Futebol
Ogulho total! Brasil encerra participação nas Paralimpíadas com melhor campanha da história
0
Time comandado por Filipe Luís conquista grande vitória contra o Olympiacos
|
0Em uma tarde de fortes emoções no Maracanã, o Flamengo conquistou a Copa Intercontinental Sub-20 ao derrotar o Olympiacos por 2 a 1 neste sábado (24). A equipe carioca, comandada pelo técnico Filipe Luís, precisou virar o placar após sair atrás no marcador, mas garantiu o título inédito com gols de Caio Garcia e Felipe Teresa.
Desde o início da partida, o Olympiacos mostrou que não se intimidaria com o apoio maciço da torcida rubro-negra, que compareceu em peso ao Maracanã, totalizando mais de 31 mil espectadores. O time grego, liderado pelo camisa 10 Papakanellos, criou boas chances e assustou o goleiro Dyogo Alves em diversas ocasiões.
O Flamengo respondeu com investidas dos pontas Matheus Gonçalves e Shola, mas as finalizações não conseguiram balançar as redes, e o primeiro tempo terminou sem gols.
Logo no início do segundo tempo, aos nove minutos, o Olympiacos tirou o zero do placar com um gol de Liatsikouras, aproveitando um bate e rebate na área flamenguista. No entanto, o gol adversário pareceu despertar o time do Flamengo, que, empurrado pela torcida e pelas mudanças de Filipe Luís, foi em busca do empate.
Aos 27 minutos, após uma jogada envolvendo Matheus Gonçalves e Wallace Yan, Caio Garcia aproveitou o rebote do goleiro Botis e igualou o placar, devolvendo a esperança à Nação Rubro-Negra.
Quando o jogo parecia se encaminhar para uma decisão por pênaltis, o Flamengo encontrou o gol da vitória. Aos 47 minutos, Wallace Yan cruzou da esquerda e Felipe Teresa, que havia entrado na etapa final, marcou de primeira, selando a virada e garantindo a taça para o Mengão.
O defensor do Mais Querido substituí Éder Militão, que se lesionou
|
0Neste último domingo (8), Fabrício Bruno desembarcou em Curitiba para integrar o elenco da Seleção Brasileira após Éder Militão ser cortado por lesão. Já na capital paranaense, o defensor do Flamengo falou sobre seu retorno a Canarinho, projetou o confronto contra o Paraguai e mandou um recado à torcida brasileira.
"A expectativa é sempre a melhor possível. É claro que com a infelicidade do Éder Militão. Mas é como se fosse a primeira vez que estivesse aqui. Uma alegria tremenda de estar aqui novamente. Espero entregar o meu melhor possível e ajudar todo esse grupo, que é muito bom de trabalhar", disse Fabrício Bruno, em vídeo divulgado nas redes sociais da CBF.
"É um jogo extremamente difícil. Hoje em dia não tem jogos fáceis de se jogarem. Então, tenho a certeza que a gente vai assimilar muito bem a estratégia do professor Dorival para a gente chegar lá e fazer um grande jogo (Paraguai x Brasil), conquistar o resultado positivo", projetou o zagueiro.
Fabrício Bruno também aproveitou para convocar a torcida brasileira e disse que os atletas esperam pelo apoio na caminhada das classificatórias da Copa do Mundo: "Sempre gratificante para a gente ver o torcedor do nosso lado, apoiando, incentivando sempre. Esperamos entregar sempre o melhor resultado para retribuir todo esse carinho. Torcida brasileira, espero contar com o apoio de vocês nesse importante jogo fora de casa e que a gente possa conquistar o objetivo, que é a vitória", chamou Fabrício Bruno.
Assim, com Fabrício Bruno à disposição, o técnico Dorival Júnior encerra a preparação do elenco para a partida contra o Paraguai nesta segunda-feira (9). O Brasil volta a campo nesta terça-feira (10), às 21h30, em Assunção.
O Mais Querido espera tê-lo já no dia 19, quando encara o Peñarol pela Libertadores
|
0Uma das peças principais do elenco do Flamengo, Arrascaeta é mais um na extensa lista de lesionados do Mais Querido. Para poder ficar à disposição de Tite o mais rápido possível, o meia aproveitou o domingo (8) de folga para dar continuidade ao tratamento em sua própria casa.
Na pausa de Data FIFA, o Flamengo acelerou a recuperação de Arrascaeta para tê-lo o mais rápido possível. Isso porque, o Mais Querido está preocupado com o jogo contra o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores, e vê o meia como peça fundamental.
Apesar de o elenco ter recebido três dias de folga na última semana, Arrascaeta teve uma rotina diferente. Com a lesão na coxa esquerda, o camisa 14 usou a terça (3) e a quarta (4) para ir ao CT Ninho do Urubu e seguir tratando o problema, enquanto os companheiros curtiam os dias livres.
Arrascaeta recebeu o domingo (8) de folga, assim como todo o restante do elenco. No entanto, usou equipamentos de recuperação em casa. Assim, a expectativa é ter o uruguaio em campo durante a preparação desta semana.
O elenco rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta segunda-feira (9) para dar continuidade na preparação para o confronto contra o Bahia, em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira (12).
Jogador falou na chegada ao aeroporto que espera entrar em campo o mais rápido possível e que tem enorme carinho por ídolo do Mais Querido
|
0Na chegada de Alex Sandro ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo, o jogador falou com a FlaTV estar bem fisicamente e que espera estar à disposição do técnico Tite o mais rápido possível. O lateral vinha treinando nas estruturas do Portimonense, clube do sul de Portugal, e agradeceu aos responsáveis pela equipe por abrirem as portas para que ele pudesse manter sua forma física.
“Me sinto bem, confiante. Fiz um ótimo trabalho no Portimonense, agradeço aos meus amigos responsáveis pelo clube. Foi onde fui muito feliz de poder continuar essa minha evolução fisicamente, tecnicamente. Agora é chegar, falar com o professor, com o doutor, com o preparador físico, para ver realmente quando será a linda data de estreia”, afirmou Alex Sandro.
O lateral disse que acompanhava o Flamengo desde muito pequeno e que é impossível estar no meio do futebol sem ficar de olho no Mais Querido, e garantiu estar muito feliz de fazer parte do clube, que quer honrar o Manto Sagrado e vê uma boa evolução do futebol brasileiro nos últimos anos.
“É impossível um jogador de futebol não acompanhar o Flamengo. Desde que eu era um menino em Bom Pastor de Catanduva eu acompanho. Acho que o futebol brasileiro está em uma ótima evolução e o Flamengo é dos clubes que está causando isso. Hoje o Campeonato Brasileiro está aos olhos de todo o mundo. Não só o Flamengo, mas outras grandes equipes também. Mas realmente o Flamengo é algo inexplicável. Vestir esse manto é um orgulho, uma honra fazer parte da família Flamengo”, pontuou.
O jogador revelou ainda que tem um ex-lateral rubro-negro como uma grande inspiração. Filipe Luís mandou mensagem para Alex Sandro nas redes sociais e o novo camisa 26 do Mengão diz ter um grande carinho e admiração pelo atual técnico do sub-20 do Mais Querido, e que tenta espelhar seu jogo no do ídolo da torcida.
“Filipe Luís é um irmão para mim, uma pessoa que sempre respeitei. Sempre foi meu espelho. Não só na Seleção Brasileira, mas desde o Atlético de Madrid eu sempre o olhava como ele jogava, pois eu sempre quis aprender o máximo com meus companheiros e todos aqueles que eu conheço”, finalizou.
SUBSCREVER NEWSLETTER