
Futebol
|
Após a vitória pelo placar de 2 a 0 diante do Bolívar, o elenco do Flamengo não recebeu a sexta-feira (16) de folga. Desse modo, todo o plantel se reapresenta no CT Ninho do Urubu para dar início na preparação para o jogo contra o Botafogo.
De acordo com informações do portal Coluna do Fla, o plantel rubro-negro se reapresenta na tarde desta sexta-feira (16). Assim, o técnico Tite comanda a atividade a partir das 16h. Os atletas darão início na preparação para o clássico com o Botafogo, no domingo (18).
PROVÁVEIS DESFALQUES
É possível que Pedro, Gabigol desfalquem o Rubro-Negro no clássico de domingo (18). Isso porque, ambos os atacantes saíram de campo nesta quinta-feira (15) com dores no musculo posterior da coxa. Além disso, é possível que Tite também preserve Gerson, Ayrton Lucas e De La Cruz, já que os atletas apresentaram cansaço após o jogo contra o Bolívar.
JOGO QUE VALE A LIDERAÇA
O clássico contra o Botafogo pode valer a liderança do Brasileirão para o Flamengo, que está em terceiro lugar no momento, com 41 pontos. No entanto, o Mais Querido precisa vencer o rival, que é o primeiro colocado, com 43 pontos, e torcer por um tropeço do Fortaleza, que é o vice, com 42.
Assim, Flamengo e Botafogo se enfrentam no próximo domingo (18), às 18h30, no Engenhão, pela disputa do primeiro lugar na tabela de classificação do Brasileirão.
Mengão vai encarar o cruzmaltino na semifinal do Campeonato Carioca e comentarista afirma que o rubro-negro está ‘99,9%’ na classificado
|
Flamengo e Vasco protagonizam uma das semifinais do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, campeão da Taça Guanabara, chega embalado para o confronto, enquanto o rival cruzmaltino garantiu a última vaga ao terminar na quarta colocação.
Diante do momento das equipes e da vantagem no regulamento — que permite ao Flamengo avançar com dois empates —, o jornalista Renato Maurício Prado cravou que o Mengão tem 99,9% de chance de se classificar para a final.
Durante sua live no YouTube, RMP destacou que, apesar da tradição dos clássicos, o futebol apresentado pelo Vasco até aqui não ameaça o Flamengo:
"O Vasco, que vai pegar o Flamengo, eu acho que... Posso dizer que não ameaça aquela velha história de clássico e tal. Mas, de uma maneira geral, com essa bolinha que o Vasco está jogando. E o Flamengo, em dois jogos, e ainda por cima com a vantagem do empate, ou de dois resultados iguais, eu acho que o Flamengo tem 99,9% de chance de estar na final", afirmou Renato Maurício Prado.
Vasco foi o rival mais fácil do Flamengo na Taça Guanabara
Na reta final da primeira fase do Carioca, o Flamengo enfrentou uma sequência de clássicos contra Fluminense, Vasco e Botafogo. Na visão de Renato Maurício Prado, o Cruzmaltino foi o adversário menos desafiador para o time de Filipe Luís.
"Se a gente analisar os três clássicos que o Flamengo fez nesse campeonato, na Taça Guanabara. Foi o jogo mais fácil do Flamengo (contra o Vasco). Foi o jogo mais fácil. O Fla-Flu que foi 0x0 foi um jogo ruim. Fluminense conseguiu nivelar por baixo e o Flamengo não conseguiu impor a sua maneira de jogar. O Fluminense amarrou muito o jogo, tá? O Botafogo, o Flamengo ganhou só de 1x0, mas ganhou com folga. Dominou o jogo inteiro", disse o jornalista.
O jornalista reforçou que, no duelo contra o Vasco, o Flamengo foi amplamente superior, sem sofrer grandes sustos:
"O Vasco perdeu de 2x0 e poderia ter sido muito mais. O time nunca esteve no jogo, não lembro de ter ameaçado o Rossi. Foi ataque do Flamengo contra defesa do Vasco, e isso deve se repetir na semifinal."
