Futebol
|
0Gabriel Barbosa, o Gabigol, segue como um dos principais destaques do Flamengo. Após conversa com o vice-presidente de futebol Marcos Braz, o atacante treinou normalmente no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (18). Ele deve ser relacionado para enfrentar o Cuiabá, em confronto marcado para quarta-feira (20), na Arena Pantanal. A presença do camisa 10 é vista como um reforço importante para o time, que busca se reerguer no Brasileirão.
A conversa entre Gabigol e Marcos Braz aconteceu após o empate do Flamengo na última rodada do Brasileirão. A pauta incluiu a análise do desempenho recente do jogador e do time. Fontes internas revelam que o diálogo foi tranquilo e visou alinhar expectativas entre atleta e comissão técnica. Após o encontro, Gabriel participou das atividades no Ninho do Urubu sem restrições físicas, demonstrando foco para o próximo compromisso.
FLAMENGO TEM "BOM AMBIENTE" COM GABIGOL
Gabriel Barbosa é peça-chave no elenco rubro-negro, com 15 gols marcados na temporada. Sua liderança dentro e fora de campo é frequentemente destacada pela comissão técnica e pela torcida. O atacante está acostumado a decidir jogos importantes e, contra o Cuiabá, sua experiência pode ser essencial para o Flamengo manter-se competitivo na busca pelo título do Brasileirão.
O Flamengo encerra sua preparação com atividades táticas e ajustes finais antes da viagem para Cuiabá. A comissão técnica trabalha para garantir que o time esteja fisicamente preparado para enfrentar o calor e as condições específicas da Arena Pantanal. Gabigol, que esteve em todos os treinos desta semana, é um dos mais cotados para começar como titular.
PODE MUDAR?GABIGOL PODE FICAR?
Gabriel Barbosa treinou normalmente após sua conversa com Marcos Braz e está prestes a ser confirmado na lista de relacionados para enfrentar o Cuiabá nesta quarta-feira (20). O confronto promete ser decisivo para as ambições do Flamengo no Brasileirão. Fique atento às atualizações sobre escalações e cobertura completa do jogo em nosso site.
Última derrota do Mengão fora de casa foi há dois meses diante do Grêmio, jogando com time reserva para ter força máxima na Libertadores
|
0Enquanto a Data FIFA acontece, o Flamengo segue focado no Brasileirão e iniciou os preparativos neste sábado (16) para o duelo contra o Cuiabá. A partida será disputada na próxima quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do torneio.
Retrospecto como visitante
O Flamengo não perde fora do Maracanã há quase dois meses. A última derrota foi para o Grêmio, por 3 a 2, no dia 22 de setembro, em jogo disputado com um time alternativo. Desde então, o Rubro-Negro disputou seis partidas como visitante, obtendo três vitórias e três empates no período. Com essa sequência positiva, o Mengão busca mais um triunfo para seguir na briga pela liderança.
Últimos jogos do Fla como visitante
Grêmio 3 x 2 Flamengo – Brasileirão
Peñarol (URU) 0 x 0 Flamengo – Libertadores (quartas)
Bahia 0 x 2 Flamengo – Brasileirão
Corinthians 0 x 0 Flamengo – Copa do Brasil (semifinal)
Internacional 1 x 1 Flamengo – Brasileirão
Cruzeiro 0 x 1 Flamengo – Brasileirão
Atlético-MG 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil (final)
Filipe Luís no comando do Flamengo
Sob o comando de Filipe Luís, o Rubro-Negro registra apenas uma derrota (contra o Fluminense) em 10 jogos. Nas demais partidas, o Flamengo conseguiu seis vitórias, três empates, um aproveitamento de 70% e a conquista da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, que foi vencida com jogo decisivo justamente fora de casa.
Classificação no Brasileirão
Atualmente na quarta colocação, com 59 pontos, o Flamengo está a nove do líder Botafogo. A partida contra o Cuiabá será na quarta-feira (20), às 19:00 e terá transmissão no Premiere (pay-per-view).
