Soccer
Técnico de time mexicano revela que tentou contratação de meia do Flamengo
27 Nov 2025 | 21:26
Soccer
17 Abr 2025 | 13:02 |
The Federal Police investigation into Bruno Henrique, Flamengo's striker , has been concluded with the request for indictment for gambling fraud. Now, the case will be developed both in the STJD (with sports punishment) and in the ordinary courts (with criminal punishment)
According to information from the UOL portal, the Public Prosecutor's Office of the Federal District is already working informally on a complaint in the Bruno Henrique case. The tendency is that he will be framed under article 200 of the General Sports Law, as indicated by the PF.
The article describes the punishment for defrauding by any means or contributing to fraud in the outcome of a sports competition . The penalty provided is imprisonment of two to six years.
Officially, the MP says it needs to be intimidated about the PF report, which has not yet happened.
"When this occurs, the document will be rigorously analyzed and from there new procedural steps will be defined, which may include, for example, the determination of new diligences", informed the body.
The STJD , in turn, has already requested that the Court share information from the investigation into Bruno Henrique. This had already been requested by the PF itself. The decision depends on Judge Fernando Barbagalo, who is responsible for the investigation, but it is common practice for this type of procedure to be approved.
From then on, the STJD prosecutor's office will have to open a new investigation into Bruno Henrique for violating article 243 of the sports code. The court had already closed the previous procedure due to lack of economic advantage.
When the prosecution files the complaint, which is likely, the presidency of the STJD may apply a preventive suspension of 30 days. This occurred in the case of the 12 players involved in the match-fixing case analyzed in Operation Maximum Penalty.
Mengão encara neste sábado (28) o Palmeiras na decisão da competição em Lima, no Peru, mas a entidade pode mandar próximas edições para fora
28 Nov 2025 | 09:07 |
A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, neste sábado (29), em Lima, pode marcar a despedida do torneio em solo sul-americano. A Conmebol avalia levar as próximas decisões para fora do continente, abrindo um novo capítulo na história da competição. Segundo o jornalista Marcel Rizzo, Qatar e Arábia Saudita já apresentaram candidaturas formais, enquanto os Estados Unidos surgem como forte opção na disputa para sediar finais futuras.
A entidade ainda não apresentou uma razão oficial para a mudança, mas a discussão cresce entre torcedores e analistas. A principal hipótese gira em torno da busca por novas receitas comerciais, já que países do Oriente Médio e os Estados Unidos oferecem estruturas modernas e capacidade de investimento maior.
A única decisão realizada fora do continente ocorreu em 2018. Na época, a final ainda era disputada em dois jogos. Após o duelo de ida na Bombonera, um ataque ao ônibus do Boca Juniors antes da partida de volta, que seria no Monumental de Núñez, obrigou a Conmebol a retirar o jogo da Argentina. O confronto decisivo foi transferido para o Santiago Bernabéu, em Madri, onde o River Plate venceu e ficou com o título.
O Brasil sediou duas decisões em jogo único, ambas no Maracanã. Na primeira, o Palmeiras ergueu a taça; na segunda, o Fluminense superou o Boca Juniors. Caso a mudança geográfica seja confirmada, essas podem ter sido as últimas finais do torneio disputadas em território brasileiro.
A decisão deste sábado (29), entre Flamengo e Palmeiras, acontece às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O campeão será o primeiro clube brasileiro a conquistar o tetracampeonato da Libertadores em campo. A transmissão será de Globo, GE TV (YouTube), SporTV, ESPN e Disney+.
Filipe Luís comanda nesta sexta-feira (28) a última atividade do Mengão antes do confronto derradeiro na competição diante do alviverde
28 Nov 2025 | 08:54 |
O Flamengo volta a campo no sábado (29), quando enfrenta o Palmeiras pela final da Libertadores. Por isso, nesta sexta-feira (28), Filipe Luís comanda o último treino antes da decisão, momento em que também deve definir a escalação inicial para o confronto.
A princípio, a formação do provável do Flamengo é: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Luiz Araújo e Bruno Henrique. No entanto, a confirmação dependerá da atividade realizada pela manhã, no CT da Seleção Peruana, em Lima. Há possibilidade de ajustes na equipe.
De acordo com a programação oficial, Filipe Luís inicia o trabalho às 11h30 (horário de Brasília) no CT da Seleção Peruana. A imprensa terá acesso aos primeiros 15 minutos da atividade, conforme protocolo padrão para decisões continentais. Mais tarde, às 19h30, ocorre a entrevista coletiva no Estádio Monumental U, com a participação do treinador e de um jogador.
A delegação deixou o Rio de Janeiro na tarde de quarta-feira (26), em meio ao tradicional AeroFla. A chegada ao Peru ocorreu já próximo da madrugada, quando o elenco e a comissão técnica foram recebidos com festa na capital peruana.
A grande decisão da Libertadores 2025 entre Flamengo e Palmeiras acontece neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima. A partida terá transmissão de TV Globo, SporTV, ESPN e Disney+.
A dois dias da grande decisão da Libertadores contra o Palmeiras, o treinador rubro-negro relembrou o palco histórico de 2019, exaltou a ambição do elenco
27 Nov 2025 | 22:15 |
Em contagem regressiva para a finalíssima da CONMEBOL Libertadores, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista nesta quinta-feira (27), a apenas 48 horas do confronto decisivo contra o Palmeiras. O comandante do Flamengo falou sobre a expectativa para o duelo no Estádio Monumental, em Lima, e definiu a missão de estar à beira do gramado não como um peso, mas como uma honra diante da grandeza da instituição.
Questionado sobre o sentimento de guiar o time em uma final continental, Filipe Luís destacou a qualidade e o desejo de vitória de seus atletas. Para ele, representar a imensa torcida rubro-negra é o ponto alto de sua atual função.
"Representa um orgulho muito grande poder liderar esse grupo de jogadores incríveis, muito ambiciosos e também uma torcida de 50 milhões de pessoas. Mais do que uma responsabilidade, é um privilégio", afirmou o treinador, demonstrando tranquilidade e confiança no trabalho realizado.
O técnico do Flamengo ainda tem uma missão final antes da bola rolar: nesta sexta-feira (28), ele comanda o último treinamento da equipe para definir a escalação titular que buscará a taça no sábado (29). O Estádio Monumental de Lima traz boas vibrações para Filipe Luís.
Foi neste mesmo gramado que ele, ainda como jogador, levantou a taça da Libertadores em 2019. O treinador não escondeu o carinho pelo local e a esperança de repetir o desfecho vitorioso, agora em uma nova função. "Tenho lembranças muito boas daqui, do que foi aquele jogo, aquela tarde especial, um título tão sonhado. Agora vamos viver um novo momento, e espero que possa ser de muita alegria", projetou.
Ao finalizar, o ídolo rubro-negro enviou um recado direto aos torcedores que viajaram ao Peru e aos que acompanharão do Brasil, pedindo que desfrutem da ocasião única: "Que desfrutem desse momento, passa muito rápido, e que possam torcer muito pela nossa equipe. Como eu falei, que sejamos felizes".