Futebol

'Distanciamento' do Flamengo na tragédia do Ninho é duramente criticado por candidato à Presidência do clube

'São familiares que nós perdemos', diz Maurício Gomes de Mattos

Maurício Gomes de Mattos foi enfático em sua crítica. Foto: Reprodução
Maurício Gomes de Mattos foi enfático em sua crítica. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Um dos seis candidatos que se lançaram para concorrer à presidência do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, conhecido como MGM, criticou a forma como o clube tratou a tragédia dos garotos do Ninho do Urubu. O Flamengo fez acordos de indenização com famílias de nove das dez vítimas.


MGM concedeu entrevista exclusiva ao Lance!, e ao ser indagado se considerava adequada a forma como o clube tratou a tragédia, o ex-vice-presidente de Consulados e Embaixadas do Flamengo disse que não.



Não, não acho. O Flamengo tem um distanciamento de todos e de tudo. Esse é um quesito que nos impressiona muito, porque trata de família. São familiares que nós perdemos. E nós temos que dar um tratamento igualitário, inclusive na parte financeira. Vou tratar disso, passando pelo Deliberativo, pelos conselhos do clube. 

Tragédia do Ninho do Urubu aconteceu em 2019


A tragédia do Ninho do Urubu aconteceu em 8 de fevereiro de 2019. Naquele dia, um incêndio atingiu um contêiner onde os garotos, que tinham idades entre 14 e 16 anos, dormiam. Além dos dez que morreram, outros três foram hospitalizados.

Dentre os familiares das dez vítimas, nove fizeram acordos com o clube. A mãe de um deles, no entanto, não concordou com a indenização proposta pelo Flamengo e aguarda até hoje por uma decisão da Justiça. Para Maurício Gomes de Mattos, o clube pecou sobretudo por tratar a tragédia com “distanciamento afetivo”.

Eu não posso ver a distância afetiva. Eu vou tratar desse assunto como prioridade na nossa gestão. O Flamengo tem que voltar a ser Flamengo, tem que voltar a respeitar tudo e a todos. Essa é uma forma que eu sempre agi na minha vida, respeitando a todos com muita franqueza e com muita honestidade —, garantiu MGM.


Futebol

Filipe Luís rende elogios a laterais esquerdos do Flamengo: Tenho muita sorte de tê-los"

O técnico do Mais Querido falou sobre as partidas de Alex Sandro e Ayrton Lucas nos últimos dias

Filipe Luís rende elogios ao laterais do Flamengo  (Reprodução/ Flamengo)
Filipe Luís rende elogios ao laterais do Flamengo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Ayrton Lucas foi o autor do primeiro gol do Flamengo contra o Bahia. O lateral esquerdo aproveitou o rebate do goleiro Marcos Felipe e abriu o placar para o Mais Querido. Após o confronto, Filipe Luís rendeu elogios ao jogador.


O gol de Ayrton Lucas é o segundo de um lateral esquerdo desde que Filipe Luís assumiu o Mais Querido. Alex Sandro já havia marcado o tento da vitória rubro-negra diante do Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Assim, o técnico elogiou seus laterais em entrevista coletiva.


"São dois laterais-esquerdo de seleção brasileira. Fecho o olho e coloco um. Tenho muita sorte de ter esses dois laterais e o Viña, que voltará no ano que vem. Conheço o Ayrton perfeitamente, conheço seus pontos fortes e suas fraquezas. Sei o que ele pode me dar de melhor, sei o que tenho de tentar ajudá-lo, e hoje ele fez um jogo magnífico", disse Filipe Luís antes de completar.


"E a concorrência interna aumenta, nos treinos a competição vai aumentar. Isso vai fazer com Alex Sandro e Ayrton cresçam cada vez mais. Isso que quero estimular neles. Não tem ninguém como lugar de titular no contrato", destacou o técnico do Mais Querido.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO


Com a vitória diante do Bahia, o Flamengo volta a sonhar com a possibilidade de título do Brasileirão. Isso porque, o Mais Querido está há nove pontos do Botafogo e seis do Palmeiras, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Além disso, o Rubro-Negro tem um jogo a menos.



Futebol

Flamengo só volta a campo no dia 17 diante do Fluminense

Mais Querido terá período de 11 dias até o próximo jogo devido a Data FIFA; Técnico Filipe Luís terá seu primeiro intervalo longo para preparar a equipe

Flamengo só volta a campo dia 17 - Foto: Armando Paiva/LANCE!
Flamengo só volta a campo dia 17 - Foto: Armando Paiva/LANCE!

  |

Icon Comentário0

Desde que assumiu o comando do Flamengo, Filipe Luís já coleciona duas vitórias, uma sobre o Corinthians pela Copa do Brasil e outra contra o Bahia pelo Brasileirão. Agora, com a pausa para a Data FIFA, o técnico terá mais tempo para ajustar o time e preparar o elenco para os próximos desafios. Para os torcedores que querem saber quando o Flamengo volta a campo, confira os detalhes da próxima partida.


Quando o Flamengo joga novamente pelo Brasileirão?


O próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro será um clássico. O Mengão enfrentará o Fluminense no dia 17 de outubro, quinta-feira, às 20h (horário de Brasília). O time terá dez dias livres para se preparar e evoluir no estilo de jogo de Filipe Luís antes do confronto importante.


