Futebol
|
0O volante Allan foi questionado sobre como o técnico Jorge Sampaoli agiu durante as negociações com o Atlético Mineiro. O jogador conta que Sampaoli já estava impaciente com toda a situação e que o apressou para poder ir para o Rio de Janeiro.
“Ele ligava perguntando como estava a lesão, parte física, o que estava fazendo. Vocês conhecem o Sampaoli, ele é acelerado. Teve um dia que ele ligou e falou “E aí, não vai vir?”. Eu falei “Vou”. Ele disse: “Então pega um avião e vem embora e daqui a gente resolver tudo”. Eu falei: “Não, calma, vai dar certo. Espera um pouquinho que vai dar certo”. E foi o que aconteceu. Estamos felizes demais”, disse.
Allan destacou também que admira muito o técnico e que gostou muito de saber que poderá trabalhar com ele novamente. Jorge Sampaoli havia trabalhado anteriormente com Allan em 2020.
”É um treinador que admiro muito. Tive a possibilidade trabalhar com ele em 2020 e me ensinou muito. Aprendi muito com ele. E estar tendo a oportunidade de trabalhar de novo está sendo espetacular. Sou fã dele. Não tenho o que falar. Defendo quando falam mal. Se alguém falar mal, eu vou defender. Mas vim para somar. Ele sabe do meu potencial. Eu sei o que posso oferecer para ele. Será uma combinação boa: Sampaoli, Allan flamengo e todo time”, continuou.
Festa da torcida do Flamengo na final da Copa do Brasil terá mosaico, 150 bandeiras de mastro e muito mais; confira
|
0A torcida organizada ‘Urubuzada’ está promovendo uma grande festa minutos antes da bola rolar entre Flamengo e Atlético-MG, neste domingo, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A partida acontecerá às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Em suas redes sociais, a organizada soltou um comunicado e revelou o que será preparado na entrada dos jogadores do Flamengo em campo:
Mosaico
150 bandeiras de mastro
22 mil bandeirolas
24 mil rolos de papel higiênico
O perfil também pediu para que o torcedor aguarde a entrada dos atletas no gramado para arremessar o rolo de papel. Além disso, existem outras duas orientações: entrar cedo e se espalharem na arquibancada. A grande festa terá início no Setor Norte, onde fica concentrado os principais grupos de torcedores do Flamengo.
Vale relembrar que a torcida do Flamengo fez um movimento semelhante na final da Copa do Brasil de 2023. Na ocasião, o Rubro-Negro perdeu para o São Paulo por 1 a 0.
Em todas as decisões em que o Flamengo venceu o jogo de ida, o Rubro-Negro conquistou o título
|
0Neste domingo (3), o Flamengo fará a primeira partida válida pela final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. O duelo no Maracanã, às 16h (de Brasília) marca a décima vez que o Rubro-Negro disputa a decisão do torneio nacional. Nas nove oportunidades anteriores, saiu campeão em quatro e perdeu apenas uma vez no jogo de ida.
A primeira vez em que o Flamengo chegou à final da Copa do Brasil foi em 1990, segunda edição do torneio. O Rubro-Negro enfrentou o Goiás na decisão e venceu o jogo de ida por 1 a 0, com gol do zagueiro Fernando. O jogo foi disputado em Juiz de Fora. O Mengão conquistou o primeiro título na competição naquele ano.
A segunda oportunidade foi em 1997, empatando o primeiro jogo contra o Grêmio em 0 a 0, no antigo Estádio Olímpico. Jogo da volta, no Maracanã, novo empate por 2 a 2, com os gaúchos conquistando a taça por conta do critério do gol fora de casa.
Flamengo e Cruzeiro fizeram a final de 2003, com um empate por 1 a 1 no Maracanã. No segundo jogo, vitória do time mineiro por 3 a 1. No ano seguinte, o Rubro-Negro ia para sua quarta final, empatando por 2 a 2 o jogo de ida contra o surpreendente Santo André, em jogo disputado no antigo Palestra Itália. Na volta, uma das derrotas mais vexatórias da história do Fla, perdendo por 2 a 0 em pleno Maracanã.
