
Futebol
|
Nesta terça-feira (16), o caso Gabigol voltou a ser assunto. Isso porque, o GE informou que o atacante havia perdido o efeito suspensivo e iria ficar proibido de atuar pelo Flamengo novamente. No entanto, um dirigente do Mais Querido alegou que o clube desconhece a anulação e apenas o advogado do atacante sabe do caso.
De acordo com o portal Coluna do Fla, um dirigente do Mais Querido disse: “O caso do Gabriel está com o Doutor Bichara. Só ele que sabe, porque o Flamengo não é parte no caso. Segundo soube, não teve intimação”.
O dirigente também destacou que o Mais Querido só faz alguma coisa quando "toma conhecimento" e, não é o caso visto que o Rubro-Negro não recebeu nenhum tipo de aviso: “Enquanto não sei de nada, não sei de nada. Enquanto ele não sabe, também não sabe. A gente só faz algo quando sabe”.
GABIGOL SEGUIRÁ TREINANDO NORMALMENTE
Desse modo, sem nenhuma intimação chegar ao Flamengo, Gabigol seguirá treinando junto com o restante do elenco. Em contato com a jornalista Raisa Simplicio, o advogado do atacante também relatou que não recebeu nenhuma notificação do CAS e que desconhecia o fato.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Assim, Gabigol se apresenta no CT Ninho do Urubu nesta quarta-feira (17) junto com o restante do elenco para dar continuidade na preparação para o próximo confronto. O Flamengo volta a campo no sábado (20), às 16h, contra o Criciúma. O jogo será no Mané Garrincha, válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
Nas redes sociais, a torcida Urubuzada chegou a publicar um vídeo com um integrante da torcida pedindo a comoção dos torcedores para fazer a festa dar certo
|
Noite de Libertadores é diferente, e por isso, pede uma mobilização diferente. O Mengão estreou fora de casa, contra o Deportivo Táchira, e agora, faz a sua estreia jogando em casa na edição de 2025. Para fazer bonito, torcida rubro-negra prepara um mosaico para a entrada em campo dos jogadores. Alguns torcedores organizados passaram a noite no estádio organizando a festa e colocando as peças no lugar.
Nas redes sociais, a torcida Urubuzada chegou a publicar um vídeo com um integrante da torcida pedindo a comoção dos demais torcedores para fazer a festa dar certo. Ele pede que os torcedores do Flamengo entrem cedo no estádio, e dá mais instruções sobre o que fazer no momento da entrada do time em campo, visando a perfeição do mosaico.
Vamos entrar cedo, fazer uma bonita festa e empurrar o Flamengo para mais uma vitória"
"Boa noite! A gente acabou de terminar a montagem do mosaico para o jogo. Mais uma vez lembrando para entrar cedo. Levantar a placa sempre para o lado da cor. Tem a placa vermelha, a preta e a branca. Sem subir o lado da instrução, por favor. Vamos entrar cedo, fazer uma bonita festa e empurrar o Flamengo para mais uma vitória", diz o torcedor.
MOSAICO COMPLETO É SURPRESA PARA O TIME
O objetivo é sempre manter a surpresa para a hora da formação do mosaico, sem revelar, antes da hora, o que estará escrito durante a festa. Antigamente, alguns mosaicos contavam com o desenho da formação final ainda nas instruções, mas a Nação passou a adotar o fator surpresa.
O Flamengo conhecerá nesta quarta-feira (9) o adversário da próxima fase da competição mata-mata e onde mandará suas partidas
|
Na noite desta quarta-feira (9), às 19h, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza em sua sede, no Rio de Janeiro, o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. O Flamengo, atual campeão, irá em busca do sexto troféu do torneio. Veja abaixo ao vivo:
Mengão não está satisfeito com o contrato assinado pelo bloco do qual faz parte pois se vê perdendo dinheiro e saída não está descartada
|
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista — o Bap — voltou a demonstrar insatisfação com o contrato firmado pela gestão de Rodolfo Landim com a Rede Globo, por meio da Libra. Segundo estimativas do dirigente, o clube pode perder cerca de R$ 100 milhões em relação ao acordo anterior. Diante do cenário, Bap tem buscado alternativas para reverter a situação financeira.
Uma das movimentações mais significativas, de acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, foi a análise sobre uma possível mudança de bloco — com o Flamengo deixando a Libra para se juntar à Liga Forte União, grupo que conta com Vasco, Botafogo e Fluminense. Atualmente, o Rubro-Negro e o Volta Redonda são os únicos representantes do estado do Rio na Libra.
O desconforto do Flamengo gerou repercussão imediata. Bap foi incluído no Conselho Gestor da Libra, que já conta com Julio Casares, presidente do São Paulo. Além disso, uma reunião foi marcada entre executivos da liga e representantes do clube carioca para discutir as queixas apresentadas.
A principal crítica de Bap diz respeito à perda de arrecadação com direitos de transmissão. O contrato anterior, encerrado no fim de 2024, gerava receitas superiores às previstas no novo acordo. Com validade de cinco anos, o vínculo atual pode resultar em uma perda acumulada de até R$ 500 milhões para o Flamengo.
O presidente também pretende apresentar o caso ao Conselho Deliberativo do clube, responsabilizando Landim pela assinatura do contrato. A discussão deve ocorrer na reunião marcada para 15 de abril, que terá como pauta principal a votação da Prestação de Contas referente ao exercício de 2024.
Enquanto a questão administrativa se desenrola, o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores. Nesta quarta-feira (9), o time enfrenta o Central Córdoba (ARG), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos.