
Futebol
05 Jul 2023 | 23:24 |
Na noite desta quarta-feira (05), o Flamengo entrou em campo e, de virada, venceu o Athetico-PR, por 2 a 1, com gols de Pedro e Bruno Henrique, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória, o Rubro-negro vai para a partida de volta, no dia 12 de julho, na Arena da Baixada, com vantagem no placar.
Resumão
A etapa inicial foi definida pela eficiência. O Athletico entrou na partida para se fechar e tentar jogar com bolas longas e colocou a bola na rede com Canobbio na única grande chance que teve. O Flamengo teve a bola na maior parte do tempo, mas não conseguiu transformar isso em grandes oportunidades, só teve duas, uma em cobrança de falta de Arrascaeta e outra em cabeçada de Pulgar, a única do time na direção do gol, facilmente defendida por Bento.
Os donos da casa voltaram em ritmo mais acelerado, usando a posse de bola para levar mais perigo. Logo aos 8, Arrascaeta sofreu pênalti de Madson, que Pedro cobrou para abrir o placar. A virada veio também em bola parada. Arrascaeta levantou bola na área em cobrança de falta, e Bruno Henrique ganhou de Fernandinho no alto para cabecear no contrapé de Bento e garantir a virada. Os atleticanos, que passaram a maior parte do jogo fechados, evitaram se abrir para não tomar um terceiro gol.
E agora?
O Flamengo volta a campo no próximo Sábado, mas pelo Brasileirão. Nesse sentido tem clássico nacional contra o Palmeiras, em jogo de 6 pontos para a permanência no G4 e se aproximar do líder Botafogo. A partida acontece no Alianz Parque, às 21h.
Rubro-Negro encara os argentinos no Maracanã às 21h30 pela ida das quartas de final da Libertadores, com retornos importantes e dúvidas no elenco
18 Set 2025 | 11:27 |
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (18) para enfrentar o Estudiantes no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A partida acontece às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo pela ESPN. O duelo de volta está marcado para o dia 25 de setembro, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, também às 21h30.
O técnico Filipe Luís contará com reforços de peso. Varela e Bruno Henrique, ausentes na vitória contra o Juventude, estão à disposição, assim como Léo Ortiz, que cumpriu suspensão na última rodada do Brasileirão. Por outro lado, Alex Sandro e Jorginho ainda são dúvidas, pois vêm realizando trabalho com a fisioterapia e terão situação definida momentos antes da partida.
A equipe comandada por Eduardo Domínguez não poderá contar com González Pirez e Edwuin Cetré, ambos lesionados. Ainda assim, 27 jogadores viajaram ao Rio de Janeiro para o confronto. O último treino foi realizado no CT do Fluminense, na Zona Oeste da cidade. Nas oitavas de final, o Estudiantes avançou ao eliminar o Cerro Porteño com placar agregado de 1 a 0.
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís): Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Saúl, De La Cruz (Jorginho) e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.
ESTUDIANTES (Técnico: Eduardo Domínguez): Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Santiago Arzamendia; Ascacíbar, Gabriel Neves, Amondarain e Medina; Tiago Palacios e Guido Carrillo.
Com todos os bilhetes vendidos, a expectativa é de que duelo pelas quartas de final supere marca de 69.447 torcedores e registre maior público em 2025
18 Set 2025 | 11:07 |
Flamengo e Estudiantes se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. As torcidas das duas equipes esgotaram seus ingressos e prometem uma grande festa nas arquibancadas, digna de um confronto decisivo no principal torneio de clubes da América do Sul.
A expectativa é de que o Flamengo bata o recorde de público no Brasil em 2025. A marca atual pertence ao próprio clube carioca, que reuniu 69.447 torcedores no empate com o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Com a grande procura por ingressos e clima de decisão, a projeção é que o número seja ultrapassado nesta quinta-feira.
O Maracanã possui capacidade para cerca de 78 mil torcedores, sendo o estádio com maior possibilidade de público do país. No entanto, devido à separação obrigatória entre torcidas, nem todas as cadeiras são liberadas. Ainda assim, o Flamengo costuma se aproximar dos 70 mil presentes quando alcança seus recordes de público, cenário esperado para este jogo.
O Rubro-Negro chega às quartas de final após eliminar o Internacional, enquanto o Estudiantes avançou ao superar o Cerro Porteño. A vaga na semifinal será definida no jogo de volta, na Argentina, na próxima semana.
Zagueiro era um dos grandes amigos do atacante enquanto ainda estava no elenco e vê situação com o treinador como positiva
18 Set 2025 | 11:06 |
Pedro enfrentou problemas de comportamento sob o comando de Filipe Luís no Flamengo e, em determinado momento, chegou até a ser deixado fora da lista de relacionados. No entanto, o atacante recuperou espaço no elenco e voltou a ser decisivo. Quem saiu em defesa do camisa 9 foi David Luiz, que exaltou o companheiro e rebateu críticas.
David Luiz sobre polêmica entre Pedro e Filipe Luís no Flamengo: "Ninguém treina uma semana e já sai fazendo gol"
“Pedro é um jogador surreal e uma pessoa maravilhosa. Um amigo, um irmão. Muitas vezes, no futebol e na vida, as pessoas gostam de rotular os outros. Fizeram isso com o Rodinei, tratando-o como personagem e não como jogador. Com o Pedro, falam que não gosta de treinar. Mas não é assim. Ninguém treina uma semana e já sai fazendo gol. Ele já vinha se dedicando antes”, afirmou o zagueiro, em entrevista ao LANCE!.
Segundo David Luiz, a relação entre Pedro e Filipe Luís melhorou depois do episódio em que a situação se tornou pública. Desde então, o atacante voltou a ser titular no Flamengo e tem sido fundamental com gols importantes.
“Depois dessa questão pública com o Filipe, o diálogo ficou mais fácil, frente a frente. Pedro é puro, fala o que pensa, e isso ajuda a entender como apoiá-lo. De uma hora para outra, ele volta a fazer o que sempre fez: gols. Ele merece, porque trabalha para isso. Se não trabalhasse, não teria os números que apresenta”, completou.
Pedro treinou normalmente durante a semana e está confirmado entre as opções de Filipe Luís para o duelo desta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, contra o Estudiantes (ARG), pela ida das quartas de final da Libertadores.