encontravam dificuldades para furar o bloqueio paraibano. No entanto, aos 18 minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro abriu o marcador com um golaço de Mariana.
Três minutos depois, a defesa do Botafogo-PB errou a saída de bola, que sobrou para Ingrid na área e a camisa 9 bateu rasteiro no contrapé da goleira adversária para marcar o segundo para o Rubro-Negro.
Aos 23', o Rubro-Negro fez o terceiro com Bruna e nos minutos finais da primeira etapa, o Flamengo teve um pênalti a seu favor. Ingrid bateu no cantinho direito da goleira para marcar o quarto do Mais Querido antes do intervalo.
O Flamengo seguiu dominando a equipe paraibana no segundo tempo e aos 4' minutos Kaylane Vieira entrou dentro da parea e bateu colocado no cantinho esquerdo, fazendo 5 a 0. Aos 9', Barraca aproveitou uma boa chance e marcou o sexto do Rubro-Negro. Já na reta final, Alice, recebeu na área e marcou o sétimo, tornando o Mais Querido líder isolado da Copinha.
O Mais Querido irá em busca da segunda vitória na competição
|
0Na manhã desta segunda-feira (2), as Meninas da Gávea entram em campo para a disputa de mais uma partida válida pela Copinha Feminina. O Mais Querido encara o Botafogo-PB, pela 2ª rodada da competição, às 11h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, o Rua Javari. Veja abaixo ao vivo.