Futebol
|
0No último mês do calendário de futebol no Brasil, o Flamengo ainda tem mais três partidas para realizar. Entretanto, o time apenas cumpre tabela, já que não tem mais chances de ser campeão do Brasileiro e já garantiu presença de forma direta na próxima edição da Libertadores.
Calendário do Flamengo em dezembro
Apesar do Rubro-Negro já estar praticamente de férias, os adversários do mês ainda lutam por seus objetivos no campeonato. O Internacional tem condições matemáticas de conquistar o título, enquanto Criciúma e Vitória brigam para fugir da Série B.
1/12 – Flamengo x Internacional – Beira-Rio – 36ª rodada
4/12 – Criciúma x Flamengo – Heriberto Hulse – 37ª rodada
8/12 – Flamengo x Vitória – Maracanã – 38ª rodada
Clube antecipa férias de jogadores
Já com o pensamento no programação da próxima temporada, a diretoria decidiu antecipar as férias do goleiro Dyogo Alves, do zagueiro Cleiton, do meia Lorran e do atacante Carlinhos. Os quatro retornam no dia 27 de dezembro para iniciar a preparação das rodadas iniciais do Campeonato Carioca.
Enquanto isso, a delegação principal irá fazer novamente a pré-temporada nos Estados Unidos para participar da FC Series, antiga Florida Cup. A notícia veio também com a informação de que o Rubro-Negro vai enfrentar o São Paulo no dia 19 de janeiro, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale.
Retrospecto do Flamengo em novembro
Além de encerrar as chances de título do Flamengo no Brasileirão, o empate de 0 a 0 contra o Fortaleza, na última terça-feira (26), registrou também a última partida do Rubro-Negro no mês de novembro. O período pode ser considerado um dos melhores do time na temporada. Isso porque, em novembro, o Mais Querido conquistou o título da Copa do Brasil, que acabou se tornando o mais importante do clube em 2024.
O Flamengo teve seis partidas em novembro, com quatro vitórias, dois empates, sete gols marcados e apenas dois sofridos. Gabigol (duas vezes), Arrascaeta, David Luiz, Gonzalo Plata, Guilherme e Matheus Gonçalves foram os jogadores que balançaram as redes para a equipe no mês.
3/11 – Flamengo 3 x 1 Atlético-MG – Copa do Brasil
6/11 – Cruzeiro 0 x 1 Flamengo – 32ª rodada do Brasileirão
10/11 – Atlético-MG 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil
13/11 – Flamengo x Atlético-MG – 33ª rodada do Brasileirão
20/11 – Cuiabá 1 x 2 Flamengo – 34ª rodada do Brasileirão
26/11 – Fortaleza 0 x 0 Flamengo – 35ª rodada do Brasileirão
Atleta do Mais Querido faz fisioterapia intensa para estar 100% no início da próxima temporada e ser opção no elenco de Filipe Luís para o regional
|
0O planejamento de 2025 já começou no Mengão, e Arrascaeta é um dos nomes que segue trabalhando firme para a nova temporada. Após passar por uma artroscopia no joelho direito no dia 14 de novembro, o meia uruguaio está em tratamento contínuo, tanto no Ninho do Urubu quanto em casa, com o objetivo de estar totalmente recuperado até o início de janeiro.
Arrascaeta enfrentou as finais da Copa do Brasil no sacrifício, conquistando o título com o CRF antes de passar pelo procedimento cirúrgico. De acordo com informações do portal GE, o jogador tem intensificado as sessões de fisioterapia e manterá o tratamento durante as férias. O retorno está previsto para o dia 8 de janeiro, quando o time se reapresenta para a pré-temporada.
COMPROMISSOS DO MENGÃO EM 2025
O Flamengo tem sua estreia no Campeonato Carioca agendada para a semana do dia 11 de janeiro, contra o Boavista. No entanto, o time titular deve entrar em campo pela primeira vez no ano em um amistoso diante do São Paulo, nos Estados Unidos, marcado para o dia 19 de janeiro.
Na temporada de 2024, Arrascaeta foi um dos destaques do elenco. O meia disputou 45 partidas, com dez gols e dez assistências. Em número de gols, ficou atrás apenas de Pedro, que marcou 32 vezes. Nos passes decisivos, foi superado por Gerson, com 11 assistências.
