
Futebol
Estudiantes tem retrospecto ruim antes de encarar o Flamengo na Libertadores
18 Set 2025 | 14:58
Futebol
12 Jan 2025 | 13:22 |
A sequência de contratações feitas pelo Cruzeiro para a temporada 2025 do futebol brasileiro posiciona a equipe entre os principais elencos do país, segundo o lateral-direito Fagner. Durante a pré-temporada da Raposa nos Estados Unidos, o jogador destacou que o grupo montado pela diretoria tem condições de rivalizar com times como Flamengo e Palmeiras.
“Sem dúvidas [a qualidade se compara a Flamengo e Palmeiras]. Você qualificar o grupo tendo jogadores vencedores te deixa com aquela sede de vencer. Quem ainda não foi campeão, pode grudar nessas pessoas para entender o que é ser jogador que quer título”, afirmou Fagner.
NOVE REFORÇOS CONFIRMADOS
O Cruzeiro começou 2025 investindo pesado em reforços. Até o momento, já anunciou nove contratações:
Fagner (lateral-direito)
Fabrício Bruno (zagueiro)
Christian (volante)
Eduardo (meia)
Rodriguinho (meia)
Dudu (atacante)
Gabigol (atacante)
Bolasie (atacante)
Marquinhos (atacante)
Com um elenco reforçado, Fagner destacou a mentalidade vencedora do grupo e a importância do clube no futebol brasileiro.
“Tenho certeza de que os jogadores que são e foram vencedores querem vencer com a camisa do Cruzeiro. A gente sabe que é um clube muito grande dentro do cenário nacional e internacional”, ressaltou.
CALMA E ENTROSAMENTO COMO PRIORIDADE
Apesar do entusiasmo com as contratações e a estrutura oferecida pelo Cruzeiro, Fagner defendeu que o momento exige cautela. Ele destacou a importância da pré-temporada nos Estados Unidos para fortalecer o entrosamento do grupo e assimilar o trabalho do técnico Fernando Diniz.
“Acho que a gente tem que ter calma. Não adianta criar uma expectativa antes da hora. A expectativa é boa pelo elenco montado, pela estrutura que nos foi dada. A gente tem que ir jogo a jogo, estamos nos conhecendo. Esse tempo nos Estados Unidos serve para isso, para conhecermos também o trabalho do Diniz. É meu caso, que estou chegando agora. Temos muito para melhorar e crescer como grupo”, concluiu o lateral.
Os zagueiros João Victor e Iago, do Flamengo, estão entre os 21 jogadores chamados por Ramon Menezes para representar o Brasil no Mundial Sub-20
18 Set 2025 | 16:43 |
O Flamengo sub-20 será representado na Copa do Mundo por dois jogadores. O técnico Ramon Menezes convocou, nesta quinta-feira (18), os zagueiros João Victor e Iago para defender a Seleção Brasileira no torneio. A competição será realizada no Chile entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro.
O Brasil está inserido no Grupo C do Mundial Sub-20 e enfrentará México, Marrocos e Espanha na fase inicial. Ao todo, 24 seleções participam da competição, divididas em seis grupos com quatro equipes cada. Os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros avançam para as oitavas de final. A partir dessa fase, os confrontos passam a ser eliminatórios até a decisão do título.
Goleiros: Felipe Longo (Corinthians), Lucas Furtado (Vitória-POR) e Otávio (Cruzeiro).
Defensores: Gilberto (Palmeiras), Igor Serrote (Al Jazira-EAU), Leandrinho (Vasco), Léo Derik (Athletico-PR), Bruno Alves (Cruzeiro), Iago (Flamengo) e João Victor (Flamengo).
Meio-campistas: Coutinho (Palmeiras), João Cruz (Athletico-PR), Murilo (Cruzeiro), Rayan Lucas (Sporting-POR) e Rhuan Gabriel (Cruzeiro).
Atacantes: Deivid Washington (Chelsea-ING), Erick Belé (Palmeiras), Gustavo Prado (Internacional), Luighi (Palmeiras), Pedrinho (Zenit-RUS) e Wesley (Al Nassr-SAU).
