Soccer
07 Set 2024 | 14:21 |
Flamengo lost a great player for the remainder of the season: striker Pedro, who suffered a serious injury to his left knee. Thus, Mais Querido ended up being forced to keep an eye on the market in search of a replacement. However, the names mentioned so far are treated as "speculation and nothing concrete", according to Marcos Braz.
Mais Querido's vice-president of football followed the under-17 match against Madureira and gave an interview during halftime of the game for FlaTV. The manager explained the situation in the search for a replacement part for Pedro and made a point of making clear the difficulty of finding quality names.
“Now the window is practically over, and the restrictions are enormous for you to make a hire. For you to make a signing after the window closes, you can only do so if the player has been released before the start of the window, if he is already out of contract. And when you analyze this, there are very few players who are without a contract, and you understand that these can actually solve your problem”, analyzed the club's football vice.
MARCOS BRAZ SPEAKS THAT THERE ARE A LOT OF SPECULATIONS
The red-black leader concluded by talking about the speculation of names linked to Mais Querido in recent days: “There is a lot of speculation, we haven't even finished introducing the players yet that we hire. On Monday (9), we will present Plata“, declared Marcos Braz.
PECULATED NAMES
Since Pedro's injury was announced, Names like Martial and Memphis Depay, who signed with Corinthians, were two of the strongest in speculation, however, nothing concrete. In addition to these players, Choupo-Mouting and Jovetic were others speculated.
Atacante voltou a ter seu nome especulado no Mengão nos últimos dias, mas o Peixe ainda espera garantir a renovação do craque para 2026
20 Dez 2025 | 13:48 |
O futuro de Neymar para a temporada 2026 voltou ao centro do noticiário esportivo. Em meio às especulações, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que a decisão sobre a renovação contratual está nas mãos do próprio jogador, embora as conversas estejam bem encaminhadas.
Marcelo Teixeira, do Santos, afasta interesse de outras equipes por Neymar: "É a vontade dele permanecer..."
Segundo o mandatário, a sinalização recebida da parte do atleta é positiva e indica desejo de permanência. Teixeira explicou que o clube respeitou um período para que Neymar pudesse viajar com a família durante as férias, antes de avançar nas tratativas. O dirigente destacou que o atacante já retomou as conversas com o clube nos últimos dias e que o cenário atual é de maior clareza sobre a possibilidade de extensão do vínculo.
"Isso é uma decisão dele (outras propostas). Muito mais do Neymar do que do Santos. O Santos vem conversando com essa expectativa. O que a gente tem, na recíproca, é igual… É a vontade dele permanecer, dele ficar. Tanto que a conversa é dentro desse nível, desse princípio", declarou Marcelo Teixeira.
Neymar tem contrato com o Santos até o fim deste ano. A intenção do jogador, neste momento, é permanecer no futebol brasileiro, especialmente por conta do objetivo de disputar a Copa do Mundo de 2026 pela Seleção Brasileira.
Diante desse contexto, a tendência é que clube e atleta cheguem a um acordo antes da virada do ano. Ainda assim, a situação é acompanhada de perto por outras equipes, atentas a qualquer mudança de cenário para o camisa 10.
Nos últimos dias, o Flamengo chegou a ser citado como um possível interessado na contratação de Neymar. No entanto, fontes ligadas à diretoria negaram qualquer movimento nesse sentido e tratam o assunto como encerrado internamente. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal Paparazzo Rubro-Negro e posteriormente confirmada pelo Gazeta do Urubu, reforçando que não há negociação em andamento.
Jovem ex-Fluminense vira alvo de campanha nas redes sociais para 2026; torcedores comparam trajetória à de Pedro, mas valores de venda recente dificultam
20 Dez 2025 | 13:40 |
Com o planejamento para a temporada de 2026 em pauta, a torcida do Flamengo elegeu um novo alvo no mercado da bola: Kauã Elias. O jovem atacante, revelado pelo Fluminense e atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, teve seu nome impulsionado nas redes sociais pela Nação Rubro-Negra. A mobilização ganhou força após o resgate de fotos antigas do jogador, ainda criança, vestindo o uniforme do clube da Gávea, o que gerou imediata identificação com a arquibancada.
O desejo dos flamenguistas é que Kauã repita os passos de Pedro. O atual camisa 9 também foi formado na base do rival tricolor e teve passagem pela Europa antes de retornar ao Brasil para se tornar ídolo no Mais Querido. Para muitos torcedores, Kauã possui o perfil ideal para ser o sucessor no comando de ataque e garantir gols por uma longa era.
A campanha virtual é intensa. Diversos comentários apontam o jogador como o "futuro do Flamengo" e sugerem que sua contratação resolveria as questões ofensivas do time por, no mínimo, dez anos. Frases como "Kauã Elias vai jogar no Flamengo em 2026" e pedidos para a diretoria ir atrás do "flamenguista Kauã" dominam as discussões, evidenciando a aprovação popular caso a diretoria decida abrir negociações.
Apesar do clamor popular, a realidade de mercado impõe barreiras significativas. Kauã Elias transferiu-se para o futebol ucraniano em 2024 em uma operação de valores elevados. O Shakhtar Donetsk desembolsou 17 milhões de euros fixos (cerca de R$ 101,87 milhões na cotação atual), além de outros 2 milhões de euros (R$ 11,99 milhões) previstos em bônus.
A transação representou a segunda maior venda da história do Fluminense em valores fixos, ficando atrás apenas da saída do volante André para o Wolverhampton. Além do alto custo de aquisição, o atacante de 19 anos vive um bom momento na Europa e possui vínculo longo, o que torna qualquer tentativa de repatriação uma operação financeira complexa e difícil para a próxima janela de transferências.
Atacante participou de movimento no meio do ano que agora tem visto participação ativa do Mengão para melhoria do futebol brasileiro
20 Dez 2025 | 13:25 |
O Flamengo se posiciona como principal articulador na campanha pelo fim do uso de gramados sintéticos no país. Nesta sexta-feira (19), o ex-atacante rubro-negro Gabigol criticou o piso artificial utilizado por clubes como Palmeiras e Botafogo.
Gabigol, ex-Flamengo: "os maiores times do mundo não jogam no sintético..."
Em entrevista ao PodPah, o atacante classificou o sintético como perigoso e inadequado, comparando com o campo natural. Segundo ele, mesmo ligamentos já recuperados ficam sobrecarregados e o piso não garante segurança aos atletas.
“Não estamos brigando para o campo ser só natural. É ele ser natural e bom. Como Itaquera. Eu não gosto de sintético, acho horrível. Por que os maiores times do mundo não jogam no sintético se é tão bom assim? É uma parada bizarra”, afirmou Gabigol.
O Flamengo intensificou, nas últimas semanas, a mobilização contra o gramado artificial. O clube publicou mensagens nas redes sociais destacando que as principais ligas mundiais não permitem esse tipo de piso, que aquece mais, prejudica o desempenho e aumenta o risco de lesões. Além da comunicação pública, a diretoria entrou em contato com a CBF solicitando medidas para restringir o uso do sintético nos jogos profissionais.
Em 2025, Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG jogaram partidas em gramados sintéticos. A situação tende a se ampliar no próximo ano com a chegada de Athletico-PR e Chapecoense à Série A, clubes que utilizam piso de plástico em seus estádios.