Futebol

"ERA UMA PEÇA FUNDAMENTAL EM TUDO", DIZ HUGO SOUSA AO FALAR DE DIEGO RIBAS NO FLAMENGO

oleiro teve conversa impactante com o antigo capitão Rubro-Negro

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Cria da base do Flamengo, o goleiro Hugo Souza viveu altos e baixos com o Manto Sagrado, de status de novo Dida a jogador descartável no clube.  O arqueiro passou a última temporada europeia emprestado ao Chaves, de Portugal. No entanto, Hugo ainda tem contrato com o Flamengo, que não projeta um retorno neste momento. 


De férias no Brasil, o goleiro foi o convidado do Charla Podcast, na última sexta-feira (14). Na conversa, Hugo revelou conversa de vestiário com Diego Ribas e citou a importância do jogador para elenco vitorioso do Flamengo.


“O Diego (Ribas) é resenha para caramba, o Filipe, os caras tinham alma de moleque, na resenha, brincadeira, o tempo inteiro. O mais chato era o Arão, contestava tudo, mas era um chato maneiro“, disse, antes de completar.


“O Diego ali dentro era uma peça fundamental em tudo. Bastidor, vestiário, conversa. Quando o jogador não estava muito bem, ele sabia o momento de chamar o cara e conversar. Aconteceu comigo. Quando passei por um momento que a torcida estava criticando, ele me chamou no canto e falou “eu olho pro gol, eu vejo você, eu estou seguro. É difícil pra caramba fazer gol em você, olha o teu tamanho, tua envergadura, tua postura. Mas a segurança que eu sinto, todo mundo só vai sentir quando tu levantar tua cabeça e entender que você é bom, não está jogando a toa. Você é bom naquilo que tu faz”. São esses tipos de conversa, é o cara que sabe ganhar o vestiário, é o capitão nato. O Diegão é fera demais, ele representa muito.”

David Luiz cumpre papel parecido


Um dos atletas mais citados por quase todos os jogadores do Flamengo, David Luiz também foi mencionado por Hugo. Na opinião do goleiro, o zagueiro faz o trabalho de ‘paizão’, especialmente com os garotos da base que sobem pro profissional, além de ter mudado a vida de Rodinei.

“É o que o David (Luiz) faz hoje. O David tem um certo cuidado maior ainda com os moleques, ele sabe chamar pra ele o moleque que está subindo, o que está chateado. Ele faz esse trabalho de paizão, isso é dele. Ele quer ver o outro bem. Ele faz do coração. O David mudou a vida do Rodinei. Se ele não chega na vida do Rodinei, ele não tinha performado o que performou. O Rodinei chegou no auge técnico dele seguindo as dicas do David. O que ele fez com o Rodinei, ele faz com todo mundo. Eu estava chateado porque eu não estava jogando, ele entrou no vestiário, eu sentado sozinho mexendo no telefone, ele chegou e falou que o futebol não combina com tristeza, no dia que eu entender que eu tenho que ser feliz para jogar, e não jogar para ser feliz, as coisas vão começar a dar certo“, afirmou.



Futebol

Ex-Flamengo, Vini Jr. abre o jogo com o elenco do Real Madrid

Atacante revelou estar se sentindo sobrecarregado após mais uma noite onde foi atacado pelos torcedores do Valencia e que acabou expulso

Ex-Flamengo, Vini Jr desabafa com elenco do Real Madrid após expulsão - Foto: Reprodução
Ex-Flamengo, Vini Jr desabafa com elenco do Real Madrid após expulsão - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Vini Jr viveu mais uma noite complicada com a camisa do Real Madrid na Espanha, enfrentando um ambiente hostil no Estádio Mestalla, casa do Valencia, na última sexta-feira (3). O jogador revelado pelo Flamengo foi alvo de provocações, xingamentos e novos ataques racistas vindos das arquibancadas.


Clima pesado e expulsão polêmica


Segundo o jornal espanhol "Marca", o atacante desabafou no intervalo da partida, admitindo estar "sobrecarregado" e sentindo o impacto da tensão do ambiente. Durante o segundo tempo, em meio às provocações, Vini respondeu ao goleiro Dmitrievski com um empurrão no rosto, o que resultou em sua expulsão. Apesar disso, o Real Madrid conseguiu vencer o jogo de virada.


Os torcedores do Valencia receberam Vinicius aos gritos de "Bola de Prata", em alusão à derrota do jogador na premiação da Bola de Ouro. Já os registros de ataques racistas reforçam a sequência de episódios lamentáveis que o brasileiro enfrenta na Espanha.

Ancelotti defende Vinicius Júnior


Em coletiva após a partida, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, saiu em defesa de Vini Jr, destacando os desafios enfrentados pelo jogador dentro e fora de campo:

muito difícil ser Vinícius. Aguentar todos os insultos e tudo o que lhe acontece e que já aconteceu. Não é tão fácil, mas ele tenta melhorar e aguentar tudo isso… e eu continuo pensando que em Valencia, isso foi um cartão amarelo", disse o treinador, questionando a expulsão do atacante.

Possível punição ao brasileiro

Após o incidente, Vini Jr pode enfrentar uma punição severa. Caso seja enquadrado no Artigo 103 do Regulamento Esportivo de La Liga, que trata de agressão sem causar lesão, o atacante pode ser suspenso por um período de quatro a 12 jogos.

