Futebol

Dirigente do Flamengo fala sobre impedimento semiautomático nas finais da Copa do Brasil

O Atlético-MG e o Mais Querido tiveram o pedido de implementação da tecnologia negado pela CBF, que alegou falta de tempo

Dirigente do Flamengo abre o jogo sobre impedimento semiautomático (Reprodução/ Flamengo)
Dirigente do Flamengo abre o jogo sobre impedimento semiautomático (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

As finais da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG acontecem nos dias 03 e 10 de novembro, mas o confronto já foi iniciado nos bastidores. Isso porque, o mandatário da equipe mineira, Sérgio Coelho, fez declarações para pressionar a arbitragem. Dentre as falas, ele pediu o impedimento semiautomático para a final. Mesmo com a intenção do time mineiro, o Mais Querido se mostrou à favor da tecnologia para a decisão.


"Pelo que eu sei, quem fez o pedido formal (do impedimento semiautomático) foi o Atlético. O Flamengo colocou publicamente a posição de apoiar o pedido. Em outras visitas, a gente também colocou essa possibilidade", disse o diretor executivo do Fla, Bruno Spindel, antes de completar:


"Eles até se dispõem a fazer, mas quando for possível em todas as arenas. A posição do Flamengo é que coloque nas que já são possíveis. É uma ferramenta que acelera a tomada de decisão, erros de marcar jogador errado, estou falando de casos que já aconteceram. Acelerar todas as decisões que melhora a fluidez do jogo, que é melhor para os atletas", concluiu Spindel.


IMPEDIMENTO SEMIAUTOMÁTICO NEGADO PELA CBF

A solicitação para a implementação do impedimento semiautomático nas finais da Copa do Brasil partiram do Atlético-MG, com o Flamengo apoiando a ideia. No entanto, a CBF negou alegando falta de tempo, já que a tecnologia precisa de muitas câmeras instaladas nos estádios, além de ser importada de outro país, algo que levaria tempo.


DECISÃO FORA DE CASA

Agora, Flamengo e Atlético-MG terão que se contentar com o VAR nas finais da Copa do Brasil. Após o sorteio nesta quinta (24), ficou definido que o Mais Querido decidirá o título da competição na Arena MRV, no dia 10 de novembro.


Futebol

Flamengo fará apresentação aos sócios sobre balancete do clube - veja

Além disso, espera-se que o encontro seja um espaço para perguntas e respostas, permitindo maior engajamento

O Flamengo projeta os novos desafios ( Foto /CRF)
O Flamengo projeta os novos desafios ( Foto /CRF)

  |

Icon Comentário0

Nesta sexta-feira (21), a diretoria do Flamengo apresentará aos sócios os números referentes aos custos e receitas do projeto do novo estádio. O encontro está marcado para às 19h, no recém-reformado salão nobre da Gávea. A expectativa é de que o evento seja decisivo para esclarecer detalhes do planejamento e reforçar a transparência da gestão rubro-negra.


A apresentação do Flamengo busca detalhar os investimentos previstos para o projeto do estádio. Entre os principais tópicos estão os custos de construção, projeções financeiras de retorno e o impacto esperado nas finanças do clube. Essa iniciativa reflete o compromisso da diretoria com uma gestão transparente e participativa, envolvendo os sócios nas decisões estratégicas do clube.


FLAMENGO VEM COBRANDO MUDANÇAS 


O local escolhido para o encontro, o salão nobre da Gávea, passou recentemente por uma ampla reforma. Agora, com um design luxuoso e moderno, o espaço simboliza o esforço do Flamengo em alinhar tradição e inovação. A escolha do ambiente reforça o caráter especial da reunião e valoriza a interação entre diretoria e sócios.

A reunião desta sexta-feira é vista como um marco na relação entre o Flamengo e seus sócios. O projeto do estádio é um dos temas mais aguardados pela torcida, e a transparência no debate reforça a confiança na atual gestão. Além disso, espera-se que o encontro seja um espaço para perguntas e respostas, permitindo maior engajamento.


PASSO PARA GLÓRIA ETERNA

O Flamengo segue dando passos importantes em direção à consolidação de seu projeto do estádio. A reunião desta sexta-feira será essencial para apresentar os números, ouvir os sócios e garantir que todas as decisões estejam alinhadas com os interesses do clube. Acompanhe os próximos capítulos deste projeto histórico e fique por dentro das novidades em nosso site.


