
Futebol
07 Nov 2023 | 17:33 |
Ramon Menezes, treinador da seleção brasileira olímpica, anunciou nesta terça-feira uma convocação que inclui heróis da Libertadores, destaques do Brasileirão e oito jogadores que atuam no exterior. Os 23 jogadores convocados participarão do último período de treinamentos antes da lista final que visa o Pré-Olímpico, que acontecerá na Venezuela em janeiro. Não estão programados amistosos, e os atletas ficarão reunidos para treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, no período de 13 a 21 de novembro.
Ramon Menezes convocou oito jogadores que fizeram parte do time campeão no Pan-Americano no último sábado, em Santiago, no Chile. No entanto, o grande destaque da convocação recaiu sobre John Kennedy, o herói do título da Libertadores do Fluminense e do meia do Flamengo Victor Hugo e do goleiro Matheus Cunha.
A previsão inicial era que a seleção olímpica realizasse amistosos contra a seleção do Paraguai. No entanto, o treinador da seleção principal do Paraguai, Daniel Garnero, optou por convocar um número maior de jogadores do que o habitual para os jogos das eliminatórias, o que resultou em muitos desfalques para a seleção olímpica. Houve também a possibilidade de um torneio a ser realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas essa ideia não se concretizou.
O Brasil, atual bicampeão olímpico, buscará a chance de defender seu título nas Olimpíadas de Paris em 2024 no Torneio Pré-Olímpico que acontecerá na Venezuela. A competição está programada para ocorrer entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro, com partidas nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto.
A seleção brasileira está no Grupo A ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. Dois se classificam para o quadrangular final, que decretará quem fica com as duas vagas para as Olimpíadas na França.
Goleiros
Andrew (Gil Vicente)
Marcelo Pitaluga (Liverpool)
Mycael (Athletico-PR)
Laterais
Khellven (CSKA Moscou)
Vinícius Tobias (Real Madrid)
Patrick (São Paulo)
Vanderlan (Palmeiras)
Zagueiros
Arthur Chaves (Acadêmicos de Vizeu)
Lucas Beraldo (São Paulo)
Michel (Palmeiras)
Robert Renan (Zenit)
Meio-campistas
Alexsander (Fluminense)
Andrey Santos (Nottingham Forest)
Guilherme Biro (Corinthians)
Igor Jesus (Flamengo)
Pablo Maia (São Paulo)
Victor Hugo (Flamengo)
Atacantes
Gabriel Pec (Vasco da Gama)
John Kennedy (Fluminense)
Luis Guilherme (Palmeiras)
Marcos Leonardo (Santos)
Matheus Nascimento (Botafogo)
Sávio (Girona)
Mengão vai até Fortaleza para encarar o Vozão pelo Brasileiro na briga para se manter na liderança do campeonato mesmo com um jogo a menos
03 Ago 2025 | 16:29 |
Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo neste domingo (03) para encarar o Ceará, fora de casa, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. A partida terá transmissão da Record, em TV Aberta, da CazéTV, pelo YouTube, e do Premiere, no pay-per-view.
Com apenas um desfalque para a partida, o Ceará deve ir a campo com força máxima. O provável time tem: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson, Dieguinho e Galeano; Lourenço, Pedro Henrique e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
O Flamengo deve mandar a campo força máxima, mantendo a ideia da prioridade total ao Campeonato Brasileiro. A tendência é o Mengão iniciar o jogo com: Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Allan (Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís
O Ceará tem apenas um jogador como desfalque confirmado: o zagueiro Luiz Otávio, que está lesionado. Já o Flamengo não poderá contar com Erick Pulgar, que se recupera de uma fratura no pé direito, Danilo, que teve uma distensão na coxa direita, e Michael, que sente dores no tornozelo. Luiz Araújo foi poupado para controle de carga. Pedro e Wallace Yan estão suspensos por acúmulo de cartões. De La Cruz segue como dúvida.
