
Futebol
|
Cria da base do Flamengo, o goleiro Hugo Souza viveu altos e baixos com o Manto Sagrado, de status de novo Dida a jogador descartável no clube. O arqueiro passou a última temporada europeia emprestado ao Chaves, de Portugal. No entanto, Hugo ainda tem contrato com o Flamengo, que não projeta um retorno neste momento.
De férias no Brasil, o goleiro foi o convidado do Charla Podcast, na última sexta-feira (14). Na conversa, Hugo revelou conversa de vestiário com Diego Ribas e citou a importância do jogador para elenco vitorioso do Flamengo.
“O Diego (Ribas) é resenha para caramba, o Filipe, os caras tinham alma de moleque, na resenha, brincadeira, o tempo inteiro. O mais chato era o Arão, contestava tudo, mas era um chato maneiro“, disse, antes de completar.
“O Diego ali dentro era uma peça fundamental em tudo. Bastidor, vestiário, conversa. Quando o jogador não estava muito bem, ele sabia o momento de chamar o cara e conversar. Aconteceu comigo. Quando passei por um momento que a torcida estava criticando, ele me chamou no canto e falou “eu olho pro gol, eu vejo você, eu estou seguro. É difícil pra caramba fazer gol em você, olha o teu tamanho, tua envergadura, tua postura. Mas a segurança que eu sinto, todo mundo só vai sentir quando tu levantar tua cabeça e entender que você é bom, não está jogando a toa. Você é bom naquilo que tu faz”. São esses tipos de conversa, é o cara que sabe ganhar o vestiário, é o capitão nato. O Diegão é fera demais, ele representa muito.”
David Luiz cumpre papel parecido
Um dos atletas mais citados por quase todos os jogadores do Flamengo, David Luiz também foi mencionado por Hugo. Na opinião do goleiro, o zagueiro faz o trabalho de ‘paizão’, especialmente com os garotos da base que sobem pro profissional, além de ter mudado a vida de Rodinei.
“É o que o David (Luiz) faz hoje. O David tem um certo cuidado maior ainda com os moleques, ele sabe chamar pra ele o moleque que está subindo, o que está chateado. Ele faz esse trabalho de paizão, isso é dele. Ele quer ver o outro bem. Ele faz do coração. O David mudou a vida do Rodinei. Se ele não chega na vida do Rodinei, ele não tinha performado o que performou. O Rodinei chegou no auge técnico dele seguindo as dicas do David. O que ele fez com o Rodinei, ele faz com todo mundo. Eu estava chateado porque eu não estava jogando, ele entrou no vestiário, eu sentado sozinho mexendo no telefone, ele chegou e falou que o futebol não combina com tristeza, no dia que eu entender que eu tenho que ser feliz para jogar, e não jogar para ser feliz, as coisas vão começar a dar certo“, afirmou.
Atacante, que teve passagem apagada pelo Mengão, está de casa nova no México e estará no torneio nos EUA após jogar no futebol espanhol
|
A menos de um mês do início do Super Mundial de Clubes, os participantes seguem reforçando seus elencos. O Pachuca, do México, confirmou nesta terça-feira (21) a contratação do atacante Robert Kenedy, que teve passagem discreta pelo Flamengo em 2021. O jogador chega por empréstimo do Real Valladolid (ESP), com vínculo até junho de 2026.
“O Real Valladolid e o Pachuca Football Club chegaram a um acordo para a transferência dos direitos federativos de Robert Kenedy. O jogador ficará vinculado ao clube mexicano, que em breve disputará o Mundial de Clubes, até 30 de junho de 2026. O acordo prevê ainda uma opção de compra”, divulgou o clube espanhol em nota oficial.
O Pachuca está no Grupo H do Mundial, ao lado de Real Madrid (ESP), Al Hilal (SAU) e Red Bull Salzburg (AUT). Com isso, Kenedy poderá enfrentar novamente clubes brasileiros como Flamengo e Fluminense, por onde já passou.
Kenedy foi contratado pelo Flamengo em 2021, por empréstimo do Chelsea (ING). Atuou em apenas 17 partidas, com um gol e uma assistência, sem conseguir se firmar no elenco. De volta ao clube inglês, disputou apenas três jogos em 2022 antes de ser negociado com o Valladolid. Pela equipe espanhola, soma 43 partidas, com dois gols e uma assistência.
