
Futebol
Filipe Luís revela surpresa com atuação do Botafogo-PB contra o Flamengo: "uma equipe bem treinada"
Futebol
|
Após se recuperar de grave lesão no joelho, Pedro retornou aos gramados 'voando'. Isso porque, o atacante já soma quatro gols pelo Flamengo. Desse modo, os agentes do jogador já se movimentam nos bastidores e 'cobram' uma renovação de contrato e aumento salarial para o Mais Querido.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, os agentes de Pedro tinham um acordo com a gestão anterior sobre algumas mudanças no contrato. Porém, a conversa foi 'guardada' já que o camisa 9 sofreu grave lesão no joelho na temporada passada e o vínculo atual vai até o final de 2027.
Ainda segundo o jornalista, antes do retorno de Pedro aos gramados, o empresário do jogador permaneceu em silêncio. No entanto, ao analisar o desempenho do atacante nas últimas partidas, o estafe do atleta voltou com o assunto renovação. Assim, os empresários já têm conversas iniciais com José Boto, diretor técnico de futebol do Flamengo.
O retorno de Pedro tem sido positivo. Nas últimas partidas, o camisa 9 recebeu oportunidades e marcou gols importantes para o Mais Querido. Na goleada sobre o Corinthians, o centroavante marcou dois tentos e deu uma assistência.
Com Pedro à disposição, o Flamengo segue foca as atenções para o próximo compromisso da temporada. Assim, o Rubro-Negro finaliza neste sábado (3) a preparação para o confronto contra o Cruzeiro, válido pela sétima rodada do Brasileirão, neste domingo (4), às 18h30.
A equipe receberá o Mais Querido na próxima quarta-feira (7), em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, na Argentina
|
Atuando como visitante, o Central Córdoba dominou o jogo, tendo 70% de posse de bola, 15 a 9 em finalizações e 380 a 144 em passes trocados. No entanto, quem foi às redes foi o Banfield, com Martín Río (duas vezes) e Marcos Arturia. No fim da etapa complementar, Gáston Verón diminuiu.
Com a derrota, o Central Córdoba caiu para a 12ª colocação de 15 times do Grupo A do Campeonato Argentino. A campanha da equipe argentina em 16 jogos é de cinco vitórias, três empates e oito derrotas. Além disso, o saldo do adversário do Mais Querido é negativo, com 21 gols marcados e 22 sofridos.
O Flamengo enfrenta o Central Córdoba na próxima quarta-feira (7) com uma única missão: vencer. Isso porque, o Rubro-Negro está há três pontos abaixo da equipe argentina. Além disso, a LDU (EQU) tem cinco pontos e enfrentará o lanterna Deportivo Táchira (VEN).
Antes de pensar no Central Córdoba, o elenco do Flamengo foca a atenção para o Brasileirão. O Mais Querido volta a campo neste domingo (4), em confronto válido pela sétima rodada do Brasileirão, contra o Cruzeiro, às 18h30.
O Mais Querido volta a campo pela competição continental na próxima quarta-feira (7), em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos
|
Nesta última sexta-feira (2), a Conmebol divulgou os árbitros que comandarão os jogos da Copa Libertadores na próxima semana. Desse modo, o árbitro chileno Felipe Gonzalez foi designado para apitar Central Córdoba x Flamengo, na próxima quarta-feira (7).
Felipe Gonzalez apitará um jogo do Flamengo pela primeira vez na carreira. Porém, o chileno já comandou jogos de outros brasileiros em quatro oportunidades. Em 2024, ele esteve à frente de Palmeiras 0 x 0 San Lorenzo (ARG) e Atlético-MG 1 x 0 San Lorenzo. Já neste ano, ele participou de Internacional 3 x 0 Atlético Nacional (COL) e Talleres (ARG) 0 x 1 São Paulo.
Ao todo, Felipe Gonzalez tem cinco jogos em Libertadores, tendo aplicado 27 cartões amarelos, dois vermelhos e assinalando dois pênaltis. Além disso, o juiz é um dos mais bem avaliados na Conmebol, já que foi o árbitro do primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, quando o Racing (ARG) venceu o Botafogo por 2 a 0, em fevereiro.
Além do juiz de campo, a Conmebol também definiu quem será o árbitro de vídeo da partida entre Flamengo e Central Córdoba: o também chileno Benjamín Saravia. O VAR trabalhou em uma partida do Mais Querido na Libertadores em 2025, junto com Felipe, na vitória do São Paulo sobre o Talleres.
O Flamengo enfrenta o Central Córdoba na próxima quarta-feira (7) com uma única missão: vencer. Isso porque, o Rubro-Negro está há três pontos abaixo da equipe argentina. Além disso, a LDU (EQU) tem cinco pontos e enfrentará o lanterna Deportivo Táchira (VEN).
Antes de pensar no Central Córdoba, o elenco do Flamengo foca a atenção para o Brasileirão. O Mais Querido volta a campo neste domingo (4), em confronto válido pela sétima rodada do Brasileirão, contra o Cruzeiro, às 18h30.
O volante do Arsenal sofreu uma lesão após dividida em jogo da Premier League e está longe dos gramados desde então; o Mais Querido segue de olho no atleta
|
Em jogo válido pela Premier League, o volante Jorginho sofreu uma lesão enquanto atuava pelo Arsenal (ING), gerando preocupação no departamento médico da equipe inglesa. Porém, o técnico Mikel Arteta revelou quando o atleta volta aos gramados.
Está se recuperando bem...
"Ficou um pouco mais complicado do que o esperado. Ele (Jorginho) está bem, está se recuperando bem. Acho que sim, se tudo correr bem, na próxima semana ou algo assim”, disse Mikel Arteta, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (02), antes do confronto contra o Bournemouth (ING).
Em uma dividida no jogo entre Arsenal x Brentford, pela Premier League, Jorginho acabou sofrendo uma lesão. Desse modo, a imprensa inglesa noticiou que o volante também apresentou problemas pulmonares, o que poderia custar o restante da temporada para o atleta.
Com o contrato com o Arsenal encerrando no fim da temporada europeia, o Flamengo segue de olho na situação de Jorginho. O Mais Querido já fez uma proposta de vínculo para o volante. Desse modo, o Rubro-Negro espera contar com o atleta para a disputa do Super Mundial de Clubes.
Enquanto não chega a um acordo com Jorginho, o Flamengo segue foca as atenções para o próximo compromisso da temporada. Assim, o Rubro-Negro finaliza neste sábado (3) a preparação para o confronto contra o Cruzeiro, válido pela sétima rodada do Brasileirão, neste domingo (4), às 18h30.