Futebol
|
0Nesta terça-feira (16), o caso Gabigol voltou a ser assunto. Isso porque, o GE informou que o atacante havia perdido o efeito suspensivo e iria ficar proibido de atuar pelo Flamengo novamente. No entanto, um dirigente do Mais Querido alegou que o clube desconhece a anulação e apenas o advogado do atacante sabe do caso.
De acordo com o portal Coluna do Fla, um dirigente do Mais Querido disse: “O caso do Gabriel está com o Doutor Bichara. Só ele que sabe, porque o Flamengo não é parte no caso. Segundo soube, não teve intimação”.
O dirigente também destacou que o Mais Querido só faz alguma coisa quando "toma conhecimento" e, não é o caso visto que o Rubro-Negro não recebeu nenhum tipo de aviso: “Enquanto não sei de nada, não sei de nada. Enquanto ele não sabe, também não sabe. A gente só faz algo quando sabe”.
GABIGOL SEGUIRÁ TREINANDO NORMALMENTE
Desse modo, sem nenhuma intimação chegar ao Flamengo, Gabigol seguirá treinando junto com o restante do elenco. Em contato com a jornalista Raisa Simplicio, o advogado do atacante também relatou que não recebeu nenhuma notificação do CAS e que desconhecia o fato.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Assim, Gabigol se apresenta no CT Ninho do Urubu nesta quarta-feira (17) junto com o restante do elenco para dar continuidade na preparação para o próximo confronto. O Flamengo volta a campo no sábado (20), às 16h, contra o Criciúma. O jogo será no Mané Garrincha, válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
O ex-goleiro do Mais Querido disse que o técnico se emociona sempre que fala sobre sua passagem pelo clube
|
0Ídolo do Flamengo, Júlio César revelou em entrevista ao Charla Podcast que Jorge Jesus tem o desejo de voltar a trabalhar no Mais Querido. Com passagem pelo Benfica (POR), clube no qual trabalhou com o técnico, o ex-goleiro relembrou um encontro entre os dois, ainda antes do 'Mister' ir para o futebol brasileiro.
Júlio disse a Jorge Jesus que 'venceria tudo' se a torcida 'comprasse o barulho'. Segundo o ex-arqueiro, o técnico português se emociona ao falar sobre o Flamengo.
"Vontade ele tem, com certeza. Antes de ele ir para o Flamengo, nós nos reunimos três vezes. Falei que ele não tinha noção para onde estava indo. Avisei que se a galera comprasse o barulho dele, iria ganhar tudo. O Jorge fala do Flamengo e se emociona, é um grande treinador", disse.
CONHECIMENTO SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO
Júlio também destacou a paixão de Jorge Jesus pelo futebol praticado no Brasil. Além disso, disse que o técnico português o ensinou muito sobre tática, mesmo aos 34 anos de idade, e é 'unanimidade' entre os jogadores.
"Jorge Jesus conhece o futebol brasileiro como ninguém, é apaixonado pelo futebol brasileiro. Conheci ele no Benfica, fomos campeões do Português, da Supertaça e da Taça da Liga. Ele é unanimidade entre os jogadores, é incrível. Eu cheguei com 34 anos ao Benfica e percebi que não entendia de futebol. Taticamente ele é fenomenal, é um cara que estuda muito a parte tática, trabalha demais. Respira futebol 24 horas por dia, não perde o foco em nenhum momento", finalizou.
Foi Diego quem berrou o nome de Vini Jr. segundos antes de o craque do Real Madrid ser anunciado como o melhor do mundo.
|
0Um dia você é office boy no banco, no outro está entre os restritíssimos convidados do "The Best Fifa", no Qatar, roubando a cena na premiação de Vinícius Júnior. Esta é a história do paulista Diego Oliveira de Castro, mais conhecido como Diego Freestyle, que hoje tem quase meio milhão de seguidores no Instagram e roda o mundo mostrando suas habilidades com uma bola de futebol.
Foi Diego quem berrou o nome de Vini Jr. segundos antes de o craque do Real Madrid ser anunciado como o melhor do mundo. O grito inesperado, em meio à frieza da cerimônia no Qatar, fez até mesmo o presidente da Fifa, Gianni Infantino, arregalar os olhos de surpresa.
Não satisfeito, o brasileiro ainda foi a primeira pessoa a tirar uma selfie com Vinícius após o atacante receber o troféu na luxuosa solenidade no Aspire Academy, na capital qatari.
"Ele desceu do palco, saiu no corredor em minha direção, e eu falei: 'salve, Vini!'. Aí ele olhou, me reconheceu e respondeu: 'salve, Diegão!'. Ele felizão, mano. Aí eu falei: 'bora tirar uma foto! Parabéns!'. Aí pá (barulho de clique)! Primeira foto foi comigo (risos)", disse Diego Freestyle, ao UOL.
Convite veio em cima da hora e teve de comprar ternos às pressas
Diego Freestyle tinha o sonho, mas não estava preparado para ir ao The Best. Embora esteja em Doha a convite da Fifa junto com outros influencers estrangeiros, em nenhum momento, previamente, a entidade avisou que ele iria à premiação do melhor do mundo. A ação, em tese, era apenas para divulgar a final da Copa Intercontinental entre Real Madrid e Pachuca (MEX), nesta quarta-feira (18).
O convite surgiu, de fato, no dia da premiação, em cima da hora, e só deu tempo dele ir correndo no shopping alugar um smoking com gravata borboleta para chegar na estica antes de roubar a cena no momento do anúncio.
Depois, foi só "correr para o abraço" e aproveitar o luxuoso evento, tietando ex-jogadores do naipe de Del Piero, Pirlo, Pepe e Bebeto.
O cria do Flamengo também esteve presente na seleção ideal da Fifa, além de conquistar o prêmio de melhor do mundo
|
0Vinícius Júnior foi bastante contemplado no evento The Best promovido pela FIFA. Além do prêmio de melhor jogador do mundo, o atacante esteve na seleção ideal da temporada. O Real Madrid (ESP) dominou a escalação, com cinco jogadores. Por estar nos 11 ideais, o cria do Flamengo ganhou mais uma taça.
CONFIRA A SELEÇÃO DO ANO
Goleiro: Dibu Martínez (Aston Villa-ING)
Defensores: Carvajal (Real Madrid), Rudiger (Real Madrid), Rúben Dias (Manchester City-ING) e Saliba (Arsenal-ING)
Meias: Kroos (Real Madrid), Belligham (Real Madrid) e Rodri (Manchester City)
Ataque: Vini Jr (Real Madrid), Haaland (Manchester City) e Lamine Yamal (Barcelona-ESP)
Vini Jr formou o ataque da seleção da FIFA com Haaland e Lamine Yamal. No meio campo, dois companheiros do atacante: Kross e Jude Belligham. Além disso, Rodri, vencedor da Bola de Ouro, fechou o setor.
Já na zaga, o Real Madrid também dominou, com Carvajal e Rudiger. Outros jogadores que compõem o sistema defensivo da FIFA foram Rúben Dias e o francês Saliba. Por fim, o gol fica com o argentino Dibu Martínez, campeão do mundo em 2022.
BRASIL NO TOPO
Não foi somente Vini Jr o brasileiro premiado na cerimônia. Isso porque, o ex-Flamengo, Thiago Maia, recebeu a premiação 'Fair Play'. O volante foi destaque pela atuação durante as enchentes em Porto Alegre, no início do ano. Por fim, o pequeno torcedor do Vasco, Gui, levou a taça de 'torcedor do ano'.