
Futebol
|
A Nação foi surpreendida neste começo de semana com uma notícia sobre o extra-campo de Wesley. O empresário Kaio Mana alega ter sido agredido e ameaçado pelo lateral do Flamengo em um quiosque no RJ. Antes de tomar qualquer medida interna, o clube aguarda o caminhar das investigações. Essa não costuma ser a atitude do Flamengo em casos extra-campo. Quando um jogador se envolve em situações assim, a diretoria rubro-negra opta por responder com advertências e punições ao atleta. Contudo, segundo o GE, o clube decidiu proceder desta forma, no momento.
O Flamengo espera o desenrolar das investigações, visto que o caso ainda é recente. Conforme apurou o GE, o delegado que comanda o caso abriu uma solicitação para averiguar as câmeras de segurança no local. Wesley também já foi intimado a depor.
Uma punição financeira, ou seja, descontando diretamente do salário do jogador, não foi descartada. No Flamengo, Marcos Braz está à frente do episódio e já conversou com Wesley. No entanto, o lateral prefere não divulgar sua versão publicamente ainda. As investigações devem ser concluídas em até um mês.
Kaio Mana abriu um boletim de ocorrência após o ocorrido com Wesley, no domingo (10). Segundo a defesa do empresário, o jogador teria socado seu rosto durante uma discussão em um quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Toda a situação aconteceu após Wesley acusar Kaio de ter tirado uma foto sua sem autorização. Visivelmente agredido, o empresário fez corpo de delito no IML para incrementar ao processo contra o lateral-direito.
Atravessando o momento difícil fora das quatro linhas, Wesley não deve estar à disposição para jogar contra o Fluminense no sábado (16). Mas a decisão nada tem a ver com o caso de agressão contra o empresário Kaio Mana. O lateral se recupera de uma pequena lesão muscular e está afastado das atividades em grupo no Ninho do Urubu. Wesley não é relacionado desde o dia 25 de fevereiro.
O Mais Querido volta a campo na noite desta quarta-feira (23), em confronto válido pela 16ª rodada da competição de pontos corridos
|
O elenco do Flamengo finalizou a preparação para a partida desta quarta-feira (23), contra o Bragantino. O Mais Querido visita a equipe de Bragança Paulista em jogo que terá início às 21h30, válido pela 16ª rodada do Brasileirão. O plantel rubro-negro já está em solo paulista.
O Flamengo chega para a partida contra o Bragantino vindo de uma vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0. Já a equipe paulista chega para o confronto vindo de uma derrota para o Vitória. O Rubro-Negro segue na cola do líder do Brasileirão, o Cruzeiro, e conta com um tropeço da equipe mineira para voltar a liderar a competição.
Assim, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar mais uma partida do Flamengo no Brasileirão terá duas opções. Isso porque, a TV Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view) transmitirão ao vivo ao jogo desta quarta-feira (23), contra o Bragantino.
Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Guilherme; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Mosquera e Eduardo Sasha (Pitta).
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís.
Para a partida, o Rubro-Negro terá apenas um reforço, Bruno Henrique, que retornou de suspensão após a última rodada. No entanto, o Mais Querido não contará com os seguintes nomes: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Danilo, Plata, Allan e Erick Pulgar, seguem tratando de lesão. Já Michael ainda sente dores no tornozelo e Nico De La Cruz ainda trata lesão no joelho.
O meia espanhol assinará contrato com o Mais Querido por três anos e realizará exames no CT Ninho do Urubu nesta quarta-feira (23)
|
Na noite desta terça-feira (22), o meia espanhol Saúl Ñínguez desembarcou no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Flamengo. O jogador, que tinha previsão para chegar ao Brasil somente na próxima quinta-feira (24), antecipou sua viagem para se apresentar o quanto antes ao Rubro-Negro.
VEJA CHEGADA DE SAÚL:
Em comunicado oficial, o Flamengo informou que Saúl desembarca no Rio nesta terça (22). Assim, o meia se reunirá com José Boto e o departamento de futebol do Rubro-Negro após exames, nesta quarta-feira (23), onde assinará o contrato válido por três anos. O jogador será integrado ao elenco após o retorno da equipe de São Paulo.
Saúl tinha contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2026. O volante foi uma das peças chaves da equipe comandada pelo técnico Diego Simeone. O jogador já havia encaminhado a rescisão de vínculo com a equipe espanhola e deve chegar de graça ao Rubro-Negro.
O meia esteve próximo de se transferir para o Trabzonspor, da Turquia, mas as negociações acabaram não sendo concretizadas por detalhes nos ajustes finais, além do jogador ter alegado motivos pessoais para a transferência não avançar. Assim, a desistência abriu espaço para o Flamengo avançar nas tratativas.
Apesar do tempo reduzido, o cria do Ninho demonstrou personalidade, controle de bola e qualidade nos passes, mesmo tendo baixa minutagem
|
Rayan Lucas, meia revelado pelo Flamengo, é um dos jovens talentos que vem chamando atenção no cenário internacional. Com passagem pela Seleção Brasileira Sub-20, o jogador é conhecido pela qualidade técnica, boa visão de jogo e maturidade em campo.
Recentemente, o nome Rayan Lucas no Sporting passou a ganhar destaque após suas atuações na pré-temporada do clube português. E tudo isso após uma movimentação discreta no mercado de transferências, que pode se tornar uma oportunidade valiosa para ambas as partes.
O meia brasileiro foi contratado pelo Sporting-POR em junho, por empréstimo junto ao Flamengo. O acordo prevê opção de compra fixada em € 4 milhões (cerca de R$ 26 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador.
Essa é uma prática comum na Europa, especialmente quando se trata de jovens talentos sul-americanos. O Sporting aposta no potencial de Rayan Lucas no Sporting como um projeto de médio prazo — mas a adaptação inicial pode antecipar os planos.
Rayan foi utilizado nos dois primeiros amistosos do Sporting realizados no Estádio do Algarve. Na primeira partida, contra o Celtic, os portugueses perderam por 2 a 0. Já no segundo jogo, venceram o Sunderland por 1 a 0.