DEPARTAMENTO MÉDICO AINDA MOVIMENTADO
Além de Arrascaeta, outros nomes importantes do elenco seguem no departamento médico. Pedro e Viña continuam em tratamento, sem previsão de retorno para janeiro de 2025. Por outro lado, Everton Cebolinha está mais próximo de voltar aos gramados e pode ser opção ainda no fim de 2024.
Ex-capitão do Mais Querido foi escolhido por Landim para ser o “legend” rubro-negro na cerimônia que ocorrerá no dia 5 de dezembro
|
0Diego Ribas foi escolhido pelo presidente Rodolfo Landim para representar o Flamengo no sorteio dos grupos do Mundial de Clubes 2025, que será realizado em Miami, no dia 5 de dezembro, às 15h (horário de Brasília). A escolha do ex-jogador reflete sua trajetória marcante no clube, onde liderou como capitão uma das fases mais vitoriosas da história do Mengão.
Diego foi peça fundamental na campanha da Libertadores de 2022, título que garantiu a vaga do Flamengo no Mundial. Landim, que também estará presente no evento, destacou a relevância do ex-capitão, que encerrou sua carreira no final de 2022, como ícone rubro-negro e representante ideal para a ocasião.
TRAJETÓRIA DE DIEGO RIBAS NO MENGÃO
Chegando ao Flamengo em 2016, Diego Ribas assumiu a braçadeira de capitão entre 2017 e 2022. Durante sete temporadas, ele acumulou 12 títulos e marcou seu nome na história do clube. Entre as conquistas estão duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e a Copa do Brasil de 2022. Diego é um dos jogadores mais vitoriosos da história do Flamengo, ficando atrás apenas de nomes como Zico, Júnior, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta.
Títulos de Diego Ribas pelo Flamengo:
Libertadores da América (2019 e 2022)
Brasileirão (2019 e 2020)
Copa do Brasil (2022)
Recopa Sul-Americana (2020)
Supercopa do Brasil (2020 e 2021)
Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021)
DETALHES SOBRE O MUNDIAL DE CLUBES 2025
A edição inaugural do "Super Mundial" contará com 32 equipes divididas em oito grupos de quatro. O torneio será disputado de 15 de junho a 13 de julho de 2025, em 11 cidades dos Estados Unidos, com a final marcada para o MetLife Stadium, em Nova York.
Entre as novidades da competição, está o critério de desempate nos grupos: confronto direto, seguido de saldo de gols e gols marcados. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para o mata-mata. Em caso de empate nos playoffs, a decisão será na prorrogação e, se necessário, nos pênaltis.
A ideia é mandar jogos do time feminino e da base rubro-negra, ja que ambos atualmente usam a Gávea
|
0O Flamengo segue acelerando as obras no Ninho do Urubu, centro de treinamento da equipe profissional, para a construção de um miniestádio que terá capacidade inferior a duas mil pessoas. A ideia inicial seria finalizar o chamado Campo 10 ainda neste ano, mas o projeto fica para 2025.
De acordo com o jornalista Lucas Bayer, do portal Lance, é possível observar parte do gramado (natural), que ainda está passando por processo de crescimento. Além disso, estruturas já foram colocadas ao redor do campo, que terá dimensões oficiais. O objetivo do Flamengo é construir uma arquibancada e três vestiários. Também terá um espaço destinado a arbitragem. O miniestádio do Flamengo será o décimo campo do Ninho o Urubu.
Em novembro de 2022, Leandro Leme, diretor do CT, programou que as obras já teriam terminado nesta altura de 2024. Todavia, ainda não foi possível.
"Já começaram obras de preparação, canalização e de recolhimento de água de chuvas. Pretende-se que ele seja inaugurado até o final da gestão do presidente Landim. Daqui a dois meses será feita a canalização. A intenção do presidente é ter um centro de treinamento adequado para a alta performance, tornando o Flamengo sempre competitivo para ganhar as competições", disse Leandro ao ge.
Flamengo manda jogos da base e do feminino na Gávea ou no Luso-Brasileiro
Atualmente, o Flamengo não tem uma situação adequada para mandar partidas do elenco profissional do feminino e das categorias de base. Isso porque o torcedor só pode comparecer aos jogos quando o Fla atua no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Quando os jogos são na Gávea, o Mengão joga de portões fechados. A sede do clube ainda passa por reformar na estrutura da arquibancada.
Aliado ao projeto do estádio para a base, o Flamengo planeja iniciar as obras no Gasômetro em 2026 para uma arena de 78 mil pessoas.