Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DIRIGENTE DO FLAMENGO COMENTA SOBRE PERMANÊNCIA DE FABRÍCIO BRUNO: "DINHEIRO ERA BOM,MAS PREFIRO O JOGADOR

O defensor recusou a proposta salarial do West Ham e decidiu permanecer no Mais Querido

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após o Flamengo acertar todos os detalhes da transferência de Fabrício Bruno para o West Ham, o defensor mudou de ideia e quis permanecer no Mais Querido, já que a equipe inglesa ofereceu um baixo salário. Desse modo, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, comentou sobre a quase ida do zagueiro para a Inglaterra.

"Para nós foi uma grata surpresa. O dinheiro era bom, mas eu prefiro o Fabrício (Bruno) aqui. Jogador que já tem convocação de Seleção, que a gente garimpou no Bragantino e veio bem. Está super adaptado, jogador que todo mundo gosta, importantíssimo para o elenco", disse Marcos Braz.


"Para nós, não muda absolutamente nada. Lógico que o dinheiro seria bom, a gente teria de ir ao mercado para comprar outro jogador, mas não tem problema nenhum. Aqui a gente está muito feliz, mas muito feliz mesmo com a permanência do Fabrício Bruno", destacou o dirigente do Flamengo.

NEGOCIAÇÃO ENTRE FABRÍCIO BRUNO E WEST HAM

A saída de Fabrício Bruno do Mais Querido já estava encaminhada, após o West Ham ter feito uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 83 milhões) pelo defensor. No entanto, o salário oferecido foi parecido com o do Rubro-Negro. Assim, a conversa não andou, terminando em entrave.


"O Flamengo ouviu seus empresários, que são as pessoas que cuidam da carreira do Fabrício. Nos passaram que o jogador tinha o interesse de ir para a Inglaterra. A gente sentou, como faz com todos, e o Flamengo se acertou com o time. Num ato subsequente, não teve o acerto entre o clube e o jogador. Isso é difícil acontecer porque geralmente quando se vem conversar com o clube a situação do jogador já está avançada", concluiu Marcos Braz.

TITULAR E DESTAQUE NA GOLEADA

Depois de não acertar sua ida ao West Ham, Fabrício Bruno foi titular do Mais Querido na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco. O defensor atuou os 90 minutos, teve quatro ações defensivas e acertou 95% dos passes.



Futebol

DIOGO LEMOS, MEMBRO DO CONSELHO DO FLAMENGO SE POSICIONA SOBRE "ACUSAÇÕES"

Um dos membros da diretoria se pronunciou sobre o caso e as acusações

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se pronunciou oficialmente para negar as acusações de que teria assinado um documento concordando com o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol do clube, essa informação é incorreta e não reflete a posição do Flamengo sobre o assunto.

Lemos afirmou que o clube nunca concordou com o calendário imposto pela CBF. "O Flamengo jamais assinou qualquer documento concordando com este calendário que nos impuseram no momento", declarou ele, destacando a insatisfação do clube com a situação atual. O dirigente ainda ressaltou que o Flamengo não está sozinho nessa discordância. Outros 12 clubes da Série A também apoiaram o pedido para a paralisação do campeonato durante a Copa América. A intenção era garantir a isonomia esportiva da competição, visto que a continuidade dos jogos durante a Copa prejudica alguns times que têm jogadores convocados para as seleções nacionais.

FLAMENGO ABRE O JOGO


A declaração de Lemos reflete a crescente tensão entre os clubes e a CBF sobre a gestão do calendário. A crítica principal é que a continuidade do campeonato durante torneios internacionais desfavorece clubes que perdem jogadores importantes. A Copa América, por exemplo, tem um impacto significativo, já que várias seleções sul-americanas convocam jogadores que atuam no Brasil.


