Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EITA! FLAMENGO ENTRA NA LIBERTADORES SEM O SEU PRINCIPAL JOGADOR NA COMPETIÇÃO

O Mais Querido entra em campo nesta terça-feira (02) às 19h (horário de Brasília), estreando a sua campanha na competição contra o Millonarios (COL)

Tite / Divulgação
Tite / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo estreia na Libertadores 2024, nesta terça-feira (2), contra o Millonarios (COL). Apesar da empolgação pela boa fase que o time passa e pelo sonho do tetra, o Rubro-Negro terá um desfalque de peso. Gabigol, um dos grandes ídolos da história do clube e principal do jogador do time na competição, é carta fora do baralho para o técnico Tite.

Na segunda-feira passada (25), o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem suspendeu o atacante por dois anos pela tentativa de fraudar um exame antidoping. A punição começou a valer em 8 de abril de 2023, data da realização do exame surpresa que Gabi teria tentado fraudar. A punição, portanto, é válida até abril de 2025.


A defesa de Gabigol tentará a absolvição da pena na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e buscará um efeito suspensivo. No entanto, como a Libertadores 2024 terá início já nesta terça para o Flamengo, não há tempo hábil para reverter o cenário e garantir a presença do ídolo na partida.


Antes da chegada de Gabigol, o Flamengo sofria em Libertadores no século XXI. Até então, o Fla tinha conseguido, no máximo, avançar até a fase quartas de final. Além disso, o Rubro-Negro vinha de uma sequência recente negativa em competições continentais.

Na Libertadores de 2017, o Rubro-Negro perdeu para o San Lorenzo por 2 a 1 fora de casa com um gol nos acréscimos do segundo tempo. A partida em questão era válida pela última rodada da fase de grupos. Com o resultado, o Fla caiu precocemente na competição, sem sequer avançar às oitavas. No ano seguinte, o Flamengo disputou a Sul-Americana. O time fez uma boa campanha e chegou até a final, mas acabou levando a pior no placar agregado contra o Independiente e ficou com o vice.


Em 2019, o cenário mudou. O Rubro-Negro assumiu o protagonismo daquela edição da Libertadores e venceu o River Plate de virada com dois gols de Gabi nos minutos finais de partida. Ali, o atacante entrou na história do Fla. Dois anos depois, o time voltou à final de Libertadores. Diante do Palmeiras, Gabi voltou a marcar, mas não evitou a derrota por 2 a 1. Assim, o Flamengo amargou o vice daquela edição.

Apesar disso, no ano seguinte, o Flamengo retornou a final e não deixou o título escapar. Gabigol marcou, o Fla venceu o Athletico por 1 a 0 e sagrou-se tricampeão da competição de clubes mais importante do continente. Ele, portanto, é o único atleta dessa geração vitoriosa a marcar pelo Flamengo em finais de Libertadores. Além disso, é o maior artilheiro brasileiro da história da competição (31).


Futebol

CONTA A NOVIDADE! ELENCO DO FLAMENGO É RECEBIDO COM FESTA NA CHEGADA EM SÃO PAULO

Flamengo encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília)

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

De olho na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo chegou ao hotel em São Paulo no início da noite deste sábado (20). O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), no Allianz Parque, pelo torneio nacional.

O Flamengo desembarcou e, como de costume, contou com a presença da torcida rubro-negra em mais uma cidade. O elenco passou pelos torcedores, que recepcionaram o grupo na entrada do hotel. Pedro e David Luiz pararam para falar e dar autógrafos aos adeptos.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro começou e o Flamengo está na liderança da competição, com seis pontos conquistados. O Internacional detém a mesma pontuação, mas o time rubro-negro é o primeiro colocado devido ao critério de desempate, que são os gols marcados.

Desse modo, o Flamengo voltou a liderar o Campeonato Brasileiro após 115 rodadas. A última vez tinha sido na 37ª rodada do torneio disputado em 2020, quando o Mengo foi campeão. Por fim, a equipe comandada pelo técnico Tite continua invicta em 2024, sendo a única entre os clubes da primeira divisão do futebol nacional.


O JOGO

O Flamengo segue focado no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. 


