Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

É DO FLAMENGO! DE LA CRUZ BRILHA EM GOLEADA DO URUGUAI E VIRA DESTAQUE INTERNACIONAL: "CÉREBRO"

O tradicional jornal argentino Olé se rendeu à seleção uruguaia

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quinta-feira (27), em Nova Jersey, o Uruguai goleou a Bolívia por 5 a 0 no grupo C, garantindo de maneira antecipada a classificação para as quartas de final da Copa América. O futebol apresentado pela Celeste sob o comando de Marcelo "El Loco" Bielsa impressionou até mesmo os países rivais.

O tradicional jornal argentino Olé se rendeu à seleção uruguaia e fez até uma brincadeira com o palco da partida, que fica perto de Nova Iorque, onde está localizada a famosa Wall Street, no coração do distrito financeiro da Big Apple.


"O Uruguai está classificado com Bielsa. Em Nova Jersey, a poucos quilômetros de Nova Iorque, o técnico argentino era o 'Louco de Wall Street'. O Uruguai comeu a Bolívia crua e garantiu vaga nas quartas de final da Copa América... A partida foi um monólogo da Celeste", escreveu o veículo.



DESTAQUE PARA NICOLÁS DE LA CRUZ


O jornal ainda fez um destaque especial ao meia Nicolás de la Cruz, que já passou pelo River Plate e atualmente joga pelo Flamengo. Os elogios ao camisa 7 foram muitos:

"De la Cruz é o cérebro do Uruguai. E a sua capacidade de pensar o jogo agrega velocidade e dinâmica na tomada de decisões", destacou o Olé.




Futebol

FLAMENGO "PASSA" PELA PRIMEIRA FASE DA COPA AMÉRICA COMO LÍDER DO BRASILEIRO! ENTENDA....

Rubro-Negro conquistou 12 dos 18 pontos disputados no período

André Durão/GE
André Durão/GE

  |

Icon Comentário0

O Flamengo mostrou mais uma vez a força do próprio elenco e mesmo desfalcado conseguiu confirmar mais uma vitória no Brasileiro. Desta vez, o resultado veio em cima do Cruzeiro, por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileiro. Com o resultado o Rubro-Negro se manteve na liderança do campeonato por mais uma rodada.

Até o momento, já foram seis jogos com pelo menos cinco desfalques por conta da Copa América. Durante o período, o Mais Querido não sentiu as ausências de Arrascaeta, De la Cruz, Viña, Varela, convocados pelo Uruguai, e Erick Pulgar, pelo Chile. Dos 18 pontos dispustados, a equipe do treinador Tite conquistou 12.


Determinado resultado faz o Flamengo se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar, que além dos desfalques por conta do torneio de seleções, o Rubro-Negro também sofreu com baixas físicas no período. Bruno Henrique, Allan, Everton Cebolinha e Igor Jesus foram exemplos de jogadores que perderam partidas por conta de lesões.


Mesmo após seis rodadas de desfalques, o Rubro-Negro ainda terá mais partidas sem os jogadores convocados. Isso porque, a seleção uruguaia se classificou para a fase eliminatória da Copa América. Por outro lado, o volante Erick Pulgar foi eliminado ainda na fase de grupos com o Chile e já deve ficar à disposição da comissão técnica para a partida contra o Atlético-MG.

Resultado do Flamengo durante a Copa América


 Flamengo 2 x 1 Grêmio – Maracanã

Athletico-PR 1 x 1 Flamengo – Ligga Arena

Flamengo 2 x 1 Bahia – Maracanã

Fluminense 0 x 1 Flamengo – Maracanã

Juventude 2 x 1 Flamengo – Alfredo Jaconi

Flamengo 2 x 1 Cruzeiro – Maracanã


Futebol

FABRÍCIO BRUNO COMENTA GOL CONTRA O CRUZEIRO: "É A LEI DO EX, ELA TA SEMPRE MARCANDO PRESENÇA"

Zagueiro marcou o segundo gol do Flamengo contra a Raposa

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, nesta noite de domingo, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileiro. O resultado garantiu mais três pontos e a permanência na liderança do campeonato da equipe Rubro-Negra. Autor do segundo gol do Mais Querido, Fabrício Bruno comemorou mais um bom resultado da equipe.

