Futebol

Enquanto a CBF atrapalha o Flamengo, federação Boliviana ajuda o Bolívar

Federação "joga junto" com o time

bolívar
bolívar

  |

Icon Comentário0

As federações costumam ajudar seus clubes nas disputas continentais e fazem o possível para beneficiar suas equipes nas partidas mais importantes. É o que fez a Federação Boliviana de Futebol (FBF), por exemplo. Ao contrário do que faz a CBF, a FBF pensou nos clubes que disputam a Copa Libertadores e adiou seus jogos pelo campeonato nacional.


Os dois representantes da Bolívia na Copa Libertadores 2024 são Bolívar e The Strongest. Exatamente os dois clubes que entrariam em campo no último domingo (11). No entanto, a FBF adiou a partida para que ambas as equipes pudessem se concentrar na competição continental. Por isso, o Bolívar chega descansado para o jogo no Maracanã e com mais tempo de preparação pensando no Rubro-Negro.


O mesmo vale para o The Strongest, que visita o Peñarol na quarta-feira (14). O jogo do Flamengo contra o Bolívar acontece na quinta (15), às 21h30 (horário de Brasília), e o Mengão tem menos tempo de descanso e de foco na partida.


Se o Bolívar teve o jogo adiado, o Mais Querido teve que entrar em campo em jogo importantíssimo na briga pela parte de cima do Brasileirão. A equipe de Tite até vencia por 1 a 0, mas sofreu o empate na reta final da partida e joga a vida na Libertadores vindo de três jogos sem vencer.

Bolívar tem seis dias de descanso e preparação para enfrentar o Flamengo



Com o adiamento da partida, o Bolívar ficou com seis dias para se preparar para o confronto contra o Flamengo. O último jogo do time aconteceu na última quinta-feira (8). Ou seja, exatamente uma semana antes de Flamengo x Bolívar. Os estrangeiros receberam o Jorge Wilstermann e venceram por 2 a 0.

Como o Flamengo enfrentou o Palmeiras no último domingo (11), o tempo de foco no Bolívar é de apenas três dias. Everton Cebolinha e Matías Viña passarão por cirurgias e desfalcam o time até o final da temporada, o que também é um reflexo dessa sequência de jogos.

Os momentos são distintos, e o Bolívar vem de três vitórias consecutivas, mesma quantidade de jogos que o Flamengo não vence, considerando a volta da Copa do Brasil, também contra o Palmeiras, e o jogo com o São Paulo pelo Brasileirão.


Futebol

Danilo elogia possível nova tática com três zagueiros e projeta atuação melhor no Flamengo

Zagueiro comenta possibilidade de mudança no esquema defensivo sob comando de Filipe Luís e celebra ambiente competitivo entre os defensores do Mais Querido

Danilo comenta possível uso de três zagueiros no Flamengo, elogia colegas de defesa e projeta crescimento no Brasileirão - foto: reprodução
Danilo comenta possível uso de três zagueiros no Flamengo, elogia colegas de defesa e projeta crescimento no Brasileirão - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Durante a partida contra a LDU pela Copa Libertadores, o técnico Filipe Luís optou por poupar Léo Pereira após uma sequência intensa de jogos. A ausência do titular abriu espaço para mais uma boa exibição de Danilo, que aproveitou a oportunidade e agora disputa diretamente uma vaga na zaga rubro-negra. Com o retorno ao Brasileirão, o defensor estará à disposição para o confronto entre Flamengo e Corinthians, neste domingo (27), às 16h, no Maracanã.


Em entrevista coletiva recente, Danilo comentou sobre a possibilidade de o Flamengo adotar uma formação com três zagueiros — algo cogitado por Filipe Luís. O defensor demonstrou entusiasmo com a ideia e fez questão de ressaltar a qualidade dos jogadores que compõem o setor defensivo.


acho que vou jogar melhor ainda..."


Não conversei com Filipe sobre isso. Mas se ele resolver usar três zagueiros, acho que vou jogar melhor ainda. Brincadeira à parte, o Flamengo tem zagueiros hoje de nível importante”, afirmou.

COMPETITIVIDADE ENTRE ZAGUEIROS 


Além de demonstrar confiança no novo esquema, Danilo também valorizou a evolução técnica dos colegas de posição e a competitividade saudável entre os defensores. O jogador exaltou o desempenho de nomes como Léo Pereira e Léo Ortiz enfatizando a importância da disputa interna por posições para o crescimento do grupo.

A briga é bacana, estou preparado para poder lutar com eles dia a dia. Mas isso só engrandece o Flamengo, o elenco. São dois caras que tenho admiração grande”, concluiu.

FLAMENGO X CORINTHIANS

Com Danilo à disposição e Léo Pereira voltando de preservação física, o Rubro-Negro tem alternativas sólidas para a zaga na partida contra o Corinthians. O jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e a vitória pode ser crucial para o clube carioca retomar a liderança da competição. A bola rola às 16h, no Maracanã, com expectativa de casa cheia.