Futebol

LICITAÇÃO DO MARACANÃ É RECORRIDA POR GESTORA DO MANÉ GARRINCHA, EM BRASÍLIA

Consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A novela Maracanã ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (19). O Consórcio RNGD, da Arena 360, gestora do Mané Garrincha, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio do Rio de Janeiro. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona perda de pontos no processo por conta das datas oferecidas

O Consórcio RNGD foi desclassificado por não alcançar o número mínimo de jogos previsto no edital da licitação. No entanto, a Arena 360 contesta a decisão, afirmando que as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes. A empresa ressalta também que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos e que irá cumprir o requisito de 70 partidas.


Confira, na íntegra, a nota oficial da Arena 360 sobre a licitação do Maracanã:

O consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo Maracanã. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona de forma veemente a perda de pontos por conta das datas oferecidas.

Segundo a diretoria da Arena 360, as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes, e ressalta que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos. A Arena destacou em sua proposta o compromisso da realização de, no mínimo, 70 jogos.


A concorrente ressalta que o próprio edital cita a vocação do Estádio do Maracanã como o Templo Mundial do Futebol, e que a concessionária deve realizar esforços para realizar o maior número possível de jogos de futebol por ano. Além disso, afirma que, durante toda a análise das propostas, a Comissão de Licitação conduziu o trabalho sem manter contato com o consórcio, deixando de fazer diligências para esclarecimentos.

Além da Arena 360, consórcio Maracanã para Todos, formado por Vasco e WTorre, também recorreu. Apesar de ter sido habilitado à próxima fase da licitação, o concorrente alega que o processo beneficiou a dupla Flamengo e Fluminense, atual gestora do estádio e favorita para ganhar a disputa, já que a pontuação dos rivais foi muito superior às outras.


Futebol

ATENÇÃO! JORNALISTA CRAVA QUE GABIGOL ACEITOU SALÁRIO E FICARÁ NO FLAMENGO

Site crava que o camisa 10 renovará até dezembro de 2027 e receberá R$ 1,7 milhão por mês no Mais Querido. Efeito suspensivo no CAS já foi pedido

Gabigol / Divulgação
Gabigol / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Mesmo que tenha sido punido pelo TJD até abril de 2025, o atacante Gabigol deve renovar seu contrato com o Flamengo. Pelo menos é o que garante a jornalista Geovana Batista, do portal Nosso Fla. De acordo com o site, o atleta aceitou o novo vínculo até dezembro de 2027 e receberá R$ 1,7 milhão por mês. Ou seja, um pequeno reajuste. Aliado a isso, Gabi segue buscando seu efeito suspensivo no CAS.

O jogador já deu entrada junto ao seu staff com a documentação necessária na Corte Arbitral do Esporte para poder voltar a jogar, até que seu recurso seja julgado. A tendência é que uma resposta seja dada para Gabriel nas próximas semanas. O Flamengo confia que o jogador será liberado, por isso mesmo, segundo o site Nosso Fla, correu para acertar uma renovação, evitando assédio de outros clubes. O atual vínculo termina em dezembro.


Em entrevista recente para o podcast Mundo GV, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, demonstrou apoio a Gabigol: “O contrato dele continua válido. É um jogador importantíssimo, é um jogador importante na história do Flamengo, no momento do Flamengo, é um ativo do Flamengo. Por mais que o contrato acabe no final do ano, não foi justo. Agora, o jogador recorre a uma corte internacional para que você possa fazer justiça”.


“Com relação ao Gabigol, não tem negociação absolutamente nenhuma e nem podemos, isso seria assédio, eu jamais faria isso. Isso não é verdade”, disse a presidente Leila Pereira, do Palmeiras, em entrevista ao GE. Além do alviverde, Gabi foi especulado em clubes como Grêmio e Corinthians, se realmente deixasse o Flamengo.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TITE DEVE "INOVAR" E MANDA DOIS TITULARES IMPORTANTES PARA O BANCO CONTRA O PALMEIRAS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGDOR DO AL HILAL ESPECULADO PELO FLAMENGO PODE DEFINIR LOGO SEU DESTINO

 

Icon Comentário0
Futebol

GANHANDO ESPAÇO! BRUNO HENRIQUE SERÁ TITULAR PELO TERCEIRO JOGO SEGUIDO COM TITE

 

Icon Comentário0