Futebol
Flamengo fora da Globo? Canal entra pesado em concorrência pela Libertadores
25 Nov 2025 | 14:05
Futebol
04 Dez 2024 | 05:56 |
Nesta quarta-feira (4), Flamengo e Criciúma se enfrentam pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no Estádio Heriberto Hülse, local onde o Rubro-Negro não perde há mais de 20 anos. As equipes voltaram a se enfrentar nesta temporada, após dez anos. No primeiro turno, vitória rubro-negra por 2 a 1, com gols de Pedro e Gabigol, em partida disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Antes disso, as equipes haviam se enfrentado no Brasileirão de 2014, com uma vitória do Flamengo no palco do jogo de amanhã, por 2 a 0, com gols de Lucas Mugni e Eduardo da Silva e um empate por 1 a 1, no Estádio Castelão, no Maranhão, com gol do Fla marcado por Élton.
O Flamengo não sabe o que é perder para o Criciúma há 21 anos. A última derrota aconteceu em julho de 2003, pela vigésima rodada do Brasileirão daquele ano. Em partida disputada Estádio Heriberto Hülse, o time catarinense venceu por 4 a 3. Andrezinho e Jean, duas vezes, marcaram os gols do time carioca.
Retrospecto do Flamengo é de completa dominância sobre o Criciúma
Flamengo e Criciúma se enfrentam oficialmente em 15 partidas na história. O Rubro-Negro venceu nove vezes, empatou quatro e sofreu duas derrotas. O primeiro encontro aconteceu no Brasileirão de 1988, com vitória categórica do Mengão por 3 a 0, no Maracanã, com dois gols de Bebeto e um de Zico.
Desde a última derrota em 2003, o Flamengo não perde para o time catarinense a oito jogos. Para parte da torcida rubro-negra, essa invencibilidade pode se encerrar amanhã.
Com o Criciúma na briga com o Fluminense pela permanência na Série A, alguns rubro-negros pedem que o time entregue para o time carvoeiro, buscando complicar a vida do rival. O muro do Ninho do Urubu apareceu pichado, com os dizeres: "Entrega para o Criciúma". Na sequência, colocaram "Que se fo$% eles”, relembrando frase de Abel Braga, quando comandava o time das laranjeiras e comentou sobre protesto no Flamengo.
Mengão está muito próximo de conquistar seu nono título da competição e pode fazê-lo com uma campanha irretocável em ambos os turnos
25 Nov 2025 | 15:15 |
Às vésperas de poder conquistar o título brasileiro nesta terça-feira (25), o Flamengo também mira outro feito relevante na Série A: terminar a competição como o melhor time tanto do primeiro quanto do segundo turno. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada, em clima de possível consagração.
Na briga direta pelo troféu, o Flamengo depende de um tropeço do Palmeiras e de uma vitória em BH para confirmar a conquista antecipada. E, paralelamente, está muito próximo de assegurar a liderança do returno. Até aqui, em 16 partidas na segunda metade do Brasileirão, são nove vitórias, quatro empates e três derrotas.
No primeiro turno, o desempenho foi ainda mais dominante. Em 19 rodadas, o time somou 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com 38 gols marcados e somente nove sofridos, números que consolidaram o Rubro-Negro como equipe a ser batida. Apesar de uma leve oscilação nas últimas semanas, a campanha do Mais Querido segue robusta. A equipe lidera o campeonato com 74 pontos, quatro à frente do vice-líder Palmeiras.
Ao longo da competição, Palmeiras e Cruzeiro permaneceram próximos do Flamengo, mantendo a disputa intensa no alto da tabela. Agora, a luta paralela é pelo título, mesmo que simbólico, de melhor time do returno.
Quatro equipes somam os mesmos 31 pontos na segunda metade do Brasileirão: Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Mirassol. O Rubro-Negro aparece na liderança pelo saldo de gols (21). Com três rodadas restantes, a disputa estatística promete emoção paralela ao caminho rumo ao título brasileiro e o Mengão segue no controle dos dois objetivos.
FLAMENGO
PALMEIRAS
MIRASSOL
CRUZEIRO
Jogo interessa ao Mengão na briga pelo título do campeonato, já que uma derrota alviverde para o Tricolor pode ajudar a ser campeão ainda nesta terça
25 Nov 2025 | 15:00 |
O Flamengo entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (25), na Arena MRV, para enfrentar o Atlético-MG pela 36ª rodada. Ao mesmo tempo, o time acompanha com total atenção o duelo entre Palmeiras e Grêmio, fundamental na briga pelo título.
O confronto entre paulistas e gaúchos acontece na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, também às 21h30. A transmissão ficará a cargo da TV Globo (para SP e RS), Sportv (canal fechado) e Premiere (pay-per-view).
GRÊMIO: Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur e Edenilson; Alysson (Pavon), Carlos Vinicius e Amuzu.
PALMEIRAS: Lomba; Giay, Benedetti, Micael e Jefté; Aníbal Moreno, Emi Martínez e Mauricio; Felipe Anderson; Sosa (Facundo Torres) e Bruno Rodrigues.
O Flamengo pode confirmar o título brasileiro ainda nesta terça-feira. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG fora de casa e torcer para que o Palmeiras seja derrotado pelo Grêmio. Caso o cenário se concretize, o Rubro-Negro levanta a taça com três rodadas de antecedência.
O Flamengo encara o Atlético-MG nesta terça-feira (25), na Arena MRV, pela 36ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (de Brasília). O compromisso do Mengão também terá transmissão da Globo (para todo o Brasil, exceto SP e RS), além do Premiere (pay-per-view) e da GE TV (YouTube).
Mengão vai encarar o Galo pela 36ª rodada do Brasileirão em um estádio esvaziado após derrota do adversário na Copa Sul-Americana
25 Nov 2025 | 14:34 |
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (25), diante do Atlético-MG, na Arena MRV, com a chance de conquistar o título do Brasileirão. Porém, o clima em Belo Horizonte indica um estádio esvaziado: apenas 11.500 ingressos foram vendidos de forma antecipada.
Desse total, 2.300 foram adquiridos pela torcida do Flamengo. A baixa procura por parte dos atleticanos reflete o desânimo após o vice-campeonato da Sul-Americana, perdido para o Lanús (ARG), e o incômodo com a possibilidade de ver um dos seus maiores rivais podendo levantar a taça dentro da Arena MRV. Apesar disso, a diretoria mineira promoveu descontos para sócios, mas o movimento de boicote permanece forte.
O Rubro-Negro pode confirmar o título já nesta terça-feira. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG e torcer por uma derrota do Palmeiras contra o Grêmio, em Porto Alegre. Caso o cenário se confirme, o time garante matematicamente o Brasileirão com duas rodadas de antecedência.
O duelo entre Flamengo e Atlético-MG acontece às 21h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada. A partida terá transmissão da Rede Globo, em TV aberta, e do Premiere, no sistema pay-per-view. O confronto será o último antes da final da Libertadores, onde o Mengão encara o Palmeiras no próximo sábado (29), às 18h (de Brasília).
Para o duelo decisivo, Filipe Luís tem força máxima a sua disposição, mas pode poupar algumas peças de olho na final da Libertadores contra o Palmeiras. A provável formação conta com: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Saúl, Carrascal, Luiz Araújo; Everton Cebolinha (Samuel Lino) e Plata.