Flamengo mantém invencibilidade de oito jogos contra o Fluminense

O Flamengo tem levado a melhor no clássico contra o Fluminense, com uma invencibilidade de oito jogos. Entre duelos válidos pelo Brasileirão, Campeonato Carioca e Copa do Brasil, o Rubro-Negro venceu quatro vezes e empatou outras quatro. Confira a sequência:


23/06/2024: Fluminense 0x1 Flamengo – Brasileirão 2024

13/06/2024: Flamengo 0x0 Fluminense – Carioca 2024

09/03/2024: Fluminense 0x2 Flamengo – Carioca 2024

25/02/2024: Flamengo 2×0 Fluminense – Carioca 2024

11/11/2023: Flamengo 1×1 Fluminense – Brasileirão 2023

16/07/2023: Fluminense 0x0 Flamengo – Brasileirão 2023

01/06/2023: Flamengo 2×0 Fluminense – Copa do Brasil 2023

16/05/2023: Fluminense 0x0 Flamengo – Copa do Brasil 2023

Onde assistir Flamengo x Fluminense

O clássico terá transmissão ao vivo pelo Premiere, o canal pay-per-view do Grupo Globo no Brasileirão. Sintonize no horário da partida para acompanhar o terceiro jogo de Filipe Luís no comando do Flamengo.

Gerson é o destaque do Flamengo

Um dos grandes nomes do Flamengo nos últimos jogos é Gerson. No duelo contra o Bahia, o meia foi um dos melhores em campo, obtendo nota 7,8 no Sofascore, ficando atrás apenas de Ayrton Lucas, que marcou um gol e recebeu nota 8.

Essa atuação é apenas mais uma das várias em que Gerson tem se destacado. Contra o Corinthians, o meio-campista obteve nota 7,4, ainda que outros companheiros tenham sido melhor avaliados. Mesmo antes, sob o comando de Tite, Gerson já era peça fundamental. Contra o Athletico, ele marcou o gol da vitória e recebeu nota 8,2.

Até no empate por 0 a 0 contra o Peñarol, com o time jogando abaixo do esperado, Gerson foi um dos poucos destaques, com nota 7,5.

Jhon Arias é o destaque do Fluminense

O Flamengo precisará ficar atento a Jhon Arias, o principal destaque do Fluminense. O jogador tem sido o melhor do time tricolor nas últimas partidas. Na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, Arias marcou o gol decisivo e foi o melhor em campo, com nota 7,9.

Mesmo nas derrotas do Fluminense, como contra o Atlético-GO, onde recebeu 7,1, e no revés para o Botafogo, em que obteve 7,5, Arias tem se destacado, sendo um dos poucos com notas acima da média.



Futebol

Luciano Juba, do Bahia, admite frustração com derrota para o Flamengo

Lateral do tricolor de aço disse que é a hora da equipe levantar a cabeça e se preparar para a sequência da competição após perder para o Mais Querido

Luciano Juba admite frustração com derrota - Foto: Reprodução/Premiere
Luciano Juba admite frustração com derrota - Foto: Reprodução/Premiere

  |

Icon Comentário0

Na quarta partida contra o Flamengo em 2024, o Bahia amargou sua quarta derrota, desta vez por 2 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto na Arena Fonte Nova, o lateral Luciano Juba desabafou com a imprensa sobre mais um revés diante do Rubro-Negro.


“A gente sabia que hoje não seria diferente dos outros jogos e que teríamos mais um jogo difícil. Nos outros jogos tivemos o controle do jogo e perdemos. Mas hoje a gente não conseguiu. Infelizmente, perdemos de novo”, disparou o atleta.


Durante sua fala, Juba pediu que o elenco do Bahia mantenha a cabeça erguida na luta por uma vaga no G-6 do Brasileirão. Com 45 pontos, o time caiu para a sétima posição, enquanto o Flamengo segue próximo dos líderes, ocupando a quarta colocação com 51 pontos.


“Agora é levantar a cabeça e focar nos jogos que temos pela frente para que possamos buscar os triunfos, que é o que almejamos. Temos nove finais pela frente para conquistar pontos e o objetivo para o ano que vem”, finalizou.

Próximos desafios: Bahia encara o Cruzeiro, Flamengo enfrenta o Fluminense


Após a derrota para o Flamengo, o Bahia terá pela frente o Cruzeiro, em um confronto direto no Mineirão, no dia 18, válido pela 30ª rodada do Brasileirão. A Raposa ocupa a oitava posição com 43 pontos. Já o Flamengo disputará o clássico contra o Fluminense no dia 17, no Maracanã.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Brasil e Argentina disputam a final da Copa do Mundo de Futsal neste domingo
Futebol

Brasil e Argentina disputam a final da Copa do Mundo de Futsal neste domingo

 

Icon Comentário0
Real Madrid confirma lesão de Vinicius Jr, cria do Flamengo
Futebol

Real Madrid confirma lesão de Vinicius Jr, cria do Flamengo

 

Icon Comentário0
Torcidas organizadas do Flamengo pedem voto para marcos Braz e torcedores disparam: "safados"
Futebol

Torcidas organizadas do Flamengo pedem voto para marcos Braz e torcedores disparam: "safados"

 

Icon Comentário0