Futebol

EMOCIONANTE! SOBREVIVENTE DA TRAGÉDIA NO CT DO FLAMENGO FAZ GOL E DEDICA AOS EX - COMPANHEIROS DO CLUBE

O jovem foi um dos sobreviventes da tragédia no Ninho do Urubu em 2019

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última semana o Londrina empatou em 1 a 1 com o Andraus Brasil, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. Autor do gol de empate da equipe do Londrina, Pablo Ruan, é um dos sobreviventes da tragédia no Ninho do Urubu em 2019, e marcou seu primeiro tento como profissional. Ao fim da partida, o jovem dedicou o gol aos ex - companheiros do Rubro Negro.


"Para mim, esse gol significa muito. É o meu primeiro gol como profissional. Passei por uma fase muito difícil na minha vida, como todos vocês sabem, sendo sobrevivente do incêndio. Para mim, isso é muito gratificante, é fruto do meu trabalho. Já disse em outras oportunidades, estou aqui não só por mim, mas por todos os amigos que se foram", disse Pablo Ruan, em entrevista coletiva.


“O gol dá total confiança para poder fazer uma jogada diferente, arriscar um drible diferente”, concluiu Pablo Ruan. O jovem tem 21 anos e agora com o gol marcado buscará ter mais espaço na equipe titular do Londrina.


SOBREVIVENTE DA TRAGÉDIA NO CT DO FLAMENGO

Um incêndio tomou conta de uma das instalações do Ninho do Urubu no dia 08 de fevereiro de 2019. Desse modo, o incidente vitimou dez jovens que estavam no alojamento do Rubro Negro, enquanto 16 jogadores conseguiram sair e escapar da tragédia. Pablo Ruan, atualmente com 21 anos, é um dos sobreviventes e agora busca retomar a carreira.


GOL SALVADOR

Com o tento marcado nos acréscimos diante do Andraus Brasil, Pablo Ruan fez o Londrina respirar um pouco aliviado no Campeonato Paranaense. A equipe chegou aos oito pontos na classificação do torneio estadual. Dessa forma, o time abriu três pontos em relação à zina de rebaixamento.




Futebol

Ex-Flamengo, Vinícius Júnior é vítima de insultos racistas em jogo na Espanha

O cria do Mais Querido foi titular e capitão do Real Madrid nesta última quarta-feira (26), onde pôde pedir ao árbitro para paralisar a partida

Cria do Flamengo, Vinícius Júnior é alvo de ofensas racistas mais uma vez em jogo entre Real Madrid x Real Sociedad (Reprodução/ CBF)
Cria do Flamengo, Vinícius Júnior é alvo de ofensas racistas mais uma vez em jogo entre Real Madrid x Real Sociedad (Reprodução/ CBF)

  |

Icon Comentário0

Cria do Flamengo, Vinícius Júnior foi titular e capitão do Real Madrid na partida desta última quarta-feira (26), em confronto contra o Real Sociedad e novamente foi vítima de racismo por parte dos torcedores rivais. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra um torcedor da equipe rival fazendo gesto imitando um macaco em direção ao craque do clube merengue.


VEJA O MOMENTO:



O caso registrado aconteceu após Vini Jr se aproximar de uma das laterais do campo. O cria do Flamengo começou a ser alvo de insultos por parte da torcida da Real Sociedad. O craque respondeu às provocações pedindo mais barulho e sorrindo. No momento em que o torcedor rival faz o gesto imitando um macaco, o atacante estava de costas.

Além disso, esse não foi um caso isolado, já que o jogo desta quarta-feira (26), no estádio San Sebastián, teve que ser interrompido para exibir uma mensagem no telão alertando aos torcedores sobre a proibição de comportamentos ofensivos nas arquibancadas. O lateral Asencio também foi alvo de ofensas dos fãs do Real Sociedad, e Vini Jr também demonstrou sua insatisfação ao árbitro.


LUTA CONTRA O RACISMO NOS ESTÁDIOS ESPANHÓIS

Desde que despontou no Real Madrid, Vini Jr tem sido um dos líderes da luta contra o racismo nos estádios da Espanha. Assim, o cria do Flamengo segue exigindo ações mais efetivas de LaLiga e da Federação Espanhola.



Futebol

Ex-Flamengo é novo reforço do Estoril Praia, de Portugal - confira

O cria do Ninho estava sem clube e assinou um contrato com o time português até o fim desta atual temporada; jogador foi anunciado nesta quinta-feira (27)

Cria do Flamengo é anunciado por clube de Portugal; jogador assinou contrato nesta quinta-feira (27) (Reprodução/Estoril)
Cria do Flamengo é anunciado por clube de Portugal; jogador assinou contrato nesta quinta-feira (27) (Reprodução/Estoril)

  |

Icon Comentário0

Cria do Flamengo, o lateral-esquerdo Léo Santos foi anunciado nesta quinta-feira (27) como reforço do Estoril Praia (POR). O jovem esteve no Mais Querido em 2019, quando jogou pelo sub-17, mas passou a atuar em outros clubes do Brasil. Agora, o jovem recebe a primeira chance de atuar na Europa.


