Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

MANDOU O PAPO! CLUBE EUROPEU AVISA QUE VAI COMPRAR JOGADOR DO FLAMENGO

O time europeu já decidiu que irá comprar os direitos econômicos e ja comunicou o rubro-negro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O goleiro Hugo Souza, que vive boa fase, está emprestado ao Chaves, de Portugal, e tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025, deve ficar em solo português. De acordo com o jornalista Wilson Pimentel, da RTI Esporte, o time europeu já decidiu que irá comprar os direitos econômicos do arqueiro. Ou seja, Hugo não voltará mais ao Mengão.

Conforme publicado pelo site, o contrato prevê a compra do atleta por 1,2 milhão de euros (R$ 6,4 milhões, na cotação atual) por 50% do passe. Dessa forma, o Mais Querido ainda manteria a outra metade pensando numa negociação futura. O Flamengo costuma fazer estes moldes, quando acerta a venda de algum atleta com potencial de revenda.

No início do ano, alguns clubes do Brasil chegaram a sondar a situação de Hugo, como Vitória, Coritiba e Sport Recife. Porém, como está bem ambientado ao futebol português, o goleiro optou por permanecer na Europa. A multa rescisória com o Fla é de 70 milhões de euros (R$ 374 milhões). Porém, o Mengo não venderá por essa quantia.

Hugo Souza e sua passagem nos profissionais do Flamengo

O jovem goleiro decaiu após o título do Brasileirão em 2020 pelo Flamengo, muito por ser jovem e inexperiente. Suas falhas e falta de apoio psicológico o fizeram perder espaço com outros técnicos, e no ano de 2023, Hugo Souza sequer entrou em campo pelo Rubro-Negro.

Ao todo, Hugo fez parte do elenco do Flamengo que venceu a Recopa Sul-Americana (2020), Copa Conmebol Libertadores (2022), Campeonato Brasileiro (2020), Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021).



Futebol

APÓS ÓTIMA ESTREIA, LÉO ORTIZ REVELA O QUE APROVEITA DA ÉPOCA DE BRAGANTINO PARA APLICAR NO FLAMENGO

O zagueiro vive a expectativa de poder ser titular novamente no próximo domingo (14), no Brasileirão

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Léo Ortiz estreou com o pé direito no Flamengo. Isso porque, o zagueiro foi o autor do segundo gol do Mais Querido na vitória diante do Palestino (CHI) na última quarta-feira (10). Desse modo, o defensor participou do quadro "Resenha de jogo" da FlaTV e falou sobre o lance de seu primeiro tento.

“É um lugar que eu gosto de atacar na bola parada, ali no primeiro pau. Não é segredo para ninguém, no meu antigo clube eu fazia isso muito bem. É um lugar que eu gosto de atacar, o Lorran também percebeu que tinha uma vantagem no primeiro pau, eles não defenderam tão bem ali e eu pude ter a velocidade e a leitura de me antecipar ao marcador”, disse Léo Ortiz.

LÉO ORTIZ REVELA QUE FOI SUA MELHOR ESTREIA


O defensor ainda diz que essa foi a melhor estreia em sua carreira. Agora, o jogador vive a expectativa de se manter na equipe titular no confronto contra o Atlético GO, no próximo domingo (14).

“Foi meu primeiro gol em estreia. Ou seja, minha principal estreia na carreira. Como profissional pelo Internacional eu dei uma assistência, já no Red Bull Bragantino eu tirei uma bola em cima da linha e desta vez, pelo Flamengo, sai com o gol. Então saiu tudo perfeito, com uma vitória, isso foi muito festejado pela gente”, acrescentou.

LÉO FALA SOBRE A ANSIEDADE PARA A ESTREIA

“A ansiedade estava muito grande (para estrear). Lógico que tinha que manter a cabeça firme e preparada, principalmente no dia a dia, estar trabalhando e saber que o momento poderia chegar. Mas eu tinha que estar preparado para isso. Desses cinco jogos, quatro foram no Maracanã, então foi também importante para que eu pudesse saber como que é vestir a camisa do Flamengo, estar ali”, finalizou.

PRÓXIMA PARTIDA

Dessa forma, com Léo Ortiz à disposição, Tite comanda nesta sexta-feira (12) o segundo dia de treinamento da equipe do Mais Querido visando a estreia no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (14), Flamengo e Atlético GO se enfrentam no Serra Dourada, às 16h.


