
Futebol
Flamengo vai atrás de rival sul-americano para reforço de Super Mundial de Clubes, afirma portal
Futebol
|
Depois de contratar quatro novos nomes para a temporada 2024, o Flamengo segue de olho na janela do meio do ano para se reforçar ainda mais. Com alvos definidos, o Mais Querido aguarda a nova abertura do mercado para voltar a se movimentar em busca de um ano com ainda mais títulos. Confira a seguir para quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou a abertura do período de transferências.
Quando abre a janela de transferência do meio do ano?
Segundo informado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a janela de transferências do meio da temporada terá início em 10 de julho e está prevista para se encerrar em 02 de setembro.
Nesta janela, a tendência é que o Flamengo traga novos nomes para o ataque, tendo em vista a iminência da saída de Gabigol após episódio polêmico. Outro setor carente no elenco é o das laterais, ainda mais com a chegada da Copa América, onde o time perderá Matías Viña e Guillermo Varela para a seleção uruguaia. Já em relação a saídas, o Mais Querido liga o alerta principalmente na zaga, tendo em vista que Fabrício Bruno é o nome mais cotado para deixar o rubro-negro.
De volta ao campo
Para o duelo desta quarta-feira (22) contra o Amazonas pela Copa do Brasil, o Flamengo terá mudanças no time titular em relação aos 11 que iniciaram na vitória sobre o Bolívar. Após uma semana sem jogos, o treinador Tite focou na preparação para o duelo decisivo e optou por alterações. Como time praticamente definido, Tite mandará Matheus Cunha para o gol e, portanto, Rossi começará no banco de reservas. Já na zaga, o treinador não poderá contar com Léo Pereira, contundido, e por isso, vai começar a partida Léo Ortiz.
O time só não está 100% definido porque o treinador terá o retorno de Erick Pulgar, mas ainda não se sabe se o chileno já volta direto aos titulares. A dúvida é se Allan, que vem atuando bem, continuará na vaga ou dará lugar ao camisa 5.
Portanto, o provável time do Flamengo para o confronto contra o Amazonas é o seguinte: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan (Erick Pulgar), De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Pedro e Everton Cebolinha.
Outros dois brasileiros terão desafios pela Liberta nesta noite enquanto o Mengão encara o Central Córdoba buscando se recuperar no grupo
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (07) para enfrentar o Central Córdoba (ARG), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Em busca da recuperação na competição continental e sonhando com o tetracampeonato, o Rubro-Negro terá um confronto decisivo fora de casa, no Estádio Único Madre de Ciudades, às 21h30 (horário de Brasília).
Além do compromisso do Flamengo, mais cinco partidas movimentam a rodada desta quarta-feira pela Libertadores, com destaque para os duelos envolvendo Palmeiras, Bahia e LDU — adversária direta do clube carioca na tabela.
A rodada começa às 19h com dois confrontos simultâneos: o Bahia recebe o Nacional, pela chave F, enquanto o Deportivo Táchira encara a LDU, pelo Grupo C — o mesmo de Flamengo e Central Córdoba. Mais tarde, às 21h, Universidad de Chile e Estudiantes medem forças em Santiago.
No mesmo horário do jogo do Flamengo, o Palmeiras, atual líder do Grupo G, visita o Cerro Porteño, no Paraguai. Encerrando a noite de Libertadores, às 23h, Sporting Cristal e Bolívar duelam em Lima.
O duelo entre Central Córdoba e Flamengo terá transmissão ao vivo da Rede Globo, em TV aberta, e do Paramount+, via streaming. O duelo é de grande importância para o Mengão, que visa se recuperar no grupo C da Libertadores. O Mais Querido está na terceira colocação com quatro pontos, atrás do próprio Córdoba, líder com sete pontos, e da LDU, que tem cinco. O Deportivo Táchira é o último e ainda não pontuou na competição.
O Mais Querido desembarcou na Argentina na noite desta última terça-feira (6), para o confronto contra o time argentino nesta quarta (7), em Santiago del Estero
|
O Flamengo desembarcou em Santiago del Estero, na Argentina, na noite desta última terça-feira (6), onde enfrentará o Central Córdoba pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta quarta (7). Assim, a chegada do Mais Querido na cidade movimentou a mídia local.
Apesar de já ter atuado na Argentina em outras oportunidades, esta é a primeira vez que o Flamengo jogará em Santiago del Estero, cidade com pouco mais de 230 mil habitantes. Desse modo, o periódico 'Diario Panorama', destacou a chegada da delegação rubro-negra e a recepção dos torcedores no hotel.
O conjunto brasileiro, um dos gigantes do continente, já se instalou na província — onde foi recebido por uma multidão de fanáticos", relatou o "Diario Panorama".
Esta é a primeira vez que o Central Córdoba participa de uma edição da Libertadores em toda a história. Desse modo, em caso de vitória sobre o Flamengo, o clube argentino poderá garantir a classificação para as oitavas de final da competição com duas rodadas de antecedência, já que é líder do grupo C com sete pontos.
Assim, o Diario Panorama destacou que o jogo será 'um dos mais importantes do ano' para a região, e 'um marco' na história do Central Córdoba, que dá seus primeiros passos no cenário internacional.
Assim, buscando se recuperar na Libertadores, o Flamengo encara o Central Córdoba nesta quarta-feira (7), em Santiago del Estero, na Argentina. O jogo terá início às 21h30 e será decisivo para o Rubro-Negro permanecer na competição.
O Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (7), em partida decisiva contra a equipe argentina, onde precisa vencer para permanecer na Libertadores
|
Central Córdoba x Flamengo terá transmissão ao vivo da TV Globo, canal aberto. Desse modo, a emissora transmitirá o jogo decisivo para quase todos os estados do Brasil com exceção de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. A partida terá narração de Luis Roberto, com comentários de dois ex-jogadores do Rubro-Negro: Roger Flores e Maestro Júnior.
Além da TV Globo, a Paramount+, canal de streaming, também transmitirá o confronto entre as equipes. Assim, a transmissão terá narração de Marcelo Hazan e comentários da jornalista Marilia Ruiz.
O Mais Querido ocupa atualmente a terceira colocação do Grupo C, com quatro pontos. Já o Central Córdoba é o líder, com sete. Desse modo, em caso de vitória do Flamengo na Argentina, a chave embola. No entanto, se os rivais vencerem, encaminham a vaga às oitavas de final.
Assim, buscando se recuperar na Libertadores, o Flamengo encara o Central Córdoba nesta quarta-feira (7), em Santiago del Estero, na Argentina. O jogo terá início às 21h30 e será decisivo para o Rubro-Negro permanecer na competição.