Futebol
|
0Flamengo e São Paulo ficaram apenas no empate em 0 a 0 na tarde deste último domingo (19), em amistoso válido pela FC Series, na Flórida. Assim, a delegação rubro-negra chegou ao Brasil, após um período de 10 dias de pré-temporada nos Estados Unidos.
O plantel do Flamengo embarcou rumo ao Brasil ainda neste último domingo (19), após a partida contra o São Paulo. Assim, nesta segunda-feira (20), o elenco principal receberá folga e retornarão ao Ninho do Urubu somente na terça-feira (21).
INTEGRAÇÃO DO ELENCO
Com o retorno da equipe principal, Juninho, novo reforço do Mais Querido na temporada, poderá ser integrado ao elenco. Além disso, o time alternativo também será integrado ao profissional novamente para a disputa do Carioca.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO CARIOCA
Com mais um resultado negativo no Carioca, pois perdeu para o Nova Iguaçu, o Mais Querido soma apenas um ponto na competição, já que perdeu para o Boavista e empatou com o Volta Redonda. Desse modo, o Rubro-Negro se encontra na vice-lanterna do torneio. Desse modo, Filipe Luís terá trabalho para tirar a equipe da penúltima colocação do estadual. No entanto, a equipe principal estreia na competição apenas no sábado (25), contra Madureira.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo foca no confronto contra o Bangu, pela quarta rodada do Estadual. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (22), às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís. Assim, a equipe alternativa do Mais Querido tentará buscar a primeira vitória na competição contra o lanterna do torneio.
O Mais Querido buscará reposições para as saídas de David Luiz e Fabrício Bruno, que deixaram o clube neste início de temporada
|
0O Flamengo perdeu dois zagueiros neste início de temporada, já que o contrato de David Luiz não foi renovado e o Cruzeiro comprou Fabrício Bruno. Assim, o Mais Querido segue no mercado em busca de nomes para ocupar esses espaços. Em entrevista neste domingo (19), José Boto confirmou que o Rubro-Negro busca dois atletas para a posição.
Vale lembrar que atualmente o Rubro-Negro tem no elenco os titulares Léo Pereira e Léo Ortiz, com Cleiton e Pablo como reposição. No entanto, o último citado é uma incógnita no Mais Querido e não deve ser aproveitado por Filipe Luís. Assim, José Boto confirmou que o Flamengo busca reposições para a defesa.
"O foco é o zagueiro. Nós temos dois ou três nomes que queremos e são esses que vamos buscar. Não vou falar nomes. A lateral está bem entregue. É importante manter o Wesley, temos o Varela que faz também a posição. A lateral não nos preocupa, nos preocupa a zaga. Temos três nomes e vamos buscar um ou dois", declarou José Boto em entrevista a TNT Sports.
NOMES NO RADAR
Dos três nomes que José Boto afirmou estarem no radar do Flamengo, dois já foram revelados: Vitão, do Internacional, e Danilo, da Juventus. Vale destacar que pelo defensor da equipe gaúcha, o Mais Querido chegou a fazer uma proposta de 6 milhões de euros, mas que foi recusada.
Já por Danilo, as conversas teriam esfriado nos últimos dias por conta do alto salário do atleta. No entanto, o jogador segue na mira do Mais Querido para a temporada.
O técnico do Mais Querido comandou a equipe neste domingo (19), em jogo amistoso contra o São Paulo
|
0O Flamengo ficou no empate em 0 a 0 com o São Paulo neste último domingo (19), em jogo amistoso de pré-temporada, nos Estados Unidos. Após a partida Filipe Luís concedeu uma coletiva à imprensa e abriu o jogo sobre se há dúvidas no ataque rubro-negro.
"Não tenho dúvidas do ataque. Temos a chegada do Juninho. É o nosso atacante. Atacante com as características que o modelo de jogo pede. Ele vai nos ajudar e elevar o nível do elenco. Ele tem muita ambição. Tem outros jogadores que podem jogar de atacante até o Pedro poder voltar. A gente sabe o talento, a qualidade e a importância que ele tem para o nosso time. Tem o Bruno Henrique para jogar aí também. Já fez essa função muitas vezes", disse Filipe Luís antes de completar.
"Podemos jogar com dois atacantes. Ataque de variação tática: Gerson aberto, Luiz Araújo aberto, Plata aberto e Matheus Gonçalves. Eu tenho quatro jogadores de pé esquerdo que podem jogar aberto pela direita, podem jogar por dentro. Com essas peças eu vou ajustando e fazendo o plano de jogo em cima do adversário. Eu não tenho dúvida do que eu quero e espero para cada função e posição para a equipe", destacou o técnico do Flamengo.
RETORNO AO BRASIL
Após a partida contra o São Paulo, o elenco principal do Flamengo embarcou para o Brasil. A previsão de chegada do plantel no Rio de Janeiro é para a tarde desta segunda-feira (20), já que foi encerrada a pré-temporada nos Estados Unidos.
Em solo carioca, o Mais Querido inicia a preparação para a estreia no Carioca. Isso porque, o time alternativo jogará até a quarta rodada da competição, que será na próxima quarta-feira (22), contra o Bangu.
Cleber dos Santos também lamentou o pênalti cometido pelo Mais Querido no final do confronto contra o Nova Iguaçu
|
0O Flamengo foi derrotado pelo placar de 2 a 1 para o Nova Iguaçu na noite deste último domingo (19), em jogo válido pela terceira rodada do Carioca. O Rubro-Negro voltou a demonstrar problemas defensivos e dificuldades para crias jogadas. Wallace Yan, em lance de oportunismo, fez o tento de empate do Mais Querido.
Após a derrota, Cleber dos Santos concedeu uma coletiva e falou sobre o impacto da sequência negativa no elenco com muitos jovens da base e disse acreditar que há coisas boas a se tirar do trabalho, mesmo com a ausência de bons resultados.
"Atletas do Flamengo têm que estar preparado para todas as situações, assim como nós da comissão técnica. O nosso grande objetivo é dar um feedback aos jogadores, para que possamos aproveitar o que houve de positivo. Conseguimos fazer algumas situações que foram treinadas, combinadas com os jogadores. E também a questão mental, que você falou. Estar bem próximos dos atletas, passando as informações necessárias, passando tranquilidade sabendo que a responsabilidade de representar o Flamengo é grande", iniciou o treinador.
CLEBER LAMENTA PÊNALTI EM DERROTA DO FLAMENGO
Ainda na coletiva, Cleber dos Santos lamentou o pênalti cometido por Felipe Vieira, jovem defensor que substituiu Cleiton, que viajou para integrar o elenco principal nos Estados Unidos.
"Foi um grande lamento, porque (o pênalti de Felipe Vieira) era o melhor momento da equipe, na volta para o segundo tempo. O time volta melhor, mais organizado, trocando mais passes e conseguindo ser mais contundente na área do adversário. Quando a gente faz o gol, ganha uma motivação a mais. Os atletas têm isso em mente, de tentar a virada da partida. Infelizmente aconteceu (o pênalti). É mais difícil você remar novamente contra um placar adverso. Foi realmente um grande lamento, mas precisamos dar a volta por cima no próximo jogo e conseguir fazer um resultado melhor", disse o técnico.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo foca no confronto contra o Bangu, pela quarta rodada do Estadual. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (22), às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís. Assim, o Mais Querido tentará buscar a primeira vitória na competição contra o lanterna do torneio.