"As minhas expetativas são as melhores possíveis. O clube tem uma estrutura muito boa e espero adaptar-me o mais rapidamente possível para conquistar grandes títulos. Sinto-me muito feliz e honrado por representar um clube como o Estoril Praia", celebrou Léo na apresentação.


Léo Santos, que vestirá a camisa 80 no clube português, estava livre no mercado. Ou seja, chegará de graça ao Estoril. O contrato do lateral com o time português valerá até o fim da atual temporada.


CARREIRA DE LÉO SANTOS

Após deixar o Flamengo, Léo Santos passou pelas bases de Corinthians, Nacional-SP e Atlético-MG, equipe que mais defendeu na carreira. Agora, aos 21 anos, o jovem terá a oportunidade de ser destaque na primeira prateleira do futebol português.


O Estoril tem feito boa campanha no Campeonato Português, com 34 pontos em 23 partidas e ocupando o sétimo lugar na tabela de classificação. Ao todo, foram nove vitórias, sete empates e sete derrotas, com 30 gols marcados e 35 sofridos.


Futebol

Crias do Flamengo invadem Portugal, veja por ande andam peças da base do Mengão

A recente janela de transferências consolidou essa tendência, com diversos jogadores formados no Ninho do Urubu ingressando em equipes lusitanas

 Jogadores formados no Flamengo reforçam clubes portugueses, evidenciando a qualidade das categorias de base do Mengão.( Foto / Flamengo )
Jogadores formados no Flamengo reforçam clubes portugueses, evidenciando a qualidade das categorias de base do Mengão.( Foto / Flamengo )

  |

Icon Comentário0

O volante Igor Jesus, de 21 anos, foi contratado pelo Estrela Amadora, assinando contrato até junho de 2028, hoje o volante atua na MLS.O Flamengo negociou 50% dos direitos econômicos do atleta por 2 milhões de euros, mantendo a outra metade para futuras transações. Igor se junta a outros ex-rubro-negros no clube português, como Daniel Cabral, André Luiz e Petterson. 


VITINHO SE TRANSFERE PARA O FAMALICÃO


Outro destaque é o defensor Victor Thiago, conhecido como Vitinho, que foi negociado com o Famalicão. No Flamengo desde 2018, Vitinho atua como zagueiro e lateral-direito. No novo clube, assinou contrato de três anos e expressou altas expectativas para sua trajetória em solo europeu. O atacante Adriel também seguiu para Portugal, acertando sua transferência definitiva para o Santa Clara. A negociação ocorreu durante a reta final da janela de transferências europeia, reforçando o elenco do clube português com mais um talento oriundo das categorias de base do Mais Querido. 


DIEGÃO ASSINA COM O PAÇOS DE FERREIRA

O zagueiro Diegão, formado no Flamengo, fechou contrato com o Paços de Ferreira. Com vínculo até o final do ano, o defensor de 20 anos busca novas oportunidades no futebol europeu, enquanto o Flamengo mantém 25% dos direitos econômicos do atleta para futuras negociações.  Atualmente, dez jogadores formados no Flamengo atuam em clubes portugueses. O Estrela Amadora lidera com quatro ex-rubro-negros: André Luiz, Daniel Cabral, Petterson e Igor Jesus.


O Leixões conta com três: Rafael Santos, Gabriel Noga e Werton. Outros clubes, como Santa Clara, Arouca e Porto, também possuem atletas oriundos do Mengão em seus elencos.  Além das transferências já concretizadas, outros jogadores do Flamengo têm sido alvo de interesse de clubes portugueses. O meia Matheus Gonçalves, por exemplo, recebeu uma proposta do Rio Ave de 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.

No entanto, o atleta optou por permanecer no clube carioca, demonstrando seu compromisso com o CRF.  Nas negociações recentes, o Flamengo tem adotado a estratégia de manter parte dos direitos econômicos dos jogadores transferidos. Isso permite ao clube lucrar em futuras vendas, como no caso de Werton, vendido ao Leixões por 1 milhão de euros por 70% dos direitos, mantendo 30% para possíveis negociações futuras. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Danilo se torna dúvida e levanta questionamentos para o Flamengo x Vasco
Futebol

Danilo se torna dúvida e levanta questionamentos para o Flamengo x Vasco

 

Icon Comentário0
Mariana Fernandes marca seu primeiro gol pelo profissional do Flamengo
Futebol

Mariana Fernandes marca seu primeiro gol pelo profissional do Flamengo

 

Icon Comentário0
Torcida fica na bronca e veta saída de Luiz Araújo do Flamengo
Futebol

Torcida fica na bronca e veta saída de Luiz Araújo do Flamengo

 

Icon Comentário0