
Futebol
|
O Flamengo tem um novo motivo para acionar o sinal de alerta na reta decisiva da temporada. Titular absoluto sob o comando de Filipe Luís, o volante Erick Pulgar teve confirmada uma lesão muscular na coxa direita e será ausência nos próximos compromissos do Rubro-Negro. Pulgar sentiu dores ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Bahia, no último sábado (10), no Maracanã, e passou por exames no domingo (11).
O diagnóstico apontou uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Com isso, o jogador está fora dos jogos contra a LDU, pela Libertadores, e Botafogo, pelo Brasileirão. O departamento médico trabalha com cautela para ter o chileno à disposição na última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Deportivo Táchira, marcada para o dia 28 deste mês. No entanto, não há intenção de acelerar o retorno e correr riscos desnecessários.
A prioridade, neste momento, é garantir que Pulgar esteja em condições plenas para a disputa do Super Mundial de Clubes, em junho de 2025, nos Estados Unidos. A competição, que reúne os principais campeões continentais dos últimos anos, é tratada como estratégica pelo clube. No duelo contra o Bahia, Pulgar foi titular, mas deixou o gramado aos 38 minutos da etapa inicial. O camisa 5 tentou seguir em campo após o primeiro sinal de desconforto, mas rapidamente sinalizou para o banco e foi substituído.
A lesão de Pulgar acende um alerta também pelo contexto do elenco. Outro volante, Allan, também foi substituído ainda no primeiro tempo do confronto do fim de semana. O jogador sentiu a coxa direita após uma dividida no meio de campo e caiu em cima da bola. Assim como Pulgar, Allan também apresentou lesão muscular na região posterior da coxa. O clube ainda não divulgou um prazo oficial para o retorno do camisa 21, mas a expectativa inicial é de que ele também desfalque a equipe nos próximos jogos.
A situação reduz significativamente as opções do técnico Filipe Luís para o setor de volantes, que já contava com o desfalque de Gerson, recentemente liberado por desgaste físico. O camisa 8 foi poupado no segundo tempo contra o Bahia. Sem Pulgar e Allan, Filipe terá que buscar alternativas internas para montar o meio de campo diante da LDU, em duelo decisivo pela Libertadores. Evertton Araujo e Léo Ortiz são os principais candidatos à vaga. O zagueiro, aliás, foi testado como volante em outras oportunidades nesta temporada.
O Mais Querido apontou os problemas que os laterais tiveram; vale lembrar que o camisa 6 do Rubro-Negro sofreu uma forte entrada de Enzo Diaz
|
Neste sábado (12), o Flamengo venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 0, em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão. No entanto, ao longo da partida, o Mais Querido sofreu duas baixas importantes: Alex Sandro e Ayrton Lucas. Desse modo, o Rubro-Negro atualizou a situação dos atletas.
Vale lembrar que após dividida com Enzo Diaz, foi constatado um corte profundo na perna de Ayrton Lucas. Após o jogo, o Flamengo emitiu um comunicado revelando "exposição óssea" na ferida do jogador. Além disso, o clube aproveitou para falar sobre a situação de Alex Sandro, que passará por exames neste domingo (13).
"O lateral-esquerdo Ayrton Lucas sofreu um trauma direto na perna esquerda durante o segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, resultando em uma lesão corto-contusa de aproximadamente 8 cm. O jogador recebeu anestesia local ainda no vestiário, onde o médico do Flamengo, Dr. Fernando Sassaki, realizou a limpeza e exploração inicial da ferida. Constatada a exposição óssea, foi feito um curativo e, em seguida, o atleta foi encaminhado para exame de raio-x, que descartou fratura na região. Ayrton foi levado ao Hospital Barra D’Or, onde será submetido a um procedimento no centro cirúrgico. O jogador permanecerá internado por, no mínimo, 48 horas, para administração de antibióticos e prevenção de infecções".
"O jogador sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda ainda no primeiro tempo de Flamengo 2 x 0 São Paulo. Será submetido a exame de ressonância magnética no domingo (13)", disse o Flamengo em comunicado emitido à imprensa.
