
Futebol
07 Abr 2024 | 18:58 |
Na tarde deste domingo (7), Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentaram em partida de volta da final do Carioca. Tite decidiu escalar a equipe titular para o confronto, no entanto, parecia que os jogadores estavam com pena da equipe da Baixada Fluminense. Apesar de alguns sustos do adversário, o Rubro-Negro decidiu voltar com tudo no segundo tempo e após muito clamor da Nação presente no estádio, Bruno Henrique marcou o único tento do confronto .RESUMO DA PARTIDA
O jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu começou bem morno. Isso porque, o Mais Querido estava com vantagem de três gols. Assim, os jogadores apenas administraram a primeira etapa. Carlinhos, novo reforço do Rubro-Negro, sentiu logo no início do confronto e foi substituído por Bill. No entanto, na reta final da primeira etapa, Ayrton Lucas foi mais acionado pela esquerda, assim, Cebolinha acertou o travessão e Arrascaeta obrigou Fabrício a fazer uma grande defesa.
Logo no início da segunda etapa, o Flamengo parece que voltou ligado do vestiário. Isso porque, o Rubro-Negro desceu para o ataque com Ayrton Lucas e Cebolinha novamente aos 2' do segundo tempo. Logo depois, aos 4', Luiz Araújo arrancou em velocidade pelo meio e chutou de fora da área, mas por cima do gol.
Aos 5', Gabriel Pinheiro errou a saída de bola, Pedro deu um passe de primeira para Arrascaeta que encheu o pé fora da área. Porém, a bola foi para a rede do lado de fora. Aos 9', Xandinho foi da esquerda para o meio e chutou com efeito para asustar Rossi.
No entanto, a partida só mudou após Tite ouvir a Nação presente no Maracanã, que clamava por Bruno Henrique. O camisa 27 da Gávea entrou aos 20' e aos 29' recebeu um cruzamento de Ayrton Lucas, chutou de primeira com a esquerda e mandou no ângulo, abrindo assim, o placar para o Flamengo.
PRÓXIMO CONFRONTO
Após se sagrar campeão novamente do Campeonato Carioca, o elenco do Flamengo foca na Libertadores. Isso porque, o Mais Querido encara o Palestino (CHI) pela segunda rodada da competição. A partida será na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Maracanã.
Mengão é resiliente, luta, vira para cima do tricolor e fecha o jogo em 3 sets a 2, e leva a taça do estadual para casa; time volta a quadra na segunda
14 Out 2025 | 09:00 |
Em uma final emocionante, o Flamengo superou o Fluminense por 3 sets a 2, nesta segunda-feira (13), e conquistou o 20º título do Campeonato Carioca Feminino de Vôlei. A decisão, disputada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, terminou com parciais de 17-25, 27-25, 18-25, 25-18 e 15-12, confirmando a virada rubro-negra em uma noite de muita entrega e vibração.
Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Flamengo teve o direito de torcida única e escolheu o Tijuca Tênis Clube como palco da final, ginásio onde costuma mandar seus jogos no Estadual e nos de menor procura dos torcedores na Superliga.
Mesmo com o apoio da torcida adversária limitado, o Fluminense começou melhor e venceu o primeiro set por 25 a 17, sem grandes sustos. No entanto, o Flamengo reagiu no segundo, aproveitando os erros do rival e empatando o confronto ao vencer por 27 a 25.
No terceiro set, as tricolores voltaram a controlar o jogo, abrindo vantagem e fechando em 25 a 18. Mas o time comandado por Bernardinho respondeu à altura, dominando o quarto set do início ao fim e devolvendo o placar de 25 a 18, forçando o tie-break.
O set decisivo foi marcado pelo equilíbrio. As equipes trocaram pontos até o 2 a 2, mas o Flamengo começou a se impor no saque, quebrando a recepção adversária e abrindo 8 a 3 no placar. Mesmo com a reação do Fluminense, que reduziu a diferença para 13 a 12, o Flamengo manteve a concentração e fechou o jogo em 15 a 12, levantando mais uma taça diante de um Tijuca Tênis Clube em festa.
