
Futebol
|
Novo reforço do Flamengo, o lateral esquerdo Alex Sandro deu suas primeiras impressões sobre o CT Ninho do Urubu. Em entrevista para a FlaTV, o jogador se mostrou impressionado com a estrutura do lugar e também revelou a alegria em poder rever seus amigos.
"Muitos amigos que estão aqui jogando, até mesmo a comissão técnica, já tinham me falado dessa bela estrutura do Flamengo. Realmente, vendo, estou ainda mais impressionado. É difícil, hoje, no futebol, encontrar uma estrutura como essa do Flamengo. Flamengo não está atrás em nada de grandes clubes europeus. Está de parabéns por toda essa estrutura, de um CT novo", contou Alex Sandro, em entrevista à FlaTV.
ALEX SANDRO REVELA ANSIEDADE PARA ESTREAR PELO FLAMENGO
O Mais Querido contratou Alex Sandro após o jogador ficar livre no mercado desde que deixou a Juventus (ITA) em junho. Assim, a última vez em que o lateral entrou em campo foi no dia 25 de maio, pelo Campeonato Italiani. Assim, o atleta precisa adquirir ritmo para ser relacionado por Tite.
"Uma felicidade enorme poder ver o Tite, com toda a comissão técnica que eu já conhecia há muito tempo. Já fazia um bom tempo que eu não os via. Obviamente, não vejo a hora de começar a treinar, de começar a ir para os jogos. Agora é passo a passo. Já estou aqui. Meio caminho já foi andado. Agora é estar em forma para poder ir para o jogo", revelou o jogador.
JÁ PODE ESTREAR PELO FLAMENGO
Após ser anunciado pelo Flamengo, Alex Sandro foi prontamente inscrito no BID da CBF. Desse modo, o lateral esquerdo já pode estrear pelo Mais Querido. No entanto, por estar sem ritmo, já que não atuava desde o dia 25 de maio, pela Juventus (ITA), Tite preferiu deixá-lo fazendo trabalhos de recondicionamento físico no Ninho do Urubu.
O jogador negou o projeto rubro-negro neste momento, mas elogia estrutura do clube, com janela especial entre 1º e 10 de junho visando o torneio
|
O Flamengo ouviu um "não" educado e firme de João Félix, mas não perdeu tempo para reorganizar o tabuleiro. Em busca de reforços para o Mundial de Clubes, que será disputado em junho, o clube carioca havia colocado o atacante português como um alvo de impacto. Porém, diante da negativa do jogador, a diretoria agora recalibra a mira e intensifica as negociações com outros nomes.
Na última quinta-feira (22), José Boto, diretor de futebol do Flamengo, se encontrou pessoalmente com João Félix, atualmente no Milan, mas com direitos ligados ao Atlético de Madrid. A conversa foi direta: o clube apresentou seu projeto esportivo e os planos para o Mundial. O português, educadamente, agradeceu o interesse, elogiou a estrutura do Flamengo, mas deixou claro que ainda pretende seguir no futebol europeu.
A prioridade de João Félix segue sendo o mercado europeu. A recusa, apesar de esperada nos bastidores, exigiu uma mudança de estratégia imediata do Flamengo. A intenção era contar com um nome de peso para liderar o ataque na competição internacional, algo nos moldes do que o clube já fez em outros momentos — como na chegada de Gabigol e Pedro, por exemplo.
Ainda assim, o Rubro-Negro saiu da conversa com uma boa impressão mútua. O português demonstrou respeito pelo projeto e pela grandeza do clube, o que, segundo fontes internas, deixou uma porta aberta para o futuro. A resposta negativa de João Félix forçou o Flamengo a acelerar tratativas com outros nomes para o setor ofensivo.
A diretoria trabalha com discrição, mas com metas bem traçadas. A janela especial para os participantes do Mundial, que vai de 1º a 10 de junho, exige agilidade e pragmatismo nas ações. Segundo apurou a reportagem do portal Coluna do Fla, a ideia é deixar os reforços encaminhados antes mesmo da abertura oficial dessa janela. Isso permitiria ao clube antecipar a adaptação dos atletas e tê-los prontos para os desafios em solo norte-americano.
A equipe paulista poderá contar o retorno de dois importantes jogadores para a partida contra o Mais Querido, neste domingo (25), em jogo decisivo
|
Flamengo e Palmeiras se enfrentarão neste domingo (25t), em confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Desse modo, a equipe paulista terá o retorno de dois importantes jogadores: Raphael Veiga e Allan.
Ambos os meias ficaram de fora do confronto contra o Ceará, nesta última quinta-feira (22), pela Copa do Brasil. Isso porque, Raphael Veiga teve uma lombalgia. Já Allan foi preservado por não ter condições físicas necessárias.
Para a partida do próximo domingo (25), o Palmeiras não terá Felipe Anderson, que deixou o campo na última quinta-feira (22) com dores. O jogador passou por exames que não pontaram lesão, mas um edema na coxa direita.
Pelo lado do Flamengo, o técnico Filipe Luís não poderá contar com as presenças de Wesley, que cumprirá suspensão. Além disso, Nico De La Cruz, Erick Pulgar, Allan e Gonzalo Plata seguem se recuperando de lesão.
Assim, Filipe Luís e Abel Ferreira intensificam a preparação de Flamengo e Palmeiras para o confronto deste domingo (25). Os times entram em campo às 16h, no Allianz Parque, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.
No total, o ex-lateral esquerdo disputou 436 jogos com a camisa do Flamengo, com 211 vitórias, 119 empates e 106 derrotas
|
Ex-lateral-esquerdo com mais de 430 jogos pelo Flamengo, Paulo Henrique Souza de Oliveira está passando dificuldades financeiras aos 82 anos. Nesta sexta-feira (23), o jornalista Mauro Cezar Pereira voltou a destacar a situação do ex-atleta.
De acordo com as informações do jornalista, Paulo Henrique tenta contato com um dos dirigentes do Flamengo para pedir ajuda, mas não obteve resposta até o momento. O próprio Mauro, então, tomou a iniciativa de contactar a atual diretoria rubro-negra para conscientizá-la sobre a situação do ex-jogador. Além disso, divulgou um Pix para os interessados em doar.
"O tema já foi levado ao presidente do clube, que ontem apareceu celebrando Zico como Embaixador. O que é ótimo, claro, mas sua gestão até agora não ajudou o grande Paulo Henrique", escreveu Mauro.
CHAVE PIX
Para os interessados em ajudar Paulo Henrique, a chave Pix divulgada por Mauro Cezar é: 028785427-20.
"Hoje, o ex-lateral de 82 anos me enviou mensagem dizendo que não consegue falar com o dirigente remunerado do Flamengo com o qual tenta contato pedindo socorro. Uma pena", afirmou Mauro.