Futebol

Clubes da Europa estão de olho em possível avo do Flamengo para 2025

Não será fácil para o Fla tirar o atacante Cucho Hernández da Major League Soccer em 2025

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Um dos nomes cogitados no Flamengo para substituir Gabigol, o atacante colombiano Cucho Hernández, do Columbus Crew, dos Estados Unidos, também interessa a clubes da Europa. De acordo com o portal norte-americano MLSMultiplex, equipes do Velho Continente e de outras ligas estão atentas ao futuro do goleador. Entretanto, os nomes não foram revelados.


Recentemente, o site inglês Footboom1 revelou que o time da Major League Soccer está sob pressão para vender Cucho Hernández, pois o contrato do centroavante se encerra em dezembro de 2025. Ou seja, em julho, o atleta já poderia assinar um pré-compromisso com qualquer equipe e deixar o Columbus de forma gratuita.



Nos Estados Unidos, a informação é que o Columbus vende o atacante por 15 milhões de euros, algo próximo de R$ 91 milhões. Com 25 anos, Cucho Hernández já passou por grandes centros, como o Watford, da Inglaterra e Huesca, Mallorca e Getafe, todos da Espanha. Além disso, é revelação do Deportivo Pereira e passou pelo América de Cali, ambos da Colômbia.


Além do colombiano, o Flamengo também está atento aos nomes de Arthur Cabral, do Benfica e Vitor Roque, emprestado pelo Barcelona ao Real Betis, da Espanha. Todavia, são negociações complexas.

Confira as conquistas de Cucho Hernández, centroavante cogitado no Flamengo

TÍTULOS

MLS Cup: 2023 (Columbus Crew)

Copa da Liga: 2024 (Columbus Crew)

PRÊMIOS INDIVIDUAIS

60 jovens promessas do futebol mundial de 2016

Equipe Ideal da MLS: 2023

Melhor jogador da MLS Cup: 2023

MLS All-Star: 2024

Melhor jogador da Copa da Liga : 2024


Futebol

Confira os detalhes da oferta de renovação recusada por Gabigol com o Flamengo

Jogador está decidido em deixar o clube ao fim do contrato

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Ídolo da torcida, o atacante Gabigol deve deixar o Flamengo ao término da temporada. O jogador tem contrato até dezembro e não chegou em um acordo com a diretoria rubro-negra sobre uma renovação de vínculo. De acordo com o portal RTI Esporte, Fla e Gabi divergiram no tempo de contrato, valor e forma de pagamento de luvas, cláusulas secundárias e a quantia de um novo salário.


A única proposta de renovação feita pelo Flamengo para Gabigol foi de mais um ano de compromisso, com aumento de 50% de salário, sem pagamento de luvas. A oferta não foi aceita pelo jogador e seu staff. Sendo assim, Gabriel Barbosa passou a olhar o mercado com mais carinho e recebeu fortes sondagens do Cruzeiro e do Santos.



Quem está mais perto de contratar Gabigol é o clube mineiro. O contrato deve ser de quatro anos, com um salário acima de R$ 2,5 milhões.

Gabigol terá despedida


Gabigol permaneceu afastado pela diretoria e não participou da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na última quarta-feira (20). Em entrevista ao portal 'GE', o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, revelou detalhes sobre a partida de despedida do camisa 99. O dirigente afirmou que o jogo contra o Vitória, marcado para 8 de dezembro no Maracanã, deverá ser o último do atacante pelo clube.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Zagueiro do Flamengo paga promessa feita a torcida após Título da Copa do Brasil
Futebol

Zagueiro do Flamengo paga promessa feita a torcida após Título da Copa do Brasil

 

Icon Comentário0
CBF define arbitragem de duelo entre Flamengo e Fortaleza
Futebol

CBF define arbitragem de duelo entre Flamengo e Fortaleza

 

Icon Comentário0
“Filipe Luís amarelou”; Jornalista revela que Jorge Jesus, ex-Flamengo, sobre Libertadores
Futebol

“Filipe Luís amarelou”; Jornalista revela que Jorge Jesus, ex-Flamengo, sobre Libertadores

 

Icon Comentário0