
Futebol
|
Aposentado no ano passado, Diego Ribas fez história no Flamengo, no Santos, além de equipes da Alemanha, Espanha e Itália. Após jogar com centenas de atletas ao redor do mundo, o ex-camisa 10 montou um ‘time’ com os melhores ex-companheiros durante a carreira. Apenas um jogador do atual elenco do Mengão foi lembrado, mas outros dois, que vestiram o Manto Sagrado na mesma época do antigo meia, também tiveram menções.
VEJA O ‘TIME IDEAL’ QUE JOGOU COM DIEGO NA VISÃO DO EX-JOGADOR:
BuffonRafinhaCanavarroJuanFilipe LuísOzilFringsRonaldinhoNeymarRonaldoRivaldo
Dos tempos de Juventus (ITA), Diego escolheu os italianos Buffon e Canavarro. Já da época de Flamengo, o ex-camisa 10 apontou Rafinha, Juan e Filipe Luís. O ala direito está no São Paulo, o zagueiro se aposentou, e o lateral esquerdo segue no Mengão. Do período na Alemanha, onde jogou no Werder Bremen (ALE) e no Wolfsburg (ALE), o atual comentarista apontou os meias Ozil e Frings.
Da Seleção Brasileira vem o quarteto ofensivo: Ronaldinho, Neymar, Rivaldo e Ronaldo. Diego ainda lembrou de Messi, com quem atuou em um jogo festivo, mas em tom de brincadeira. A entrevista do ex-jogador foi concedida à ‘CNN Esportes’.
Diego deixou os gramados no fim do Campeonato Brasileiro do ano passado. Pelo Flamengo, o ex-meia conquistou 12 títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e quatro Campeonatos Cariocas. O atual comentarista ficou atrás apenas de Zico e Junior no ranking de maiores campeões pelo Rubro-Negro. Os ídolos ficaram com 13 taças com o Manto Sagrado.
As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (16), em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, na Vila Belmiro
|
O elenco do Flamengo segue se preparando para a partida contra o Santos, nesta quarta-feira (16), em confronto válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Assim, a CBF definiu que o árbitro do jogo será Felipe Fernandes de Lima, da Federação Mineira, pivô de polêmicas dentro e fora de campo.
A CBF definiu que o árbitro principal para a partida entre Santos e Flamengo será Felipe Fernandes Lima. O profissional apitará o terceiro jogo do Mais Querido na carreira. Ele foi o juiz responsável pela arbitragem de vitórias do Rubro-Negro sobre Fortaleza e São Paulo em 2021.
O árbitro também já se envolveu em algumas polêmicas, sendo a principal em 2023. Isso porque, vazaram vídeos de sua ex-esposa, Tassiana Valim, aos beijos com o ex-presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues. O caso gerou grande repercussão, fazendo com que Felipe se pronunciasse.
Já dentro de campo, o profissional foi alvo de reclamações após duas partidas que apitou em 2024. Uma foi a derrota do Internacional para o Athletico-PR, quando ele relatou na súmula que havia sido xingado pelo presidente da equipe gaúcha e a outra foi quando o atacante Hulk o criticou em empate entre Atlético-MG x Cruzeiro.
Assim, com a arbitragem já definida, o elenco do Flamengo finaliza a preparação para o confronto contra o Santos nesta terça-feira (15), onde embarcam para São Paulo ainda nesta tarde. O Mais Querido volta a campo na quarta (16), às 20h, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão.
A equipe alemã fará uma partida amistosa contra o Mais Querido, além de conhecer pontos turísticos da cidade e estar presente no Fla-Flu de domingo (20)
|
Na próxima sexta-feira (18), Flamengo sub-20 e Bayer Leverkusen se enfrentarão no estádio da Gávea em partida amistosa de pré-temporada. Desse modo, a equipe alemã chega ao Rio nesta terça (15) e já dá início à preparação nesta tarde.
A primeira atividade no Rio de Janeiro será na tarde desta terça-feira (15), no CT Ninho do Urubu. Segundo Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, o amistoso contra o Flamengo no Brasil servirá para a divulgação da marca do clube alemão.
CEO do Bayer fala sobre ampliação da marca: "Se queremos ampliar nossa base global de torcedores, precisamos estar presentes onde o futebol é parte da cultura. E o Brasil é esse lugar".
A delegação do Bayer Leverkusen passará cerca de dez dias no Rio de Janeiro. Além do amistoso contra o sub-20 do Flamengo, os atletas da equipe alemã também viverão momentos de turistas na cidade. Na programação da pré-temporada, estão previstas visitas a pontos turísticos da cidade, como Cristo Redentor, Pão de Açúcar e uma quadra de escola de samba. O elenco alemão também estará no Maracanã domingo (20), para acompanhar o clássico contra o Fluminense.
Desse modo, os Garotos do Ninho enfrentarão a equipe principal do Bayer Leverkusen em amistoso nesta sexta-feira (18), às 15h, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. A partida servirá como preparação para a equipe alemã para a próxima temporada.
O ex-técnico do Mais Querido foi anunciado como novo comandante do Al Nassr nesta última segunda-feira (14) e agora comandará Cristiano Ronaldo
|
O ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, foi anunciado como novo comandante do Al Nassr nesta última segunda-feira (14). Assim, ao embarcar em Portugal rumo à Arábia Saudita, o treinador fez uma grande revelação e admitiu ter recusado o convite para assumir a Seleção Brasileira, uma decisão de qual se arrepende.
Jorge Jesus fala sobre arrependimento de ter recusado a seleção: "Há coisas na vida em que erramos".
Ele continuou: "Errei por não ter aceitado o projeto da Seleção do Brasil. Não quis ir, porque estava de corpo e alma no Al Hilal", confessou Jesus em declaração à imprensa.
Vale lembrar que Jorge Jesus comandava o grande rival do Al Nassr, Al-Hilal. Na equipe azul da Arábia Saudita, o ex-Flamengo teve números positivos. Isso porque, ele disputou 99 partida, vencendo 80, empatando 10 e perdendo apenas nove. Seu aproveitamento foi de 85%.
Assim, Jorge Jesus chega ao Al Nassr com a missão de ser campeão na Arábia Saudita, já que todos os rivais conquistaram títulos, O Al-Hilal e o Al Ittihad (SAU) foram os primeiros colocados na Liga Saudita. Por fim, o Al Ahli (SAU) conquistou a Champions League da Ásia.
Jorge Jesus chega ao Al Nassr com a missão de conquistar títulos e comandará a estrela do elenco: Cristiano Ronaldo. O ex-Flamengo admitiu em entrevista que a presença do astro português foi um fator decisivo para sua escolha.
"Sem o convite dele, de certeza que não estaria lá. A motivação vai ser grande. Vou tentar que o Al Nassr, que é um dos melhores clubes da Arábia Saudita, possa ganhar títulos. O Ronaldo é um jogador que ganhou sempre tudo onde jogou. Ainda não ganhou na Arábia Saudita. Vou ver se o ajudo", afirmou Jesus, já traçando seus objetivos.