Assim, com Alex Sandro e Ayrton Lucas sendo dúvidas, é provável que Filipe Luís escale novamente Varela na lateral-esquerda do Flamengo. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (16), contra o Santos, na Vila Belmiro, às 20h.
O atacante foi o autor do primeiro gol do Mais Querido no confronto contra o São Paulo, neste sábado (12), no retorno do Brasileirão
|
Luiz Araújo fala sobre futuro no Flamengo: "Então, tenho certeza que tenho muito a evoluir e ajudar ao Flamengo".
Ele continuou: "Estou muito feliz com o momento que estou vivendo com a camisa do Flamengo. Sou vice-artilheiro da equipe. É minha temporada mais artilheira. Tenho nove gols e a temporada está só na metade", destacou Luiz Araújo antes de completar:
"Acho que o retorno ao Brasil e ao Maracanã foram perfeitos. Ganhamos de 2 a 0, não sofremos gols e continuamos na liderança (do Brasileirão). Então, só tenho que agradecer o apoio de toda a Nação. Agora, seguimos, porque o campeonato é muito longo", finalizou Luiz Araújo.
Com a vitória contra o São Paulo, o Flamengo se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido chegou aos 27 pontos. O Cruzeiro, vice-líder, tem 24, mas ainda joga na rodada. No entanto, o Rubro-Negro não perderá a primeira colocação por conta do saldo de gols.
Assim, após expor a situação de Pedro, o técnico Filipe Luís inicia a preparação da equipe para o confronto contra o Santos. A partida será válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro tentará se manter na liderança isolada.
O técnico do Mais Querido esclareceu as notícias que saíram na última semana sobre as atitudes do atacante nos treinamentos da equipe
|
O Flamengo venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 0, neste sábado (12). Após o confronto, o técnico Filipe Luís abriu o jogo sobre o motivo de não relacionar Pedro para a partida. O treinador do Mais Querido destacou estar decepcionado com as atitudes do atacante nos treinos.
Filipe Luís detona atitudes de Pedro no Flamengo: "O comportamento e atitude do Pedro durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo".
Ele continuou: "O Pedro tem seus problemas pessoais com a diretoria do clube, mas não é de agora que ele vem treinando mal, mas essa semana ele rompeu com um princípio claro que a gente tem como comissão e jogadores, que é a cultura de treino", destacou o técnico antes de completar:
"Para mim, o que ele fez foi uma falta de respeito, a postura dele no treinamento. Eu não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora deste jogo, pois esse comportamento pode contagiar. Espero que ele recapacite, peça desculpa aos companheiros e volte a ser o Pedro. Não é uma falta de respeito só com os companheiros, é até com ele", disse Filipe Luís.
"O meu olho me diz o que eu vejo em campo, mas temos dados de GPS que mostram que o Pedro é o último em absolutamente tudo durante essa semana, e um jogador assim não está pronto para performar. Podem botar a culpa em quem for, mas a culpa é dele. Ele tem que querer, e na hora que ele quiser, estarei de braços abertos. Eu não posso ir no mercado e comprar um jogador que faça 30 gols que nem ele. Ele não é o problema, ele deveria ser a solução. Na hora que ele quiser, pedir desculpas e voltar a treinar no nível que os companheiros estão, ele vai ser titular, indiscutível".
"Como eu falei, a treinabilidade dele é mais baixa. Aconteceram esses vazamentos, esses prints. Eu não tenho absolutamente nada a ver com isso. Eu não quero que o Pedro seja vendido. Eu não quero que o Pedro saia. Chamei os capitães, chamei ele. Transmitimos isso pra ele, os capitães também. Falamos pra ele que precisamos dele, precisamos do Pedro. E não vou entrar em detalhes micro, mas é óbvio que você vê o aquecimento, as respostas, o deboche, a maneira de correr, de andar. E depois, como eu falei, está tudo quantificado com o GPS e os números são muito inferiores", disse o técnico do Flamengo.
Assim, após expor a situação de Pedro, o técnico Filipe Luís inicia a preparação da equipe para o confronto contra o Santos. A partida será válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro tentará se manter na liderança isolada.