O pedido formalizado pelo Flamengo e outros 12 clubes para a paralisação do campeonato não é apenas uma tentativa de ajustar o calendário. É também um movimento estratégico para pressionar a CBF a repensar suas políticas e decisões, garantindo que todos os clubes possam competir em igualdade de condições. Essa busca por equidade no futebol brasileiro é uma pauta antiga, mas que ganha novos contornos a cada edição de torneios internacionais.


Futebol

FLAMENGO NÃO DEVERÁ CHEGAR A UM ACORDO POR SHOLA: ATACANTE TEM CONTRATO ATÉ O MEIO DO ANO

O Flamengo tem um novo rumo nas negociações pelo atleta

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

O futuro do atacante nigeriano Shola no Flamengo parece cada vez mais incerto. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o jovem de 19 anos dificilmente continuará no clube carioca. Emprestado pelo Remo Stars, da Nigéria, até 31 de julho, Shola está vivendo seus últimos dias no Flamengo.

Os representantes de Shola foram informados de que a opção de compra, fixada em 500 mil dólares por 70% dos direitos econômicos do jogador, provavelmente não será exercida. No time Sub-20 do Flamengo, Shola participou de 13 partidas este ano, marcando dois gols e contribuindo com quatro assistências.


FLAMENGO ABRE O JOGO 


Diante deste cenário, os empresários do jogador já estão em busca de novas oportunidades para o jovem atacante.A diretoria do Flamengo segue focada em manter a saúde financeira do clube, mesmo com os investimentos recentes em reforços. O planejamento financeiro inclui a busca por novas receitas e a otimização dos gastos.

Entre as estratégias adotadas está a negociação de patrocínios e parcerias comerciais, além da venda de jogadores para equilibrar as contas. O Flamengo também aposta na valorização da base, visando formar atletas que possam ser integrados ao elenco principal ou negociados futuramente.







Futebol

FABRÍCIO BRUNO DIZ SER MAIS VELOZ QUE VINÍCIUS JÚNIOR, GARETH BALE E OUTROS CRAQUES MUNDIAIS

O defensor do Mais Querido participou de uma entrevista com o GE e falou sobre sua velocidade

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O perfil oficial do GE publicou um vídeo onde Fabrício Bruno aparece falando sobre os grandes esportistas e quem venceria na corrida. Destacando que o zagueiro é conhecido por sua velocidade e sua confiança em ser mais rápido que a maioria dos jogadores.

Os atletas que entraram no debate foram: Mbappé, Vinícius Júnior, Gareth Bale, Usain Bolt e Bruno Henrique. Desse modo, o defensor do Mais Querido respondeu que venceria alguns nomes. O zagueiro acredita superar apenas Bale, ex-Real Madrid. Além do galês, o jogador se colocou no mesmo patamar de Mbappé, respondendo: "igual".

Já Usain Bolt, Vinícius Júnior e Bruno Henrique, Fabrício disse não acreditar que venceria na corrida. Lembrando que Bolt é um ex-velocista que fez história, sendo multicampeão olímpico e mundial.

DESAFIO A ATACANTE NA TEMPORADA PASSADA

O debate sobre velocidade e corrida veio à tona por conta da fala de Fabrício Bruno em 2023. Na ocasião, o defensor do Flamengo desafiou os atacantes do Brasileirão para que tentassem vencê-lo na corrida. Ele garantiu que venceria e lembrou a velocidade que atingiu em uma partida.

CONFIRA A ENTREVISTA DE FABRÍCIO BRUNO:



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CET-RIO MONTA ESQUEMA DE TRÂNSITO PARA O CLÁSSICO ENTRE FLUMINENSE E FLAMENGO NO MARACANÃ

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO TERÁ 7 DESFALQUES PARA O DUELO CONTRA O FLUMINENSE - CONFIRA

 

Icon Comentário0
Futebol

"FLAMENGO É O MAIOR BENEFICIADO", PRESIDENTE DE TIME RIVAL CRÍTICA FALAS DE TITE

 

Icon Comentário0