Futebol
30 Ago 2024 | 07:42 |
O Flamengo foi bem ativo no final da janela de contratações. Nas últimas semanas, o Mais Querido anunciou as contratações do atacante Michael, do lateral esquerdo Alex Sandro e do meia Carlos Alcaraz. O clube também já tem um acerto pelo ponta equatoriano Gonzalo Plata, que está no futebol do Catar e pode ser anunciado a qualquer momento.
Com isso, o Mengão encerrou sua participação como comprador no mercado da bola, mas, segundo o diretor de futebol, Bruno Spindel, o Flamengo ainda pode atuar como vendedor nos últimos dias da janela. Spindel revelou que, na viagem que os dirigentes rubro-negros fizeram na Europa, foram feitos contatos por parte de clubes do exterior para negociar jogadores do atual elenco do Mais Querido.
“Inicialmente, a viagem foi só para contratações, mas abriram algumas portas e pode ser que ocorra uma transferência ou outra (de saída) ainda nessa janela. Podem sair um ou dois jogadores. Só não vou revelar nomes”, disse Bruno Spindel aos jornalistas presentes ao aeroporto para acompanhar a chegada de Carlos Alcaraz.
Apesar da janela para os principais mercados do futebol europeu se encerrarem neste sábado (31), o dirigente ressaltou que outros países ainda mantém a janela aberta durante mais tempo, além do dia 2, como acontece no Brasil. “Se não me engano, tem Catar, Turquia, Rússia e alguns outros mercados que continuam abertos depois do dia 02”, finalizou.
Até o momento, só Victor Hugo, que foi incluso na negociação por Alcaraz, do time principal rubro-negro deixou o clube nesta janela. O Mais Querido teve negociações avançadas para vender o lateral direito Wesley para a Atalanta, mas as conversas travaram e o jogador segue no Mengão. Fabrício Bruno também despertou interesse de clubes do futebol europeu, contudo, o zagueiro não aceitou uma oferta do West Ham e o Rennes, da França, não mandou uma proposta apesar de ter entrado em contato com o Flamengo para entender a situação do defensor.
A diretoria rubro-negra acerta os últimos detalhes burocráticos para garantir a chegada do volante recordista da Série B e do atacante
09 Dez 2025 | 22:46 |
Flamengo segue atento ao mercado de jovens talentos para fortalecer suas categorias de base. A diretoria rubro-negra avançou significativamente nas tratativas e caminha para finalizar a contratação de duas promessas do Vila Nova: o volante Raimundo Ykaro e o atacante Heitor, ambos de apenas 16 anos. A previsão é que a dupla se apresente no Ninho do Urubu a partir da temporada de 2026.
Segundo apuração da ESPN, o negócio encontra-se na fase de trâmites burocráticos finais. Os departamentos jurídicos das duas instituições já estão em contato para a troca de minutas contratuais, passo que antecede a assinatura e o anúncio oficial. O monitoramento do Flamengo sobre os atletas já ocorria há meses, demonstrando um interesse sólido no potencial da dupla.
A negociação, no entanto, exigiu persistência. O Vila Nova chegou a recusar a primeira investida feita pelo clube carioca. Após novas rodadas de conversa, as partes chegaram a um consenso. O modelo do acordo prevê uma compensação financeira imediata ao Tigre, que também garantiu a manutenção de um percentual dos direitos econômicos de Ykaro e Heitor, assegurando participação em lucros de vendas futuras.
Entre os reforços, o nome de Raimundo Ykaro chega cercado de grande expectativa. O volante, que teve uma passagem pelas categorias de base do Atlético-MG antes de desembarcar em Goiânia no início de 2025, viveu um ano de evolução acelerada. Sob a supervisão do coordenador Fernando Arcanjo no Vila Nova, o jovem foi inserido em um projeto de desenvolvimento individual que rendeu frutos rapidamente, permitindo que ele alternasse entre o Sub-17 e o Sub-20 antes mesmo de completar 16 anos.
O ponto alto de sua temporada foi a estreia no time profissional, que lhe rendeu um lugar na história da competição nacional. Na reta final do campeonato, Ykaro tornou-se o jogador mais jovem a atuar na Série B de 2025. O feito ocorreu na 37ª rodada, contra o CRB, quando ele entrou em campo com apenas 16 anos, 5 meses e 29 dias, confirmando seu status de joia a ser lapidada.
