Futebol
18 Abr 2024 | 18:46 |
A Conmebol definiu a equipe de arbitragem para a partida entre Bolivar e Flamengo, em 24 de abril, na altitude de La Paz, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América 2024. O jogo será comandado pelo venezuelano Alexis Herrera, de 34 anos. Atuando na competição continental desde 2018, Herrera atuou em três partidas do Flamengo no período.
Em 2020, Alexis Herrera foi escalado para apitar a primeira partida das oitavas de final entre Flamengo e Racing, no El Cilindro, em Buenos Aires. Em meio à pandemia de Covid-19, o jogo não teve público, mas foi bastante agitado em termos de ações da arbitragem. Foram três gols anulados e dois jogadores Rubro-Negros expulsos.
O zagueiro Thuler foi expulso aos 37 minutos do segundo tempo por entrada violenta em Lisandro Lopez. Herrera precisou do VAR para transformar o cartão amarelo em vermelho. Para piorar, o zagueiro Natan foi expulso do banco de reservas por reclamação. Dentro de campo, o Racing teve dois gols anulados e o Fla teve um gol anulado. No final, empate em 1 a 1, que se repetiu no Maracanã e o Rubro-Negro acabou eliminado nos pênaltis.
Na partida contra a Liga Deportiva Universitária de Quito, pela fase de grupos da Libertadores 2021, Alexis Herrera mais uma vez se mostrou rigoroso com um jogador do Flamengo. William Arão foi expulso aos 15 minutos do primeiro tempo por entrada dura em Amarilla. Com um a menos por quase todo o jogo, o Rubro-Negro teve que se contentar com o empate em 2 a 2. Além desses jogos, Herrera trabalhou na vitória de 2 a 1 do Flamego sobre o Sporting Cristal, no Maracanã, em 2022.
Na atual edição da Copa Libertadores, o venezuelano Alexis Herrera apitou três partidas. A mais recente foi a vitória do Talleres por 2 a 1 sobre o São Paulo, em Córdoba, na primeira rodada da fase de grupos. Nesse jogo, Alexis marcou 22 faltas e aplicou seis cartões amarelos, sendo quatro para o time argentino e dois para o tricolor paulista.
Também trabalham em Bolivar x Flamengo os auxiliares Tulio Moreno e Lubin Torrealba. O VAR será responsabilidade de Silvio Trucco. O Rubro-Negro chegará a La Paz com quatro pontos em dois jogos. um empate com o líder do grupo, que tem sete pontos, será um bom resultado, mas enfrentar os 3600 metros de altitude será o principal desafio para o Fla.
Atacante tem salário estratosférico e portas neste momento no Mengão parecem fechada, mas situação no Al-Hilal pode mudar história
15 Fev 2026 | 18:00 |
O Flamengo segue atento ao mercado e busca reforçar o setor ofensivo para a sequência da temporada. Um dos nomes analisados pela diretoria é o atacante uruguaio Darwin Núñez, visto como peça capaz de elevar o nível do elenco comandado por Filipe Luís.
Segundo o jornalista Pablo Raphael, o centroavante teria pedido salário na casa de R$ 8,2 milhões, valor considerado fora da realidade financeira do clube carioca neste momento. De acordo com Guilherme Pinheiro, conhecido como Flazoeiro, o jogador também teria sido cobrado pelo técnico da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa, para atuar com maior regularidade visando a disputa da Copa do Mundo.
Esse cenário pode pesar na decisão do atleta. Internamente, o Flamengo entende que o negócio é inviável nos moldes atuais. No entanto, caso haja redução significativa na pedida salarial, a negociação poderia ganhar força.
A possibilidade de disputar a Copa do Mundo surge como fator estratégico. Há a chance de o atacante aceitar uma redução drástica nos vencimentos para manter ritmo competitivo, ou até mesmo de o Al-Hilal arcar com parte considerável dos salários em um eventual empréstimo.
Em vídeo publicado no YouTube, o 'Flazoeiro' afirmou ter conversado com uma fonte ligada ao Flamengo, que garantiu que o clube está atento e pronto para realizar novo movimento caso surja sinalização positiva do atleta.
Tudo depende, portanto, da posição de Darwin Núñez. No Al-Hilal, o atacante pode ter número reduzido de partidas até junho, período que antecede o Mundial sediado por Estados Unidos, México e Canadá, o que pode influenciar diretamente sua decisão sobre o futuro.
Atacante tem contrato apenas até o final de 2026 e considera aposentadoria, mas o clube não descarta uma permanência por mais 1 ano
15 Fev 2026 | 17:00 |
O Flamengo entra em campo neste domingo pelas quartas de final do Campeonato Carioca com a confiança de ter no elenco um jogador conhecido como “Rei dos Clássicos”. O Botafogo, adversário da vez, é uma das principais vítimas de Bruno Henrique, que vive em 2026 seu último ano de contrato com o clube.
Aos 35 anos, o atacante ainda não definiu o futuro. O vínculo com o Flamengo termina em dezembro, mês em que completará 36 anos. Internamente, o jogador avalia a possibilidade de encerrar a carreira ao fim da temporada. A informação é do portal GE.
A diretoria entende que a palavra final será do próprio atleta. Caso Bruno Henrique manifeste o desejo de seguir atuando, o clube está disposto a abrir conversas para renovação. O status conquistado ao longo dos anos respalda qualquer negociação.
Após o título brasileiro de 2025, o camisa 27 revelou o desejo de encerrar a trajetória no clube: “O meu desejo, minha vontade, é terminar aqui no Flamengo. Eu acho que esse momento está chegando ao fim. Jogar esse meu último ano com o Flamengo e quem sabe pendurar as chuteiras”, declarou o camisa 27 do Mais Querido.
A parte física pesa na reflexão sobre aposentadoria. Mesmo assim, os números mostram que o atacante segue importante. Em 2025, igualou a temporada com mais jogos na carreira: 62 partidas, mesma marca de 2019. A participação em gols, porém, foi menor: 15 gols e duas assistências. Em 2019, ano mais artilheiro, foram 35 gols e 15 assistências.
Bruno Henrique praticamente “zerou o game” no Flamengo. Ao lado de Arrascaeta, tornou-se o maior vencedor da história do clube, com 17 títulos:
Mengão tem clássico diante do Alvinegro neste domingo (15) e técnico Filipe Luís divulga lista de jogadores que iniciam o confronto
15 Fev 2026 | 16:25 |
Neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O duelo será eliminatório, sem vantagem para nenhuma das equipes, em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação será decidida nos pênaltis. Com isso, o técnico Filipe Luís anunciou o time titular.
Andrew; Emerson Royal, Vitão, Danilo, Ayrton Lucas; Pulgar, Carrascal, Paquetá; Samuel Lino, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Varela e Jorginho seguem como desfalques. Saúl permanece em recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo. Além deles, Alex Sandro e De La Cruz não devem atuar por conta das limitações relacionadas ao gramado sintético. Quem avançar no clássico enfrentará o Madureira na semifinal do estadual.
O técnico Martín Anselmi também confirmou a equipe do Botafogo que vai à campo diante do Flamengo com mudanças em relação a derrota diante do Fluminense: Neto; Bastos, Newton e Barboza; Vitinho, Danilo, Jordan Barrera e Alex Telles; Montoro, Lucas Villalba e Arthur Cabral.
A partida terá transmissão da TV Globo, em TV aberta, e do Premiere, no sistema de pay-per-view. Torcedores que estiverem fora do Brasil poderão acompanhar o duelo ao vivo, com imagens, pela Flamengo TV. A cobertura completa também estará disponível no site Gazeta do Urubu.