Enquanto isso, o episódio reacende o debate sobre os ataques racistas no futebol espanhol e a forma como as autoridades esportivas lidam com casos de intolerância.



Futebol

Bap já se organiza e toma medidas surpreendentes no Flamengo

Entre as primeiras ações, o dirigente trouxe Carlos Noval para assumir a gerência de futebol das categorias de base

O atual presidente falou sobre a disputas e o calendário  ( Foto / GE)
O atual presidente falou sobre a disputas e o calendário ( Foto / GE)

  |

Icon Comentário0

Carlos Noval, figura reconhecida no cenário esportivo, chega com o objetivo de reorganizar as categorias de base do Flamengo. Ele foi o responsável por grandes conquistas do clube, incluindo o Mundial Sub-20 de 2024, e agora pretende adotar uma política de ajustes para garantir maior eficiência e desenvolvimento dos jovens atletas.


Em sua primeira análise no departamento, Noval identificou uma quantidade excessiva de jogadores e funcionários. Sua decisão inicial será reduzir o número de atletas nas categorias de base e ajustar o quadro de profissionais para garantir que todos contribuam de forma relevante para o dia a dia do clube.


EFICIÊNCIA E DESENVOLVIMENTO 


A proposta central de Noval é clara: manter apenas os profissionais que realmente agreguem valor ao trabalho realizado na base e concentrar os esforços em um grupo mais enxuto de atletas. Dessa forma, o Flamengo busca potencializar o desenvolvimento de seus talentos e otimizar recursos.

ALINHADO COM BOTO 


A decisão foi tomada em alinhamento com José Boto, novo diretor técnico do Flamengo, que também percebeu um excesso de cargos e empregados. Comparando a estrutura do clube com grandes equipes da Europa, Boto apontou que o Flamengo precisa se modernizar e operar com mais eficiência, eliminando funções redundantes.

O entendimento de Boto e Noval é que, para competir em alto nível, o Flamengo precisa adotar práticas semelhantes às dos grandes clubes europeus. A redução de cargos e o foco no essencial são passos importantes para alcançar esse padrão e garantir resultados consistentes dentro e fora de campo.


Futebol

Destaque do Flamengo, Ryan Roberto prega amor e carinho da torcida com vitória na Copinha 2025

Com apenas 16 anos, Ryan Roberto já demonstra maturidade em suas falas e atitudes

O jogador do Flamengo balançou as redes na Copinha ( Foto: Flamengo)
O jogador do Flamengo balançou as redes na Copinha ( Foto: Flamengo)

  |

Icon Comentário0

A Copinha de 2025 trouxe mais uma promessa para os holofotes do futebol brasileiro. No último domingo (05), Ryan Roberto, de apenas 16 anos, fez sua estreia pelo Flamengo e marcou um dos gols na vitória por 5 a 0 sobre o Cruzeiro-PB. O jovem, o mais novo da delegação rubro-negra, entrou no segundo tempo e fechou o placar em grande estilo.


UM FLAMENGO AVANTE AO TÍTULO 


O Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em São Bernardo, foi palco da consagração de Ryan. Após o apito final, o garoto não escondeu a emoção: — Sensação inexplicável estrear na Copinha, sendo o atleta mais novo do elenco, poder fazer um gol. Não tenho palavras para explicar o que estou sentido agora. Torcida maravilhosa, apoiando desde o início. Só tenho a agradecer a Deus e à minha família — disse em entrevista à CazéTV.


A vitória já estava encaminhada quando os torcedores rubro-negros começaram a entoar o nome de Ryan Roberto. O técnico Raphael Bahia, percebendo o entusiasmo das arquibancadas, cedeu ao pedido e colocou o jovem em campo aos 27 minutos do segundo tempo. A entrada do garoto trouxe ainda mais energia ao time e aos torcedores presentes.

GOL QUE ENCANTOU A NAÇÃO 


Poucos minutos após sua entrada, Ryan mostrou estrela. Aos 32 minutos, após uma defesa parcial do goleiro adversário em chute de Fred, a bola sobrou limpa para o jovem. Com tranquilidade e categoria, Ryan finalizou e marcou o quinto gol da partida. O estádio explodiu em alegria, e o garoto foi festejado por companheiros e torcedores.

Após o término da partida, Ryan retribuiu o carinho da torcida com muitas fotos e interações. Ele foi para os braços dos fãs, consolidando-se como uma das novas joias do Flamengo. A conexão entre o garoto e a Nação Rubro-Negra deixou claro que ele é uma aposta que já começa a ganhar espaço no coração dos torcedores.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mercado da Bola: Flamengo vê mais um novo impasse na venda de Thiago Maia ao Santos
Futebol

Mercado da Bola: Flamengo vê mais um novo impasse na venda de Thiago Maia ao Santos

 

Icon Comentário0
Flamengo vê rival brasileiro levar homem de confiança de José Boto em 2025
Futebol

Flamengo vê rival brasileiro levar homem de confiança de José Boto em 2025

 

Icon Comentário0
Flamengo acha possível substituto para a saída de Allan e Pulgar  do Flamengo
Futebol

Flamengo acha possível substituto para a saída de Allan e Pulgar do Flamengo

 

Icon Comentário0