
Futebol
Flamengo vai aos bastidores e vê duas posições para reforçar no Super Mundial de Clubes - confira
Futebol
|
O Rubro-Negro tropeçou contra o Cuiabá, mas segue na liderança. No entanto, o objetivo é se isolar cada vez mais como líder do Brasileirão. Por isso, projetamos a tabela do Flamengo com os próximos cinco jogos pelo Brasileirão, contra Fortaleza, Criciúma, Vitória, Atlético-GO e São Paulo.
x Fortaleza
A final da Copa América é no dia 14 de julho, e o quarteto uruguaio pode jogar a decisão ou lutar pelo terceiro lugar, no dia 13. A partida contra o Fortaleza acontece no dia 10 de julho. Ou seja, ainda sem Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela.
Mesmo com baixas, o time tem ido bem sem seus principais jogadores e pode vencer.
O jogo acontece em casa, e a Nação vai empurrar o Flamengo para mais três pontos. A projeção é de nova vitória, contra um time que vive oscilações na temporada. O favoritismo é rubro-negro, e dá para imaginar uma mais uma vitória.
x Criciúma
Em 20 de julho, é certo que o Flamengo já terá todos os seus craques disponíveis, exceto os lesionados. A Copa América terá acabado. O quarteto já vai estar de volta aos trabalhos no Ninho do Urubu.
Tudo isso para uma partida em casa e um rival inferior. O Criciúma acabou de subir da Série B, e o Flamengo tem tudo para mostrar que é superior, se estiver com todo o elenco disponível.
O Criciúma até faz campanha regular, pensando que o time ainda tenta se manter na primeira divisão. Mas o domínio promete ser flamenguista, e a tendência é que o clube consiga mais três pontos.
x Vitória
O Vitória briga na parte baixa da tabela e não deve apresentar perigo ao Flamengo. Tentando se afastar do Z4, a equipe baiana só venceu três vezes, empatando outros três jogos e perdendo sete. Ou seja, a grande maioria.
O time só venceu o lanterna, Fluminense, o desmanchado e em péssima fase Atlético-MG, que também sucumbiu diante do Flamengo, e o Internacional, jogando no Barradão e com pênalti no último lance.
A projeção é de mais uma vitória tranquila, caso as fases se mantenham e a lógica prevaleça. Principalmente com a equipe voltando a se encaixar com as peças que foram para a Copa América.
x Atlético-GO
O jogo contra o Atlético-GO acontece em casa. É uma das partidas consideradas ais tranquilas das que o Mengão tem pela frente. Isso porque o momento do Atlético é péssimo, e o clube é o vice-lanterna da competição. Apenas o Fluminense aparece atrás.
Jogando no Maracanã, o Mais Querido terá o apoio maciço da Nação. Fora de casa, o Rubro-Negro venceu o adversário por 2 a 1, e a tendência é que mais três pontos sejam conquistados em casa.
x São Paulo
O jogo contra o São Paulo é o mais complicado da sequência. A equipe paulista está no G4 e briga para se colocar entre os postulantes ao título. Portanto, é um jogo traiçoeiro para ficar de olho.
Até porque o jogo acontece no Morumbi, onde o Flamengo costuma ter dificuldades. Mesmo quando foi campeão brasileiro, em 2020, o Mengão levantou a taça perdendo para a equipe adversária em São Paulo. Mas com os reforços da Copa América já tendo retornado, a tendência é que o Rubro-Negro cresça ainda mais, e é possível manter a invencibilidade conquistando um empate difícil.
Projeção é de 44 pontos para o Flamengo na 20ª rodada do Brasileirão
Se o Rubro-Negro conseguir essa boa sequência, soma 44 pontos em 20 jogos no Brasileirão, iniciando o turno como líder. O Flamengo, agora, tem 31, o que significaria somar mais 13. Isso provavelmente indicaria que o time carioca conseguiu se isolar na ponta da tabela, que se tornou o grande objetivo do time. A equipe segue na ponta, mas busca continuar assim até o fim da temporada.
O efetivo da CET-Rio será de 50 agentes e apoiadores de tráfego, cinco veículos operacionais e 12 motocicletas que estarão empenhados na orientação do trânsito
|
A CET-Rio realizará operação de trânsito neste domingo (27/4) para jogo entre Flamengo e Corinthians, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A partir das 13h haverá interdições ao trânsito de veículos na região do estádio. E, além dos locais regulamentados com proibição de estacionamento, outras vias estarão restritas ao estacionamento a partir das 10h da data que ocorre a partida de futebol.
O efetivo da CET-Rio será de 50 agentes e apoiadores de tráfego, cinco veículos operacionais e 12 motocicletas que estarão empenhados na orientação do trânsito. E, ainda, no reforço das informações do tráfego, 13 painéis de mensagens variáveis informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas. Todo o conjunto é em prol da segurança viária, fluidez do trânsito, manutenção dos cruzamentos livres, como também na orientação dos pedestres, torcedores e motoristas.
Técnicos da CET-Rio no Centro de Operações Rio (COR) vão monitorar toda a movimentação do trânsito por meio das câmeras para que, se necessário, sejam feitos ajustes na programação semafórica com o objetivo de garantir as boas condições viárias.