Com o limite de estrangeiros no elenco preenchido, diretoria busca reforços pontuais no mercado nacional; zagueiro do Internacional é o nome de consenso
09 Dez 2025 | 20:40 |
Flamengo já traçou seu planejamento para a temporada de 2026. A estratégia da diretoria rubro-negra é clara: priorizar a contratação de jogadores brasileiros para preencher as lacunas do elenco. O entendimento interno é de que o grupo necessita de três a quatro reforços pontuais e, devido ao limite de estrangeiros já atingido, o mapeamento de mercado está voltado, preferencialmente, para talentos nacionais.
Embora a chegada de atletas de fora não esteja completamente descartada, o foco está em nomes que não ocupem vaga de estrangeiro. Dentro desse perfil, um jogador ganha força nos bastidores da Gávea: o zagueiro Vitão, atualmente no Internacional.
O defensor colorado é um desejo antigo do departamento de futebol. Vitão possui a aprovação tanto da diretoria quanto da comissão técnica liderada por Filipe Luís. Aos 25 anos (completará 26 em fevereiro), ele é visto como uma peça ideal para compor o elenco: tem boa idade, qualidade técnica e, apesar de destro, possui facilidade para atuar pelo lado esquerdo da zaga, podendo ser uma alternativa direta a Léo Pereira.
CLUBE NEGA JHON ARIAS
Enquanto o foco na zaga é intenso, o Flamengo tratou de esclarecer a situação envolvendo o meia Jhon Arias. Apesar das especulações ligando o colombiano ao Rubro-Negro, fontes internas asseguram que não houve formalização de oferta.
A posição oficial é de cautela. “Grandes jogadores sempre são alvos do Flamengo, mas não há proposta oficial”, informou uma fonte ligada ao clube. A declaração reforça a política de priorizar o mercado nacional neste momento, evitando inflacionar a folha com mais atletas internacionais sem a devida necessidade ou espaço no teto de estrangeiros.
O ex-treinador da Seleção Brasileira e do Mengão confirmou estar recuperado de crises de ansiedade e pronto para assumir novos desafios na carreira
09 Dez 2025 | 20:06 |
O técnico Tite está oficialmente de volta ao mercado. Em entrevista concedida na última segunda-feira (8), durante a cerimônia do prêmio Bola de Prata, o treinador anunciou que encerrou seu período sabático e está apto a retornar à beira dos gramados. Sem atuar desde o término de seu vínculo com o Flamengo, no final de 2024, o profissional havia se afastado das atividades para tratar quadros de ansiedade e priorizar sua saúde mental.
Comandante da Seleção Brasileira nos ciclos das Copas do Mundo da Rússia (2018) e do Catar (2022), Tite revelou que, apesar de ter recebido diversas sondagens ao longo do ano, ainda não possui um destino definido. Para o gaúcho, a escolha do próximo trabalho não será pautada apenas pela localização geográfica , seja no Brasil ou no exterior, mas sim pela compatibilidade de filosofias.
O treinador foi enfático ao estabelecer seus critérios para aceitar uma nova proposta. "Quando tiver um clube que sentarmos e tivermos uma ideia parecida de futebol, a busca de um planejamento parecido, princípios éticos parecidos, será (acertado seu retorno), independentemente do local onde possa surgir", declarou.
Ao comentar sobre o período em que esteve longe dos holofotes, Tite abriu o jogo sobre como a alta demanda do mercado impactou seu bem-estar. O que deveria ser motivo de celebração, o interesse de grandes potências do futebol nacional, acabou se transformando em um gatilho para o estresse.
"Aquilo que eu deveria agradecer, dizer 'obrigado, Papai do Céu, que eu tenha oportunidade de trabalho o tanto quanto vieram', mas da mesma forma me pressionou. Eu passei uma semana difícil", desabafou o ex-treinador do Flamengo.
Cebolinha abre o jogo sobre permanência no Flamengo em 2026: "Prioridade é..."
09 Dez 2025 | 18:43