Futebol

CRIA DA BASE DO FLAMENGO REVELA SOBRE UM POSSÍVEL RETORNO AO RUBRO-NEGRO

O jogador foi especulado no Mais Querido no início deste mês de abril

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Cria do Flamengo, Reinier vice um bom momento no Frosinone (ITA). O atacante superou a falta de oportunidades e conquistou a confiança do técnico Eusébio Di Francesco. Desse modo, o jovem está sendo titular com mais frequência e ganhando experiência.

Em entrevista ao "Lance", o jogador revelou que cogitou um retorno ao Rubro-Negro devido à ausência de oportunidades nas equipes por onde passou. Destacando que Reinier já havia dado declarações parecidas para a imprensa europeia.

REINIER FALA SOBRE UM POSSÍVEL RETORNO AO FLAMENGO


O jovem chegou a citar que precisaria "parar para refletir" em caso de receber uma proposta do Flamengo. O jogador ainda diz que por ser seu clube formador, o Mais Querido poderia ter prioridade em uma possível volta.

“O Flamengo é sempre o Flamengo. Quando o Flamengo entra na história, é preciso parar para refletir. Mas, hoje, a minha prioridade é conquistar meu espaço e seguir na Europa”, afirmou Reinier, que possui 17 partidas na temporada 2023/24, com dois gols e duas assistências.

RECENTE ESPECULAÇÃO DE REINIER NO RUBRO-NEGRO

No início deste mês de abril, o jornalista Mauro Sant'Anna informou que o Rubro-Negro busca um atleta para ser opção a Luiz Araújo, pelo lado direito. Na ocasião, ainda foi informado que a diretoria do Mais Querido via com bons olhos um possível retorno de Reinier.

No entanto, a informação ainda dizia que a prioridade do jogador era de permanecer na Europa e conquistar o seu espaço, mas ele já enxerga com bons olhos esta mudança para o Mais Querido.


Futebol

CONQUISTOU TODO MUNDO! EX-FLAMENGO DEFENDE TRÊS PÊNALTIS E É EXALTADO PELA IMPRENSA INTERNACIONAL

O goleiro já havia chamado a atenção da imprensa por sua atuação no confronto contra o Sporting; jogador está emprestado ao Chaves

Chaves
Chaves

  |

Icon Comentário0

Na última sexta-feira (29), Hugo Souza, ex-goleiro do Flamengo, chamou a atenção da mídia internacional. Atualmente, o jogador, de 23 anos, está no Chaves, de Portugal. Hugo “Neneca” entrou em campo no jogo contra o Benfica. Na partida, virou destaque após defender três pênaltis, um deles cobrado por Di María, sondado pelo Grêmio. No jogo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Português, a primeira defensa foi aos 26 minutos. Di María cobrou, e Hugo aguardou até o último momento, pulou na direita e encaixou a bola.

As duas outras defesas foram em cobranças do brasileiro Arthur Cabral. A primeira bola parou no goleiro, emprestado pelo Flamengo. O VAR, porém, flagrou invasão, e a cobrança foi repetida. O atacante brasileiro voltou a bater, mas Hugo brilhou. Ele foi vazado por João Neves, que garantiu a vitória.


Após o seu desempenho na partida, Hugo, que já chamou atenção por sua atuação na partida contra o Sporting, recebeu muitos elogios da imprensa internacional. A Rádio Observador, de Portugal, considerou o goleiro como o verdadeiro craque da partida.


Durante o podcast E o Campeão É, os jornalistas afirmaram que, no lugar de João Neves, ele foi considerado o ‘Homem do Jogo’, ao lado de Amorim, outro destaque no confronto entre Benfica e Chaves.

O jornal Record também elogiou o jogador. Para o diário, além de defender os três pênaltis, Hugo Souza conseguiu mostrar suas habilidades. “Tem tudo para ser um goleiro completo”, afirmou o jornal.


O diário A Bola afimou que o goleiro foi fundamental para o Chaves. “Poderia sofrer três gols que seria sempre o grande protagonista da equipe”, apontou o jornal sobre a atuação. “Perdeu o jogo, é certo. Mas leva para casa uma bela história para contar”, elogiou.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO PODE SUPERAR RECORDE DE GIGANTE BRASILEIRO NA LIBERTADORES, AINDA NA FASE DE GRUPOS

 

Icon Comentário0
Futebol

INCRÍVEL! FLAMENGO ALCANÇA A 15.ª VITÓRIA SEGUIDA COMO MANDANTE NA LIBERTADORES

 

Icon Comentário0
Futebol

CRIA DO FLAMENGO ESTÁ NEGOCIANDO CONTRATO COM GRANDE RIVAL CARIOCA

 

Icon Comentário0