Das 13h às 20h
– Rua Professor Eurico Rabelo
– Rua Artur Menezes
– Rua Conselheiro Olegário
– Rua Isidro de Figueiredo
– Rua Visconde de Itamarati, entre a rua São Francisco Xavier e a avenida Professor Eurico Rabelo
– Avenida Maracanã, em ambos os sentidos, entre a avenida Rei Pelé e a rua São Francisco Xavier
– Rua Mata Machado, entre a avenida Paula Sousa e a avenida Maracanã
– Avenida Rei Pelé, duas faixas no sentido Centro, a partir da avenida Professor Manoel de Abreu até a altura do Museu do Índio
– Viaduto Oduvaldo Cozzi e seus acessos
Das 17h40 às 20h
– Avenida Professor Manoel de Abreu, sentido Centro, entre a rua São Francisco Xavier e a avenida Rei Pelé
– Rua Dona Zulmira, entre a avenida Professor Manoel de Abreu e a rua São Francisco Xavier
Das 10h às 20h
– Rua Visconde de Itamarati, entre a rua São Francisco Xavier e a rua Professor Eurico Rabelo
– Rua Isidro de Figueiredo
– Rua Artur Menezes
– Rua Conselheiro Olegário
– Avenida Paula Sousa, lado esquerdo, entre a rua São Francisco Xavier e a rua Professor Eurico Rabelo
Rotas alternativas
Provenientes do Centro e Zona Sul
– Para a Tijuca: Utilizar a avenida Paulo de Frontin e rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, rua Pará ou rua Paraíba e, em seguida, rua Mariz e Barros
– Para Vila Isabel e Grajaú: Utilizar a avenida Paulo de Frontin e rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, rua Pará ou rua Paraíba, rua Mariz e Barros e, em seguida, rua Major Ávila e rua Felipe Camarão
– Para a região do Grande Méier: Utilizar a rua Visconde de Niterói.
Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno
– Para o Centro e Zona Sul: Utilizar a rua Conde de Bonfim e a rua Haddock Lobo
Provenientes do Grande Méier
– Para o Centro e Zona Sul: Utilizar a rua Visconde de Niterói
Em entrevista recente, narrador destacou a falta de jogadores acostumados a grandes decisões na Seleção, ressaltando o volante do Mais Querido como exceção
|
Tirando o Gerson...todos os outros jogadores do meio-campo jogam em time pequeno.." - Disse Galvão Bueno
Segundo Galvão, o único meio-campista da atual lista que atua em um time com peso internacional é Gerson, destaque do Flamengo. "Tirando o Gerson, que joga em um grande clube internacionalmente como o Flamengo, todos os outros jogadores do meio-campo jogam em time pequeno ou médio", afirmou o narrador.
Durante a conversa, Galvão ressaltou que sente falta de atletas com histórico de grandes conquistas recentes. Para ele, há um contraste em relação ao passado, quando o Brasil era representado por jogadores que brilhavam em clubes de elite do futebol mundial. Um dos nomes citados foi Bruno Guimarães, meio-campista do Newcastle. Apesar de reconhecer o talento do jogador, Galvão apontou que o clube inglês, na sua visão, ainda não tem a grandeza necessária para formar a base de uma seleção brasileira forte.
Galvão destacou que, historicamente, o Brasil sempre contou com atletas vindos de gigantes europeus ou clubes nacionais de peso. Para ele, a atual realidade é preocupante e revela uma queda no nível de competitividade dos jogadores escolhidos. Sem mencionar diretamente o técnico Dorival Júnior, Galvão deixou claro seu desconforto com as escolhas feitas recentemente. A crítica se estende à dificuldade da comissão técnica em encontrar jogadores de meio-campo que tragam experiência em decisões importantes.
O narrador também chamou atenção para o fato de que, em Copas passadas, o Brasil levava ao Mundial atletas que eram protagonistas em clubes como Real Madrid, Barcelona, Milan e Manchester United, algo que hoje parece distante da realidade. Ao exaltar Gerson, Galvão não apenas reconheceu a força do Mengão no cenário atual, mas também reforçou a necessidade de a seleção buscar jogadores que estejam acostumados a grandes desafios. Para ele, a experiência em clubes vencedores é fundamental para formar um grupo competitivo.
Mengão entra em campo diante do Corinthians neste domingo (27) e está a dois pontos do líder do torneio, o Palmeiras, que pega o Bahia
|
No Campeonato Brasileiro, o que realmente importa é ser líder na 38ª rodada. No entanto, começar a competição na ponta traz uma tranquilidade maior. Por isso, os torcedores do Flamengo já estão com a calculadora na mão e projetando os cenários para que o Rubro-Negro chegue ao topo da tabela neste domingo (27). Em resumo: basta vencer o Corinthians, e o Palmeiras precisa tropeçar contra o Bahia.
O Alviverde é o líder da competição com 13 pontos, dois à frente do Mengão, segundo colocado com 11. O Flamengo precisa vencer o Corinthians neste domingo (27) para alcançar 14 pontos. Se o time empatar ou perder no Maracanã, não terá mais chances de terminar a rodada na liderança. Para que o Mais Querido chegue ao topo, é necessário que o Palmeiras não vença o Bahia.
A equipe paulista, comandada por Abel Ferreira, enfrenta o Bahia em casa, a partir das 18h30 (horário de Brasília) no domingo (27). Se Palmeiras e Flamengo terminarem a rodada com 14 pontos, o Mengão será o líder, já que tem um saldo de gols superior. No entanto, se o Palmeiras perder e o Flamengo vencer, o Rubro-Negro assume a liderança pela pontuação.
Flamengo x Corinthians terá início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A Globo, em rede aberta, transmite a partida entre as duas maiores torcidas do Brasil para todo o país. O Premiere, via pay-per-view, também exibirá o duelo. Para os rubro-negros que preferem "ligar o secador" contra o Palmeiras, o jogo do time paulista contra o Bahia também será transmitido pelo Premiere.
Para o confronto diante do Corinthians, o técnico Filipe Luís, do Flamengo, deve mandar a campo uma equipe com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Michael (Luiz Araújo) e Bruno Henrique.