Futebol
08 Dez 2024 | 17:04 |
Seis anos, 13 títulos e uma despedida repleta de emoções. Gabigol encerrou oficialmente sua passagem pelo Flamengo, com homenagens da diretoria e protestos da torcida no Maracanã, neste domingo (08), antes do jogo contra o Vitória. O atacante foi homenageado com uma exibição das taças conquistadas durante sua trajetória, no gramado do estádio, mas a celebração também foi marcada por críticas ao presidente Rodolfo Landim.
As arquibancadas fizeram ecoar o grito de “fica, Gabigol”, deixando clara a insatisfação com a saída do jogador. Logo após, o protesto se intensificou com cânticos contra o presidente do clube: “ei, Landim, vai tomar no c…”. Os torcedores culpam o dirigente pela não renovação do contrato do camisa 99, que se encerra no dia 31 de dezembro, sem perspectiva de extensão.
CLIMA NOS BASTIDORES NADA COMPREENSÍVEL
Apesar da tensão, o clube entregou uma placa de agradecimento a Gabigol, simbolizando sua importância na história rubro-negra. No entanto, a interação entre o jogador e Landim foi marcada pela frieza. Gabigol recebeu a placa, apontou para o objeto em direção à torcida e virou as costas, evitando maior contato com o presidente.
LANDIM É ESCANTEADO COM MEMBROS DA DIRETORIA POR GABVIGOL
Segundo informações, o mandatário vetou a ideia de Gabigol discursar no gramado, temendo possíveis declarações que pudessem impactar negativamente as eleições presidenciais do clube, que acontecem nesta segunda-feira (09). Rodrigo Dunshee, candidato da situação, busca manter a base de apoio da gestão atual, mesmo diante de uma saída conturbada do ídolo.
A despedida com troféus no gramado do Maracanã tem sido uma prática recorrente para homenagear ídolos que deixam o Flamengo. Em 2022, Diego Alves e Diego Ribas passaram pelo mesmo momento em suas aposentadorias. No ano seguinte, foi a vez de Filipe Luís, que também pendurou as chuteiras.
Líder com 74 pontos, o Flamengo entra em campo pela 36ª rodada do Brasileirão para enfrentar o Atlético-MG, precisando vencer e torcer por tropeço do Palmeiras
24 Nov 2025 | 10:50 |
Com três rodadas restantes para o encerramento do Campeonato Brasileiro 2025, o Flamengo chega em momento decisivo da competição. A equipe rubro-negra ocupa a primeira colocação com 74 pontos, seguida pelo Palmeiras, com 70, e pelo Cruzeiro, terceiro colocado, com 68 pontos. A disputa segue aberta, mas o clube carioca tem vantagem matemática expressiva na corrida pelo título.
Envolvidos simultaneamente na preparação para a final da Copa Libertadores, Flamengo e Palmeiras voltam a campo nesta terça-feira (25), pela 36ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte, o time paulista visita o Grêmio, em Porto Alegre, no mesmo dia e horário.
Para conquistar o título ainda nesta sequência e aumentar a margem na briga pela taça, o Mengão precisa vencer o Atlético-MG na Arena MRV. A vitória rubro-negra precisa ser combinada com um empate ou derrota do Palmeiras contra o Grêmio. Caso o Alviverde empate na capital gaúcha, o Mengão precisará apenas de um triunfo simples sobre o Ceará, no Maracanã, na rodada seguinte.
De acordo com estimativas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Mais Querido ampliou suas probabilidades de ser campeão após a goleada aplicada sobre o RB Bragantino no último sábado (22). Atualmente, o clube possui 86,5% de chances de erguer o troféu. Antes da vitória pela 35ª rodada, o índice era de 67,6%.
A partida entre Atlético-MG e Flamengo acontece nesta terça-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Atlético soma 44 pontos com 35 rodadas praticamente encerradas e ocupa a 11ª posição da tabela. Já o Flamengo depende apenas de si para conquistar o título nacional, liderando com 74 pontos.
