Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DUPLA FLA/FLU SE DESTACA NA TABELA DO BRASILEIRÃO MAS EM TOTAL OPOSIÇÃO! CONFIRA

14ª rodada do Brasileirão faz o Flamengo disparar na liderança

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Quatro partidas complementaram a 14ª rodada do Brasileirão na última quinta (4). Palmeiras ficou no empate com o Grêmio, em Caxias do Sul, enquanto o Fluminense acumulou o 11º jogo sem vencer no campeonato e segue na lanterna.

A rodada foi boa para o Flamengo, que teve uma dura missão fora de casa mas conseguiu vencer com propriedade o Atlético-MG. O Rubro-Negro iniciou a rodada com um ponto de diferença para o segundo colocado Palmeiras, mas, com o empate do Alviverde diante do Grêmio, o Mais Querido agora tem três de vantagem para o time paulista e o Botafogo que, nos critérios de desempate, assume o vice lugar.


Importante ressaltar também que o Bahia venceu o Juventude por 2 a 0, nesta quinta e chegou aos mesmos 27 pontos de Botafogo e Palmeiras. Já na outra ponta da tabela, o Grêmio perdeu a chance de sair do Z-4 nessa rodada, e o Corinthians derrotou o Vitória nos acréscimos e voltou a triunfar depois de nove rodadas.


Resultados da 14ª rodada

Cuiabá 1 x 2 Botafogo


Criciúma 1 x 0 Cruzeiro

Vasco 2 x 0 Fortaleza

Athletico-PR 1 x 2 São Paulo

Atlético-MG 2 x 4 Flamengo

Bragantino 3 x 1 Atlético-GO

Grêmio 2 x 2 Palmeiras

Bahia 2 x 0 Juventude

Fluminense 1 x 1 Internacional

Corinthians 2 x 2 Vitória

Classificação do Brasileirão na 14ª rodada

1º – Flamengo – 30 pontos

2º – Botafogo – 27 pontos

3º – Palmeiras – 27 pontos

4º – Bahia – 27 pontos

5º – São Paulo – 24 pontos

6º – Athletico – 22 pontos

7º – Bragantino – 22 pontos

8º – Cruzeiro – 20 pontos (1 jogo a menos)

9º – Fortaleza – 20 pontos (1 jogo a menos)

10º – Internacional – 19 pontos (2 jogo a menos)

11º – Atlético-MG – 18 pontos (1 jogo a menos)

12º – Criciúma – 16 pontos (2 jogo a menos)

13º – Juventude – 16 pontos (1 jogo a menos)

14º – Vasco – 14 pontos

15º – Cuiabá – 13 pontos

16º – Vitória – 12 pontos

17º – Corinthians – 12 pontos

18º – Grêmio – 11 pontos (2 jogos a menos)

19º – Atlético-GO – 11 pontos

20º – Fluminense – 7 pontos


Futebol

NADA DE TRABALHO! ELENCO DO FLAMENGO RECEBE FOLGA NESTE DOMINGO

O plantel do Mais Querido volta a se reapresentar no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (8)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após empate em 1 a 1 com o Cuiabá, o elenco do Flamengo terá um dia descanso. Isso porque, o plantel do Mais Querido recebe folga neste domingo (7). Assim, os atletas poderão descansar após uma maratona de jogos.

De acordo com informações do portal Coluna do Fla, a comissão técnica do Flamengo marcou a reapresentação dos jogadores para esta segunda-feira (8). Ás 15h30, o plantel rubro-negro inicia a preparação para a partida contra o Fortaleza.

POSSÍVEIS REFORÇOS PARA TITE

Por o Mais Querido voltar a campo somente no dia 11, a expectativa é de que Tite já possa contar com a presença de Igor Jesus e Everton Cebolinha. Lembrando que ambos os jogadores estão em tratamento de lesão, mas já iniciaram a transição para o campo.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Com o empate, o Mais Querido chegou aos 31 pontos. Apesar dos resultados dos jogos de seus concorrentes diretos, o Rubro-Negro passará mais uma rodada na liderança do Brasileirão. No entanto, terá que vencer a próxima partida para voltar a se isolar no topo novamente.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Após o jogo contra o Cuiabá, o elenco do Flamengo terá cinco dias de descanso. Isso porque, o Mais Querido volta a campo somente no dia 11 de julho, quando encara o Fortaleza, no Maracanã. O jogo será válido pela 16ª rodada do Brasileirão.




Futebol

APROVEITAMENTO POSITIVO FAZ TITE CHEGAR PERTO DE MARCA FEITA POR JORGE JESUS - ENTENDA

Tite tem conseguido extrair o melhor de seus jogadores

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

No comando técnico de um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro, Tite segue registrando números expressivos. Somando os jogos de 2023 e 2024, o treinador ostenta um aproveitamento de 72%. São 33 vitórias, nove empates e oito derrotas nesse período, desempenho que o coloca entre os melhores da história recente do clube, ficando atrás apenas de Jorge Jesus e Renato Gaúcho.

