Futebol
Maestro Júnior indica maior problema do Flamengo 2026: “quando a parte…”
02 Fev 2026 | 13:32
Futebol
12 Ago 2024 | 14:40 |
As federações costumam ajudar seus clubes nas disputas continentais e fazem o possível para beneficiar suas equipes nas partidas mais importantes. É o que fez a Federação Boliviana de Futebol (FBF), por exemplo. Ao contrário do que faz a CBF, a FBF pensou nos clubes que disputam a Copa Libertadores e adiou seus jogos pelo campeonato nacional.
Os dois representantes da Bolívia na Copa Libertadores 2024 são Bolívar e The Strongest. Exatamente os dois clubes que entrariam em campo no último domingo (11). No entanto, a FBF adiou a partida para que ambas as equipes pudessem se concentrar na competição continental. Por isso, o Bolívar chega descansado para o jogo no Maracanã e com mais tempo de preparação pensando no Rubro-Negro.
O mesmo vale para o The Strongest, que visita o Peñarol na quarta-feira (14). O jogo do Flamengo contra o Bolívar acontece na quinta (15), às 21h30 (horário de Brasília), e o Mengão tem menos tempo de descanso e de foco na partida.
Se o Bolívar teve o jogo adiado, o Mais Querido teve que entrar em campo em jogo importantíssimo na briga pela parte de cima do Brasileirão. A equipe de Tite até vencia por 1 a 0, mas sofreu o empate na reta final da partida e joga a vida na Libertadores vindo de três jogos sem vencer.
Bolívar tem seis dias de descanso e preparação para enfrentar o Flamengo
Com o adiamento da partida, o Bolívar ficou com seis dias para se preparar para o confronto contra o Flamengo. O último jogo do time aconteceu na última quinta-feira (8). Ou seja, exatamente uma semana antes de Flamengo x Bolívar. Os estrangeiros receberam o Jorge Wilstermann e venceram por 2 a 0.
Como o Flamengo enfrentou o Palmeiras no último domingo (11), o tempo de foco no Bolívar é de apenas três dias. Everton Cebolinha e Matías Viña passarão por cirurgias e desfalcam o time até o final da temporada, o que também é um reflexo dessa sequência de jogos.
Os momentos são distintos, e o Bolívar vem de três vitórias consecutivas, mesma quantidade de jogos que o Flamengo não vence, considerando a volta da Copa do Brasil, também contra o Palmeiras, e o jogo com o São Paulo pelo Brasileirão.
Mengão tem interesse na contratação do volante tricolor, mas equipe paulista não pretende abrir mão do jogador facilmente
02 Fev 2026 | 17:00 |
O Flamengo segue monitorando o mercado em busca de um reforço para o meio-campo, de olho na longa temporada de 2026. Um dos nomes observados é o de Marcos Antônio, atualmente no São Paulo, mas os valores definidos pelo clube paulista podem esfriar o interesse rubro-negro.
Segundo informações do jornalista Valentín Furlan, o São Paulo estipulou a multa rescisória do meio-campista em 100 milhões de euros (cerca de R$ 526 milhões na cotação atual) para clubes do futebol brasileiro. A quantia funciona como barreira direta para equipes nacionais interessadas no jogador.
Além disso, a diretoria tricolor só considera abrir negociação mediante uma proposta próxima de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 131 milhões). Internamente, o clube paulista demonstra tranquilidade quanto à permanência do atleta e não vê necessidade imediata de vendê-lo.
Neste momento, a prioridade do Flamengo no mercado passa pelo setor de meio-campo, especialmente para a função de volante. Atualmente, o elenco conta com opções como Jorginho, Nicolás de la Cruz e Allan, jogadores que exercem funções semelhantes às de Marcos Antônio. A avaliação interna leva em conta tanto o desempenho esportivo quanto o custo de uma eventual negociação, fator determinante neste estágio da janela.
Enquanto observa o mercado, o Flamengo mantém o foco nos compromissos dentro de campo. A equipe comandada por Filipe Luís enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante coletiva de apresentação de Lucas Paquetá, diretor de futebol lembrou que o contrato do atacante com o Real Madrid está perto do fim
02 Fev 2026 | 16:14 |
Lucas Paquetá retornou ao Flamengo após quase 10 anos no futebol europeu e se vê muito feliz de voltar para casa. Contudo, o regresso do jogador faz a torcida se empolgar com um outro cria do Ninho podendo seguir sua carreira no Mais Querido: Vini Jr. E o diretor de futebol José Boto brincou com a possibilidade de trazer o camisa 7 do Real Madrid para o Rubro-Negro.
José Boto, diretor do Flamengo: "vamos conversar sobre o Vini Jr..."
Durante a apresentação de Paquetá, José Boto mencionou a presença dos empresários da recente contratação, que são os mesmos que agenciam a carreira do atacante merengue. Em um momento descontraído, o diretor de futebol afirmou que a próxima conversa seria para repatriar o ex-melhor do mundo.
“O estafe do Lucas Paquetá está aqui. Depois vamos conversar sobre o Vini Jr (risos). O contrato está acabando, não vamos precisar pagar nada ao Real Madrid”, declarou o diretor. Vale ressaltar que o vínculo do camisa 7 com o clube espanhol vai até o meio de 2027 e as conversas para renovação estão travadas neste momento.
O retorno de Vini Jr ao Flamengo é sempre especulado no meio dos torcedores, mas as chances de momento são baixas. O atacante já disse em mais de uma oportunidade que pretende voltar após o final de sua passagem por Madri, mas acredita que ainda tem muito o que conquistar pelo gigante espanhol. Em entrevista em 2025, Boto já havia afirmado que o cria vai retornar ao Mais Querido um dia.
Em seu discurso ao conquistar o prêmio da FIFA de melhor jogador do mundo em 2024, o atacante fez questão de exaltar o clube que o formou: “Não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que foi o clube que me botou no campo, nas ruas… Se eu cheguei aqui hoje é graças ao Flamengo”, declarou Vini Jr.
Programação do clube não conferiu descanso aos jogadores do Mengão após o vice da competição diante do Alvinegro no domingo (1)
02 Fev 2026 | 16:00 |
O Flamengo amargou o primeiro vice-campeonato da temporada 2026 neste domingo (1º), ao ser derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 na decisão da Supercopa do Brasil. Após o revés, o elenco rubro-negro não recebeu folga e já iniciou a preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro.
De acordo com a programação divulgada pelo clube, os jogadores se reapresentam no Ninho do Urubu na tarde desta segunda-feira (2). A atividade será comandada por Filipe Luís a partir das 16h30 (horário de Brasília).
Apesar de criar algumas oportunidades ao longo da partida, o Flamengo foi superado pelo Corinthians, que construiu a vitória com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto. O cenário ficou ainda mais adverso com a expulsão de Jorge Carrascal no intervalo, obrigando o time a atuar todo o segundo tempo com um jogador a menos.
Após a derrota na Supercopa, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (4), o time enfrenta o Internacional, no Maracanã, em confronto válido pela segunda rodada da competição. A bola rola às 19h (horário de Brasília).
O Rubro-Negro atravessa um início de temporada instável. Além da terceira derrota consecutiva em 2026, a equipe ainda luta para evitar o quadrangular do rebaixamento no Campeonato Carioca e segue em busca da primeira vitória no Brasileirão.