Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EM BUSCA DA REDENÇÃO! VEJA OS PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO

Time comandado por Tite tem tido uma sequência de atuações ruins

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Depois de um vexame na Libertadores da América, contra o Palestino, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Neste sábado (11), o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, no Maracanã, em jogo válido pela 6ª rodada; veja abaixo as informações sobre os próximos três jogos do Flamengo.


Próximos jogos do FlamengoFlamengo x Corinthians

Vindo de uma derrota vergonhosa contra o Palestino, o Flamengo chega para a partida contra o Corinthians em meio a um ambiente para lá de conturbado. Com o time pressionado, o Mais Querido recebe o Corinthians, em jogo que irá marcar o reencontro do técnico Tite com o clube paulista.

Data, horário e onde assistir

Flamengo e Corinthians irão se enfrentar no dia 11 de maio, um sábado, às 16h (horário de Brasília). O torcedor poderá assistir ao duelo através do Premiere, que irá transmitir a partida com exclusividade.

Flamengo x Bolívar

Após o duelo com o Corinthians, o Flamengo volta a jogar pela Libertadores da América. Precisando pontuar para seguir sonhando com a classificação para o mata-mata, o Rubro-Negro recebe o Bolívar, líder do Grupo E, no Maracanã.

Data, horário e onde assistir

Flamengo x Bolívar está marcado para o dia 15 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá transmissão da TV Globo e da Paramount.

Vasco da Gama x Flamengo

Por último, para fechar a sequência dos próximos três jogos do Flamengo, um clássico estadual contra o Vasco da Gama. A partida será válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, e por um acordo entre os dois clubes, o Clássico dos Milhões será disputado no Maracanã, com torcida dividida.

Data, horário e onde assistir

Vasco da Gama x Flamengo está marcado para o dia 18 de maio, um sábado, e a bola começa a rolar às 21h (horário de Brasília). O clássico terá transmissão ao vivo através do SporTV e do Premiere.


Futebol

O QUE VAI ROLAR! GABIGOL ATUALIZA AS SUAS REDES SOCIAIS E GERA "ANSIEDADE" NA TORCIDA DO FLAMENGO

Outros especulam se poderia haver algum tipo de negociação ou interesse do Corinthians em contratar o jogador

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Gabigol, atacante do Flamengo, atualizou recentemente suas redes sociais, alterando a foto de perfil e de capa. O jogador optou por um símbolo de infinito em vermelho sobre um fundo preto, em vez da imagem anterior que fazia referência à sua comemoração característica e o número "10". Essa mudança ocorre após uma controvérsia envolvendo o jogador, que foi flagrado em casa vestindo uma camisa do Corinthians.FLMENGO E GABRIEL: UM FIASCO A BEIRA DO PRECIPÍCIO

A troca de imagens nas redes sociais de Gabigol gerou repercussão imediata entre seus seguidores e torcedores do Flamengo. O símbolo do infinito, utilizado pelo jogador, sugere uma mensagem de continuidade ou um ciclo interminável, mas a escolha das cores e a simplicidade do design deixaram muitos fãs especulando sobre o real significado dessa mudança.

Antes da alteração, as redes do atleta exibiam uma foto que celebrava seus gols e o número "10", que ele veste no Flamengo. Essa mudança repentina para um símbolo abstrato pode ser uma tentativa de Gabigol de passar uma mensagem de resiliência ou de uma nova fase em sua carreira.


A imagem com a camisa do Corinthians rapidamente se espalhou pelas redes sociais e fóruns esportivos, com torcedores expressando seu descontentamento. Alguns fãs chegaram a pedir explicações públicas do jogador, enquanto outros defenderam Gabigol, argumentando que ele tem o direito de usar a camisa de qualquer clube em sua vida pessoal.




Futebol

IHH RAPAZ! TORCEDORES RESGATAM ENTREVISTA DE LANDIM A PORTAL FALANDO SOBRE A PASSAGEM DE CAMISA 10 A GABIGOL

Ele precisaria ajustar sua postura para corresponder às expectativas e à responsabilidade que a camisa 10 exige

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

A camisa 10 do Flamengo carrega uma enorme responsabilidade, simbolizando mais do que um simples número. Esse símbolo foi herdado do lendário Zico, ícone do clube e do futebol brasileiro. A história recente dessa camisa envolve um encontro significativo no refeitório do clube, quando Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, decidiu passar essa responsabilidade para Gabigol, um dos grandes nomes do atual elenco.