Para contextualizar esses números, vale destacar o quão próximos eles estão dos índices alcançados por outros grandes técnicos do clube. Renato Gaúcho, que comandou a equipe em 2021, terminou a temporada com um aproveitamento de 72,8% em 38 jogos. Ou seja, uma diferença mínima de apenas 0,8% que, por pouco, não é superada por Tite. Se o atual comandante tivesse vencido o Cuiabá na última partida, estaria com 73,3%, ultrapassando Renato Gaúcho e ficando atrás somente do mister português.


FLAMENGO TEM NOVO "MISTER"


Jorge Jesus, por sua vez, é um caso à parte. O treinador português, que fez história no clube, registrou um aproveitamento impressionante de 81,6% após 58 partidas. Esse número coloca Jesus em um patamar inalcançável para a maioria dos técnicos, consolidando sua passagem como uma das mais vitoriosas da história do clube.

O desempenho de Tite reflete sua capacidade de manter o time competitivo ao longo de duas temporadas consecutivas. A regularidade é um dos pontos fortes de seu trabalho, que se destaca não só pelos resultados em campo, mas também pela forma como a equipe joga. Sob seu comando, o time tem apresentado um futebol consistente e equilibrado, o que se traduz nos números expressivos de vitórias e no baixo índice de derrotas.



Futebol

JHON TEXTOR PODE PEGAR GANCHO HISTÓRICO EM PROCESSO NO QUAL FLAMENGO É VÍTIMA

Dono da SAF Botafogo é acusado de denúncia caluniosa contra 25 clubes, jogadores e árbitros e pode receber pena histórica

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo é listado em relatório apresentado nesta sexta (5) pelo relator do STJD Mauro Marcelo de Lima e Silva como uma das 25 vítimas, entre clubes, jogadores e árbitros, de denúncias infundadas do dono da SAF Botafogo, John Textor.

O auditor votou pela punição de John Textor com seis anos de suspensão e multa de R$ 2 milhões, e ainda anunciou que encaminhou provas à Justiça para que seja proposta denúncia criminal contra o dono do Botafogo.


O auditor considerou que Textor infringiu, em diversas oportunidades, os seguintes artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva:


Art. 221. Dar causa, por erro grosseiro ou sentimento pessoal, à instauração de inquérito ou processo na Justiça Desportiva. Art. 243-A. Atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente.
Art. 243-F. Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.

O Flamengo é listado como vítima por conta das denúncias feitas por Textor contra as decisões do árbitro Raphael Claus na partida do segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, vencida por 2×1 pelo Flamengo no Engenhão.

“O relatório (apresentado por Textor) traz o nome do árbitro principal Sr. Raphael Claus e toda sua equipe, afirmando que o CR Flamengo teria sido beneficiado com dois gols em posição de impedimento, interferindo assim no resultado da partida”, diz o relatório do STJD.

O relatório registra a resposta do Flamengo às denúncias de Textor:

“O Flamengo, através de seus advogados, respondeu às acusações do dono do Botafogo, Sr. Textor, sobre a suposta manipulação de resultados e benefícios de arbitragem em uma partida de 2023. O clube destacou que o relatório usado como prova foi unilateral e produzido pelo próprio acusador. A análise do VAR e de especialistas confirmou a legalidade dos gols questionados. O Flamengo reafirmou a imparcialidade dos árbitros, contratados pela CBF, e concluiu que as acusações são infundadas, resultantes da insatisfação do Botafogo pela derrota”.

Especificamente pela denúncia envolvendo a partida do Flamengo, o auditor do STJD votou pela suspensão de Textor por 45 dias e multa de R$ 50 mil, que contribuem para o valor total da pena proposta por Lima e Silva.

O relatório qualifica desta forma o Ref-Eval, ferramenta usada pela consultoria Good Game para embasar a denúncia de Textor sobre os supostos erros de arbitragem (junto com o Match Fix, que teria apontado manipulação de resultados por jogadores em jogos do Palmeiras):

“O REF-EVAL®, por outro lado, afirma ser capaz de distinguir com alta precisão entre decisões corretas e incorretas dos árbitros. No entanto, a classificação de erros em IRD Alta e Baixa, e decisões corretas em CRD Alta e Baixa, demonstra-se arbitrária e inconsistente. A promessa de avaliar todas as decisões de arbitragem com exatidão não se sustenta frente às análises detalhadas e às críticas recebidas. Ambos os sistemas se mostram como pretensas soluções milagrosas que, na realidade, não passam de fantasias tecnológicas. A confiança depositada nesses métodos pela “Good Game” é, na melhor das hipóteses, uma ilusão quase bem-intencionada e, na pior, um artifício na tentativa de ludibriar as entidades esportivas”, afirma.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

MESMO COM O EMPATE AMARGO, TITE CHEGA A 50 JOGOS PELO FLAMENGO COM SALDO POSITIVO

 

Icon Comentário0
Futebol

AUXILIAR DE TITE EXALTA EQUIPE DO FLAMENGO POR SUPERAÇÃO NOS JOGOS MESMO CANSADOS

 

Icon Comentário0
Futebol

TITE SAI EM DEFESA DE LORRAN E DESTACA QUE O MEIA DO FLAMENGO PRECISA DE "MATURIDADE"

 

Icon Comentário0