Datas e horários das semifinais
O primeiro jogo entre Flamengo e Vasco acontece na sexta-feira (28), com horário ainda a ser definido. A partida de volta está marcada para o dia 8 de março (sábado), também sem horário confirmado.
O Mais Querido é o clube que tem o futebol mais bonito do Brasil neste início de temporada, apontou o narrador e comentarista do SBT
|
O início de temporada de muitos clubes brasileiros está sendo péssimo, mesmo enfrentando equipes em sua maioria de menor expressão nos estaduais. Desse modo, o narrador e comentarista Thiago Leifert, destacou que o Flamengo foi quem mostrou o melhor futebol.
Na visão de Thiago, o Flamengo não joga só o melhor futebol como é também o melhor time do Brasil no momento atual. O jornalista afirma que o Rubro-Negro joga bonito, com a famosa "nota artística".
"O Flamengo hoje é o melhor time do Brasil. Desses estaduais, acho que o futebol mais bonito é o do Flamengo. Falaram: 'Ah, mas o Flamengo pegou o Maricá'. Beleza cara, mas pegou e massacrou. Jogou, tipo, com nota artística. De Jorge Jesus e Filipe Luís. Mas o Flamengo eu acho hoje o melhor time", cravou Thiago Leifert em live no seu canal no YouTube.
SUCESSO É CONSEQUÊNCIA DO TRABALHO
Thiago Leifert ainda avaliou que esse prestigio que passa o Flamengo de Filipe Luís não é à toa, já que o clube conseguiu manter o bom trabalho que finalizou 2024, incorporando boas peças e principalmente fazendo a manutenção de jogadores cruciais.
Assim, o Rubro-Negro traz tranquilidade para a torcida rubro-negra, sendo o clube que deixa o torcedor mais 'relaxado' em relação à qualidade do futebol, de acordo com o jornalista.
"Isso também não é à toa, o Filipe Luís fez um trabalho bom no ano passado. Mais ou menos o mesmo time. Perde uma outra peça, mas é mais ou menos a mesma coisa. A mesma ideia, não mudou muito de lá pra cá. E eu acho que o Flamengo hoje joga o futebol mais legal, cara. E é o que dá pra mais relaxar o torcedor", definiu.
Mandatário da confederação europeia de futebol diz que não leva a sério as notícias a respeito de possível transferência do cria do Mengão
|
O presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, concedeu entrevista ao jornal Delo, da Eslovênia, neste sábado (22), e comentou sobre os rumores envolvendo Vini Jr, do Real Madrid, cria do Flamengo, e uma possível transferência para o futebol saudita.
Alvo de sondagens da Arábia Saudita desde 2024, o camisa 7 merengue tem contrato com o Real Madrid até junho de 2027. Questionado sobre a possibilidade de uma transferência bilionária, Čeferin minimizou os rumores:
"Levo isso tão a sério quanto os rumores de que a Liga dos Campeões será realizada no exterior. Não sei se isso é verdade. Um bilhão? É um valor enorme que não tem base financeira, mas é uma decisão dos sauditas, se for verdade, é claro, é claro."
Čeferin ocupa a presidência da UEFA desde 2016 e, antes disso, comandou a federação de futebol da Eslovênia por cinco anos.
Nova investida da Arábia Saudita por Vini Jr
O Fundo de Investimento da Arábia Saudita (PIF) preparou uma nova ofensiva para contratar Vini Jr em janeiro de 2025. De acordo com o jornal espanhol "As", a proposta inclui um salário astronômico de 200 milhões de euros por temporada (aproximadamente R$ 1,28 bilhão) e um contrato de cinco anos, o que renderia ao jogador cerca de R$ 6,4 bilhões no período.
Inicialmente, o Al-Ahli é o principal interessado na contratação do brasileiro, mas Al-Hilal (de Jorge Jesus) e Al-Nassr (de Cristiano Ronaldo) também monitoram a situação. No ano passado, clubes sauditas já haviam tentado tirar Vini Jr do Real Madrid, sem sucesso.
Apesar do assédio do futebol saudita, o atacante segue como peça-chave do Real Madrid e um dos principais nomes do futebol europeu na atualidade.