
Futebol
Real Madrid x Pachuca: onde assistir ao vivo Vinícius Júnior, ex-Flamengo, no Mundial de Clubes
Futebol
|
Recentemente, Vitor Pereira, que teve passagens no Flamengo e no Corinthians, revoltou os fãs do futebol brasileiro ao alegar que os torcedores eram mal-educados. Na sua fala, o português deixou claro que teve uma má experiência no Brasil, além de criticar a qualidade do futebol do país. Além disso, o português criticou o método do Rubro-Negro de vender promessas para contratar jogadores consagrados.
"No Brasil, ao invés de se valorizar a base, eles trazem de volta os jogadores de 30 anos. Jogar numa intensidade alta de três em três dias com os jogadores de 30 anos não é fácil. No Brasil você tem jogadores jovens de muito talento, que é só lapidar e o que o Brasil faz? Vende esses jogadores" disse o português, em entrevista ao 'Zero Zero', de Portugal.
"O Brasil, para evoluir em termos de futebol, tem que apostar mais na base, ter mais paciência, esperar eles estarem no ponto e não vender eles que têm capacidade para outro nível. No Brasil, ao invés de construir algo forte com os jovens, se vendem os jovens e fica com aqueles que regressaram da Europa" pontuou Vitor Pereira, ainda durante a entrevista.
Em janeiro, Vitor Pereira se juntou ao Flamengo. No mesmo mês, foi derrotado pelo Palmeiras na Supercopa do Brasil. Já em fevereiro, houve a eliminação na semifinal do Mundial, contra o Al-Hilal (SAU), e a derrota na final da Recopa para o Independiente del Valle (EQU), no Maracança. Em abril, após abrir uma vantagem de 2 a 0, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Fluminense por 4 a 1 no Campeonato Carioca. Neste mês, o treinador foi retirado do Mais Querido. Desde então, o português permanece desempregado.
Neste domingo (17), Flamengo e São Paulo se enfrentam pela final da Copa do Brasil. A disputa acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. No dia 24 de setembro, os clubes se enfrentam na volta, para definir quem leva o título do torneio. O jogo decisivo acontece às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, em São Paulo. Caso o Rubro-Negro vença, será campeão da competição por dois anos seguidos.
O ex-jogador do Mais Querido participou da transmissão da Cazé TV nesta última sexta (20), onde o Rubro-Negro bateu a equipe inglesa no Mundial de Clubes
|
O Flamengo venceu o Chelsea pelo placar de 3 a 1 nesta última sexta-feira (20). Assim, Rodinei, ex-jogador do Mais Querido, participou da transmissão do confronto na Cazé TV e mandou um recado ao lateral Marc Cucurella, da equipe inglesa. Ele ainda aproveitou para desafiar o atleta.
O comentário de Rodinei aconteceu no segundo tempo da partida. Na ocasião, o lateral espanhol realizava um jogo intenso, que incomodava o ex-Flamengo. Foi então, que o jogador desafiou Cucurella.
"Ai, ai se eu pegar esse Cucurella com o Olympiacos, na Champions League, este ano. Esse Cucurella está me irritando. Meu Deus", disse o ex-jogador do Flamengo.
Com a torcida de Rodinei, o Flamengo avançou às oitavas de final do Mundial de Clubes após bater o Chelsea de virada por 3 a 1, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan. Os ingleses saíram na frente com Pedro Neto. Já o Espérance se saiu melhor contra o Los Angeles FC, vencendo os norte-americanos por 1 a 0 no grupo D.
Desse modo, antes de encarar o adversário nas oitavas de final, no dia 29 de junho, o Flamengo cumpre tabela contra o Los Angeles FC na terça-feira (24). O confronto entre as equipes será às 22h (horário de Brasília), em Orlando, na Flórida.
O ex-jogador do Mais Querido esteve na torcida pelo Rubro-Negro nesta última sexta-feira (20); o Mengo avançou de fase e aguarda agora o próximo adversário
|
O Flamengo bateu o Chelsea de virada nesta última sexta-feira (20), em jogo válido pelo Mundial de Clubes. Desse modo, quem estava na torcida pelo Mais Querido foi era Lucas Paquetá, cria do Ninho e atualmente jogador do West Ham (ING).