O jogador é fruto das categorias de base do clube mineiro e comentou sobre o poder da “lei do ex”. Fabrício foi peça fundamental no resultado ao se fazer presente na origem da jogada do gol de Pedro, ao roubar bola de Matheus Pereira no meio de campo, e ao marcar o gol da vitória.


“É meu ex-clube. É a lei do ex, está sempre marcando presença. Acima de tudo, feliz pelo jogo. A nossa equipe soube sofrer nos momentos difíceis. Fico feliz em fazer meu primeiro gol na temporada. No jogo passado, sofremos na bola parada e hoje conseguimos ser felizes nelas”, disse o zagueiro.


Além disso, o jogador também colocou a boa fase da equipe, mesmo com desfalques, ao poder do conjunto de jogadores do elenco. O Flamengo segue na liderança do Brasileiro mesmo tendo que atuar em rodadas com pelo menos cinco jogadores desfalcados por conta da Copa América.

“O segredo é o grupo. A gente tem comportamentos que são treinados com todo o time junto. Se tem uma coisa que o professor Tite faz é fazer valer a força do grupo. Mesmo a gente tendo perdido jogadores para as seleções, a gente tem um grupo muito forte”, concluiu.



Futebol

QUARTETO DO FLAMENGO VAI EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO DO URUGUAI NA COPA AMÉRICA NESTA QUINTA

Contra a Bolívia, a Celeste olímpica terá à disposição Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Varela

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Contando com quatro jogadores do Flamengo, o Uruguai enfrenta a Bolívia pela segunda rodada do Grupo C da Copa América. A bola rola às 22h (horário de Brasília) desta quinta-feira (27), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos.

A Seleção Uruguaia busca a vitória nesta quinta-feira (27), a fim de garantir a classificação à próxima fase da Copa América. Para isso, a ‘Celeste’ terá à disposição Arrascaeta, Nicolás de la Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela. Vale destacar que os jogadores do Flamengo fizeram a diferença na estreia celeste na competição de seleções.


COMBINAÇÃO DE RESULTADOS

Na primeira rodada do Grupo C da Copa América, o Uruguai venceu o Panamá por 3 a 1. Enquanto isso, os Estados Unidos superaram a Bolívia em 2 a 0. Ou seja, caso a ‘Celeste’ vença o embate desta quinta-feira (27) diante dos bolivianos, e a equipe norte-americana supere os panamenhos, ambos já estarão classificados à próxima fase.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

No histórico do confronto, a Seleção Uruguaia leva vantagem diante da equipe boliviana em competições sul-americanas e Copas do Mundo. Afinal, no retrospecto geral, as equipes se enfrentaram em 46 oportunidades, sendo 31 vitórias dos uruguaios, oito triunfos bolivianos e sete empates.

PROVAVÉIS ESCALAÇÕES

Uruguai: Sergio Rochet; Nández, Mathias Olivera, José Giménez, Matías Viña; Ugarte, Valverde, Maximiliano Araújo; Arrascaeta, Pellistri, Darwin Núñez.

Técnico: Marcelo Bielsa.

Bolívia: Guillermo Viscarra; Luis Haquín, José Sagredo, Jesus Sagredo, Diego Medina, Leonel Justiniano, Roberto Fernandez, Bruno Miranda, Gabirel Villamil, Fernando Saucedo, César Menacho.

Técnico: Antônio Carlos Zago.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

LORRAN É VAIADO POR PARTE DA TORCIDA E DIVIDE OPINIÕES NAS REDES

 

Icon Comentário0
Futebol

DIRIGENTE DO CRUZEIRO REVELA QUE NUNCA HOUVE INTERESSE EM GABIGOL, DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

EM JOGO DURO, FLAMENGO VENCE O CRUZEIRO E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Icon Comentário0