Futebol

Empresário de Tite entra na justiça contra o Flamengo e pede comissão milionária - confira

O agente do treinador entra com ação judicial cobrando última parcela de comissão após rescisão contratual em 2024 ao Mais Querido

Tite em sua passagem pelo Flamengo antes da rescisão contratual que agora envolve disputa judicial pela comissão de empresário ( Foto / CRF )
Tite em sua passagem pelo Flamengo antes da rescisão contratual que agora envolve disputa judicial pela comissão de empresário ( Foto / CRF )

  |

Icon Comentário0

A rescisão contratual entre Flamengo e Tite, ocorrida em setembro de 2024, segue repercutindo nos bastidores do clube. Mesmo meses após a saída do técnico, o assunto voltou à tona com o empresário do treinador, Gilmar Veloz, levando o caso à Justiça. O agente cobra do clube carioca o pagamento de R$ 174 mil, valor referente à última parcela de uma comissão acordada no ato da contratação.




EMPRESÁRIO ALEGOU DESCUMPRIMENTO DO ACORDO



Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, o montante faz parte de uma comissão de R$ 2,5 milhões definida no momento da intermediação entre clube e treinador. De acordo com Veloz, o valor restante deveria ter sido pago mesmo após o encerramento do vínculo com o comandante, o que não teria ocorrido. Com isso, ele decidiu judicializar a questão.



PASSAGEM BREVE PELO CLUBE


Tite assumiu o comando do Mengão em outubro de 2023, logo após deixar a Seleção Brasileira. Chegou com grande expectativa e respaldo da diretoria, mas sua trajetória no time foi curta. O técnico permaneceu menos de um ano no cargo e deixou o comando técnico em setembro de 2024, após a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores.


Durante sua passagem, o treinador acumulou 70 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Isso representa um aproveitamento de 65,7% dos pontos disputados. Apesar do desempenho razoável, a eliminação na principal competição continental pesou, e a diretoria optou pela saída. O único troféu conquistado por Tite durante sua estadia foi o Campeonato Carioca de 2024.

Na final, o time rubro-negro superou o Nova Iguaçu, garantindo o estadual e amenizando parte das críticas naquele momento. No entanto, a queda precoce na Libertadores acabou sendo determinante para o fim da parceria e entre outas razões que dificultaram o treinador nos bastidores, culminando a sua saída.



Futebol

Saudades do Flamengo? Fabricio Bruno expõe frustração e revela bastidores no Cruzeiro

Zagueiro, que trocou o Mais Querido pelo clube mineiro no início da temporada, lamenta desempenho abaixo do esperado e mostra frustração com momento difícil

Fabrício Bruno desabafa sobre má fase no Cruzeiro e relembra saída do Flamengo com aval de Filipe Luís. ( Foto / CEC)
Fabrício Bruno desabafa sobre má fase no Cruzeiro e relembra saída do Flamengo com aval de Filipe Luís. ( Foto / CEC)

  |

Icon Comentário0

Fabrício Bruno, ex-Flamengo, abriu o coração após o empate sem brilho do Cruzeiro na Sul-Americana. O zagueiro, que chegou com status de reforço importante, não escondeu a frustração com o momento da equipe e com o próprio desempenho em campo. Em entrevista após a partida desta quinta-feira (24), ele admitiu que os primeiros meses em Belo Horizonte estão bem abaixo do que sonhava.




 Sentimento de tristeza, porque sou um torcedor do clube - disse Fabrício Bruno 





FABRÍCIO BRUNO DETALHA SENTIMENTO DE TRISTEZA 


O defensor foi direto ao apontar que esperava um cenário completamente diferente quando decidiu sair do Rubro-Negro. Emocionado, ainda pediu desculpas ao presidente do clube e à torcida pelo momento delicado:  “Vim com o intuito de ganhar e de vencer. Esses quatro meses estão aquém do que eu esperava”, declarou


ZAGUEIRO CITA RELAÇÃO COM PEDRO LOURENÇO


Durante o desabafo, Fabrício Bruno fez questão de destacar o papel do presidente Pedro Lourenço, elogiando sua dedicação ao clube. “É um cara que se entrega e se doa pelo clube como poucos. Peço desculpas a ele. Sabemos que a fase não é boa e que precisamos acordar enquanto é tempo”, completou o zagueiro.


— Sentimento de tristeza, porque sou um torcedor do clube. Vim com intuito de ganhar e de vencer. Esses 4 meses estão aquém de como eu esperava e vim sonhando. É pedir desculpas à torcida e acordar enquanto é tempo -, disse Fabricio Bruno em entrevista após derrota do Cruzeiro.


A situação do Cruzeiro na competição continental é preocupante. Após três rodadas, a equipe mineira soma três derrotas e ocupa a lanterna do Grupo E, sem nenhum ponto conquistado. A distância para o segundo colocado, que dá vaga aos playoffs, já é de seis pontos. O time, que começou o ano com expectativas elevadas, agora vê sua permanência no torneio ameaçada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Martelo batido! CBF ja sabe quando definirá o nome do próximo treinador da Seleção Brasileira
Futebol

Martelo batido! CBF ja sabe quando definirá o nome do próximo treinador da Seleção Brasileira

 

Icon Comentário0
Estrela do futebol holandês anseia por jogar no Flamengo: conheça os detalhes do desejo!
Futebol

Estrela do futebol holandês anseia por jogar no Flamengo: conheça os detalhes do desejo!

 

Icon Comentário0
Flamengo volta a mirar estrela do Internacional para o Super Mundial - afirma portal
Futebol

Flamengo volta a mirar estrela do Internacional para o Super Mundial - afirma portal

 

Icon Comentário0