O ex-clube de Kenedy, o Flamengo, está no Grupo D do Mundial, junto com Chelsea, Espérance (TUN) e um adversário ainda a ser definido. Originalmente, essa vaga seria do León (MEX), mas o time foi excluído pela FIFA por pertencer ao mesmo grupo empresarial que o Pachuca, o que é proibido no torneio.
Com a exclusão, a FIFA marcou um jogo classificatório entre América (MEX) e Los Angeles FC (EUA), no dia 31 de maio, nos Estados Unidos. O vencedor da partida enfrentará o Flamengo na terceira rodada da fase de grupos, no dia 24 de junho.
Capitão do Mengão vive grande fase e ex-jogador acredita que os camisas 8 e 10 acabam desempenhando funções diferentes de suas numerações
|
Capitão do Flamengo, Gerson recebeu elogios de peso nesta semana. Para o comentarista e ex-jogador Denílson, o camisa 8 é atualmente o melhor meio-campista em atividade no futebol brasileiro, comparando-o a Arrascaeta. O volante está, inclusive, na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.
“Há uma diferença entre o meio-campo do Flamengo e o do Palmeiras. O Gerson, modéstia à parte, é o melhor jogador da posição que temos no Brasil hoje. Ele atua como um camisa 10, como armador. O Arrascaeta acaba jogando mais adiantado, quase como um segundo atacante. Essa responsabilidade de criação é do Gerson”, afirmou Denílson durante o programa Fechamento SporTV.
O comentarista também ressaltou como a ausência dos camisas 8 e 10 impacta diretamente na qualidade ofensiva da equipe rubro-negra. Ambos foram desfalques no empate sem gols contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. “O meio-campo do Flamengo, sem Gerson e Arrascaeta, perde muito em criatividade. O time sente”, completou.
Denílson ainda comentou sobre a atuação do Mais Querido diante do rival carioca no último final de semana e creditou a má exibição ao bom desempenho do Alvinegro. “Acho que o jogo ruim do Flamengo foi muito mais mérito do crescimento do Botafogo. Quando o adversário pressiona e tira o Flamengo da zona de conforto, o time parece ficar desorganizado dentro de campo”, analisou.
Gerson estará novamente à disposição de Filipe Luís nesta quarta-feira (21), quando o Flamengo enfrenta o Botafogo-PB, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 1 a 0 no confronto de ida, o Rubro-Negro pode até empatar que garante vaga nas oitavas de final.
Mengão encara o Belo pela partida de volta do mata-mata nacional após ter vencido por 1 a 0 na ida com transmissão do Prime Video
|
Flamengo e Botafogo-PB se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A Amazon Prime Video será responsável pela transmissão da partida, que vale vaga nas oitavas de final do torneio nacional.
A equipe escalada para o jogo contará com narração de Rômulo Mendonça, enquanto Mauro Naves, Luana Maluf e Rafael Oliveira farão os comentários. A análise de arbitragem ficará por conta de Nadine Basttos. A cobertura ao vivo da Prime Video começa às 20h30, com aproximadamente uma hora de pré-jogo.
Para assistir, é necessário ser assinante da plataforma de streaming. Novos usuários têm direito a um mês de teste gratuito. Após esse período, os valores variam entre R$ 19,90 e R$ 29,90 por mês, de acordo com o plano escolhido.
Na manhã desta terça-feira (20), o técnico Filipe Luís comandou o último treino do Flamengo antes da decisão. Com vantagem por ter vencido a ida por 1 a 0, o Rubro-Negro deve poupar boa parte dos titulares e utilizar uma equipe alternativa.
A provável escalação do Flamengo é: Matheus Cunha; Wesley (Varela), João Victor, Danilo, Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson, Matheus Gonçalves; Michael, Cebolinha e Pedro.
Do outro lado, o técnico Márcio Fernandes terá força máxima à disposição. Mesmo diante do desgaste físico acumulado, o Botafogo-PB deve ir a campo com o que tem de melhor para tentar reverter a desvantagem.
A provável escalação do Botafogo-PB é: Michael Fracaro; Lucas Lopes, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Gama, Thallyson, Guilherme Santos; Rodrigo Alves, Silvinho e Denilson.
Lembrando que o Flamengo joga pelo empate. Se o Botafogo-PB vencer por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Vitória paraibana por dois ou mais gols garante a classificação ao time visitante.