Futebol
16 Jul 2024 | 09:28 |
O trabalho de Marcos Braz é contestado por parte dos torcedores, e em alguns fragmentos dos cinco anos e meio no cargo de vice-presidente do futebol, o vereador ouviu xingamentos no Maracanã, ou mesmo protagonizou polêmicas, como as agressões a um torcedor no shopping. Nesta terça-feira (16), o jornalista Mauro Cezar Pereira trouxe uma bomba sobre a continuidade do político no clube.
Em seu blog no Uol, Mauro publica texto afirmando que Marcos Braz vai deixar o Flamengo junto do presidente Rodolfo Landim. Ou seja, mesmo que Rodrigo Dunshee, apoiado pelo atual presidente, vença as eleições, terá que contar com um novo nome a frente do futebol.
Braz teria conversado com Rodolfo Landim, comunicando a decisão ao presidente do Flamengo. Além disso, ele também disse ao próprio Dunshee que não pretende seguir ocupando o cargo. Mauro escreve, porém, que resta saber se Dunshee tentará convencer Marcos Braz caso seja eleito.
Na atual janela de transferências, o clube ainda não fez nenhuma contratação. Os torcedores pedem agilidade, já que os rivais estão se reforçando, mas o Braz e Spíndel têm dificuldades com Zenit e Lazio, por Claudinho e Marcos Antônio, respectivamente.
Dunshee concorre com Bap e MGM nas eleições do Flamengo
Por enquanto, há apenas três pré-candidatos. Maurício Gomes de Mattos, que deixou o cargo de vice-presidente de embaixadas e consulados para concorrer, já garantiu ao MRN que vai até o final com a candidatura.
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, também vai concorrer, e antes do apoio oficial de Landim a Rodrigo Dunshee, existia a dúvida sobre quem o presidente apoiaria, sendo o Bap também um nome da situação.
Mas o apoio ficou para Rodrigo Dunshee, que lidera as pesquisas com 27% das intenções de voto, mas com empate técnico entre os três candidatos. Em todo caso, Marcos Braz não seguiria no cargo independentemente do presidente eleito, a menos que seja convencido e mude de ideia até lá.
Camisa 4 foi titular absoluto na temporada inteira ao lado de seu xará, mas lesão do companheiro abriu espaço para o ex-Juventus ter boa sequência
29 Nov 2025 | 09:10 |
Titular consolidado na defesa rubro-negra, Léo Pereira foi um dos porta-vozes do elenco na véspera da decisão da Libertadores. Com Léo Ortiz voltando de lesão e Danilo em boa sequência, Filipe Luís vive um raro dilema no setor e o camisa 4 tratou de minimizar qualquer diferença técnica entre os concorrentes.
Léo Pereira sobre dividir a defesa com Léo Ortiz ou Danilo no Flamengo: "são dois jogadores de alto nível"
Em coletiva, o defensor destacou a qualidade do grupo e afirmou ter total confiança em qualquer escolha do treinador: “Sabemos que são dois jogadores de alto nível. Para mim, não tem muita diferença. Acredito que quem estiver dentro de campo vai dar seu melhor pelo Flamengo. Claro que tive muito mais partidas com o Léo (Ortiz). Mas tive muitos jogos também com o Danilo que foram bons. Por isso temos esse plantel muito qualificado, que vai estar pronto para dar conta do recado".
A tendência é que Filipe Luís leve a campo a seguinte formação para a decisão em Lima: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Luiz Araújo (Cebolinha) e Bruno Henrique.
Cotado para ser titular, Léo Ortiz não entra em campo desde 29 de outubro, quando atuou no sacrifício diante do Racing, na Argentina, para ajudar a garantir a classificação à final. Naquele jogo, o zagueiro chegou a chorar após o apito final.
O defensor se recuperou de um estiramento no ligamento do tornozelo direito, lesão sofrida no duelo contra o Palmeiras pelo Brasileirão, quando Vitor Roque caiu sobre sua perna. Após semanas de tratamento, voltou a treinar com o grupo e está liberado.
Flamengo e Palmeiras decidem a Libertadores neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima. O jogo terá transmissão de Globo (TV aberta), Ge TV (YouTube), ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming)
A cigana Mãe Michele e o tarólogo Maurício consultaram as cartas sobre a decisão deste sábado em Lima e indicaram qual clube tem mais chances de levantar a taça
29 Nov 2025 | 09:10 |
Com o duelo entre Flamengo e Palmeiras marcado para este sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima (Peru), oraculistas renomados fizeram suas leituras sobre o destino do confronto. Tanto a cigana Mãe Michele quanto o vidente Maurício apontaram tendências favoráveis a um dos lados, embora prevejam um embate repleto de obstáculos.