Landim abordou Gabigol com uma conversa franca sobre o que a camisa 10 representa. Ele destacou o simbolismo e a responsabilidade que acompanham esse número, algo que transcende o campo e atinge a postura e as atitudes de quem a veste. “A camisa 10 tem um simbolismo maior, por ser a camisa 10 do Zico, vem uma série de coisas.


SERÁ QUE A DIREÇÃO ERROU? 

Exemplo, responsabilidade, uma série de outros atributos que são importantes para alguém que vai vestir a camisa 10 do Flamengo. Você vai ter que demonstrar para mim que está preparado em termos de mudanças, posturas que você tem. Acho que você sabe do que estou falando. A expectativa que temos em cima de você”, disse Landim a Gabigol.


A mensagem de Landim foi clara: vestir a camisa 10 do Flamengo exige mais do que habilidade técnica; é necessário um comportamento exemplar e um compromisso com os valores do clube. A camisa 10 não é apenas um uniforme, mas um símbolo de liderança, dedicação e excelência.




Futebol

SOB FORTE CALOR NO MARACANÃ, FLAMENGO CAI PARA O BOTAFOGO E PERDE A SEGUNDA SEGUIDA NA TEMPORADA

Clássico foi marcado pelo forte calor desgastante no Rio de Janeiro

reprodução/Botafogo
reprodução/Botafogo

  |

Icon Comentário0

O Domingo de futebol começou cedo para o torcedor do Flamengo. Isso porque o time comandado por Tite, tinha o clássico contra o Botafogo, válido pelo Brasileirão, marcado para às 11h. Sendo assim, quem foi ao Maracanã, além do forte calor, viu um Flamengo mais uma vez com a bola, mas sem levar perigo ao adversário. Sendo assim, derrota para o Botafogo por 2x0 em mais um jogo trazendo críticas a Tite.Resumão

O jogo começou equilibrado, com Savarino criando a primeira chance e o Botafogo aproveitando os contra-ataques para chegar à frente. Mas o Flamengo foi melhor durante boa parte do primeiro tempo. O time de Tite teve mais posse de bola (54% x 46%), mais finalizações (8 x 6) e mais escanteios (5 x 0). A chance mais perigosa foi um chute de Luiz Araújo que saiu raspando a trave. Mas, apesar de melhor, o Flamengo assutou pouco o goleiro John Victor, que só precisou defender um chute de Pedro desviado por Damián Suárez. O Botafogo, por sua vez, teve a maioria dos seus chutes bloqueados pela defesa rubro-negra.

Na segunda etapa, o Flamengo ainda teve a bola, mas o Botafogo passou a ser um pouco mais perigoso. O jogo se mantinha morno, até o alvinegro abrir o placar. Em escanteio ensaiado, Luiz Henrique abriu o placar. 


Ao invés de partir para cima e buscar o empate e quiça a virada, o Flamengo viu o rival carioca fazer a festa no Maracanã. Com 47 minutos, o Botafogo fez o segundo gol. Na cobrança de lateral, Diego Hernández recebeu na frente, dividiu com Fabricio Bruno, e Jeffinho recebeu na área. O atacante viu Savarino chegando livre e tocou para o companheiro, que finalizoou na saída de Rossi.

E agora?

Com o resultado, o Rubro-negro sai do G4 e cai para a quinta colocação na tabela, com os mesmos 7 pontos do quarto colocado, Bahia. Contudo, o Flamengo precisa virar a chave, porque tem copa do Brasil pela Frente. Nesse sentido, o time de Tite, encara o Amazonas, na próxima quarta-feira, às 21h30, também no Maracanã.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

BOA NOTÍCIA! FLAMENGO TEM A VOLTA DE PULGAR PROGRAMADA, ENTENDA AQUI

 

Icon Comentário0
Futebol

ÍDOLO SE PRONUNCIOU! MAESTRO JÚNIOR COMENTA SOBRE O CASO GABIGOL, CONFIRA ABAIXO

 

Icon Comentário0
Futebol

SURREAL! FLAMENGO PODE RECEBER BOLADA POR VENDA DE CRIA DO NINHO

 

Icon Comentário0