Futebol
|
0Mesmo com a comemoração do título da Copa do Brasil, os torcedores rubro-negros tiveram uma notícia ruim neste domingo (10). Isso porque, Gabigol anunciou que deixará o clube ao fim da temporada. Perguntado sobre a saída do camisa 99, Marcos Braz se mostrou tranquilo.
"Eu trato com muita tranquilidade, muita transparência. Ele (Gabigol) já poderia fazer isso há quase quatro meses atrás. Quando um jogador está no último ano de contrato, com seis meses de contrato, ele pode assinar com outro clube e informar ao seu empregador, ao clube que ele está vigente com o contrato. Isso pode acontecer nos próximos dias, mas eu vejo com a maior tranquilidade do mundo", disse, antes de finalizar:
"Ele fecha um ciclo aqui, estou muita à vontade para falar pro Gabriel, porque eu já falei que ninguém o queria aqui. Eu fiz de tudo para trazer ele na época, ajudei durante um período e, assim, sou super grato a ele. Acho que o Flamengo tem que ser grato a ele, um jogador tão importante nas conquistas, com gols, nas finais. Isso acontece. Até porque, depois que o Zico saiu, qualquer um pode sair também", concluiu Marcos Braz.
GABIGOL CRITICA MARCOS BRAZ E LANDIM
Ao anunciar que deixaria o Flamengo ao fim da temporada, Gabigol criticou a postura de Marcos Braz e Rodolfo Landim. Isso porque, o camisa 99 entende que os dirigentes prometeram uma renovação de contrato de dois ou três anos, mas deram as costas para o atacante no final.
ÍDOLO DO FLAMENGO
Gabigol deixa o Flamengo como um dos maiores ídolos da atual geração. Ao todo, o atacante marcou 160 gols em 305 jogos pelo Mais Querido. Além disso, ele conquistou 13 títulos com o Manto Sagrado. Entre eles: duas Conmebol Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).
Além disso, o atacante do Mais Querido se iguala a Zico e Júnior ao conquistar seu 13º troféu. Destacando que Arrascaeta e Bruno Henrique também alcançaram o feito neste último domingo (10), ao venceram a Copa do Brasil.
O Mais Querido busca a nona vitória para se manter na liderança da competição
|
0O Flamengo entra em quadra na noite desta quarta-feira (13) para se manter na liderança do NBB. Em clássico contra o Botafogo, o Mais Querido busca a nona vitória na competição, às 18h, no Tijuca Tênis Clube. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
ONDE ASSISTIR AO VIVO FLAMENGO X BOTAFOGO
O Mais Querido é o líder do NBB com 18 pontos, uma a mais que o vice-líder Minas. O Rubro-Negro vem de vitória avassaladora sobre o União Corinthians pelo placar de 95 a 77. Já o Botafogo se encontra na décima quarta posição com 12 pontos.
Desse modo, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar mais uma partida do Orgulho da Nação no NBB terá quatro opções disponíveis. Isso porque, a FlaTV, NBB Oficial e Jumper Brasil (todos no Youtube) e NBB Basquet Pass transmitirão o clássico nesta quarta (13).
DESTAQUES DO FLAMENGO NO ÚLTIMO JOGO
O Mais Querido atropelou o União Corinthians na última partida do NBB. Gui Deodato se tornou o 15º maior pontuador da história da competição e foi o grande destaque do Flamengo, com 12 pontos apenas no primeiro quarto.
Já no último período, a disputa física ficou mais intensa, mas o Rubro-Negro se manteve consistente, com Jhonatan Luz e Jordan Williams dando um show na bola tripla.
O ex-técnico do Mais Querido pediu para à diretoria do clube francês dois atletas destaques do Rubro-Negro
|
0O ex-técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, foi apresentado como novo comandante do Rennes (FRA) nesta última terça-feira (12) e já fez exigência de jogadores ao clube francês. No entanto, o principal desejo do comandante são dois atletas do Mais Querido: Gerson e Fabrício Bruno.
De acordo com informações do jornalista Fred Gomes, do GE, Jorge Sampaoli pediu para que o Rennes tente as contratações de Fabrício Bruno e Gerson. Lembrando que o camisa 8 do Mais Querido já atuou com o técnico no Olympique de Marselha, onde viveu seu melhor momento no futebol francês. Já o defensor foi titular absoluto com Sampaoli no Rubro-Negro e já estava no radar da equipe francesa antes da chegada do argentino.
ÚLTIMA OFERTA DO RENNES A FABRÍCIO BRUNO
Vale lembrar que na última janela de transferências, o Rennes ofereceu 14 milhões de euros (R$ 85,7 milhões) ao Flamengo para ter Fabrício Bruno, mas a proposta foi recusada pelo Mais Querido. Logo depois, a equipe francesa contratou o senegalês Mika Faye.
GERSON E FABRÍCIO BRUNO NA SELEÇÃO
Gerson e Fabrício Bruno continuaram a se destacar pelo Flamengo mesmo após a saída de Jorge Sampaoli e voltaram a ser convocados para defender a Seleção Brasileira. O camisa 8 do Mais Querido é um dos maiores destaques do país e estará representando o Brasil em mais dois jogos das Eliminatórias da Copa.
Apesar do interesse de Jorge Sampaoli, o Rennes ainda não enviou nenhuma proposta pelos jogadores ao Flamengo. Isso porque, a janela de transferências está fechada na Europa. No entanto, é provável que o Mais Querido faça jogo duro com o clube francês.
O comentarista ainda destaca que o presidente do Mais Querido teve uma atitude mesquinha com o atacante
|
0A decisão do Flamengo de afastar Gabigol da partida contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (13) não caiu bem em boa parte dos jornalistas. Segundo o jornalista Eugênio Leal, da ESPN, o presidente Rodolfo Landim foi "minúsculo" ao tomar a decisão. Lembrando que Gabigol não ficará no Rubro-Negro em 2025.
“Landim, minúsculo perto de Gabriel no Flamengo, exibe seu poder e afasta o jogador. Revanchismo bobo porque o atleta disse que não permaneceria no clube, expondo a forma como foi ‘fritado’ por ele. Atitude mesquinha que não surpreende. O cara fez gols que salvaram o ano”, escreveu Eugênio em sua conta no X.
O Flamengo publicou uma nota nesta última terça-feira (12) justificando que o afastamento de Gabigol era para manter a "harmonia" do elenco. No entanto, vale destacar que o atacante foi titular com Filipe Luís nas duas partidas da final da Copa do Brasil
GABIGOL REBATE NOTA DO FLAMENGO
“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”, escreveu Gabigol, no X (antigo Twitter).
FOCO NO CONFRONTO
Desse modo, sem Gabigol entre os relacionados, Filipe Luís comanda mais uma partida à frente do elenco do Flamengo nesta quarta-feira (13). O jogo será contra o Atlético-MG, às 20h, no Maracanã, válido pela 33ª rodada do Brasileirão.