Futebol
02 Mai 2025 | 06:53 |
Cobiçado por diversos clubes europeus, o volante Jorginho é um grande sonho do Flamengo para a próxima janela de transferências. Desse modo, José Boto, diretor esportivo do Mais Querido, abriu o jogo sobre a possível contratação do jogador que atua pelo Arsenal (ING).
Espero que a tempo do Mundial...
“Se o Jorginho vier, vai ser depois que acabar a temporada na Europa. Espero que a tempo do Mundial”, declarou José Boto em entrevista ao canal “Flazoeiro”. Vale destacar que entre Flamengo e o volante há conversas bem encaminhadas.
Jorginho tem contrato com o Arsenal até junho de 2025. Ou seja, para que o Flamengo consiga ter o jogador no Mundial de Clubes, a equipe inglesa teria que o liberar antes do vínculo encerrar. Isso porque, o Mais Querido estreia na competição no dia 16 de junho.
No momento, Jorginho está inclinado a aceitar a proposta do Flamengo. Porém, o que preocupa a diretoria do Mais Querido é o possível assédio de outros clubes na contratação do volante. Inclusive, o estafe do atleta já foi sondado por times da Itália e da Arábia Saudita.
Enquanto Flamengo e Jorginho não se acertam, o elenco rubro-negro segue focado nos próximos compromissos da temporada. Desse modo, o Mais Querido volta a campo no domingo (4), às 1830, em confronto contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Flamengo pega o tradicional rival pela 11ª rodada da competição e quer estender a invencibilidade após o início da temporada
20 Nov 2025 | 14:00 |
É dia do Orgulho da Nação em quadra. Invicto após as dez primeiras partidas do Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/2026, o Flamengo volta à ação nesta quinta-feira (20), às 19h, no Maracanãzinho, para enfrentar o Brasília Basquete. O duelo da temporada regular terá transmissão do SporTV, em canal fechado.
Heptacampeão do torneio, o Flamengo encara o confronto em casa como mais uma chance de ampliar a sequência vitoriosa. Apesar do histórico dominante, o clube não ergue o troféu há quatro temporadas — a última conquista foi em 2020/2021.
O Flamengo embala dez vitórias seguidas e lidera o NBB com 100% de aproveitamento, sendo a única equipe ainda invicta na competição. Na rodada anterior, superou o Paulistano por 82 a 80, mantendo a ponta com folga e desempenho sólido.
O Brasília Basquete, por sua vez, ocupa a quarta colocação, com sete vitórias e duas derrotas. A equipe busca surpreender o líder para se aproximar da parte de cima da tabela. A equipe brasiliense é um tradicional rival do Orgulho da Nação e o Mais Querido venceu as últimas 14 partidas diante do adversário.
Flamengo x Brasília Basquete pela 11ª rodada do NBB 2025/2026 será nesta quinta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), no Maracanãzinho. O confronto terá transmissão da Flamengo TV (YouTube) e do SporTV 3 (canal fechado).
Jogador teve participação negativa na partida da Amarelinha diante da Tunísia e ídolo do Mengão diz que falhas individuais precisam ser corrigidas
20 Nov 2025 | 13:00 |
Desde que deixou o Flamengo, Wesley vive um início promissor na Europa, atuando pela Roma e ganhando terreno na Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti. No entanto, o lateral-direito não conseguiu manter o bom momento na última terça-feira (18), quando o Brasil empatou com a Tunísia em amistoso disputado em Lille, na França.
Alvo de críticas durante a partida, o defensor acabou substituído no intervalo por Ancelotti após uma atuação abaixo da média. Nas redes sociais, torcedores apontaram falhas e reclamaram de erros decisivos cometidos pelo ex-jogador do Flamengo.
Entre os críticos estava um ídolo rubro-negro: o Maestro Júnior. Atualmente comentarista da TV Globo, o ex-jogador destacou Wesley como principal responsável pelo gol sofrido pelo Brasil, durante a transmissão da partida.
“Um erro individual no domínio da bola do Wesley que ocasionou o gol. Exatamente quando o Brasil começava a armar a jogada para poder chegar à parte ofensiva. Muitos erros individuais”, afirmou Júnior durante a transmissão.
Apesar da má atuação, Wesley mantém moral com Carlo Ancelotti e segue bem avaliado dentro da comissão técnica. O lateral deve continuar no grupo e, caso não haja surpresa, tem grandes chances de disputar a Copa do Mundo de 2026 — possivelmente até como titular da posição. Outro ex-atleta do Flamengo também viveu uma noite difícil: Lucas Paquetá desperdiçou um pênalti durante o amistoso.
Atacante pode desfalcar o clube na final da Libertadores devido a contusão muscular e também coloca em risco uma convocação para a Copa do Mundo
20 Nov 2025 | 12:38 |
A quarta-feira (19) foi um dia difícil para o torcedor do Flamengo. Além da derrota por 2 a 1 no clássico contra o Fluminense, o Mais Querido recebeu a notícia de que Pedro, centroavante do clube, sofreu uma grave lesão muscular na coxa esquerda. Com isso, o jogador não deve ter condições de atuar na final da Libertadores contra o Palmeiras, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima.
O desfalque vai além do aspecto tático. Segundo a "ESPN", Pedro já percebeu a gravidade do problema durante o treino de terça-feira (18), comunicando imediatamente a comissão técnica sobre a fisgada que sentiu.
O impacto da lesão foi imediato e profundo. Fontes ligadas ao clube relataram à "ESPN" que Pedro "desabou emocionalmente" ao receber a confirmação pelo exame de imagem. O atacante, que já lidava com incômodos e uma proteção especial devido a uma fratura no antebraço direito sofrida contra o Racing, passou a noite anterior ao exame sem dormir bem.
Mais do que perder a chance de disputar a Libertadores, Pedro teme que a sequência de lesões prejudique futuras convocações para a Seleção Brasileira e comprometa seu projeto de disputar a Copa do Mundo de 2026. Havia expectativa de que ele pudesse ser testado nos próximos jogos do Brasileirão, mas o plano foi interrompido, e a tendência é que ele não atue mais nesta temporada.
Apesar da confirmação da ausência, o Flamengo optou por manter um certo mistério sobre a escalação para não dar informações ao rival. A diretoria e a comissão técnica decidiram que Pedro viajará com a delegação para o Peru, com o objetivo de integrá-lo ao grupo, oferecer apoio psicológico e preservar a unidade do elenco em busca do tricampeonato continental.
Sem tempo para lamentar, o Rubro-Negro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Ainda líder com 71 pontos, dois a mais que o vice-líder Palmeiras, o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, mantendo o foco na reta final da competição nacional.