Mudança na presidência do clube em dezembro pode influenciar continuidade de Filipe Luís e abrir caminho para retorno de Jorge Jesus ao Mengão
|
0Com a eleição marcada para dezembro, o Flamengo vive um momento de incertezas quanto ao futuro de sua comissão técnica. O atual presidente, Rodolfo Landim, deixará o cargo, e as decisões sobre o comando do futebol do clube podem ser fortemente impactadas pelo vencedor do pleito. Filipe Luís, que recentemente levou o Mais Querido ao título da Copa Betano do Brasil, tem contrato até o final de 2025, mas sua continuidade depende do resultado eleitoral.
Caso Rodrigo Dunshee, candidato da situação, seja eleito, a permanência de Filipe Luís como técnico parece assegurada. No entanto, se Luiz Eduardo Baptista, o BAP, vencer, uma troca de treinador poderá ganhar força.
Baptista, que já criticou a efetivação de Filipe Luís antes mesmo da conquista do título da Copa do Brasil, tem demonstrado interesse em trazer de volta o técnico português Jorge Jesus. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, BAP mantém contato frequente com o ex-comandante do Mengão e sonha com seu retorno em meados de 2025.
JORGE JESUS COMO POSSÍVEL PRIMEIRA OPÇÃO PARA 2025
Jorge Jesus, que atualmente está no Al-Hilal com contrato válido até junho de 2025, é a prioridade de Baptista caso ele assuma a presidência. No entanto, a operação para trazer o técnico de volta ao Flamengo não seria simples.
O treinador tem um salário de cerca de 12 milhões de euros por temporada no clube saudita, o que representa aproximadamente R$ 6 milhões mensais. Apesar do desejo, JJ não pensa em deixar seu atual clube.
Polícia Civil de Minas Gerais prende suspeito de lançar explosivo que feriu Nuremberg José Maria durante partida entre Flamengo e Atlético-MG; Arena MRV permanece interditada após tumultos.
|
0Na manhã deste domingo (17), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem suspeito de lançar um artefato explosivo que feriu gravemente o fotógrafo Nuremberg José Maria, de 67 anos. O incidente aconteceu no último dia 10, durante a partida entre Flamengo e Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Como resultado do ataque, o fotógrafo sofreu fraturas em três dedos do pé e teve lesões nos tendões. Após seis dias de internação, Nuremberg se recupera em casa e declarou esperar que o autor do ato seja responsabilizado judicialmente.
O jogo foi marcado por uma série de tumultos, incluindo confrontos entre torcedores e a suspensão temporária da partida devido ao arremesso de objetos no gramado. Em resposta aos distúrbios, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a interdição da Arena MRV até que novas medidas de segurança sejam adotadas para proteger torcedores e profissionais.
Até o momento, mais de 20 envolvidos nos atos de violência já foram identificados pelas autoridades. O governador em exercício de Minas Gerais, Mateus Simões, usou as redes sociais para divulgar a ação da Polícia Civil e parabenizar o trabalho realizado.
"Importante: acabamos de prender o responsável por jogar a bomba que atingiu Nuremberg, fotógrafo que estava trabalhando na final da Copa do Brasil. Parabéns à equipe de investigação da nossa Polícia Civil pelo trabalho sério e ágil. Aqui em Minas, violência não fica sem resposta", escreveu Simões.
ATLÉTICO-MG SE PRONUNCIA E ANUNCIA MEDIDAS DISCIPLINARES
Desde a última semana, o Atlético-MG confirmou a prisão de 21 pessoas relacionadas aos episódios de violência na Arena MRV. O clube anunciou que irá aplicar punições administrativas, incluindo banimentos, e continuará colaborando com as autoridades para garantir a apuração dos casos.
"O Galo seguirá colaborando integralmente com as forças de segurança para identificação e responsabilização de todos os envolvidos nas ocorrências do último domingo. O Atlético deu apoio total ao fotógrafo, inclusive custeando as despesas do tratamento. O profissional também recebeu, no hospital, a visita do presidente do Galo, Sérgio Coelho", destacou o clube em nota.