Futebol

Dunshee fala sobre Fair Play Financeiro e alfineta rival do Flamengo: "não parece legítimo"

O candidato à presidência do Mais Querido falou sobre o debate da proposta e aproveitou para fazer críticas a um rival do Rubro-Negro

Dunshee fala sobre Fair Play Financeiro e alfineta rival do Flamengo  (Reprodução/ Flamengo)
Dunshee fala sobre Fair Play Financeiro e alfineta rival do Flamengo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Rodrigo Dunshee, candidato à presidência do Flamengo, falou sobre o Fair Play Financeiro no futebol brasileiro e criticou os dirigentes que têm gastado além do faturamento e disse que não percebe que as entidades possuam interesse que a proposta avance.


Em participação ao canal da jornalista Raísa Simplicio, no Youtube, Dunshee comentou sobre o assunto e chamou a atenção para forma como as SAFs têm agido no futebol nacional, dando exemplo do Botafogo.


“É preciso que haja o Fair Play Financeiro (com as SAFs), pois situações irreais. Se você olhar o faturamento anual do Botafogo, jamais ele poderia ter contratado a quantidade de jogadores com o custo que ele teve de contratação. Isso permite situações completamente esdrúxulas; por exemplo, um clube que arrecada R$ 300 milhões gastar R$ 500 milhões por ano. Isso não se paga, a conta não fecha, não parece ser legítimo“, disse Dunshee.


FAIR PLAY FINANCEIRO NO BRASIL

Nos últimos meses a possível implementação do Fair Play Financeiro no futebol brasileiro voltou a ser discutido entre os clubes. Além disso, não é só o Flamengo que vê com bons olhos a implementação da proposta, mas o Palmeiras também se mostra disposto à conversar e implementar o FPF.


Isso porque, nos últimos anos muitos clubes têm feito altas dívidas, devendo outras equipes e chegando até mesmo a serem impedidas de contratar pela FIFA. Desse modo, a implementação do Fair Play Financeiro no futebol brasileiro seria para que as competições nacionais fossem mais justas.


Futebol

Para vencer nesta quarta Flamengo terá que quebrar sequência negativa contra técnico do Internacional

O Mais Querido tem apenas 43% de aproveitamento atuando contra times comandados pelo treinador da equipe gaúcha

Flamengo tenta quebrar sequência negativa contra técnico (Reprodução/Internacional)
Flamengo tenta quebrar sequência negativa contra técnico (Reprodução/Internacional)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira (30), para enfrentar o Internacional, em jogo atrasado válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Para poder vencer o time gaúcho, o Mais Querido terá que quebrar a sequência de resultados negativos contra as equipes de Roger Machado.


Isso porque, o Mais Querido não consegue triunfos sobre os times comandados por Roger Machado desde 2021, quando superou o Fluminense pelo Campeonato Carioca por 3 a 1. Na sequência, foram outras duas partidas, com duas derrotas do Rubro-Negro.


A primeira derrota do Rubro-Negro no recorte aconteceu para o Fluminense, na nona rodada do Brasileirão em 2021, quando o Flamengo perdeu por 1 a 0, no Maracanã. O outro revés foi na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024, para o Juventude, em Caxias do Sul, por 2 a 1.


HISTÓRICO DO FLAMENGO CONTRA ROGER MACHADO

O Mais Querido entrou em campo contra equipes treinadas por Roger Machado em 14 oportunidades. Foram ao todo, cinco vitórias do Rubro-Negro, três empates e seis derrotas. No período, o Flamengo marcou 18 gols, enquanto sofreu 19. Desse modo, o Mengo tem um aproveitamento de 43%.


SITUAÇÃO DE FLAMENGO E INTERNACIONAL NO BRASILEIRÃO

O Flamengo busca uma vitória no Brasileirão para poder ocupar a terceira colocação, já que iria para 57 pontos, desbancando o Fortaleza. Destacando que o Mais Querido fecha o G-4, com 54 pontos.

Já o Internacional busca uma vaga no G-4. A equipe gaúcha ocupa a quinta posição, com 52 pontos. Desse modo, em caso de vitória tiraria o Mais Querido da quarta colocação e passaria na frente do Rubro-Negro na tabela. 


