Futebol
|
0O Flamengo venceu e, finalmente, engatou uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido derrotou o Corinthians por 1 a 0, pela sétima rodada da competição nacional, no Maracanã. No entanto, a atuação rubro-negra, apesar do resultado, foi abaixo da esperada pelo técnico Jorge Sampaoli. O argentino destacou o motivo da queda de rendimento no duelo.
— O time ganhou um jogo importante sem jogar como jogou contra o Fluminense. O time vem numa sequência e está sentindo os cinco jogos em 12 dias. Considero que hoje o time ganhou um jogo difícil. Cada vitória ajuda que o processo continue corrigindo-se. Eu recebi o time de uma forma, e a única maneira de melhorar é trabalhando, trabalhando, trabalhando. Para jogar a intensidade que pretendo é preciso trabalhar e exigir muito mais — explicou Jorge Sampaoli, em coletiva de imprensa.
O treinador ainda foi chamado de “burro” pela primeira vez, ao substituir Erick Pulgar por Arturo Vidal. Parte da torcida vaiou a mudança e xingou o treinador. No entanto, após o jogo, o argentino revelou que retirou o camisa 5 a pedido do chileno.
Após efetuar as alterações permitidas, Jorge Sampaoli ficou impossibilitado de realizar novas mudanças. Na sequência, Léo Pereira caiu no gramado, pediu para sair, mas não havia mais possibilidade. Assim, o zagueiro foi para o ataque para não deixar o time com um a menos. E, os 48 minutos do segundo marcou o tento da vitória, de cabeça, como atacante.
O Flamengo terá a chance manter a sequência positiva no próximo compromisso que será na quarta-feira (24), contra o Ñublense (CHI), pela quarta rodada da Copa Libertadores da América, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal Concepción, no Chile.
O técnico da seleção brasileira sugeriu ao presidente da CBF para reduzir o limite de atletas estrangeiros em evento realizado em São Paulo
|
0Nesta terça-feira (26), Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, participou do evento "Summit CBF Academy", e abordou o tema sobre a redução da quantidade de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro.
Convidado para participar de um dos painéis, Dorival falou sobre a evolução da profissionalização do futebol brasileiro, mas apontou os desafios que a modalidade ainda tem que superar.
"Chamo a atenção para um último detalhe: a Itália abriu para que dentro da comunidade europeia 11 jogadores (estrangeiros) pudessem transitar entre seus clube. Nós tínhamos equipes italianas com nenhum dos 11 atletas formados na Itália. E a Itália ficou duas Copas do Mundo afastada. Não perceberam o quanto foi prejudicial tudo isso", comentou Dorival, que ainda prosseguiu:
"É apenas uma colocação, presidente (da CBF, Ednaldo Rodrigues), que o senhor terá com certeza reuniões. Hoje estamos com nove atletas estrangeiros autorizados a participarem de nossos clubes. É só um detalhe para que possamos rediscutir esse processo porque isso tem feito... Só para vocês terem uma ideia, um levantamento nosso interno (mostrou que) de 20 clubes da Série A, 12 tinham centroavantes estrangeiros. Daqui a um ano e meio, dois anos, vamos pagar um preço muito alto, porque não teremos quem vender, porque nossa iniciativa de lançar vai se concentrar exclusivamente nos fora de série", completou.
LIMITE DE ESTRANGEIROS NO BRASILEIRÃO
No início desta temporada, o limite de jogadores estrangeiros que podem ser utilizados pelos clubes por partida nas competições nacionais aumentou de sete para nove. De acordo com o GE, mais de 130 atletas nascidos em outros países atuavam no Brasileirão.
CBF divulga escala das partidas derradeiras do Brasileiro e horários dos confrontos do Mengão contra o Criciúma e o Vitória são conhecidos
|
0A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou as datas e horários das duas últimas partidas do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encerra sua campanha enfrentando o Criciúma fora de casa e, posteriormente, recebe o Vitória no Maracanã.
Datas e horários dos jogos:
04/12: Criciúma x Flamengo – 20h (horário de Brasília)
08/12: Flamengo x Vitória – 16h (horário de Brasília)
Antes dessas partidas, o Flamengo encara Fortaleza e Internacional, pela 35ª e 36ª rodadas, respectivamente. O duelo contra o Leão do Pici será nesta terça-feira (26), às 20h, na Arena Castelão. Já o confronto diante do Colorado será neste domingo (01/12), às 16h, no Maracanã. Ambos os jogos serão importantes para o Mais Querido já que tratam-se de adversários diretos na busca pelas primeiras colocações no Brasileirão.
Duelo decisivo contra o Fortaleza
O jogo desta terça-feira (26) é crucial para o Flamengo. Trata-se de um confronto direto pelo G-4, com possibilidade de o time ultrapassar o Fortaleza caso vença na Arena Castelão. Por isso, Filipe Luís deve escalar força máxima.
A partida contra o Fortaleza será transmitida pelo Premiere, a partir das 20h (horário de Brasília). O Flamengo busca encerrar a temporada com boas atuações para assegurar a melhor posição possível no campeonato.
Estadual do Rio de Janeiro irá começar no dia 12 de janeiro e o Mengão estreia dentro de casa diante do Boavista, de Saquarema
|
0A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou a tabela oficial do Campeonato Carioca de 2025. O Flamengo estreia contra o Boavista, e o primeiro clássico está marcado para a sétima rodada, quando enfrentará o Botafogo.
Tabela dos jogos do Flamengo no Carioca 2025:
1ª rodada: Flamengo x Boavista
2ª rodada: Madureira x Flamengo
3ª rodada: Flamengo x Nova Iguaçu
4ª rodada: Bangu x Flamengo
5ª rodada: Volta Redonda x Flamengo
6ª rodada: Flamengo x Sampaio Corrêa
7ª rodada: Flamengo x Botafogo
8ª rodada: Portuguesa x Flamengo
9ª rodada: Fluminense x Flamengo
10ª rodada: Flamengo x Vasco
11ª rodada: Flamengo x Maricá
Com a sequência definida, o Flamengo terá três clássicos contra seus maiores rivais em um intervalo de quatro rodadas: Botafogo (7ª), Fluminense (9ª) e Vasco (10ª). A estreia, diante do Boavista, será de mando do Rubro-Negro, que pode levar a partida para outro estado. O Mengão busca começar a competição com vitória diante de uma equipe mais frágil.
O Mais Querido é o atual campeão do Carioca e tentará manter sua hegemonia estadual em 2025. Em 2024, o Flamengo foi campeão invicto do estadual do Rio de Janeiro e sem tomar nenhum gol durante sua campanha na competição com o time titular e sofreu apenas um em toda a competição com a equipe reserva.
Carioca voltará para a Globo
Após cinco anos de afastamento, a Globo fechou um acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e voltará a transmitir o Campeonato Carioca. A emissora, que transmitirá as partidas tanto no canal aberto quanto no SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view), assinará o contrato nos próximos dias.