Conhecida popularmente como a "consultora espiritual dos famosos", Mãe Michele participou de um podcast ao vivo onde realizou a leitura das cartas para os dois finalistas. Em sua previsão, a cigana indicou que a energia do título está inclinada para o lado da Gávea, mas fez ressalvas importantes sobre o ambiente interno durante o jogo.
Segundo a sensitiva, há a figura de um homem específico no Flamengo que pode representar um entrave ou causar algum tipo de "atrapalhada" para a equipe, necessitando ser contido para não comprometer o resultado. Ela também visualizou perdas financeiras futuras para o clube carioca, embora as classifique como insignificantes diante da prosperidade da instituição.
"Para mim a resposta desse jogo vai ser o Flamengo. [...] As cartas apontam alegrias para o Palmeiras, mas não na Libertadores. Dos dois, as cartas melhores são do Flamengo", decretou Mãe Michele.
Outra leitura foi realizada por Maurício, do canal 'Universo Tarot'. O vidente projetou um cenário de grande disputa tática e emocional. De acordo com o oráculo, o Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, deve iniciar a partida com ímpeto, apresentando novidades e surpreendendo nos minutos iniciais. No entanto, a previsão alerta para uma oscilação de rendimento do time alviverde ao longo dos 90 minutos,
Para o Flamengo, as cartas mostram uma postura de luta e superação de barreiras, mesmo diante de dificuldades que surgirão na partida. Maurício destaca que o duelo será extremamente parelho, não descartando a possibilidade de um empate no tempo normal e uma decisão por pênaltis. Contudo, na análise final das energias, ele corrobora a visão de Mãe Michele.
"O Flamengo vai lutar, jogar bem, mesmo com algumas dificuldades. [...] No geral, está muito parelho. Pode ter empate e decisão nos pênaltis, mas as cartas estão mais favoráveis ao Flamengo", concluiu o vidente.
Mengão encara o Palmeiras neste sábado (29) na grande decisão da Libertadores e demonstração de carinho da torcida encanta o treinador
29 Nov 2025 | 08:55 |
A festa da torcida rubro-negra no AeroFla de quarta-feira (26) virou assunto nacional — e alvo de debates acalorados em parte da imprensa paulista. Entre críticas, ironias e comparações equivocadas, especialmente sobre o fato de a celebração ter ocorrido em um dia útil, coube ao técnico Filipe Luís defender a Nação com firmeza e emoção.
Filipe Luís, do Flamengo, sobre o AeroFla: "a gente sabe por quem está lutando"
Em coletiva, o treinador exaltou a relação intensa entre time e arquibancada, destacando que a demonstração de carinho vista no aeroporto, que incluiu até torcedores subindo ao teto do ônibus, traduz a essência do torcedor rubro-negro:
“Foi muito legal e isso só está acontecendo porque eles sentem essa energia e comunhão com os jogadores e a equipe. Eles querem mostrar o carinho e o amor dessa forma. Esse é o verdadeiro torcedor. A maioria deles não consegue ir ao estádio, mas está ali tentando demonstrar de uma forma muito pura o amor que têm pelo clube. Não dá para explicar — afirmou.
O treinador ainda ressaltou o impacto emocional da cena no elenco: “Viver isso, poder ver com nossos olhos desde dentro é muito gratificante. Por isso que nos dá essa força a mais para poder lutar. Porque a gente sabe por quem está lutando. Primeiro pelas nossas famílias, mas também por esses torcedores, que às vezes não têm condições, mas estão dando a vida deles pelo escudo e pela camisa do Flamengo,”, completou.
Durante a semana, comentaristas de alguns veículos paulistas ironizaram a festa da torcida, sugerindo que ela só ocorreu em dia útil porque “o carioca leva a vida de outra forma” e que São Paulo “respira trabalho”. As declarações geraram forte reação, acusadas de xenofobia e generalizações ofensivas.
Nomes influentes como da mídia rebateram publicamente, defendendo o trabalhador carioca e classificando as críticas como preconceituosas e desnecessárias, especialmente às vésperas de uma final continental. Apesar da invasão ao ônibus, tanto os jogadores quanto a comissão técnica levaram o momento com bom humor e compreensão, ressaltando o clima de apoio que marca os grandes embarques rubro-negros.
Flamengo e Palmeiras disputam a final da Copa Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima. A decisão será transmitida por Globo (TV aberta), GE TV (YouTube), ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).