
Futebol
Internacional recorre de decisão de cobrança no caso Thiago Maia, ex-Flamengo
09 Set 2025 | 17:26
Futebol
07 Abr 2024 | 19:54 |
O Flamengo se sagrou campeão carioca pela 38º vez na história. No entanto, após a entrega da taça ao time, Tite tomou uma atitude emocionante. O técnico do Mais Querido reconheceu o trabalho duro do treinador adversário, Carlos Vitor e entregou sua medalha de campeão ao comandante do Nova Iguaçu.
Tite também pediu para que os jogadores do Flamengo posassem para uma foto com os atletas do Nova Iguaçu no pódio do campeão carioca. No último sábado (30), na primeira final, o comandante do Mais Querido já havia enaltecido o trabalho do Carlos Vitor, afirmando que o treinador era melhor que ele.
TITE ENALTECE CONSISTÊNCIA DEFENSIVA DO FLAMENGO
Tite não concedeu uma entrevista coletiva. Assim, o técnico do Mais Querido falou rapidamente com o repórter Lazlo Dalfovo, da FlaTV, onde ressaltou como o Rubro-Negro está equilibrado.
“Somos campeões. Temos a melhor campanha. A melhor defesa de todos os tempos. O ataque mais positivo. Não perdemos e tomamos apenas um gol. Acho que os fatos falam da consistência dessa equipe. Que seja o começo!”
PRÓXIMA PARTIDA
Após se sagrar campeão novamente do Campeonato Carioca, o elenco do Flamengo foca na Libertadores. Isso porque, o Mais Querido encara o Palestino (CHI) pela segunda rodada da competição. A partida será na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Maracanã.
CONFIRA O REGITRO FEITO PELA JORNALISTA RAISA SIMPLICIO ENTRE TITE E CARLOS VITOR:
Ex-jogador destacou centroavante ideal para o time do Brasil, apesar da concorrência e de lesão recente, atacante do Mais Querido segue cotado
09 Set 2025 | 19:05 |
A busca por um centroavante de referência na Seleção Brasileira tem sido um desafio nos últimos anos. Diversos nomes foram testados, como João Pedro, Gabriel Jesus e outros, mas nenhum conseguiu se firmar como titular absoluto.
Em entrevista concedida ao lado de Romário, Adriano Imperador opinou sobre o tema e elegeu Pedro, atacante do Flamengo, como a melhor opção para assumir a posição. “Meu camisa 9 da Seleção Brasileira é ele. Ele é centroavante de verdade”, afirmou o ex-jogador, relembrando suas próprias experiências como goleador.
Pedro chegou a ser convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2022, mas não teve oportunidades significativas, já que Richarlison foi escolhido como titular. Antes dele, Gabriel Jesus e o próprio Richarlison dividiram a posição de referência ofensiva nos últimos dois Mundiais, enquanto Roberto Firmino também teve oportunidades como titular em alguns momentos do ciclo.
Atualmente, a lista de opções para o ataque conta com atletas de destaque na Europa e no Brasil. João Pedro, do Chelsea, vem chamando a atenção na Inglaterra. Endrick, que já pertence ao Real Madrid, também figura entre os nomes de futuro. Além deles, Kaio Jorge, do Cruzeiro, e Igor Jesus, ex-Botafogo e agora no Nottingham Forest, foram lembrados em convocações recentes.
O centroavante do Mengão enfrentou uma grave lesão em setembro de 2024, o que atrasou sua disputa pela titularidade. No entanto, nas últimas semanas, voltou a atuar em bom nível e mantém viva a possibilidade de ser chamado novamente. A opinião pública de Adriano Imperador fortalece o debate em torno de Pedro como opção para Carlo Ancelotti na Seleção.
Federação confirma as cores das equipes irão utilizar nos confrontos das quartas de final da Libertadores; jogos acontecem em setembro
09 Set 2025 | 18:44 |
A Conmebol confirmou nesta semana os uniformes que Flamengo e Estudiantes utilizarão nos duelos válidos pelas quartas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo acontece no dia 18 de setembro, no Maracanã, enquanto a volta será no dia 25, em La Plata.
No Rio de Janeiro, o Flamengo atuará com seu uniforme tradicional: camisa rubro-negra, calção branco e meiões listrados em vermelho e preto. Já o Estudiantes entrará em campo com camisa branca, calção preto e meias também brancas.
Na Argentina, o segundo confronto terá o Mais Querido vestindo o uniforme alternativo, totalmente branco com detalhes dourados. O Estudiantes, por sua vez, usará sua clássica camisa listrada em vermelho e branco, com calção e meiões pretos.
Nas oitavas de final, o Rubro-Negro avançou com autoridade ao eliminar o Internacional. No Maracanã, venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique, e confirmou a vaga em Porto Alegre com triunfo por 2 a 0, em que Arrascaeta e Pedro marcaram.
Do outro lado, o Estudiantes teve mais dificuldades diante do Cerro Porteño. A equipe argentina venceu por 1 a 0 no Paraguai e segurou um empate sem gols em La Plata, garantindo sua vaga entre os oito melhores da competição continental.
O vencedor do duelo entre Flamengo e Estudiantes enfrentará Racing ou Vélez nas semifinais da Copa Libertadores. Os confrontos estão marcados para o fim de setembro e prometem grande expectativa entre os torcedores.
Antes disso, o Mais Querido volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (14), a equipe enfrenta o Juventude, pela 23ª rodada, em Caxias do Sul, às 16h (horário de Brasília). A viagem da delegação está programada para sábado.
Volante de 33 anos, peça importante no time de Filipe Luís, pode voltar a defender a Itália na próxima Data Fifa sob comando de Gattuso
09 Set 2025 | 17:43 |
Mesmo com pouco tempo no Flamengo, Jorginho voltou ao radar da seleção italiana. Segundo informações do portal “ge”, a comissão técnica de Gennaro Gattuso considerou a convocação do meio-campista para os duelos contra Estônia e Israel.
A oportunidade, no entanto, foi adiada por conta de uma fadiga muscular que afastou o jogador dessa lista inicial. Ainda assim, o atleta segue sendo avaliado e pode aparecer na convocação de outubro, durante a próxima Data Fifa.
Jorginho desfalcou o Flamengo contra o Grêmio por conta de dores na coxa esquerda, mas exames não apontaram lesão. O volante já participa normalmente das atividades com o grupo e deve estar à disposição para os próximos compromissos da equipe. Desde sua chegada em julho, o meio-campista se tornou peça-chave do esquema de Filipe Luís, trazendo experiência e qualidade na saída de bola.
Naturalizado italiano, Jorginho soma convocações desde 2016. Seu auge aconteceu na conquista da Eurocopa de 2020, quando foi um dos principais destaques da campanha. A última participação pela seleção ocorreu em junho de 2024, na disputa da Euro.
Com a mudança de comando e a chegada de Gattuso, o volante de 33 anos mantém viva a esperança de disputar a Copa do Mundo de 2026, aproveitando a boa fase vivida no futebol brasileiro.
Internacional recorre de decisão de cobrança no caso Thiago Maia, ex-Flamengo
09 Set 2025 | 17:26
Mesmo suspenso, Flamengo quer ter Bruno Henrique contra o Juventude - entenda
09 Set 2025 | 15:56
Romário se envolve em climão ao vivo na GE TV ao relembrar frase polêmica do Flamengo
09 Set 2025 | 15:37