Com o fim do Campeonato Carioca, o Flamengo já volta suas atenções para a Superliga Feminina. A estreia está marcada para a próxima segunda-feira (20), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Barueri, em duelo com mando de quadra rubro-negro.
Temporada espetacular do meia com a camisa do Mengão fez o clube agilizar as conversas para extensão do vínculo e jogador se declara
14 Out 2025 | 08:00 |
O Flamengo deu mais um passo importante nas tratativas pela renovação de contrato de Giorgian de Arrascaeta. Nesta segunda-feira (13), o empresário do camisa 10, Daniel Fonseca, esteve no Ninho do Urubu para se reunir com dirigentes do clube. A negociação é tratada internamente como prioridade máxima para o planejamento futuro.
Apesar da visita, o presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap) não participou do encontro. Embora tenha comparecido ao centro de treinamentos, o mandatário não esteve presente na conversa, que serviu para alinhar detalhes da proposta. As informações são do perfil Paparazzo Rubro-Negro.
O novo vínculo em discussão prevê extensão até o fim de 2028, com possibilidade de renovação automática por mais uma temporada. Caso o acordo seja firmado nesses moldes e cumprido integralmente, Arrascaeta completará dez anos de Flamengo, algo raro no futebol atual. Ao final do contrato, o meia uruguaio terá 35 anos.
Horas após a reunião, Arrascaeta usou as redes sociais para sinalizar que a renovação está encaminhada. Em tom de carinho, o camisa 10 publicou uma mensagem interpretada pelos torcedores como uma confirmação do acerto:
“Não sei se fomos feitos um para o outro, mas se chegamos até aqui é porque continuamos escolhendo um ao outro todos os dias, e isso é como sermos feitos um para o outro.” Desde que chegou em 2019, após passagem pelo Cruzeiro, o uruguaio se tornou um dos maiores ídolos da era recente do clube, conquistando títulos e protagonizando momentos decisivos.
A presença de Daniel Fonseca no Ninho reforça a reta final das conversas, que vêm evoluindo desde a pausa para a Data Fifa. O clube apresentou uma proposta formal ao jogador, que respondeu com ajustes próprios. O próximo passo é a análise dos termos pelo executivo de futebol José Boto, em processo semelhante ao da renovação de Filipe Luís. A expectativa é de que os dois casos sejam concluídos em breve, garantindo estabilidade ao elenco rubro-negro para 2026.
Enquanto finaliza o acordo com Arrascaeta, o Flamengo se prepara para o clássico contra o Botafogo, pela 28ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada nesta quarta-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, com transmissão ao vivo da RecordTV, CazéTV e Premiere.
Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (14) diante dos japoneses e Ancelotti fez mudanças na equipe que venceu a Coreia do Sul
14 Out 2025 | 07:00 |
Após a goleada sobre a Coreia do Sul, a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (14) para enfrentar o Japão, no Estádio de Tóquio. O amistoso está marcado para as 7h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo (canal aberto), SporTV (canal fechado) e GeTV (YouTube).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
A Seleção deve ir a campo com: Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli.
Assim como nas Datas FIFA de junho e setembro, o técnico Carlo Ancelotti deve repetir o esquema 4-3-3, mantendo o padrão tático e o entrosamento da equipe. O treinador também reforça a confiança no trio central do meio-campo, Casemiro, Bruno Guimarães e Paquetá, considerados as peças mais consistentes do setor.
O Japão, por sua vez, deve iniciar o jogo com: Zion Suzuki; Seko, Watanabe e Junnosuke Suzuki; Ito, Sano, Tanaka e Nakamura; Minamino, Doan e Ogawa.
Entre as novidades trabalhadas por Ancelotti está o reposicionamento de Bruno Guimarães, que deixa a função mais recuada ao lado de Casemiro e passa a atuar mais avançado, próximo de Lucas Paquetá, como um meia de criação.
Outro ponto de destaque é a nova função de Vini Júnior, revelado pelo Flamengo, que deve atuar mais próximo do gol, quase como um centroavante. Diferentemente dos jogos anteriores — em que havia alternância com Rodrygo ou Matheus Cunha —, o camisa 7 será a principal referência ofensiva diante dos japoneses.