Segunda conquista com baile sobre rival
Em 2006, o Flamengo chegava a sua quinta final de Copa do Brasil, com apenas um título conquistado. Na decisão, o Vasco, grande rival. No primeiro jogo, 2 a 0 para o Mais Querido, com gols de Obina e Luizão. No jogo de volta, nova vitória por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Juan, e bicampeonato conquistado. As duas partidas foram no Maracanã.
Tri com golaço inesquecível de Amaral
Em 2013, no início da reconstrução financeira do Flamengo, o time chegou a mais uma decisão de Copa do Brasil. Na primeira partida da final contra o Athletico-PR, um empate por 1 a 1 na Vila Capanema, Curitiba. O jogo ficou marcado pelo golaço do volante Amaral, com um chutaço de fora da área. No Maracanã, Elias e Hernane Brocador garantiram o tricampeonato.
Em 2017, novamente uma final contra o Cruzeiro. No primeiro jogo, um empate por 1 a 1 no Maracanã. Paquetá fez o gol do Mengão e Arrascaeta, ídolo rubro-negro, jogava no time celeste na época e marcou. Na volta, após empate sem gols, derrota nos pênaltis por 5 a 3.
É Tetra!
Em 2022, o Mengão, que vivia uma era vitoriosa nos últimos anos, faltava o título da Copa do Brasil para coroar a geração. Na final contra o Corinthians, um empate sem gols na Neo Química Arena levou para o Maracanã o ato decisivo. Pedro marcou para o Mais Querido, mas o time paulista empatou perto do fim e levou a decisão para os pênaltis. Com Rodinei marcando na última cobrança, vitória por 6 a 5 e tetracampeonato confirmado.
Flamengo x São Paulo: única derrota em jogos de ida em decisões de Copa do Brasil
Em 2023, o atual campeão enfrentou o São Paulo, que nunca tinha vencido a Copa do Brasil. Com linda festa da torcida no Maracanã, o time de Sampaoli decepcionou e perdeu por 1 a 0, única derrota em jogos de ida do Flamengo em finais de Copa do Brasil. Na volta, empate por 1 a 1 e título para o time do Morumbi.
Após título chinês, Mengão e Internacional demonstram interesse na contratação de Oscar, que pode estar se despedindo do Shanghai Port para voltar ao futebol brasileiro
|
0Em 2024, a possível transferência de Oscar para o futebol brasileiro ainda movimenta o mercado, com Flamengo e Internacional como principais interessados. Desde 2022, especulações sobre o retorno do meia de 33 anos têm sido frequentes, e após o Shanghai Port conquistar a Liga Chinesa com uma vitória de 5 a 0 sobre o Tianjin Jinmen Tiger, rumores indicam que o jogador pode ter feito sua última partida pelo clube asiático.
O jornalista Uriel Iugt informou que Flamengo e Internacional já comunicaram à equipe de Oscar seu interesse na contratação. Com contrato válido até o final do ano, o meio-campista, que iniciou sua carreira no Brasil atuando pelo São Paulo e depois passou pelo Internacional, poderá estar de volta ao país em breve.
DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA POSIÇÃO DE OSCAR NO MENGÃO
Atualmente, o técnico do Mengão, Filipe Luís, conta com Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Lorran como opções para a posição central de criação, embora Nicolás de la Cruz e Alcaraz também possam atuar na função de forma improvisada. Contudo, a falta de um meia com o perfil criativo de Oscar tem levado o Flamengo a buscar alternativas para fortalecer o setor e trazer mais dinâmica ao time.
A tentativa de repatriar Oscar não é nova para o Mais Querido. Em 2022, o clube chegou a negociar o retorno do jogador ao Brasil, mas, apesar dos esforços, o Shanghai Port não autorizou sua liberação. Na época, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, lamentou o desfecho das tratativas, ressaltando que o jogador demonstrou interesse em vestir a camisa do CRF.
DECLARAÇÃO DE MARCOS BRAZ SOBRE A TENTATIVA ANTERIOR
"Ele realmente queria vir. Estávamos trabalhando em uma negociação e conversamos com intermediários para obter a liberação do Shanghai Port, permitindo que ele treinasse e jogasse pelo Flamengo. Com o tempo, as janelas de transferência foram se fechando, e nas últimas 48 horas tentamos resolver, mas os chineses não liberaram. Embora eu discorde da posição deles, é necessário respeitar", comentou Braz.