Futebol
Vitão revela papo com jogador do Flamengo antes de acerto: “ele falou…”
09 Jan 2026 | 15:16
Futebol
12 Ago 2024 | 14:40 |
As federações costumam ajudar seus clubes nas disputas continentais e fazem o possível para beneficiar suas equipes nas partidas mais importantes. É o que fez a Federação Boliviana de Futebol (FBF), por exemplo. Ao contrário do que faz a CBF, a FBF pensou nos clubes que disputam a Copa Libertadores e adiou seus jogos pelo campeonato nacional.
Os dois representantes da Bolívia na Copa Libertadores 2024 são Bolívar e The Strongest. Exatamente os dois clubes que entrariam em campo no último domingo (11). No entanto, a FBF adiou a partida para que ambas as equipes pudessem se concentrar na competição continental. Por isso, o Bolívar chega descansado para o jogo no Maracanã e com mais tempo de preparação pensando no Rubro-Negro.
O mesmo vale para o The Strongest, que visita o Peñarol na quarta-feira (14). O jogo do Flamengo contra o Bolívar acontece na quinta (15), às 21h30 (horário de Brasília), e o Mengão tem menos tempo de descanso e de foco na partida.
Se o Bolívar teve o jogo adiado, o Mais Querido teve que entrar em campo em jogo importantíssimo na briga pela parte de cima do Brasileirão. A equipe de Tite até vencia por 1 a 0, mas sofreu o empate na reta final da partida e joga a vida na Libertadores vindo de três jogos sem vencer.
Bolívar tem seis dias de descanso e preparação para enfrentar o Flamengo
Com o adiamento da partida, o Bolívar ficou com seis dias para se preparar para o confronto contra o Flamengo. O último jogo do time aconteceu na última quinta-feira (8). Ou seja, exatamente uma semana antes de Flamengo x Bolívar. Os estrangeiros receberam o Jorge Wilstermann e venceram por 2 a 0.
Como o Flamengo enfrentou o Palmeiras no último domingo (11), o tempo de foco no Bolívar é de apenas três dias. Everton Cebolinha e Matías Viña passarão por cirurgias e desfalcam o time até o final da temporada, o que também é um reflexo dessa sequência de jogos.
Os momentos são distintos, e o Bolívar vem de três vitórias consecutivas, mesma quantidade de jogos que o Flamengo não vence, considerando a volta da Copa do Brasil, também contra o Palmeiras, e o jogo com o São Paulo pelo Brasileirão.
Diretoria rubro-negra reage a sondagens de rival e clube russo e comunica desejo de estender vínculo do atacante que se encerra em dezembro de 2026
09 Jan 2026 | 16:15 |
Flamengo iniciou as movimentações para garantir a permanência de Everton Cebolinha no elenco. A diretoria rubro-negra comunicou oficialmente aos representantes do atacante o desejo de abrir negociações para a renovação de seu contrato. A decisão ocorre em um momento estratégico, visto que o vínculo atual do jogador termina em dezembro deste ano, o que acende um alerta sobre o futuro do atleta na Gávea.
A iniciativa dos dirigentes flamenguistas foi impulsionada por uma notificação vinda do próprio estafe do jogador. Os empresários de Cebolinha informaram ao clube que o Fluminense e o CSKA, da Rússia, demonstraram interesse recente na contratação do camisa 11.
O cenário contratual de Everton Cebolinha exige atenção rápida do Flamengo. Com o acordo válido apenas até o final de 2026, o jogador estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho, saindo de graça ao término da temporada.
Apesar das sondagens do rival carioca e do futebol europeu, até o momento não houve formalização de proposta oficial para a compra dos direitos econômicos do atleta. Vale lembrar que o clube tentou envolver o atleta nas negociações por Kaio Jorge.
A renovação de Cebolinha alinha-se à estratégia traçada pelo departamento de futebol para 2026. Embora o clube tenha mapeado quatro prioridades de contratação no mercado, um goleiro, um meia, um ponta e um centroavante, o objetivo principal da gestão é manter a base do time que atuou em 2025.
Mengão encara a Lusa neste domingo (11) em sua estreia no estadual e federação define a escala que comanda a partida do campo
09 Jan 2026 | 16:00 |
O time sub-20 do Flamengo segue em preparação para a estreia no Campeonato Carioca, neste domingo (11), diante da Portuguesa. Para o confronto, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu a escala de arbitragem.
Pierry Dias dos Santos será o árbitro responsável por comandar a partida entre Flamengo e Portuguesa. Ele contará com o auxílio de Daniel de Oliveira Alves Pereira e Júlio César Souza Gaudênio nas laterais. João Ênio Sobral atuará como quarto árbitro, enquanto Paulo Renato Moreira da Silva Coelho ficará no comando do VAR.
Escala completa:
Assim como em temporadas anteriores, o Flamengo utilizará a equipe sub-20 nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca. O elenco principal tem reapresentação marcada para a próxima segunda-feira (12), no CT Ninho do Urubu. A estreia do time principal está prevista para o dia 21 de janeiro, no clássico contra o Vasco, válido pela terceira rodada do Estadual. O duelo será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
O Flamengo faz sua primeira partida no Carioca neste domingo (11), às 18h (de Brasília), contra a Portuguesa, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O confronto será válido pela quinta rodada da competição, antecipada em razão da participação rubro-negra na decisão da Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, no dia 1º de fevereiro. A partida terá transmissão da Globo, em canal aberto, e do Premiere, no pay-per-view.
O atacante argentino, hoje no Valencia, abriu o jogo em entrevista e detalhou os bastidores da negociação frustrada com o Rubro-Negro no início do ano passado
09 Jan 2026 | 15:24 |
Flamengo esteve perto de contar com um reforço internacional para o seu ataque no início da temporada de 2025. O clube carioca buscou a contratação de Lucas Beltrán, mas esbarrou na vontade do atleta. Passado quase um ano da investida, o atacante argentino quebrou o silêncio e explicou os motivos que o levaram a declinar o convite rubro-negro para permanecer atuando no futebol europeu.
Na época das tratativas, Beltrán defendia as cores da Fiorentina, da Itália. Embora tenha ficado lisonjeado com o interesse dos brasileiros, o planejamento de carreira pesou mais na decisão final. Em conversa recente com o canal Ezzequiel, no YouTube, Lucas Beltrán detalhou como recebeu a sondagem.
"Tive uma proposta do Flamengo. O meu empresário me falou sobre o interesse. Agradeci porque sei o que o Flamengo representa. É uma das maiores equipes da América", iniciou o atacante argentino.
Contudo, a meta de se consolidar na elite do futebol mundial falou mais alto. "Foi difícil negar uma instituição tão grande, mas, por enquanto, não me arrependo. Queria ficar na Europa", completou o jogador, justificando sua escolha estratégica naquele momento.
O cenário da época envolvia um Beltrán atuante na Série A italiana. Pela Fiorentina, naquela temporada, o argentino registrou números modestos, com seis gols marcados e cinco assistências em 47 partidas disputadas. A recusa ao Flamengo resultou, posteriormente, em uma transferência interna no continente europeu: ele trocou a Itália pela Espanha, acertando com o Valencia.