Meia nunca conseguiu o destaque esperado quando deixou o Mengão rumo a capital espanhola e está próximo de se tornar jogador de rival do rubro-negro
03 Ago 2025 | 15:30 |
Após uma passagem discreta pela Europa, Reinier, cria do Ninho do Urubu, está de volta ao Brasil. Segundo o jornal espanhol Marca, o meia-atacante já se despediu do Real Madrid e tem acerto encaminhado com o Atlético-MG. O jogador é aguardado nos próximos dias em Belo Horizonte, onde realizará exames médicos e assinará contrato. O vínculo será de quatro anos e meio, conforme revelado pelo periódico.
As conversas entre Reinier e Atlético-MG começaram em junho, quando o clube mineiro fez uma sondagem e obteve uma resposta positiva do atleta. A primeira proposta, um empréstimo com opção de compra, esbarrou na exigência do Real Madrid por uma compensação financeira.
Com o avanço da janela, as tratativas foram retomadas e culminaram em um acordo definitivo. Nas últimas semanas, o jogador vinha treinando com o time B do Real Madrid, mas, de acordo com o Marca, já não fazia mais parte dos planos da equipe merengue.
Antes de fechar com o Atlético-MG — adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil —, Reinier chegou a ser especulado como possível reforço do Rubro-Negro. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o clube carioca fez uma sondagem, mas recuou diante dos altos custos da negociação.
A decisão de não avançar envolveu não apenas o valor do contrato, mas também as elevadas comissões exigidas pelos representantes do atleta — consideradas incompatíveis com o momento do jogador. Com isso, o Fla voltou as atenções para Lucas Beltrán, da Fiorentina.
Reinier chegou ao Real Madrid em 2020, cercado de expectativas, mas não conseguiu se firmar no clube espanhol. Diferentemente de Vini Jr., também ex-Flamengo, e Rodrygo, o meia sequer chegou a disputar uma partida no Santiago Bernabéu.
Nos últimos cinco anos, passou por empréstimos em Borussia Dortmund, Girona, Granada e, mais recentemente, no Frosinone, da Itália — onde teve seu melhor momento desde que deixou o Brasil. No total, disputou 105 partidas, com sete gols marcados e oito assistências.
Com as chegadas de jogadores para preencher o elenco do Mengão, jogadores podem perder espaço e clube pode trabalhar para negociá-los
03 Ago 2025 | 14:30 |
O Flamengo tem sido um dos protagonistas da atual janela de transferências, com reforços de peso chegando para fortalecer o elenco. No entanto, a movimentação intensa pode resultar em uma reestruturação no grupo e na saída de alguns nomes. Segundo o jornalista Renato Maurício Prado, Everton Cebolinha e Michael estão entre os jogadores que o clube considera negociar.
Em seu canal no YouTube, Renato revelou uma conversa com uma fonte ligada à diretoria rubro-negra, que confirmou a intenção de enxugar o elenco, agora inflado pelo retorno de atletas lesionados e pelas novas contratações.
Renato Maurício Prado sobre negociar Cebolinha e Michael: "O Flamengo quer fazer isso"
“Estão voltando os jogadores que estavam contundidos. O Flamengo vai ficar com dois times e meio. Isso é muita gente para administrar. Eu disse para a fonte que o clube pode se desfazer de jogadores como Michael e Cebolinha.”
Ainda segundo Renato, o desejo da diretoria é encontrar novos destinos para ambos os atacantes, mas a tarefa tem sido difícil: “A fonte me disse: ‘O Flamengo quer fazer isso, mas não é fácil, porque não há propostas concretas’. Como já atuaram em mais de sete jogos no Brasileirão, não podem defender outro clube na competição este ano. Assim, a saída teria que ser para o exterior.”
Após perder Gerson e Wesley, o Rubro-Negro agiu rápido e trouxe quatro reforços: Samuel Lino, Saúl Ñíguez, Emerson Royal e anunciou no sábado (2) a chegada de Carrascal. Além deles, Jorginho foi contratado com foco no Mundial de Clubes.
Com o elenco encorpado, o Flamengo se prepara para a sequência mais decisiva da temporada. Líder do Campeonato Brasileiro, o clube enfrenta dois desafios eliminatórios: busca reverter a desvantagem contra o Atlético-MG na Copa do Brasil, e encara o Internacional pelas oitavas de final da Libertadores.