Treinador venceu sua nona partida consecutiva pelo campeonato saudita pela equipe no mesmo dia em que celebrou 6 anos da conquista pelo Mengão
24 Nov 2025 | 10:19 |
Jorge Jesus viveu um domingo especial na Arábia Saudita. O treinador estabeleceu um novo recorde ao conduzir o Al-Nassr à nona vitória consecutiva no Campeonato Saudita, mantendo 100% de aproveitamento nas primeiras rodadas.
Ao celebrar a marca, ele fez questão de lembrar outra data que guarda com carinho: 23 de novembro de 2019, dia em que o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1, em uma virada histórica, para conquistar o bicampeonato da Libertadores.
Jorge Jesus sobre 23 de novembro, dia que conquistou a Libertadores pelo Flamengo: "É um dia especial"
“Tenho grandes memórias do 23 de novembro. É um dia especial, porque marca o título da Libertadores com o Flamengo. E coincidiu com a vitória do Al-Nassr. É uma alegria dupla”, afirmou o treinador após o recorde conquistado.
A vitória por 4 a 1 sobre o Al-Khaleej teve ainda outro destaque: o golaço de bicicleta marcado por Cristiano Ronaldo, que impressionou até o experiente comandante português: “Foi um gol maravilhoso, parecido com o que ele marcou pela Juventus. A contribuição dele é constante, dentro e fora de campo”, destacou Jesus.
Mesmo satisfeito com a sequência inédita, Jorge Jesus afirmou que a equipe seguirá em busca de mais. O Al-Nassr volta a campo no próximo domingo, contra o Al-Najma, fora de casa, e o técnico já estabeleceu o próximo objetivo: ampliar a série de vitórias.
“Não sei quem pode parar o Al-Nassr… Sei que não há equipes imbatíveis no mundo. Estamos focados na liga e na Champions 2 da Ásia. Recorde? Vamos tentar batê-lo no próximo jogo”, completou o ídolo do Flamengo.
Com dois confrontos que podem definir o ano da equipe, o Mengão encara o Atlético-MG pelo Brasileirão e viaja na sequência para disputar a final da Liberta
24 Nov 2025 | 10:15 |
O Flamengo iniciou nesta segunda (24) uma das semanas mais importantes da temporada. A equipe rubro-negra segue com foco total em dois compromissos decisivos: primeiro enfrenta o Atlético-MG pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, podendo encaminhar o título nacional; em seguida, embarca rumo ao Peru para disputar a final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, marcada para sábado (29).
A programação oficial da semana conta com treinos, deslocamentos e a agenda completa de atividades, divulgada pelo clube. O elenco se apresentou no CT George Helal na manhã desta segunda-feira e embarcou à tarde com destino a Belo Horizonte.
Segunda (24/11)
• 9h30 – Treino no CT George Helal
• 15h30 – Voo Rio ➡️ BH (GIG/CNF)
Terça (25/11)
• 21h30 – Atlético-MG x Flamengo, Arena MRV
Quarta (26/11)
• 2h – Retorno BH ➡️ Rio (CNF/GIG)
• 10h30 – Treino no CT George Helal
• 17h – Viagem Rio ➡️ Lima (GIG/LIM)
Quinta (27/11)
• 15h30 – Treino na La Videna – FPF
Sexta (28/11)
• 9h30 – Treino na La Videna – FPF
Sábado (29/11)
• 16h – Palmeiras x Flamengo, Estádio Monumental “U” – Final da Libertadores
Domingo (30/11)
• 2h30 – Retorno Lima ➡️ Rio (LIM/GIG)
A partida entre Atlético-MG e Flamengo será disputada nesta terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com 35 rodadas já quase concluídas, o Atlético-MG soma 44 pontos e está na 11ª posição da tabela. O Flamengo, por sua vez, lidera o campeonato com 74 pontos e depende apenas de si para confirmar o título nacional.
Venda de ingressos para Flamengo x Atlético-MG iniciam nesta segunda (24); saiba como comprar
24 Nov 2025 | 09:57