Futebol

Dirigente do Flamengo fala sobre impedimento semiautomático nas finais da Copa do Brasil

O Atlético-MG e o Mais Querido tiveram o pedido de implementação da tecnologia negado pela CBF, que alegou falta de tempo

Dirigente do Flamengo abre o jogo sobre impedimento semiautomático (Reprodução/ Flamengo)
Dirigente do Flamengo abre o jogo sobre impedimento semiautomático (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

As finais da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG acontecem nos dias 03 e 10 de novembro, mas o confronto já foi iniciado nos bastidores. Isso porque, o mandatário da equipe mineira, Sérgio Coelho, fez declarações para pressionar a arbitragem. Dentre as falas, ele pediu o impedimento semiautomático para a final. Mesmo com a intenção do time mineiro, o Mais Querido se mostrou à favor da tecnologia para a decisão.


"Pelo que eu sei, quem fez o pedido formal (do impedimento semiautomático) foi o Atlético. O Flamengo colocou publicamente a posição de apoiar o pedido. Em outras visitas, a gente também colocou essa possibilidade", disse o diretor executivo do Fla, Bruno Spindel, antes de completar:


"Eles até se dispõem a fazer, mas quando for possível em todas as arenas. A posição do Flamengo é que coloque nas que já são possíveis. É uma ferramenta que acelera a tomada de decisão, erros de marcar jogador errado, estou falando de casos que já aconteceram. Acelerar todas as decisões que melhora a fluidez do jogo, que é melhor para os atletas", concluiu Spindel.


IMPEDIMENTO SEMIAUTOMÁTICO NEGADO PELA CBF

A solicitação para a implementação do impedimento semiautomático nas finais da Copa do Brasil partiram do Atlético-MG, com o Flamengo apoiando a ideia. No entanto, a CBF negou alegando falta de tempo, já que a tecnologia precisa de muitas câmeras instaladas nos estádios, além de ser importada de outro país, algo que levaria tempo.


DECISÃO FORA DE CASA

Agora, Flamengo e Atlético-MG terão que se contentar com o VAR nas finais da Copa do Brasil. Após o sorteio nesta quinta (24), ficou definido que o Mais Querido decidirá o título da competição na Arena MRV, no dia 10 de novembro.


Futebol

Ex-Flamengo revela bastidores de goleada sobre o Grêmio na semifinal da Libertadores

O ex-meia do Mais Querido não escondeu a emoção ao falar sobre a noite mágica no Maracanã em 2019

Ex-Flamengo fala sobre goleada no Grêmio pela Libertadores (Reprodução/ Flamengo)
Ex-Flamengo fala sobre goleada no Grêmio pela Libertadores (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Nesta última quarta-feira (23) se completou cinco anos que o Flamengo aplicou a sonora goleada de 5 a 0 no Grêmio, em jogo de volta da semifinal da Libertadores. Dessa forma, Diego Ribas, um dos jogadores presentes na partida, utilizou suas redes sociais para revelar bastidores inéditos sobre o inesquecível jogo.


"Eu quero contar algo dos bastidores que pouca gente sabe e que me emocionou e impactou muito. Quando eu sou chamado para entrar pelo Jorge Jesus, que teve a delicadeza de me colocar nesse jogo, mesmo sabendo que eu não estava 100%, eu vou aquecer e quando chego tem os outros jogadores ali nos bancos de reservas, com muita vontade de entrar", disse Diego, antes de completar.



"Mas, a partir do momento que eu começo a aquecer, os jogadores param, como se fosse uma mensagem: ‘é a sua vez, pode entrar. Celebre! Você merece!’. Sem abrir a boca, eles me passaram uma mensagem. Foi uma das mais impactantes que eu já recebi do que é uma mentalidade", finalizou o meia.

EMOÇÃO QUE PERDURA POR CINCO ANOS


A goleada diante do Grêmio foi há cinco anos atrás, mas Diego Ribas admitiu que se emociona até os dias de hoje. No "TBT", o ex-meia falou da mensagem de "companheirismo e caráter" dos colegas de equipe. Além disso, ele também mencionou Piris da Motta, Rodinei, Reinier e Rhodolfo.

FLAMENGO IRÁ EM BUSCA DE MAIS TÍTULOS

Agora, com Filipe Luís no comando da equipe principal, o Flamengo buscará mais um título nesta temporada. O Mais Querido encara o Atlético-MG na final da Copa do Brasil. Os confrontos serão disputados nos dias 03 de novembro, no Maracanã, e 10 de novembro, na Arena MRV.


Futebol

Candidato afirma como será a priorização de campeonatos caso seja presidente do Flamengo

Importância dada para cada competição vem sendo alvo de discussão pelos torcedores e desafiante ao cargo de mandatário do clube avisa como seria na sua gestão

MGM afirma que Libertadores será prioridade do Flamengo na sua gestão - Foto: Reprodução/Flamengo
MGM afirma que Libertadores será prioridade do Flamengo na sua gestão - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O candidato à presidência do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, apresentou seu Plano de Governo para o futebol na última quinta-feira (24), durante um evento online. O empresário e sócio do clube afirmou que, caso eleito, o Mais Querido terá como foco a conquista dos títulos da Libertadores e do Brasileirão em 2025.