Atacante do Mengão detonou a arbitragem na derrota de 1 a 0 diante do São Paulo que provocou a eliminação da competição nacional
18 Set 2025 | 16:00 |
O Flamengo deu adeus à Copa do Brasil Feminina nesta quarta-feira (17), após derrota por 1 a 0 para o São Paulo, pelas quartas de final do torneio. Depois do apito final, a atacante Cristiane desabafou e fez duras críticas à arbitragem.
Cristiane, do Flamengo, após eliminação da Copa do Brasil: "Foi uma arbitragem tendenciosa"
“A partida de hoje todo mundo viu, não precisa nem falar. Foi uma arbitragem tendenciosa, que errou também para o lado do São Paulo. Mas quando a arbitragem acaba definindo a partida, fica complicado. Não sei as escolhas feitas para um jogo tão grande como esse, que é Flamengo x São Paulo”, declarou a jogadora.
Na sequência, completou: “Infelizmente, hoje influenciou muito para a gente. Tivemos uma evolução importante em comparação com o começo do ano, isso é notório. Mas quando a arbitragem influencia diretamente, fica difícil”, finalizou Cristiane.
O primeiro tempo do clássico foi equilibrado. O São Paulo começou melhor, mas, após os 20 minutos, o Flamengo passou a controlar a posse de bola. Mesmo assim, nenhuma das equipes conseguiu marcar antes do intervalo. Na etapa final, as paulistas voltaram com mais intensidade e aproveitaram uma falha da defesa rubro-negra. Duda Serrana apareceu livre para marcar o gol da vitória e garantir a classificação tricolor às semifinais.
Após a eliminação na Copa do Brasil, as Meninas da Gávea voltam a campo neste sábado (20), pela estreia no Campeonato Carioca, diante do Búzios, às 15h (de Brasília). O Flamengo é o atual campeão estadual e carrega a hegemonia no futebol feminino do Rio, com oito títulos conquistados até aqui.
Jogador esteve na mira do Mengão durante a janela de contratações, mas acabou sendo descartado, e atuação abaixo pelos ‘Millonarios’ despertou atenção
18 Set 2025 | 15:37 |
O nome de Facundo Colidio voltou a circular entre os rubro-negros nesta semana. O atacante argentino, que já esteve na mira do Flamengo em 2024, entrou em campo no duelo entre River Plate e Palmeiras pela Libertadores, mas teve atuação discreta e virou alvo de ironias dos torcedores brasileiros.
Na época, o Flamengo abriu conversas para contratar o centroavante de 25 anos, mas esbarrou na alta pedida do River e no desejo do próprio jogador de seguir em Buenos Aires. O clube argentino tratou de renovar o vínculo até 2031, atendendo a um pedido do técnico Marcelo Gallardo, que considerava Colidio peça importante no elenco.
Em 2024, o atacante acumulava sete gols em 25 partidas. Sem acordo, o Flamengo reorganizou seus planos para o ataque, enquanto Colidio permaneceu no Monumental de Núñez. Na atual temporada, marcou nove vezes em 30 aparições.
Após a partida contra o Palmeiras, muitos torcedores rubro-negros usaram as redes sociais para ironizar o jogador. Um deles escreveu: “E esse tal de Colidio? Uma marra danada de não querer negociar com o Flamengo… No máximo briga por vaga no banco com o Cebolinha”.
Outro foi ainda mais ácido: “Esse Colidio aí tem toda pinta de jogador do Santos nessa última década”. Já um terceiro resumiu: “Esse Colidio é horrível”. O tom geral foi de alívio por o negócio não ter avançado no passado.
O interesse em Colidio surgiu em um momento de instabilidade interna no Flamengo. Pedro havia perdido espaço com Filipe Luís, e parte da diretoria cogitava negociá-lo por cerca de 15 milhões de euros. Nesse contexto, Colidio aparecia como opção para assumir a função de centroavante, em um debate que gerava divergências entre o diretor executivo José Boto e o presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap).