Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

ENDRICK: O JOVEM TALENTO EM ASCENSÃO NA SELEÇÃO BRASILEIRA

O Legado na Seleção Principal

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Endrick, aos 17 anos, está rapidamente se tornando um nome familiar para os fãs de futebol em todo o mundo. Com uma trajetória impressionante nas categorias de base da Seleção Brasileira, ele está pavimentando seu caminho para se tornar uma figura proeminente no cenário internacional.

Nascido em uma pequena cidade do interior do Brasil, Endrick demonstrou seu talento para o futebol desde tenra idade. Seu amor pelo esporte e sua determinação inabalável rapidamente o destacaram entre seus pares. Aos 10 anos, ele foi descoberto por olheiros talentosos que reconheceram seu potencial excepcional. Assim, começou sua jornada em clubes locais, onde seu talento logo chamou a atenção de olheiros nacionais.


Endrick encontrou seu lar no clube de futebol local, onde sua ascensão foi meteórica. Com sua habilidade notável e ética de trabalho incansável, ele logo conquistou um lugar na equipe principal. Seus números falam por si só: em apenas 14 jogos, sendo titular em 10 deles, ele marcou impressionantes 8 gols e contribuiu com 3 assistências. É evidente que seu impacto no campo transcende sua idade.


JORNADA NA SELEÇÃO BRASILEIRA INICIANDO

Sua jornada na Seleção Brasileira começou nas categorias de base, onde ele rapidamente se destacou como um dos talentos mais promissores do país. Representando o Brasil em todas as categorias, Endrick mostrou uma consistência notável em sua performance. Com uma média impressionante de participação em gol a cada 77 minutos, ele se tornou uma peça fundamental para sua equipe.


O ápice de sua jovem carreira veio quando Endrick se tornou o quarto jogador mais jovem a marcar um gol pela Seleção Brasileira principal, aos 17 anos e 275 dias de idade. Esse feito histórico não apenas solidificou seu lugar na equipe nacional, mas também o colocou sob os holofotes do mundo inteiro. Sua habilidade técnica, visão de jogo e maturidade impressionante no campo o tornam um atleta incomparável em sua faixa etária.


Extra Flamengo

EXTRA FLAMENGO: BERNARDINHO FAZ PRIMEIRA CONVOCAÇÃO APÓS RETORNO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI MASCULINO

O técnico do Sesc Flamengo comandará a "Canarinho" na Liga das Nações

Foto: Reprodução/Mauricio Val/FVImagem/CBV
Foto: Reprodução/Mauricio Val/FVImagem/CBV

  |

Icon Comentário0

Técnico do Sesc Flamengo, Bernardinho aceitou retornar à Seleção Masculina de Vôlei. Desse modo, o comandante fez sua primeira convocação para a disputa da Liga das Nações de Vôlei nesta segunda-feira (15).

A CBV anunciou a equipe escolhida pelo treinador para integrar o time da última competição internacional antes das Olímpiadas de Paris.


RECUSA DE DOUGLAS SOUZA

 O ponteiro Douglas Souza seria a novidade entre os nomes, mas ele anunciou a recusa em suas redes sociais. Douglas disse que a decisão de não voltar a defender a "Amarelinha havia sido tomada nos jogos olímpicos de Tóquio e que ele ficará apenas em seu clube.

AUSÊNCIA DE NOMES DE PESO

Doze atletas e dois jogadores convidados estarão em quadra a partir de 21 de maio, sob o comando de Bernardinho. As ausências serão do líbero Tales e do oposto Wallace. A primeira chamada inclui apenas os jogadores já liberados da Superliga. Darlan e Honorato, ainda em competições pelas finais do torneio, são aguardados para as próximas convocações.


CONFIRA OS NOMES CONVOCADOS POR BERNARDINHO Ponteiros:

Arthur Bento, Daniel Muniz e Paulo.

Levantadores:

Brasília.

Opostos:

Felipe Roque.

Centrais:

Isac, Judson, Lucão e Otávio.

Líberos:

Alê Elias e Maique.

Jogadores convidados:

Gustavo Cardoso (levantador) e Maicon (ponteiro).

LIGA DAS NAÇÕES:

O primeiro jogo do Brasil pela Liga das Nações de vôlei será contra Cuba, no dia 21 de maio, no Maracanãzinho. Itália, Argentina, Japão, Sérvia, Irã e Alemanha também participam da competição. Além do Brasil, Japão e Filipinas serão palco das outras etapas da competição.


