Futebol
|
0O Flamengo segue sofrendo com seguidas lesões de seus jogadores e se preocupa com a situação de Erick Pulgar. O volante rubro-negro foi diagnosticado com problema muscular e ficou fora partida da Seleção Chilena contra a Argentina, na última quinta-feira (5). Mesmo tendo voltado a treinar, o jogador ainda é dúvida para o confronto com a Bolívia, na terça (10), e consequentemente para o jogo contra o Bahia, na quinta (12).
De acordo com informações da TNT do Chile, Pulgar ficou de fora até mesmo da viagem para Buenos Aires, onde a equipe chilena foi derrotada por 3 a 0. No entanto, ele retornou aos treinos no campo na sexta (6), mas ainda está em fase de transição e não realizou todas as atividades com o restante do grupo. Já no treino deste sábado (7), o volante apareceu novamente ao lado do fisioterapeuta.
Assim, Erick Pulgar tem mais dois dias para tentar ficar à disposição de Ricardo Gareca para a partida entre Chile x Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no Estádio Nacional do Chile, às 18h. A Seleção Chilena precisa de uma vitória para não se afastar da zona de classificação, já que ocupa a nona colocação e tem apenas cinco pontos.
POSSIBILIDADE DE DESFALCAR O FLAMENGO
É possível que Erick Pulgar seja desfalque para o Flamengo na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia. O confronto será no dia 12 e o fator que pode tirá-lo do jogo é a lesão, mas ainda que se recupere, o pouco tempo de descanso pode ser também um problema.
Assim, Erick Pulgar pode se tornar mais um desfalque na lista do Flamengo, que já conta com mais de sete atletas. São eles: Arrascaeta, De La Cruz, Pedro, Viña, Everton Cebolinha, Gabigol, Michael e Pedro.
Partida diante do Corinthians mostrou um Rubro-Negro mais voltado para o jogo objetivo do que paciente para gerar espaços através do toque de bola
|
0O mantra dos jogadores no vestiário: “vamos jogar para frente, vertical”, antes da estreia de Filipe Luís no comando do Flamengo, durante a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, foi cumprido. A vitória por 1 a 0 não refletiu completamente a superioridade rubro-negra no Maracanã, mas o estilo de jogo "arame liso" dos últimos confrontos, especialmente contra o Peñarol, foi deixado de lado. A informação é do portal 'GE'.
A mudança para um ritmo de jogo mais dinâmico já estava planejada. Liderados por Gerson, os jogadores criaram um ambiente de autocobrança e exigiram mais objetividade nas jogadas. A alteração do padrão de jogo veio com o objetivo de fazer as características dos atletas Rubro-Negros florecer cada vez mais.
No domingo anterior, apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, o time circulou muito a bola perto da área adversária, mas pouco ameaçou o rival. Contra o Corinthians, a postura foi outra, e os números comprovam isso. Foram 19 finalizações, com nove de fora da área. Com 57% de posse de bola, o time de Filipe Luís criou seis grandes chances, mas converteu apenas uma.
Filipe Luís, que também demonstrou muita energia em suas orientações no vestiário – algo que não se via com Tite – levou essa intensidade para o campo. A empolgação foi tanta que o treinador chegou a se jogar no gramado para comemorar o gol de Alex Sandro.
“Sensação maravilhosa. O que senti no banco de reservas, vi meus companheiros correndo por mim. Eu me senti muito orgulhoso. Sou um privilegiado. Não falo da boca para fora: quando a torcida quer ganhar o jogo, ela ganha sozinha”, afirmou Filipe Luís na coletiva pós jogo.
Ainda é cedo para dizer se o Flamengo conseguirá manter o ritmo e o espírito mostrados contra o Corinthians, mas a vontade de deixar para trás o recente passado de uma equipe que irritava a torcida pela falta de objetividade é evidente no olhar dos jogadores.
O meia do Flamengo recebeu diversos elogios pela sua performance com o Manto Sagrado na atual temporada
|
0Gerson tem sido um dos maiores destaques do Flamengo até o momento. Além de se destacar em campo, o jogador também chama a atenção como capitão do rubro-negro. Desse modo, o comentarista Osvaldo Pascoal, da ESPN, pediu o meia de titular na Seleção Brasileira e disparou contra os atletas que atuam na Europa.
"Hoje o Gerson é titular da Seleção Brasileira. Não tem nenhum jogador brasileiro no meio campo que joga na Europa, que joga mais que o Gerson. Eu já estou aporrinhado com alguns caras que jogam na Seleção Brasileira. Que eles jogam demais na Inglaterra, mas chegam na Seleção Brasileira e é só toquinho para o lado", disparou o comentarista.
GERSON NA SELEÇÃO
Com suas ótimas atuação pelo Mais Querido, Gerson foi convocado por Dorival Júnior. Desse modo, o Brasil encara o Chile pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, no dia 10 de outubro, no Estádio Nacional do Chile. Já no dia 15, a seleção enfrenta o Peru, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
RECORDE DE JOGOS
Vale lembrar que Gerson ficou dois meses afastado dos gramados após realizar uma cirurgia no rim. O meia teve hidronefrose, problema renal. Após se recuperar, o camisa 8 não parou mais. Isso porque, ele atuou em 49 jogos na temporada, sendo titular em 41.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, com Gerson à disposição, Filipe Luís encerra a preparação da equipe rubro-negra para a partida contra o Bahia nesta sexta (4). O Mais Querido volta a campo neste sábado (5), às 19h, na Arena Fonte Nova.
A entidade máxima do futebol se comprometeu a arcar com os salários do atacante do Flamengo até seu retorno aos gramados
|
0Pedro está fora do restante da temporada do Flamengo após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo durante um treino da seleção brasileira. Desse modo, a FIFA assumirá os salários do camisa 9 até o jogador se recuperar.
De acordo com informações do GE, a FIFA pagará os salários de Pedro por motivo de a lesão ter ocorrido durante da Data destinada as competições de seleções. Assim, o Rubro-Negro tem direito ao "The FIFA Club Protection Programme" (Programa de Proteção de Clubes da FIFA). Desse modo, a entidade máxima do futebol comunicou o Mais Querido que arcará com os salários até que o camisa 9 volte a jogar.
Destacando que o mecanismo da FIFA tem como limite o pagamento de 7.5 milhões de euros (R$ 46, 77 milhões) por ano para um jogador individualmente. Já o teto diário é de 20,5 mil euros (R$ 127,8 mil), e o período máximo da cobertura é de 365 dias.
INDENIZAÇÃO DA CBF
O Flamengo segue em conversas com a CBF para resolver o pagamento de 40% do salário de Pedro. O valor é referente aos direitos de imagem do jogador. Isso porque, a recuperação da lesão do atleta não é rápida, podendo durar de seis a dez meses. Ou seja, o camisa 9 retorna aos gramados somente em 2025.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, sem Pedro, Filipe Luís encerra a preparação dos jogadores rubro-negros para a partida contra o Bahia nesta sexta-feira (40. O Mais Querido encara a equipe baiana no sábado (5), às 19h, na Arena Fonte Nova.