Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

"É PRECISO TRABALHAR E EXIGIR MUITO MAIS", DIZ SAMPAOLI SOBRE BAIXO RENDIMENTO DO FLA

Treinador argentino destacou a sequência intensa de jogos importantes

 Foto: Buda Mendes/Getty Images
Foto: Buda Mendes/Getty Images

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu e, finalmente, engatou uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido derrotou o Corinthians por 1 a 0, pela sétima rodada da competição nacional, no Maracanã. No entanto, a atuação rubro-negra, apesar do resultado, foi abaixo da esperada pelo técnico Jorge Sampaoli. O argentino destacou o motivo da queda de rendimento no duelo.

— O time ganhou um jogo importante sem jogar como jogou contra o Fluminense. O time vem numa sequência e está sentindo os cinco jogos em 12 dias. Considero que hoje o time ganhou um jogo difícil. Cada vitória ajuda que o processo continue corrigindo-se. Eu recebi o time de uma forma, e a única maneira de melhorar é trabalhando, trabalhando, trabalhando. Para jogar a intensidade que pretendo é preciso trabalhar e exigir muito mais — explicou Jorge Sampaoli, em coletiva de imprensa.

O treinador ainda foi chamado de “burro” pela primeira vez, ao substituir Erick Pulgar por Arturo Vidal. Parte da torcida vaiou a mudança e xingou o treinador. No entanto, após o jogo, o argentino revelou que retirou o camisa 5 a pedido do chileno.

Após efetuar as alterações permitidas, Jorge Sampaoli ficou impossibilitado de realizar novas mudanças. Na sequência, Léo Pereira caiu no gramado, pediu para sair, mas não havia mais possibilidade. Assim, o zagueiro foi para o ataque para não deixar o time com um a menos. E, os 48 minutos do segundo marcou o tento da vitória, de cabeça, como atacante.

O Flamengo terá a chance manter a sequência positiva no próximo compromisso que será na quarta-feira (24), contra o Ñublense (CHI), pela quarta rodada da Copa Libertadores da América, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal Concepción, no Chile.



Futebol

Escalado: Com mudanças, Flamengo divulga os titulares que enfrentarão o Peñarol no Maracanã

As equipes jogam a primeira partida das quartas de final às 19h

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Tite definiu o Flamengo divulgou os 11 titulares que enfrentarão o Peñarol, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 19h. De la Cruz volta à equipe titular no lugar de Léo Ortiz, e Alex Sandro e Plata foram mantidos. O duelo com os uruguaios é o primeiro entre os times pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Segue a escalação Rubro-negra: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.

Alex Sandro e Plata, estreantes no clássico do último domingo, seguem na equipe após terem boas atuações no empate contra o Vasco. Já Gabigol está fora da relação devido a um fibrose no músculo posterior da coxa direita. O Flamengo, em nota, informou que o atleta não sofreu lesão na região. Confira:


"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada".




Futebol

CONMEBOL Libertadores | Flamengo x Peñarol (URU)- Acompanhe ao vivo

Partida começa às 19h desta quinta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores e, aqui, você assiste à transmissão, ao vivo, com 2h30 de pré-jogo, entrevistas, chegada da equipe ao Maracanã e tudo mais.

Acompanhe a partida ao vivo aqui:





Futebol

Botafogo e São Paulo ficam no empate e decisão do possível adversário do Flamengo será decidida na próxima semana

Rubro-negro entra em campo nesta quinta-feira (19), contra o Peñarol (URU)

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

As quartas de final da Copa Libertadores seguem com jogos intensos e equilibrados. Na última quarta-feira (18), Botafogo e São Paulo empataram sem gols no Estádio Nilton Santos. Vale mencionar que o vencedor deste embate enfrentará Flamengo ou Peñarol (URU), que se enfrentam na quinta-feira (19).

Botafogo e São Paulo fizeram um jogo emocionante do começo ao fim. No primeiro tempo, a equipe de General Severiano dominou as ações, teve mais posse e finalizações, chegando a acertar a trave paulista. No entanto, a equipe do Morumbi conseguiu segurar o resultado.


Na volta do intervalo, o São Paulo cresceu de rendimento e deixou a partida mais equilibrada. Na etapa complementar, o clube carioca criou duas oportunidades, enquanto os paulistas tiveram uma. Contudo, o resultado não foi alterado, e o confronto terminou em 0 a 0.


CHAVEAMENTO DA LIBERTADORES

Com o resultado no Rio de Janeiro, o confronto entre Botafogo e São Paulo segue aberto para a partida de volta, no Morumbi, na próxima quarta-feira (25). O vencedor deste embate enfrentará o Flamengo ou o Peñarol, que jogam a ida nesta quinta-feira (19), no Maracanã.


JOGO DO FLAMENGO

Assim sendo, Flamengo e Peñarol fazem o último confronto das partidas de ida das quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta-feira (19), no Maracanã. O jogo está agendado para às 19h (horário de Brasília). Com isso, a expectativa é de casa cheia. Isso porque, o Mais Querido comercializou mais de 55 mil ingressos.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Botafogo e São Paulo ficam no empate e decisão do possível adversário do Flamengo será decidida na próxima semana

 

Icon Comentário0
Futebol

Dirigentes de Flamengo e Peñarol se encontraram na noite da última quarta-feira para o tradicional jantar das vésperas

 

Icon Comentário0
Futebol

De olho no rival! Grêmio pode ter mudanças defensivas para encarar o Flamengo

 

Icon Comentário0