
Futebol
|
O Flamengo tem uma parada dura na noite desta quinta-feira. Isso porque o rubro-negro vai enfrentar o Fortaleza ás 20h,no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o time, que não conta com Bruno Henrique, lesionado, terá uma cara nova.
Veja a escalação do Flamengo:
Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar e Gerson; Luiz Araújo, Matheus Gonçalves e Pedro.
Matheus Gonçalves ganhou a concorrência de Lorran, Victor Hugo e Werton, que também podem jogar na ponta esquerda. Outras opções de ataque seriam Gabigol e Carlinhos, caso Tite optasse em mudar o esquema. O camisa 99 voltará a ficar no banco após três jogos sem ser relacionado.
Igor Jesus também volta a ser opção depois de se recuperar de lesão no tornozelo esquerdo, já Cebolinha continua em transição e só deve retornar contra o Criciúma. O Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro com 31 pontos, um à frente de Botafogo e Palmeiras.
O Mais Querido tem sido criticado pela falta de eficiência quando está de frente para o gol adversário, algo que já custou uma vitória
|
Nos últimos jogos o Flamengo tem sido muito criticado pela baixa conversão de chances de gols, além de outros problemas. No entanto, segundo o jornalista Rodrigo Coutinho, o Mais Querido não tem todos esses problemas crônicos apontados, mas sim um específico: não aproveitar as chances de matar os confrontos.
O Flamengo tem um problema no time que é crônico...
"Eu não acho que seja um problema crônico do Flamengo ainda. 'O Flamengo está jogando mal a várias rodadas'. O Flamengo jogou mal contra o Táchira na Venezuela, jogou bem contra o Vitória fora de casa e começou bem contra o Central Córdoba. O Flamengo tem um problema no time que é crônico, a dificuldade de transferir a alta capacidade que tem de criação de jogadas, o volume ofensivo que tem, em gols", definiu Rodrigo Coutinho.
Rodrigo Coutinho apontou que esse tem de ser um problema a ser resolvido com urgência, alertando que os atletas do Mais Querido têm de ter mais 'tranquilidade na frente do goleiro para balançar as redes.
Os jogadores tem que ter um pouco mais de tranquilidade...
"Isso é um problema, é algo que o time tem que corrigir, tem que ser tratado, jogadores tem que ter um pouco mais de tranquilidade na hora de chegar na frente do goleiro e tomar a melhor decisão para fazer o gol", disse antes de completar.
"Então se a gente pegar jogo a jogo tem muitas oportunidades que o Flamengo perde. É claro que todo time perde gol. Ninguém vai fazer todos os gols que você cria. Mas a taxa de conversão está muito baixa. Aquilo que o Flamengo cria, aquilo que o Flamengo converte está muito abaixo", afirma o comentarista.
Assim, buscando melhorar o aproveitamento na frente do gol, o Flamengo visita o Grêmio neste domingo (13), em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, às 17h30, na Arena do clube gaúcho.
O defensor retomou aos treinos com a equipe principal na última semana e foi liberado pelo departamento médico rubro-negro para o confronto contra o Grêmio
|
O Flamengo visita o Grêmio neste domingo (13), em confronto válido pela terceira rodada do Brasileirão. Para a partida, o técnico Filipe Luís contará com um grande reforço: o retorno de Danilo. Após se recuperar de uma lesão, o zagueiro está de volta ao time rubro-negro.
Danilo volta a ser relacionado pelo Flamengo após 50 dias, onde ele atuou pela última vez contra o Maricá, no dia 22 de fevereiro. O defensor sofreu uma lesão na coxa direita, que o fez ser cortado da seleção brasileira para as duas últimas partidas das Eliminatórias da Copa. Na fase final de sua recuperação, ele sentiu novamente o problema na mesma coxa, o que retardou seu retorno aos gramados.
Assim, Danilo voltou a treinar com o grupo principal nesta semana e ser relacionado por Filipe Luís. O retorno do zagueiro é uma excelente notícia, já que Léo Ortiz e Léo Pereira enfrentaram uma sequência desgastante nas últimas semanas.
Além de Danilo, outro que retornou ao time do Flamengo foi Pedro. O atacante segue na lista de relacionados do Rubro-Negro após fazer sua reestreia na última quarta-feira (9), na derrota para o Central Córdoba, pela Libertadores.
Assim, o elenco do Flamengo viaja para Porto Alegre na tarde deste sábado (12), onde enfrentarão o Grêmio no domingo (16), pela terceira rodada do Brasileirão. O jogo terá início às 17h30, na Arena do clube gaúcho.
Desde o desempenho ruim pós-Carioca, até supostos problemas crônicos como a falta de pontaria, RMP trouxe outros pontos a serem debatidos
|
Com a derrota para o Central Córdoba na última rodada da Libertadores, diversos problemas começaram a ser apontados sobre o Flamengo e o trabalho de Filipe Luís. Desde o desempenho ruim pós-Carioca, até supostos problemas crônicos como a falta de pontaria, o jornalista Renato Mauricio Prado trouxe outros pontos a serem debatidos, por sua vez.
Segundo RMP, Filipe Luís tem de "repensar muita coisa", inicialmente criticando o fato do técnico escalar muitos atacantes.
"O Filipe tem que repensar muita coisa, sabe? Nessa mania, por exemplo, de vez em quando, de empilhar atacante. No final do último jogo, ele empilhou atacante de novo. Isso me lembra quem? Me lembra os posicionais todos. Não funciona assim, cara. Não funciona assim", disparou o comentarista em seu canal no 'YouTube'.
RMP continua, elogia Filipe Luís e seu início de carreira, mas dá adendo, afirmando que neste momento o técnico tem de parar e refletir sobre o que está dando certo e errado.
"O Filipe está com um início de carreira extremamente promissora, é um rapaz extremamente inteligente, mas acho que está na hora de ele parar e dar uma pensada e dizer o seguinte: O que não está dando certo?", aconselha.
Desde o título Carioca, o Flamengo soma entre Brasileirão e Libertadores, quatro jogos, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Acima dos resultados, as críticas e dúvidas começaram a surgir por conta do desempenho, que segundo Renato Mauricio Prado, é de um Mengão que "tropica" após o título estadual.
depois do Carioca, o Flamengo vem tropicando
"Porque, na verdade, depois do Carioca, o Flamengo vem tropicando. Ah, jogou um ótimo segundo tempo contra o Internacional, mas jogou um mal o primeiro tempo. Por isso, saiu perdendo por 1 a 0. Ah, no segundo tempo, empilhou chance, mas não conseguiu fazer mais do que o gol de empate", comentou RMP.
Por fim, o jornalista aponta o já "manjado" problema do Fla em aproveitar as chances de gol. Situação claramente já avaliada e sendo trabalhada por Filipe Luís, que RMP crava ser um problema "seríssimo".
"Essa coisa dos gols perdidos do Flamengo são, cada vez mais, um problema seríssimo. Seríssimo, entendeu? E o Flamengo precisa dar um jeito de resolver isso", define.
O Flamengo comandado por Filipe Luís volta a campo neste domingo (13) para enfrentar o Grêmio, pela 3ª rodada do Brasileirão. O duelo será na Arena do Grêmio, com início às 17h30 (horário de Brasília).