Extra Flamengo

COM JOGADORA DO FLAMENGO ENTRE AS TITULARES, BRASIL VENCE BOLÍVIA NO SUL-AMERICANO SUB-20

Seleção venceu as bolivianas por 2 a 0 no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil. Equipe volta a campo nesta quinta-feira (18) contra a Venezuela

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Mais uma vitória para a Seleção Feminina Sub-20. No Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil, o Brasil, com letícia, jogadora do Flamengo em campo, venceu a Bolívia por 2 a 0, neste domingo (14), no duelo válido pela segunda rodada do Sul-Americano da categoria. Gisele e Carol Firmino marcaram os gols brasileiros.

Com o resultado, o Brasil chega a seis pontos e ultrapassa a Venezuela. O próximo compromisso será contra a Venezuela, nesta quinta-feira (18), no mesmo estádio, às 20h30 (de Brasília).

O jogo


O Brasil controlou as ações da partida desde o início e já conseguiu encaminhar a vitória nos primeiros minutos. Aos 10, Gisele aproveitou o rebote da goleira e empurrou a bola para dentro das redes bolivianas. Cinco minutos depois, o Brasil voltou a marcar com Carol Firmino. A meio-campista recebeu o passe e, de fora da área, deu um belo chute para ampliar para a equipe brasileira.

Na volta para a segunda etapa, a Seleção continuou dominando as ações e criou grandes chances. Aos 13, Ana Luiza Hansen teve a chance de ampliar o placar em uma cobrança de pênalti, mas a goleira boliviana defendeu o tento. O volume de jogo do Brasil permaneceu o mesmo. A Seleção continuou dominando a partida, criou oportunidades e acertou o travessão, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Brasil: Rillary; Grazy, Marzia, Ana Beatriz, Dos Santos (Milena); Ana Luiza (Lara), Carol, Letícia (Guimarães); Gisele (Vendito), Gio Canali e Pyetra.


Técnica: Rosana Augusto.


Futebol

AJUDA NA LIBERTADORES? FLAMENGO TEM O TERCEIRO JOGADOR MAIS VALIOSO DE TODA A AMÉRICA

O TOP-3 é encabeçado por Endrick, André e atacante do Mais Querido, sendo que a competição começa nesta terça-feira (02)

Pedro e Gabigol / Reprodução
Pedro e Gabigol / Reprodução

  |

Icon Comentário0

Pedro está em alta tecnicamente desde que chegou ao Flamengo em 2021. Além disso, o centroavante foi fundamental na conquista da Libertadores de 2022 e manteve o bom rendimento em 2023. O rendimento acima da média, conciliado com os 11 gols e uma assistência no Campeonato Carioca, rendeu a permanência do atacante no top-5 dos jogadores mais valiosos da América do Sul, avaliado em 22 milhões de euros.

Nos últimos anos, o atacante tem mantido uma média acima de 20 gols por ano, sendo fundamental nas campanhas do Flamengo em competições nacionais e Internacionais do rubro-negro. Por fim, com o início da Libertadores da América, a tendência é que o atleta siga marcando gols. Tite, confia no talento de Pedro e o convocou para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.


A lista de jogadores mais valiosos da América é dominada por brasileiros. O líder da mesma é Endrick, o atacante está avaliado em 55 milhões de euros após a atualização do mês passado . Na segunda posição, André, campeão da Libertadores com o Fluminense no ano passado, está avaliado em 25 milhões de euros. Na terceira colocação aparece Pedro que manteve o valor de mercado devido ao bom momento.


Encerrando o top-5 aparece Raphael Veiga do Palmeiras avaliado em 18 milhões e Luís Guilherme em 17 milhões de euros, respectivamente.Atualização aconteceu com a saída de Gabigol do ranking devido ao caso de acusação fraude no exame antidoping. Atualmente, o ranking é dominado por jogadores do Palmeiras que aparecem na primeira, quarta e quinta colocação. Por outro lado, a dupla Fla-Flu com Pedro e André reforça a lista de jogadores mais valiosos.

Pedro entra em campo com o Mais Querido nesta terça-feira (02), pela estreia da competição contra o Millonarios (COL). A primeira partida da fase de grupos do Flamengo acontecerá no estádio do rival, El Campín, em Bogotá, na Colômbia. 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

CONFIRA QUANTO O FLAMENGO IRÁ ARRECADAR COM VENDA DE PAQUETÁ AO CITY

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

ARSENAL SONHA COM CAMPEÃO DA LIBERTADORES PELO FLAMENGO - CONFIRA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

PATERNIDADE? AL-HILAL DE JORGE JESUS CONQUISTA SUPERCOPA APÓS VENCER AL-ITTIHAD DE MARCELO GALLARDO

 

Icon Comentário0