“Todos os campeonatos vão ter suas relevâncias, mas o Campeonato Brasileiro e a Libertadores são nossas prioridades. De qualquer forma, onde tiver uma competição, temos que valorizar o certame. Temos que buscar um calendário que tenha a condição de ser muito mais competitivo. Para isso, vou “comprar” algumas brigas fora de campo”, afirmou MGM.


O próximo presidente do Flamengo, que tomará posse em janeiro de 2025, terá que administrar a participação do clube em pelo menos cinco competições: Cariocão, Copa do Brasil, Brasileirão, Super Mundial de Clubes e, possivelmente, Libertadores, caso o time confirme a vaga. Além disso, o Flamengo poderá disputar a Supercopa do Brasil se vencer o Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil contra o Atlético-MG em novembro deste ano.


Busca por "Profissionalização"

A chapa Mengão Maior propõe estruturar um departamento de futebol “100% profissionalizado”. Para isso, Maurício Gomes de Mattos já iniciou conversas com possíveis candidatos para o cargo de diretor técnico de futebol.


Diretor Argentino Cotado para o Futebol do Flamengo

Maurício planeja contar com um profissional experiente e profundo conhecedor de futebol para liderar o departamento. Por isso, convidou o argentino Gustavo Grossi para o cargo de diretor técnico de futebol, caso seja eleito em dezembro. A informação foi divulgada pelo jornal ‘O Globo’.

Atualmente, Gustavo Grossi atua na Associação de Futebol da Argentina (AFA), mas possui experiência em clubes como River Plate e Racing, na Argentina, Udinese, na Itália, e Internacional, no Brasil. Grossi também trabalhou com as seleções da Espanha e de Portugal.

Oficialmente, a chapa Mengão Maior afirmou que falará sobre possíveis contratações apenas após a eleição de Maurício, em respeito aos contratos vigentes dos profissionais. Vale lembrar que, além de Maurício Gomes de Mattos, concorrem ao cargo de presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap) e Rodrigo Dunshee, enquanto Pedro Paulo e Wallim Vasconcellos trabalham para regularizar suas chapas junto à Comissão Eleitoral do clube.



Futebol

Filipe Luís faz agradecimentos a Tite e comemora final pelo Flamengo: "herança que deixaram para mim"

O técnico do Mais Querido também falou sobre a expectativa de disputar o título da Copa do Brasil com o Atlético-MG

Filipe Luís faz agradecimentos a Tite após classificação com o Flamengo (Reprodução/ Flamengo)
Filipe Luís faz agradecimentos a Tite após classificação com o Flamengo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Filipe Luís participou do sorteio de mandos de campo realizado pela CBF nesta última quinta-feira (24) e falou sobre a emoção de chegar a esse momento como técnico do Flamengo. Além disso, o ex-lateral fez questão de agradecer Tite.


"Privilégio estar aqui novamente. Tive a oportunidade de disputar como jogador, participar da final da Copa do Brasil ano passado também. E agora como técnico. Uma herança que deixaram para mim. O Tite me deixou na semifinal dessa Copa tão especial, onde jogadores e os clubes valorizam tanto. Gosta tanto desse torneio. Esperamos fazer um grande jogo e principalmente desfrutar dessa final que é um momento único em nossas carreiras", declarou Filipe Luís.


FILIPE LUÍS COMO TREINADOR DO FLAMENGO


Após a demissão de Tite, o Flamengo definiu que Filipe Luís seria o substituto do técnico até o fim da temporada. Desse modo, o novo comandante do Mais Querido levou o time à final da Copa do Brasil após vencer o Corinthians por 1 a 0 no placar agregado.

FINAIS DA COPA DO BRASIL


Assim, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nos dias 03 e 10 de novembro, às 16h. O Mais Querido manda o primeiro confronto, no Maracanã. Já o time mineiro manda a segunda partida, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

ANTES DISSO...

Antes do Flamengo pensar na final da Copa do Brasil, o elenco foca no confronto contra o Juventude, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro entra em campo na tarde deste sábado (26), no Maracanã, pela disputa da 31ª rodada.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sabia dessa? broncas de Gerson ajudaram Wesley a crescer no Flamengo
Futebol

Sabia dessa? broncas de Gerson ajudaram Wesley a crescer no Flamengo

 

Icon Comentário0
Confira o retrospecto do Flamengo decidindo fora na final da Copa do Brasil
Futebol

Confira o retrospecto do Flamengo decidindo fora na final da Copa do Brasil

 

Icon Comentário0
Fisioterapeuta revela como recuperação de De La Cruz, do Flamengo, deve acontecer
Futebol

Fisioterapeuta revela como recuperação de De La Cruz, do Flamengo, deve acontecer

 

Icon Comentário0