Soccer
22 Set 2023 | 12:10 |
Flamengo was held to a goalless draw against Goiás last Wednesday (20) and continues to face a crisis this season. The bad moment is also due to the team's lack of creativity, which did not create any great opportunities in the three previous matches.
In the last three games of the season against Athletico-PR, São Paulo and Goiás, Flamengo did not even create a great opportunity, according to statistics website 'SofaScore'. Furthermore, Mengo didn't find the net either. The last time this happened was against Botafogo, on September 2nd, in a 2-1 victory at the Nilton Santos Stadium.
Without building, Flamengo gave their opponents space to create. In the 3-0 defeat against Athletico-PR, the club from Paraná created six great opportunities, of which they missed four. Against São Paulo, at Maracanã, in the final of the Copa do Brasil, the São Paulo team had a creative chance that generated Calleri's goal. Against Goiás, none of the teams came close.
Flamengo will need to create chances in the next game, against São Paulo, as they need two goals to win the Copa do Brasil title. If they win by just one goal, the decision will be decided on penalties. The ball rolls at 4pm (Brasília time) on Sunday (24).
O técnico Jair Ventura comandou a última atividade na segunda-feira visando o duelo desta terça; apesar de não ter suspensos, o Leão sofre com baixas
10 Fev 2026 | 11:30 |
Vitória finalizou, na tarde da última segunda-feira (9), a sua preparação para o confronto diante do Flamengo, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jair Ventura aproveitou a última atividade para ajustar a equipe que entra em campo hoje, terça-feira (10), no Barradão.
Embora o comandante não tenha problemas com suspensões disciplinares, a montagem do time titular esbarra em uma extensa lista de atletas entregues aos cuidados do departamento médico do clube baiano para a partida contra o Flamengo.
A relação de ausências confirmadas é longa e afeta diversos setores do campo. Estão vetados para o duelo o goleiro Alexandre Fintelman, o zagueiro Edu, o lateral-direito Claudinho, o volante Rúben Ismael e o atacante Renzo López. Além desses nomes, o recém-contratado Pedro Henrique ainda aprimora a parte física e não reúne condições ideais de jogo.
Outra preocupação para a comissão técnica é a situação de Renato Kayzer. O atacante, que já foi baixa na derrota para o Palmeiras na rodada anterior devido a uma lesão na coxa, encontra-se em fase final de transição, mas segue como dúvida para o embate desta noite.
Diante deste cenário de incertezas e retornos, a provável escalação do Vitória para enfrentar o Flamengo deve ser formada por: Gabriel; Nathan Mendes (ou Mateus Silva), Riccieli (ou Caique), Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Baralhas, Dudu e Cantalapiedra (ou Matheuzinho); Erick e Fabri.
Meia recém retornou ao Mengão após passagem pela Europa e já tem chances de conseguir número impressionante com o Manto Sagrado
10 Fev 2026 | 10:59 |
Caso Filipe Luís opte por escalar o meia nesta terça-feira (10), contra o Vitória, Lucas Paquetá vai atingir um feito histórico no Flamengo: completar 100 partidas com o Manto Sagrado Rubro-Negro. Mesmo tendo vivido sua primeira passagem em um período de menos conquistas, os números do camisa 20 seguem consistentes.
Revelado em 2016, Paquetá foi negociado com o Milan em 2018 e retornou ao clube em 2026. Até aqui, soma 99 jogos, com 47 vitórias, 34 empates e 18 derrotas, além de 18 gols marcados com a camisa do time do coração.
A contratação mais cara da história do futebol brasileiro não balança as redes pelo clube desde 21 de outubro de 2018. Na ocasião, o Flamengo goleou o Paraná por 4 a 0, fora de casa, pelo Brasileirão. Desde então, Paquetá disputou mais seis partidas naquela temporada e outras três nesta nova passagem, sem marcar.
O meia, no entanto, já esteve perto de encerrar o jejum em 2026. Na Supercopa, contra o Corinthians, desperdiçou uma chance clara na pequena área. Depois, diante do Sampaio Corrêa, pelo Carioca, acertou a trave após boa troca de passes com Pedro, amigo de infância.
O retorno a Salvador também traz lembranças especiais para Paquetá. Foi justamente contra o Vitória, em 2018, que o meia marcou o gol mais rápido da história do clube em Campeonatos Brasileiros. Após passe de Vini Jr., balançou a rede aos 15 segundos de jogo.
Agora, o camisa 20 tenta repetir o roteiro nesta terça-feira (10), quando o time encara o Vitória, às 21h30 (horário de Brasília), no Barradão, pela terceira rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão do Premiere, no pay-per-view, e do SporTV, na TV por assinatura.
Leitura das cartas indica vantagem para a equipe de Filipe Luís na 3ª rodada do Brasileirão, mas vidente alerta para riscos defensivos e não descarta empate
10 Fev 2026 | 10:57 |
Flamengo entra em campo na noite desta terça-feira (10) com a missão de buscar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2026. O confronto contra o Vitória, válido pela 3ª rodada da competição, acontece no Estádio do Barradão, em Salvador, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Enquanto o técnico Filipe Luís trabalha nas quatro linhas para ajustar a equipe, o cenário místico também movimenta os bastidores do duelo. O vidente Luiz Filho, do canal "Renascer das Cartas", divulgou sua previsão para o embate, apontando um cenário positivo para o Rubro-Negro, embora com ressalvas importantes.
De acordo com a leitura realizada pelo tarólogo, as energias para a partida mostram-se equilibradas, o que não descarta a possibilidade de um empate no placar final. No entanto, ao analisar o jogo de cartas específico para o clube carioca, Luiz Filho identificou uma leve vantagem para os visitantes.
“Temos possibilidade de empate? Temos, pois as cartas se equilibram, as cartas não estão ruins. Mas eu vejo as cartas do Flamengo um pouquinho melhores, se o time carioca conseguir fazer as mudanças certas e trazer a estabilidade. Será um jogo difícil”, analisou o vidente.
A leitura de Luiz Filho também trouxe alertas táticos que coincidem com as preocupações da torcida. Segundo o vidente, o Flamengo apresenta uma evolução em seu jogo, mostrando-se mais perigoso e com uma equipe mais inspirada ofensivamente, capaz de decidir o jogo na base do talento individual.
Contudo, as cartas revelaram uma suscetibilidade a falhas no setor defensivo. O oráculo indicou que o time precisará redobrar a atenção na marcação para evitar ceder espaços. O principal risco apontado são os contra-ataques do Vitória. A previsão sugere que, se o Rubro-Negro conseguir controlar essas investidas e manter a concentração na defesa, terá grandes chances de sair de Salvador com os três pontos.