Futebol

Maurício Gomes de Mattos destaca que dirigente profissional avaliará permanências de Gabigol e Filipe Luís no Flamengo

O candidato à presidência do Mais Querido comentou a necessidade de avaliar a situação do atacante e do técnico antes de tomar qualquer decisão

Maurício Gomes de Mattos fala sobre permanências de Gabigol e Filipe Luís (Reprodução/ Flamengo)
Maurício Gomes de Mattos fala sobre permanências de Gabigol e Filipe Luís (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Gabigol está em seus últimos meses de contrato com o Flamengo e ainda não tem um futuro definido. Já Filipe Luís ainda não sabe se permanecerá comandando a equipe sub-20 do Rubro-Negro em caso de uma possível chegada de um novo técnico no time principal. Desse modo, se eleito, Maurício Gomes de Mattos destaca que as análises serão responsabilidade do diretor técnico contratado para gerir o futebol do Mais Querido.


Vale lembrar que o Flamengo está em ano de eleições presidenciais e as questões de contratação e renovação de contrato serão definidas por um novo mandatário. Assim, MGM revelou que caso Filipe Luís ganhe a Copa do Brasil isso será levado em conta na avaliação, mas que a decisão final será de um profissional.


"“Filipe Luís é um ídolo da Nação. Contrato é para ser respeitado. Fui a Florianópolis e sentei do lado dele por um acaso. Me deu bom dia e começou a estudar toda a formação. Passou o voo todo estudando. Quando saímos eu vi todo o profissionalismo dele, a dedicação. Isso precisa ser respeitado. Vamos respeitar o contrato, mas temos um diretor técnico administrativo para o futebol. Esse diretor que vai entender a melhor maneira para o Flamengo. Seria prematuro falar de uma gestão que ainda não comecei”, disse Maurício Gomes de Mattos no programa ‘Os Donos da Bola RJ’.


SITUAÇÃO DE GABIGOL

A atual diretoria do Flamengo ofereceu um contrato de um ano para Gabigol renovar. No entanto, até o momento não foi acordada nenhuma renovação com o jogador e a situação segue indefinida. Assim, Maurício Gomes de Mattos também destacou que serão os profissionais do departamento de futebol que decidirão o futuro do atacante.


“Como eu falei no caso do Filipe, são os profissionais que vão decidir. Na nossa gestão, o regime vai ser 100% profissional. Os vice-presidentes amadores vão estar como um concelho, metodologia e cobrança. Mas os profissionais que vão decidir. No caso do Gabriel, tem todo um aspecto de ídolo e performance que precisa ser analisado. Mas não sabemos a pedida dele e se o Flamengo tem condição de arcar”, finalizou MGM.


Futebol

Jogador do Flamengo revela bastidores de convivência com Alcaraz: "é um palhaço"

Ambos os aletas chegaram ao Mais Querido na última janela de transferências e têm sido destaque na equipe comandada por Filipe Luís

Atacante do Flamengo fala sobre convivência com Alcaraz  (Reprodução/ Flamengo)
Atacante do Flamengo fala sobre convivência com Alcaraz (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Gonzalo Plata e Carlos Alcaraz chegaram ao Flamengo na última janela de transferências e desde o primeiro dia no Ninho do Urubu os jogadores não se desgrudaram mais. Assim, o atacante contou como tem sido o dia a dia ao lado do meia dentro e fora de campo.


"Charly Alcaraz. Esse é um palhaço. Eu sempre dou muita risada com ele. Sempre estamos juntos para qualquer coisa. No Instagram, ficamos nos mandando muitos vídeos de ‘memes’ para rirmos. Estamos sempre juntos aqui no Flamengo", disse Plata em entrevista à FlaTV nesta segunda-feira (28).


ALCARAZ E PLATA


Alcaraz e Plata chegaram ao Mais Querido para reforçarem o setor ofensivo. Ambos, inclusive, aparecem como opções para a função. De início, o atacante chegou a receber oportunidades entre os titulares, mas não conseguiu se firmar.

No entanto, com a chegada de Filipe Luís, tanto Alcaraz quanto Plata conseguiram desencantar com o Manto Sagrado. O primeiro gol do atacante foi no último sábado (26). Já o do meia foi na vitória diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, com Alcaraz e Plata à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (30), para o confronto contra o Internacional, válido pelo jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. A partida será às 19h, no estádio Beira-Rio.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Comentarista aponta quem joga o melhor futebol entre Flamengo e Internacional
Futebol

Comentarista aponta quem joga o melhor futebol entre Flamengo e Internacional

 

Icon Comentário0
Atacante aponta Pedro no top-3 de melhores jogadores do Brasileirão - confira
Futebol

Atacante aponta Pedro no top-3 de melhores jogadores do Brasileirão - confira

 

Icon Comentário0
Presidente de liga espanhola coloca em dúvida realização do Mundial de Clubes em 2025
Futebol

Presidente de liga espanhola coloca em dúvida realização do Mundial de Clubes em 2025

 

Icon Comentário0