Através de suas redes sociais, Lucas Paquetá publicou um stories em seu Instagram com uma imagem onde o elenco do Flamengo comemorava a virada sobre o Chelsea: "Isso é Flamengo".
Lucas Paquetá está sendo investigado por levar um cartão amarelo de forma proposital na Premier League e passou por uma audiência que se estendeu por cerca de três semanas. Assim, a Federação Inglesa pede o banimento do jogador, e o resultado da sentença deve ser divulgado nas próximas semanas.
Com a torcida de Lucas Paquetá, o Flamengo avançou às oitavas de final do Mundial de Clubes após bater o Chelsea de virada por 3 a 1, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan. Os ingleses saíram na frente com Pedro Neto. Já o Espérance se saiu melhor contra o Los Angeles FC, vencendo os norte-americanos por 1 a 0 no grupo D.
Desse modo, antes de encarar o adversário nas oitavas de final, no dia 29 de junho, o Flamengo cumpre tabela contra o Los Angeles FC na terça-feira (24). O confronto entre as equipes será às 22h (horário de Brasília), em Orlando, na Flórida.
O jovem jogador entrou em campo aos 36 minutos do 2° tempo e marcou com apenas um minuto em campo. O atacante tem sido um “talismã” no Rubro-Negro
|
Em entrevista à ESPN, Anderson Pingo, personal de atletas, contou como foram os trabalhos com o garoto de 20 anos em Olaria, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, e revelou que fez uma previsão durante os treinamentos: a joia iria marcar contra o Chelsea.
Anderson Pingo sobre Wallace Yan: " Eu até brinquei com ele no treino. Eu falei ‘você vai fazer um gol contra o Chelsea"
“Quando chegou aqui, Wallace era sub-17 na época. Ele treinava nas férias. Quando é época de férias, ele vem para cá para poder treinar. Inclusive, agora. Antes do Mundial, o Flamengo, quando jogou a última partida do Brasileiro, deu folga. Ele comentou comigo que tinha dado folga para eles. Acho que foram três dias para os jogadores. Ele me procurou, falando que precisava treinar, treinar a finalização para poder estar melhorando, cada vez mais que ele quer. Ele falou ‘o pessoal está com a pontaria afiada’. Ele veio para cá para poder treinar. Aí treinou a finalização. Eu até brinquei com ele no treino. Eu falei ‘você vai fazer um gol contra o Chelsea, vai ser contratado por um time lá da Europa, os caras vão te contratar’”, disse Anderson, dono do projeto ‘Atleta Focado.
Wallace Yan entrou em campo aos 36 minutos do 2° tempo e marcou com apenas um minuto em campo. O atacante tem sido um “talismã” no Rubro-Negro e vem recebendo oportunidades com Filipe Luís. No último jogo da joia no Brasileirão, contra o Palmeiras, Wallace decidiu com uma assistência para o gol de Ayrton Lucas.
“Sempre falei que o Wallace é um jogador que tem uma estrela. O moleque é iluminado. No Mundial sub-20 (final contra o Olympiacos, da Grécia), a bola sobrou no pé dele. Nos jogos importantes, Deus tem sempre abençoado ele com as oportunidades ele tem aproveitado. Ele um jogador de futebol muito bom. Tem que ter a estrela para poder brilhar. Quando ele vem para cá, sempre tentamos aprimorar cada vez mais o domínio, o controle de bola, o passe, as valências físicas dele também, como agilidade, estar sempre mais rápido. Não chegou no Flamengo à toa”, afirmou Anderson.
Wallace Yan é velho conhecido de Filipe Luís. O atacante foi titular com o técnico na final do Mundial sub-20 e decidiu com assistência para o gol do título, marcado por Felipe Teresa. Hoje juntos no profissional, o treinador rasgou elogios ao garoto após o jogo contra o Chelsea.
Em suma, primeiro classificado às oitavas do Mundial, o Flamengo fecha a fase de grupos contra o LAFC, dos Estados Unidos, no Estádio Camping World, em Orlando. O Rubro-Negro já garantiu o primeiro lugar do grupo D.